• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Processador AMD Ryzen 7 1700 - R$ 999,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Coloca no google a sua vga mais o 1600x e depois com o 1700 para os games que vc for jogar e olha oq o pessoal fala.

Tenho um 1600x, rx 470 4gb, 16gb 2400, ssd.
Jogo overwatch em 1080@144 tudo no low.
Essa desgraça em algum mapa o fps cai e fica uma merda. Dai dps volta ao normal.
Com over ou sem, ja testei o SMT, drivers, perfil de energia, etc..

Usava essa vga num i7 4770k e não acontecia isso.
 
Pra quem não vai fazer overclock compensa pegar uma A320 pra combar com esse R7 1700 ou é "besteira" economizar nisso?
 
Também acho que a ASRock tras o melhor CxB do mercado nessa linha. a Asus com a linha Strix e Hero é muiiiito mais caro e praticamente com os mesmos componentes. Por exemplo essa x370 Gaming professional da Asrock tem essa lan de 5000mb/s.
Esta correto esse compatilhamento do slot M.2

O que ocorre é que cada placa mae tem determinadas 'PCI express lanes', ou linhas de PCI, onde o SSD / NVMe compatilha essas linhas de transmissao com os PCI Express slots.
Algumas placas já vem com mais lanes pra fazer SLI / Crossfire, e esses slots M.2 não são afetados e nao dividem recursos.

Vou colocar outro chart abaixo que mostra os detalhes das placas
isso então é mais uma coisa de placa mãe do que de CPU ..
excelente comparativo, facilita o trabalho de quem está a procura de uma boa placa mãe
fiz um balanço exatamente assim quando pesquisei a minha placa mãe
escolhi por fases de tensão, dual lan, entradas de som e vídeo douradas, dois slots M.2, e bastante fans
só depois que fui aprender essa parada das PCI Lanes
se fosse pegar por aparencia, tinha pego uma da ASRock Fatality, que tem umas carenagens sobre o I/O e sobre o som onboard, acho top, mas preferi pegar gigabyte dessa vez, já usei asrock Z97X e gostei bastante
 
Pensa comigo um pouco.

O core i7 7700K custa hoje R$1340 a vista, o core i8 8700K dever a vir a custa por volta de uns R$1700 a vista na melhor das hipóteses.

O r7 1700 hoje na kabum está por R$ 1000.

Com essa grande diferença de preço, você pode melhorar ou economizar uma boa grana no PC.

O 8700K vai ser "pior" que o i9 9700K, veja na Internet que o i9 empata muitas vezes com o r7 1700.

Eu aqui estou só procurando uma placa boa b350 para o Ryzen, pois não faço SLI e o mercado de jogos a tempos esta indo para apenas uma placa de video.

Pelas minhas contas vou gastar por voltar de R$1500 no combo placa-mãe e processador, bem mais barato do um combo intel de apenas 6 núcleos que ainda vai lançar e com certeza vai ser uma facada de caro este ano de lançamento.
Entendi. Esses b350 são bons pra oc?
Eu uso um noctua nh-d14, e uso meu cpu atual com oc, mas o chipset n permite OCs mais pesados, mesmo eu tendo refrigeração suficiente.
Com meu próximo upgrade queria fazer uso do meu cooler, já q nessa minha config atual ele n tem tanta utilidade.
 
Entendi. Esses b350 são bons pra oc?
Eu uso um noctua nh-d14, e uso meu cpu atual com oc, mas o chipset n permite OCs mais pesados, mesmo eu tendo refrigeração suficiente.
Com meu próximo upgrade queria fazer uso do meu cooler, já q nessa minha config atual ele n tem tanta utilidade.

Eu li que muita gente conseguiu com esse chipset chegar a 3,8Ghz ou 3,9Ghz, mas isso em fóruns internacionais. O que era comum notar da galera que tinha problemas com as temperaturas do VRM era que a temperatura ambiente era acima de 20ºC. Boa parte da galera que testou aqui no fórum concluiu que esse chipset funciona pra OC, mas no caso do 1700 em OCs mais pesados, a coisa aperta e muitas vezes o VRM não dá conta.
 
Coloca no google a sua vga mais o 1600x e depois com o 1700 para os games que vc for jogar e olha oq o pessoal fala.

Tenho um 1600x, rx 470 4gb, 16gb 2400, ssd.
Jogo overwatch em 1080@144 tudo no low.
Essa desgraça em algum mapa o fps cai e fica uma merda. Dai dps volta ao normal.
Com over ou sem, ja testei o SMT, drivers, perfil de energia, etc..

Usava essa vga num i7 4770k e não acontecia isso.
Mano, eu jogava Overwatch no médio com um fx 6300, rx 460 4gb, 8gb de ram e não tinha drop de fps em mapa nenhum.
Tem alguma coisa errada aí.
 
Seria essa a melhor placa-mãe ryzen pra se comprar hoje então?

Placa Mae Asrock Fatal1ty X370 Gaming K4 Am4 Amd
 
Ah na verdade seria PROFESSIONAL e não K4 certo?
 
Porque é tão impossivel encontrar essas asrock taichi disponivel para compra?
 
Seria essa a melhor placa-mãe ryzen pra se comprar hoje então?

Placa Mae Asrock Fatal1ty X370 Gaming K4 Am4 Amd
 
Ah na verdade seria PROFESSIONAL e não K4 certo?
FUJA do modelo X370 Fatal1ty K4! Asrock fez merda na placa e em menos de 3 meses a descontinuou. Praticamente ninguém consegue subir a memória acima de 2666mhz, mesmo com AGESA 1.0.0.6b. Além disso o OC na bios é uma bosta.
Digo isso porque eu tenho uma e estou pensando seriamente em trocar e nunca mais comprar Asrock.
 
Vocês não acham que o processador Rysen sejam mais "future proof" do que os atuais da Intel?

Quando comprei minha placa de vídeo, a Radeon HD7970 era levemente inferior a Nvidia GTX 670, comprei a 670. Em um ano, a Radeon HD7970 se tornou muito superior depois de diversas otimizações. Acho que algo semelhante pode ocorrer com os Ryzen.

Acredito que a maioria compra um PC caro para durar muito e a grande maioria fica satisfeita quando um jogo atinge 60 fps estáveis. Nesse quadro não seria mais recomendado indicar os Ryzen (lembrando que um Ryzen 7 1700 está basicamente o mesmo preço do Intel i5 7600k)?

Acho sim! Por esse motivo que eu preferi o Ryzen. Agora que a linha mainstream da intel vai ser com 6cores a tendência é q jogos sejam desenvolvidos para aproveitar mais disso.
 
Seria essa a melhor placa-mãe ryzen pra se comprar hoje então?

Placa Mae Asrock Fatal1ty X370 Gaming K4 Am4 Amd
 
Ah na verdade seria PROFESSIONAL e não K4 certo?

A K4 é a x370 de entrada. A professional gaming é a high-end. Não sei se a Taichi se encaixaria como mid-range já q ela é idêntica a professional gaming, com a exceção de alguns features a mais q a pro gaming tem ... acredito que as duas sejam high-end se diferenciando apenas nos extras que possuem.
 
Acho sim! Por esse motivo que eu preferi o Ryzen. Agora que a linha mainstream da intel vai ser com 6cores a tendência é q jogos sejam desenvolvidos para aproveitar mais disso.
 


A K4 é a x370 de entrada. A professional gaming é a high-end. Não sei se a Taichi se encaixaria como mid-range já q ela é idêntica a professional gaming, com a exceção de alguns features a mais q a pro gaming tem ... acredito que as duas sejam high-end se diferenciando apenas nos extras que possuem.

Taichi e Professional são idênticas, variando nos "extras" que em nada afetam a performance.
 
Alguma MSI x370 boa para recomendar e com um preço por volta R$1000?
 
Depois de semanas e semanas aguardando finalmente peguei o Ryzen 1700 + Asus X370-Pro, soh vou caçar uns kits de memórias que não estejam mais caros que o processador, mas tá dificil.

Agora é tentar vender meu kit i5 2500k e correr pro abraço :D
 
Depois de semanas e semanas aguardando finalmente peguei o Ryzen 1700 + Asus X370-Pro, soh vou caçar uns kits de memórias que não estejam mais caros que o processador, mas tá dificil.

Agora é tentar vender meu kit i5 2500k e correr pro abraço :D

Difícil demais cara... To procurando há uns 4 dias um kit descente (3200) mas o mínimo que eu vi foi R$ 850~1000...

Se alguém tiver alguma recomendação eu agradeço!
 
Depois de semanas e semanas aguardando finalmente peguei o Ryzen 1700 + Asus X370-Pro, soh vou caçar uns kits de memórias que não estejam mais caros que o processador, mas tá dificil.

Agora é tentar vender meu kit i5 2500k e correr pro abraço :D

Difícil demais cara... To procurando há uns 4 dias um kit descente (3200) mas o mínimo que eu vi foi R$ 850~1000...

Se alguém tiver alguma recomendação eu agradeço!

Também tô nessa, mas acho que vou deixar mais pra frente, tá osso comprar memória agora. Já tendo pago uma fortuna na mobo, não quero pagar outra fortuna na memória.
 
Alguem sabe qual a desculpa pra DDR4 estar tão caro? Cara o que é isso! olhando no newEgg e Amazon os preços não estao tao altos, mas aqui no BR os caras metem a faca!
 
Cara o que é isso! olhando no newEgg e Amazon os preços não estao tao altos, mas aqui no BR os caras metem a faca!

Verdade, já pensei em importar memória mas não manjo muito e fico bolado de comprar no ebay e tomar volta...
 
Alguem sabe qual a desculpa pra DDR4 estar tão caro? Cara o que é isso! olhando no newEgg e Amazon os preços não estao tao altos, mas aqui no BR os caras metem a faca!

Infelizmente não é novidade aqui.

Uma X370 Prime Pro de $130 tá saindo por R$850 aqui. Enquanto R7 1700 que custa na faixa dos $300 tá saindo por R$1000. Curioso, não?
 
Taichi e Professional são idênticas, variando nos "extras" que em nada afetam a performance.

A Gaming K4 foi descontinuada depois de alguns meses para a entrada da Gaming X, alguns disseram que foi o redesenho dos circuitos na placa, pois é praticamente a mesma placa com os mesmos componentes... porém as ambas receberam as ultimas atualizações da Bios agora dia 13/09.

Acabei comprando a Gaming X também quando ficou disponível e fiz a cabeça do pai pra trocar o i52500k dele hehehhe

Novamente, na pichau:
Ybo8Gx2.png


Alguma MSI x370 boa para recomendar e com um preço por volta R$1000?

A que vi que vale a pena pelos componentes e tal, é a Pro Carbon... Mas lembrando do review que coloquei no post anterior sobre os VRMs das MSI são de 'baixa' qualidade, não indicam pra rodar OC direto.
http://www.terabyteshop.com.br/prod...H1YLUCeDQgtGD7j16zimTNJ1Q-nLFXthoCCTAQAvD_BwE

:)
 
T E R A B Y T E shop nao pode? :/
 
T E R A B Y T E shop nao pode? :/

Parece que eles são spammers , pessoal deles vem cá criar posts só pra fazer propaganda grátis dos produtos deles. Eu acho que o mais correto seria apagar os post de spam deles ao inves de bloquear totalmente , pois passa a ideia que nao é uma loja confiavel (mas é). Mas enfim , é a política do forum
 
Isso aqui virou fórum de dúvidas sobre mobos AM4, sobre Ryzens e DDR4. Vamos focar na promo.... Tem outros tópicos de dúvidas que não sejam sobre o produto do tópico.
 
Vale a pena trocar o i7 2600 (não K) por um R5 1600? Uso meu PC numa TV 4K/60Hz ( não necessariamente jogo em 4K). Tenho uma 1070.
 
Bom, falando sobre a promo em si, parece que a Pichau não cobriu dessa vez, infelizmente. Acabei pegando na segunda e paguei 18 reais de Sedex pra SP Capital. Também comprei na segunda uma Asus X370 Prime Pro, na 1TBShop, ambas foram postadas ontem à tarde, a CPU (Kabum) saiu de uma cidade no ES e a Placa-mãe saiu de Curitiba. A Placa-mãe já saiu pra entrega, mas a CPU só teve um update no rastreio. Seria bom se ambos chegassem hoje!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo