[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Não estava muito bagunçado, mas ficou melhor com a arrumação.
E a persiana ficou ótima! Combinou muito com a mesa e o descanso de pulso do teclado que, diga-se de passagem, é muito bonito e de muito bom gosto!
E a evolução nesses seis meses foi muito grande também! Parabéns!
Qual é a config do PC?
R7 1700, AB350 GAMING 3, 16GB DDR4 3200 CORSAIR LPX, EVGA GTX 1070, HD 1TB WD, HD 2TB Seagate, vendi meu SSD de 120GB da SanDisk e tô esperando um 960 evo 500GB m.2 chegar do eBay, CX 500 e NZXT S340.

Monitores são um LG 29UM68 e 23MP65HQ, teclado é o Drevo Calibur com keycaps custom, o mouse é um G102, mousepad da Xiaomi, fone Arcano SHP80 e acabei de lembrar que está no planejamento comprar um microfone Arcano também, o Arcano USB Black 01.

Teste que fiz com 21:9 29' (29'') e 16:9 (24''). Foi uma das piores configurações de monitor que usei na vida, muito difícil usar UW e ainda usar um monitor do lado como tela secundária ativa pra vídeos.
Eu trabalho por volta de 10 horas por dia na frente desse setup.. falhou miseramente e estarei mudando.

Testei por duas semanas, torcicolo horrível, pescoço completamente destruído (mesmo testando diversos ângulos pra tela de 24), estarei me desfazendo do setup e voltando pra 2x 16:9 (24pol) ou 1x 16:9 (24'') + 2x 4:3 (17'').

Não consegui achar uso pra uma tela 21:9 de 29''.. tirando que pra jogar é excelente.
Acho que UW só 34'' pra cima, sem monitor secundário.

ZpHE1sM.jpg
Que triste ouvir isso. :( mas eu entendo.
 
Oloko, como seu pescoço sobrevive? Você mexe a cabeça pra olhar pra segunda tela? Ou tem boa visão periférica e/ou visão espetacular?



Infelizmente não, no máximo testei numa loja aqui em São Paulo (FNAC) e fiquei apaixonado.
É meu sonho de consumo, queria um da dell sem ser curvo, mas os preços são impraticáveis..

Pesquiso faz tempo, não tem nenhum no Brasil com preço honesto e boa fidelidade de cores, tudo na faixa de R$3.500-5.000..


Numa tela desse tamanho a curva faz muita diferença. Mesmo lá fora não é barato, não.

Antes de pegar o meu, cogitei comprar fora. Até achei um Samsung com preço legal no PY. Mas aí você pensa na garantia e nas dores de cabeça que vai ter se der algum defeito, e percebe que é uma economia burra. De verdade. :)

Olha o meu exemplo com um LG 34UM68. Faltando 1 mês pra acabar a garantia, vendi o monitor. Chegando no comprador, ele resolveu parar de ligar. Obviamente desfiz o negócio e levei pra autorizada. Chegando lá, depois de quase 1 mês de enrolação, os caras não tinham as peças necessárias pra troca. Ofereceram um monitor novo. Recusei e pedi o estorno do valor pago. Em 15 dias o $$ estava na minha conta. Imagina se eu tivesse comprado na gringa? Era sentar e chorar.

Ou seja: itens caros, mas que podem ser comprados no Brasil, com garantia, pago a diferença compro aqui. Nada vale o meu sossego. Qualquer economia nesse sentido é besteira. :)
 
Numa tela desse tamanho a curva faz muita diferença. Mesmo lá fora não é barato, não.

Antes de pegar o meu, cogitei comprar fora. Até achei um Samsung com preço legal no PY. Mas aí você pensa na garantia e nas dores de cabeça que vai ter se der algum defeito, e percebe que é uma economia burra. De verdade. :)

Olha o meu exemplo com um LG 34UM68. Faltando 1 mês pra acabar a garantia, vendi o monitor. Chegando no comprador, ele resolveu parar de ligar. Obviamente desfiz o negócio e levei pra autorizada. Chegando lá, depois de quase 1 mês de enrolação, os caras não tinham as peças necessárias pra troca. Ofereceram um monitor novo. Recusei e pedi o estorno do valor pago. Em 15 dias o $$ estava na minha conta. Imagina se eu tivesse comprado na gringa? Era sentar e chorar.

Ou seja: itens caros, mas que podem ser comprados no Brasil, com garantia, pago a diferença compro aqui. Nada vale o meu sossego. Qualquer economia nesse sentido é besteira. :)
Mas no caso monitores da Dell comprados fora, EUA por exemplo, tem cobertura da garantia aqui não?
 
Show os cantinhos da galera! Não devem nada aos cantinhos dos gringos!



Eu só não colocaria um sub no mesmo móvel da cpu, a vibração dele não é muito boa para os HDs
 
Eu só não colocaria um sub no mesmo móvel da cpu, a vibração dele não é muito boa para os HDs
Foto de 2006 amigo se fosse pra da pau no Hd já teve der dado com a vibração ushushus, hoje ele está com o novo setup
abraço.
 
Foto de 2006 amigo se fosse pra da pau no Hd já teve der dado com a vibração ushushus, hoje ele está com o novo setup
abraço.

Isso. Cantinho antigo.
Hoje nem uso mais conjunto de caixas de som, só headphone. Cantinho fica mais clean.

E por falar em ficar mais clean, resolvi testar a dica do user Zucchini, em colocar os dois monitores na mesma altura.
Aproveitei para mudar as posições de uns itens que ficam sobre a mesa, como o porta controle.
Falta pendurar uns quadros.

Antes:



Depois:



Como o monitor/TV da LG não possui ajuste de altura e como não tenho uma base apropriada para levantá-lo, resolvi improvisar com dois livros.
Escolhi dois livros que tenha a ver com o canto e servem também como decoração (Matrix e Fortaleza Digital).



No escuro fica bem legal!

 
Logo que comprei a mesa ainda não tinha o suporte para os monitores, usava vários livros pra deixar eles na mesma altura. hahaha

Fica bom até, mas com suporte é mais clean.
 
Eu viro a cabeça uns 30 ou 40 graus, mas qual seria o problema?

Nenhum problema!!
Na realidade é ótimo.. a questão é que trabalhar/jogar/estudar por longos períodos de tempo com a cabeça virada acarreta em problemas e/ou dores na cervical.

Se tá te servindo sem maiores complicações, excelente!!

Numa tela desse tamanho a curva faz muita diferença. Mesmo lá fora não é barato, não.

Antes de pegar o meu, cogitei comprar fora. Até achei um Samsung com preço legal no PY. Mas aí você pensa na garantia e nas dores de cabeça que vai ter se der algum defeito, e percebe que é uma economia burra. De verdade. :)

Olha o meu exemplo com um LG 34UM68. Faltando 1 mês pra acabar a garantia, vendi o monitor. Chegando no comprador, ele resolveu parar de ligar. Obviamente desfiz o negócio e levei pra autorizada. Chegando lá, depois de quase 1 mês de enrolação, os caras não tinham as peças necessárias pra troca. Ofereceram um monitor novo. Recusei e pedi o estorno do valor pago. Em 15 dias o $$ estava na minha conta. Imagina se eu tivesse comprado na gringa? Era sentar e chorar.

Ou seja: itens caros, mas que podem ser comprados no Brasil, com garantia, pago a diferença compro aqui. Nada vale o meu sossego. Qualquer economia nesse sentido é besteira. :)

Caramba.. que sorte em!!
Sobre curva, sempre achei que fosse algo inútil/contraproducente, acho que é questão de testar mais um pouco e ficar esperto pra ver se aparece alguma oferta, continuo achando 4-5mil reais muito caro pra um monitor. Agradeço pelo feedback e pelo relato!!
 
Atualização do cantinho. Novas aquisições: Vega 56 e Logitech G533

2222.jpg


3333.jpg
 
Última edição:
Atualização do cantinho. Novas aquisições: Vega 56 e Logitech G533

2222.jpg


3333.jpg

Catou essa Vega nos cofres de Erebus depois de negociar com Hades! xD

Bichinha ruim de encontrar!

Jovem, essa mesa elegante é sob medida?
 
Sim, fiz com um marceneiro.

Bem limpo o canto, eu só mudaria uma coisa: tentaria esconder mais o modem/roteador. Colocar embaixo da mesa mas bem no canto, talvez?
 
Bem limpo o canto, eu só mudaria uma coisa: tentaria esconder mais o modem/roteador. Colocar embaixo da mesa mas bem no canto, talvez?

Já fiz isso com o modem da Virtua. O Archer eu acho bonito, por isso deixei ali. Tá num canto que não me incomoda :bat:
 
  • Curtir
Reações: AMZ
Concordo. Estou "remontando" meu setup com uma mesa nova, mas meu foco sempre foi funcionalidade, aconchego e simplicidade.
 
É humilde, mas é meu. Desconsiderem a qualidade das fotos.

ek13zt.jpg

15wdopc.jpg

174iv4.jpg

2u8i32s.jpg
 
Atualização do cantinho. Novas aquisições: Vega 56 e Logitech G533

2222.jpg


3333.jpg

Show de bola o canto, parabéns! Esse Bungee aí vale a pena? O fio do meu mouse tem me incomodado...

:mr2:
 
Cantinho renovado....

Sai LG 47 full HD, entra Samsung 49 4k curva
Teclado logitech G610 Orion, Mouse DA Elite, fone Sennheiser HD 558 e HyperX Revolver
5.1 Z506 da logitech pra tocar filmes
Pad XG da HyperX

2je9t0.jpg


imqwip.jpg


293v82b.jpg


amigo, que cadeira é essa?


abs
 
amigo, que cadeira é essa?


abs


Cara, essa cadeira comprei a uns 4 anos, sinceramente nao me lembro marca e modelo, mas AMO essa cadeira, a quatro anos aguentando eu jogar bastante,tenho 88kgs e ela nao cedeu nem apresentou problemas. Virei ela de patas pra cima recem pra ver se achava alguma etiqueta ou algo assim e nao achei nada. Se achar o nome certinho posto aqui.
 
É humilde, mas é meu. Desconsiderem a qualidade das fotos.

ek13zt.jpg

15wdopc.jpg

174iv4.jpg

2u8i32s.jpg

Curti o canto!
Bonito, limpo e organizado!
Gostei das figuras e da forma que escondeu o cabo do monitor.
Agora, o teclado e o mouse não estão muito na beirada? Não fica ruim não ter onde apoiar os pulsos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo