• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Eu lembro que nos Asus das geração passada eles tinha um guia ensinando a abrir a tampa do note justamente pra evitar isso, eu acredito que não era somente esses notes que tem esse mal
Só que esse modelo é só encaixe, não quebrou os parafusos quando fui abrir, abri pq ja estava solto e fui ver pq não estava encaixando, ai foi que vi que a dobradiça do lado direito estava com todos os parafusos quebrados. A parte que quebrou não é a que desmonta, ela fica parafusada na parte traseira, a que sai é a da frente onde é só aqueles encaixes.
Depois fui ler novamente seu post, e tinha entendido que você falou abrir no sentido de desmontar, se foi no sentido de abrir a tampa para usar o note, eu abro segurando na parte de baixo e subindo com a outra mão.
 
se foi no sentido de abrir a tampa para usar o note, eu abro segurando na parte de baixo e subindo com a outra mão.

Era no sentido de abrir o note mesmo, mas comentei pelo fato de achar estranho vir um guia com um note daqueles, acredito que eles devem ter tido muitos problemas com dobradiça quebrando...
 
so atualizando o meu caso aqui da dobradiça, recebi um notebook novo hoje, demorou 18 dias do momento em que mandei o quebrado pra assistência. pra alguns isso pode ter sido relativamente rapido, pra mim que sou ansioso foi demorado demais. mas enfim, notebook novo e até o momento parece estar tudo ótimo. pro pessoal que esta na mesma situação que eu passei e outros passaram, é tudo uma questão de paciência, coisa que eu não sou muito bom.
 
so atualizando o meu caso aqui da dobradiça, recebi um notebook novo hoje, demorou 18 dias do momento em que mandei o quebrado pra assistência. pra alguns isso pode ter sido relativamente rapido, pra mim que sou ansioso foi demorado demais. mas enfim, notebook novo e até o momento parece estar tudo ótimo. pro pessoal que esta na mesma situação que eu passei e outros passaram, é tudo uma questão de paciência, coisa que eu não sou muito bom.

Oq pode comentar da garantia deles ? teve algum problema ou foi tudo de boa ?
 
Oq pode comentar da garantia deles ? teve algum problema ou foi tudo de boa ?
cara pra mim o problema foi só a demora, quando a gente ta esperando algo, o tempo nao passa. teve gente la no grupo do facebook com o mesmo problema da dobriça que teve que esperar mais do que eu. fora isso tudo ok.
 
cara pra mim o problema foi só a demora, quando a gente ta esperando algo, o tempo nao passa. teve gente la no grupo do facebook com o mesmo problema da dobriça que teve que esperar mais do que eu. fora isso tudo ok.
Os vx15 estão apresentando muitos casos de quebra por travar a dobradiça?

É o eixo que ta travando?
 
Os vx15 estão apresentando muitos casos de quebra por travar a dobradiça?

É o eixo que ta travando?
o problema é a rosca de plastico que segura os parafusos do eixo na tampa, se quebrar so arruma com uma tampa nova ou um notebook novo. eles mandaram um note novo pra mim pq não tinham peças pro conserto, só por esse fato ja da pra imaginar que não poucos os casos.
 
o problema é a rosca de plastico que segura os parafusos do eixo na tampa, se quebrar so arruma com uma tampa nova ou um notebook novo. eles mandaram um note novo pra mim pq não tinham peças pro conserto, só por esse fato ja da pra imaginar que não poucos os casos.
Isso mesmo, o meu aconteceu isso ontem, o que notei foi que os parafusos estavam tudo solto com o resto do plastico quebrado da rosca neles, foi no lado direito o meu, como tinha dito aqui ja recebi o codigo de postagem e vou enviar na segunda, me passa depois o gurpo do face para acompanhar junto com a galera. Foi bom saber que te enviaram um novo, vou fazer um backup melhor dos meus arquivos, tinha colocado um SSD M2 como principal e o hd dele estava usando com dados, estava na esperança de ir e voltar sem que fosse formatado, mas pelo visto pode acontecer de ser trocado tambem.
 
Isso mesmo, o meu aconteceu isso ontem, o que notei foi que os parafusos estavam tudo solto com o resto do plastico quebrado da rosca neles, foi no lado direito o meu, como tinha dito aqui ja recebi o codigo de postagem e vou enviar na segunda, me passa depois o gurpo do face para acompanhar junto com a galera. Foi bom saber que te enviaram um novo, vou fazer um backup melhor dos meus arquivos, tinha colocado um SSD M2 como principal e o hd dele estava usando com dados, estava na esperança de ir e voltar sem que fosse formatado, mas pelo visto pode acontecer de ser trocado tambem.
sim o certo é fazer um backup antes mesmo, eu fiz tb. notebook acer vx15 o nome do grupo fechado do facebook. so por curiosidade, quanto tempo de uso o notebook? o meu tinha 1 mês só. boa sorte com a assistência.
 
sim o certo é fazer um backup antes mesmo, eu fiz tb. notebook acer vx15 o nome do grupo fechado do facebook. so por curiosidade, quanto tempo de uso o notebook? o meu tinha 1 mês só. boa sorte com a assistência.
Sim, pelo visto é um problema comum esse. No seu caso deu pra saber se trocaram por um novo que a peça é diferente o material, ou trocaram por trocar? Eu acho que eles não seriam burros de correr o risco novamente, e por isso dariam um aparelho de lote novo com isso corrigido. Espero...
 
Sim, pelo visto é um problema comum esse. No seu caso deu pra saber se trocaram por um novo que a peça é diferente o material, ou trocaram por trocar? Eu acho que eles não seriam burros de correr o risco novamente, e por isso dariam um aparelho de lote novo com isso corrigido. Espero...
pelo que eu vi é identico tudo, se tem alguma revisão realmente não sei mas eu espero que sim, esse note novo parece ser um pouco mais frio as temperaturas da CPU e a GPU, e nesse novo eu consegui por -0,160v de undervolt na CPU. no antigo o maximo que eu consegui foi -0,135v. se isso significa algum tipo de revisão eu nao sei. eu abri ele tb pra trocar a hd e nao notei nada diferente
 
Estou tendo esse problema com o meu Acer F5 os encaixes dos parafusos, soltaram da parte plástica traseira do note, justo no dia que resolvi trocar a tela do meu por uma full hd. O ruim é que já estavam quebrados, pois já fazia dias que eu tinha que empurrar a parte do fundo da tela pra ele fechar por completo, ai como não tive saco de enviar o note pra fazer este reparo, decidir abrir mão da garantia pra eu mesmo prender eles novamente. Não ficou tão bom assim, pois na parte dianteira da carcaça da tela ficou um tanto alto.. Mas depois passo uma micro retifica pra normalizar esse lado.
 
Amigo, boa noite,
tive que mandar meu notebook de volta por causa de um problema que tive de BSOD, ao qual comentei aqui no fórum inclusive.
Mas no meu caso, como eu ainda estava dentro da primeira semana, mandei de volta para o walmart e solicitei outro. Foi um perrengue, a solicitação foi feita no dia 19/12 e o produto substituto foi entregue no dia 14/01. Um completo descaso, mas pelo menos esse que mandaram era 100% novo também e está ok. No seu caso, você mandou para ACER, certo? Eles não são muito de ficar falando o status do pedido não. Mas por experiências passadas, eles são rápidos.

PS> quanto a esse software que você comentou, eu consigo manter a partição de 1gb com 1gb e a de 100mb com 100mb modificando apenas a do sistema, de 1tb pra 500gb? Saberia me informar, desculpa a pergunta, sei que é um pouco iniciante, mas como não conheço o software e vou ter que trazer o produto de fora, quero me certificar de que não vou entrar numa fria.

Dá pra escolher o tamanho das partições, ele vai sugerir as partições com metade do tamanho. Dá pra vc colocar o tamanho que quiser, ou até mesmo não clonar a partição. O software é bem esperto e bem completo.
 
pelo que eu vi é identico tudo, se tem alguma revisão realmente não sei mas eu espero que sim, esse note novo parece ser um pouco mais frio as temperaturas da CPU e a GPU, e nesse novo eu consegui por -0,160v de undervolt na CPU. no antigo o maximo que eu consegui foi -0,135v. se isso significa algum tipo de revisão eu nao sei. eu abri ele tb pra trocar a hd e nao notei nada diferente
Maravilha colega. Apesar dos pesares, eu acho a configuração dessa máquina muito show pelo preço pago. É um equipamento muito forte. O negócio é ficar de olho, e se precisar, acionar novamente a garantia. Passada ela, aí sim quem sabe aqui eu troco o monitor.
 
Maravilha colega. Apesar dos pesares, eu acho a configuração dessa máquina muito show pelo preço pago. É um equipamento muito forte. O negócio é ficar de olho, e se precisar, acionar novamente a garantia. Passada ela, aí sim quem sabe aqui eu troco o monitor.
sim, esse notebook bom demais mesmo, eu to com planos pra trocar a tela tb, mas depois do negocio da dobradiça vo esperar.
as unica coisa q nao gostei foi essa tela lavada à lixo e o hdmi 1.4 .e a ssd ne que é de lei ja
 
Não tá carregando até 100% ou tá descarregando rápido?

A dobradiça travou???
Ele chega a 100% mas o tempo restante nao condiz nem perto com a carga

Dá pra escolher o tamanho das partições, ele vai sugerir as partições com metade do tamanho. Dá pra vc colocar o tamanho que quiser, ou até mesmo não clonar a partição. O software é bem esperto e bem completo.
Maravilha!!!!!!
 
Olá, gostaria de compartilhar com vocês como resolvi o meu problema de Tela Azul no Acer VX15. Eu vi que no forum alguns tiveram o mesmo problema e resolveram, mas queira colocar minha experiência.

Problema tela azul BSOD(Blue Screen of Death)

Descrição do erro

Quando inicia o jogo CS:GO a tela do jogo fica travando alternando com o desktop ate aparecer a tela azul com o erro abaixo:

Código de parada: VIDEO_TDR_FAILURE
O que falhou: igdkmd64.sys

Modelo notebook: ACER VX5-591G-78BF INTEL CORE I7 7700HQ 15,6" 16GB HD 1 TB GEFORCE GTX 1050 TI​

Solução que utilizei

Desinstalar os drives nativos e instalar drives novos da placa de vídeo onboard(Intel 630) e a offboard(Nvidia 1050ti).​

Baixando programas necessários

Drive placa de vídeo offboard Geforce 1050 ti Nvidia

Drive para a placa de vídeo Nvidia, coloquei o link para versão que utilizei, mas nada impede a utilização de um drive mais novo caso exista.

Versão: 390.77 Data: 29/01/2018

Download em: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/130790/br

Driver placa de vídeo onboard Gráficos HD Intel® 630

Drive mais recente da placa onboard da Intel 630, o drive instalado pelo Windows Update é bem antigo, baixei a versão zip.

Versão: 15.60.2.4901 Data: 28/12/2017

https://downloadcenter.intel.com/download/27412?v=t

Programa Display Driver Uninstaller(DDU)

Programa utilizado para desinstalar a placa de vídeo Nvidia sem deixar rastros. Para executar o programa o computador dever se iniciado no modo de segurança.

Versão: 17.0.8.3 Data: 01/02/2018(data blog)

Download em: http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Passo a passo utilizado

1 - Desinstalar o Office 2016 ESTE PASSO É OPCIONAL fiz isso porque li em um site gringo que o Office 2016 que vem no notebook estava dando problema na placa de vídeo, mas acho que não é necessário segue o link: https://community.acer.com/en/discu...omly-crashing-and-bsods-seems-gpu-related/p20

2 - Clique com o botão direito do mouse no botão iniciar(símbolo do Windows no canto inferior esquerdo) e selecione a opção "Gerenciador de Dispositivos".​

3 - No "Gerenciador de Dispositivos" expanda o item "Adaptadores de vídeo" e de um duplo click no drive da placa de vídeo onboard(Gráficos HD Intel® 630), na janela que ira aparecer clique na aba "Driver" e clique no botão "Reverter Drive".​

4 - Reinicie o computador no modo de segurança para proceder a desinstalação da placa de vídeo offboard da Nvidia utilizando o programa DDU. O método que utilizei para iniciar o computador no modo de segurança foi: Aperte a tela do Windows + "R" e digite "msconfig" e clique em ok, na janela que ira abrir selecione a aba "Inicialização do Sistema" e em "Opções de inicialização" marque o "CheckBox" "Inicialização Segura" clique em Ok e reinicie o computador.​

5 - Execute o programa DDU e proceda com a desinstalação da placa de vídeo da Nvidia e reinicie o computador. Use a opção recomendada.​

6 - Instale a placa de vídeo onboard com o drive baixado e reinicie o computador.​

7 - Instale o drive da placa de vídeo da Nvidia e reinicie o computador.​

8 - Faça o teste no CS:GO.​
 
Aproveitando esse problema em massa que o pessoal teve com a peça plastica da dobradiça quebrando, mais alguem ouve um estralo quando abre a tampa do notebook ? (O estralo acontece a +/- 60º).

Percebi tambem que a parte plastica que envolve a tela não fica totalmente encontada no fim da tela, fica um vão anormal quando voce está abrindo o note.
 
Deixando aqui o link para refencia das partes citadas no topico acima

pMbBl23.jpg

pmVN3Ps.jpg

3e5G89Q.jpg
 
Aqui no meu tudo normal, não tem estalo e nem vão entre a moldura e a tela. Tudo certo. Torcer pra que continue assim....

Só ainda acho que ele esquenta demais na parte acima do teclado quando está em jogo, bem exagerado e desconfortável isso. Noto que as ventoínhas não vão ao max mesmo com a temperatura subindo.

Pra mim é o único incomodo.
 
Aqui também, tudo normal por enquanto.
Sim, ele esquenta um pouco acima do teclado, como o Cefamox, mas não me incomodou muito não e as temps da CPU e GPU estão bem tranquilas mesmo em Full load. Talvez o dele esteja esquentando mais por ser a versão com i7 + 1050ti e a minha é a com i5 + 1050.

Incômodos, pra mim, são:

- A tela com péssimos ângulos de visão e cores mortas. Não dá pra ter uma visão homogênea da imagem nem olhando totalmente de frente pra tela.
- Maioria das entradas USB do lado direito, atrapalhando o movimento do mouse.
- HD mais lento que já usei na vida. É quase obrigatório instalar um SSD.
- Botão de ligar/desligar ser uma tecla inclusa no teclado, tendo que usar aquele software mal acabado da Acer pra acessar as funções normais dessa tecla enquanto o note está ligado (esse não incomoda tanto).
 
Só pra registrar aqui no fórum: meu note voltou da assistência, a ordem de serviço descrevia "vício no HD" e a solução do problema "troca do componente".
Meu note veio com um HD da Western Digital (WD Blue), que simplesmente parou de funcionar, e foi trocado por um Seagate Momentus. Espero que esse seja melhor que o anterior.

Mais alguém que abriu o note e viu a marca do HD? Qual veio pra vcs?

Não sei se eu fui "sortudo" ou se esses HDs da WD estão apresentando falha... é bom ficar atentos, pq o HD parou e não ligou de forma alguma, ou seja, perdi todos os dados que estavam nele, por sorte eu instalei um M.2, então o estrago não foi grande pq mantenho backup das coisas num HD externo também.
 
Meu amigo, que teve o primeiro caso de dobradiça quebrada que eu vi, disse que após receber o novo notebook outro problema aconteceu. Disse que o novo já veio muito lento de fábrica, e que de um dia para o outro a máquina simplesmente não detectou mais o hd. Ele desistiu e pediu o dinheiro de volta. Fiquei triste e preocupado ao mesmo tempo. Pois como já disse antes, a máquina ao meu ver é top, porém estão ocorrendo relatos e mais casos pelo no face e por aqui. Uma pena...
O modelo dele era o I5 com 8gb ram

O meu hd é igual ao seu de fabrica miller. O do meu amigo não sei porque ele não abriu.
O meu note é o i7 com 16gb ram

update: Acho que o problema com a bateria resolvi. Relatei que as vezes ela drenava sozinha, mesmo com o note na tomada. Fiz o procedimento de reset dela com um clips e parou.
 
Última edição:
Qual ssd compatível, bom, bonito e barato (128gb) me recomendam?
 
Olá pessoal, ocorreu o mesmo com o meu Acer VX5 e entrei em um verdadeiro desespero pois ele é meu computador principal e preciso muito dele.
segue as fotos:
27751623_1329141103853997_9026814995384482448_n.jpg

27750069_1329142503853857_6212721739861545930_n.jpg
 
Olá pessoal, ocorreu o mesmo com o meu Acer VX5 e entrei em um verdadeiro desespero pois ele é meu computador principal e preciso muito dele.
segue as fotos:
27751623_1329141103853997_9026814995384482448_n.jpg

27750069_1329142503853857_6212721739861545930_n.jpg

Caraca...
Até eu fiquei preocupado agora.

Normalmente eu abro segurando pelo lado direito e vcs?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo