• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Pra efeito de comparações quanto ao uso da bateria, deixo 2 imagens abaixo:
Screenshot_20180204-181101.jpg

Screenshot_20180204-181154.jpg
 
Boa noite qual capa e película anti impacto vcs recomendam para o Zenfone 3 Zoom ??minha tela acabou de quebrar e vou consertar mais gostaria de uma boa película...
Obrigado
 
Caramba, isso é um ZE552KL? Que que você fez? haha

Ontem consegui quase 6h de tela e já fiquei feliz.
Sim, é o ZE552KL.
Somente o que postei na página anterior, após o update para o Oreo, fiz WipeCache+HardReset. Antes com o Nougat, não passava 6h30min, muito raramente 7h de tela, agora com o Oreo tem sido sempre essa média de 9~10h de tela.
 
sempre faco hardreset + wipe e tento fazer mesmo em atualizacoes peguenas para nao ficar quebrando a cabeca e fazendo gambiarra para o aparelho ficar 100%, uma duvida para quem atualizou, o recurso zenmotion continua no oreo ?? pq eu usava bastante o duplo clique na tela para despertar e apagar, usava principalmente para desligar a tela e nessa atualizacao nao estou achando, alguem ja conseguiu configurar o duplo clique ??? em questao da bateria achei q esta consumindo menos, mas ainda nao consegui fazer 10 horas de tela nao rsrsr
 
Sim, é o ZE552KL.
Somente o que postei na página anterior, após o update para o Oreo, fiz WipeCache+HardReset. Antes com o Nougat, não passava 6h30min, muito raramente 7h de tela, agora com o Oreo tem sido sempre essa média de 9~10h de tela.

Caralho, fiz o mesmo e aqui não foi assim não, haha. Vou dar uma limpada no cel eventualmente, tô com umas tranqueiras que não uso. Não fez nenhuma configuração?

sempre faco hardreset + wipe e tento fazer mesmo em atualizacoes peguenas para nao ficar quebrando a cabeca e fazendo gambiarra para o aparelho ficar 100%, uma duvida para quem atualizou, o recurso zenmotion continua no oreo ?? pq eu usava bastante o duplo clique na tela para despertar e apagar, usava principalmente para desligar a tela e nessa atualizacao nao estou achando, alguem ja conseguiu configurar o duplo clique ??? em questao da bateria achei q esta consumindo menos, mas ainda nao consegui fazer 10 horas de tela nao rsrsr

Só precisei habilitar de novo e tá funcionando perfeitamente.
 
Caralho, fiz o mesmo e aqui não foi assim não, haha. Vou dar uma limpada no cel eventualmente, tô com umas tranqueiras que não uso. Não fez nenhuma configuração?



Só precisei habilitar de novo e tá funcionando perfeitamente.

Eu nao to achando essa configuração do zenmotion - duplo clique na tela, onde ficou ?? ja fui em configurações => tela, tbm ja fui em acessibilidade e nao achei a função, vc poderia me passar o caminho p eu poder ativar ?
 
Do nada hoje meus ícones ficaram enormes e a barra de status ficou preta. Que bizarro! --- EDIT --- Nova Launcher deu uns bugs doidos e reconfigurou sozinho umas paradas. Era isso.

Lembrando que qlq um consegue fazer 10 horas de tela. É só dar pequenas cargas durante o dia que o contador não muda =)
 
Do nada hoje meus ícones ficaram enormes e a barra de status ficou preta. Que bizarro! --- EDIT --- Nova Launcher deu uns bugs doidos e reconfigurou sozinho umas paradas. Era isso.

Lembrando que qlq um consegue fazer 10 horas de tela. É só dar pequenas cargas durante o dia que o contador não muda =)
Qual o propósito de postar o status da bateria se fosse para trapacear dando pequenaa cargas ao longo do dia?. Sério mesmo que tudo pra você tem que haver polêmica em torno daquilo que destoa de suas crenças?
Aliás, nem deveria perder tempo retrucando suas sandices, é notório que estamos todos errados e somente você certo. Fala sério.

Qianto ao amigo acima o ZenMotion está em Configurações > Avançado > ZenMotion

Sobre configurações extra, como disse não fiz nada. Apenas WipeCache+HardReset, não restaurei backup dos apps e configurei como novo dispositivo., só isso.
 
Sério mesmo que tudo pra você tem que haver polêmica em torno daquilo que destoa de suas crenças?

É bom ir aprendendo.. E quando discordam demais dele, ele sai bloqueando.

:sefu:
 
É bom ir aprendendo.. E quando discordam demais dele, ele sai bloqueando.

:sefu:
Não consigo entender o sentido desse camarada agir.
Tudo posto aqui, posto com intuito de ajudar. Assim, como tambêm fui e continuo sendo ajudado pelo Fórum/Users e suas próprias experiências. Mas, com sinceridade, penso em deixar de lado isso tudo. Não vejo sentido em dar continuidade, se for pra topar com gente desse tipo que só faz criticar em vez de ajudar. Haja vista a quantidade de perguntas/dúvidas pelas quais ele passa reto, somente para encontrar uma forma criar polêmica e discórdia em determinados posts.
 
Não disse que você tem o interesse de enganar alguém. Provavelmente você só se enganou, já aconteceu comigo também. Relaxa.

De qlq forma, 10 horas em um aparelho de 3000mah, utilizando um Snap 6xx, é proeza que questiona a lei da termodinâmica.
 
Eu nao to achando essa configuração do zenmotion - duplo clique na tela, onde ficou ?? ja fui em configurações => tela, tbm ja fui em acessibilidade e nao achei a função, vc poderia me passar o caminho p eu poder ativar ?

Uhum! É só ir em Configurações e depois em Avançado. ZenMotion vai estar lá.
 
Vocês realizam o backup pela conta google ou utilizam algum programa externo ?
 
Não disse que você tem o interesse de enganar alguém. Provavelmente você só se enganou, já aconteceu comigo também. Relaxa.

De qlq forma, 10 horas em um aparelho de 3000mah, utilizando um Snap 6xx, é proeza que questiona a lei da termodinâmica.
Desisto.
É petulância e sinismo demais.

Vocês realizam o backup pela conta google ou utilizam algum programa externo ?
Quando o fiz, sempre foi pelo backup que fica armazenado no GoogleDrive.

Essa é minha última participação aqui no tópico. Aos amigos que me ajudaram e pude retribuir de mesmo modo, desejo sorte e que todos possam aproveitar ao máximo seus aparelhos.
Até....
 
Desisto.
É petulância e sinismo demais.


Quando o fiz, sempre foi pelo backup que fica armazenado no GoogleDrive.

Essa é minha última participação aqui no tópico. Aos amigos que me ajudaram e pude retribuir de mesmo modo, desejo sorte e que todos possam aproveitar ao máximo seus aparelhos.
Até....
Po irmão, nao deixe de ajudar os outros por causa de um e outro, ignora e segue a vida, por falar em ajuda mt obrigado consegui ativar o zenmotion aqui, aparelho ta perfeito...
 
Vocês realizam o backup pela conta google ou utilizam algum programa externo ?
Bkp pelo Google Drive tá muito completo agora. Não sei se tem coisa melhor hoje, mas não tenho tido problemas com ele. Recupera senhas, inclusive de WiFi, apps, telas, até foto dá pra fazer pelo Drive hoje. Bem legal mesmo.
 
No Oreo do Zenfone 3 é possível cadastrar o código da operadora pra não ter que ficar armazenando esse código junto aos números dos telefones da agenda de contatos?
 
Aqui vai como esta o meu consumo, o meu modelo é o ZE520KL
QHA5N5j.jpg

iXwxgtb.jpg

Ótimo trabalho com esse update por parte da Asus.
Ou só pode que eu fiquei dando pequenas cargas pra tirar esse print :br::sefu:.
 
Aqui esta o meu consumo. ZE520KL sempre com dados e wifi ligados

QfOXyxq.jpg


uETGz4r.jpg


Seguindo a lógica do @marcelocruz, provavelmente nem eu nem o @Bartram devíamos obter estes resultados com uma bateria de 2650, e eu garanto que não dei pequenas cargas.
 
Os melhores testes conseguem 10 horas com ambiente extremamente controlado. Playback de vídeo, por exemplo, do GSM Arena, é com aparelho zerado, sem apps, em airplane mode.

Logo, em uso normal, passar muito das 8h de tela indica carregamentos esporádicos e que não incrementam o contado e tão menos aparecem no gráfico, mas fazem enorme diferença.

A única coisa que quero aqui é poupar o tempo das pessoas que vão perder horas formatando o aparelho e reinstalando tudo, ainda que automaticamente, para em poucas semanas ter a perofrmance que teve sempre.

O Oreo pode ter melhorado, mas 10 horas é totalmente improvável. Para mim, amigo se enganou. De 10 fichas, coloco todas ali. Isso sou eu. Cada um pensa o que quiser.
 
Aqui esta o meu consumo. ZE520KL sempre com dados e wifi ligados

QfOXyxq.jpg


uETGz4r.jpg


Seguindo a lógica do @marcelocruz, provavelmente nem eu nem o @Bartram devíamos obter estes resultados com uma bateria de 2650, e eu garanto que não dei pequenas cargas.
7 horas de tela. Nada anormal aí, né.
 
Os melhores testes conseguem 10 horas com ambiente extremamente controlado. Playback de vídeo, por exemplo, do GSM Arena, é com aparelho zerado, sem apps, em airplane mode.

Logo, em uso normal, passar muito das 8h de tela indica carregamentos esporádicos e que não incrementam o contado e tão menos aparecem no gráfico, mas fazem enorme diferença.

A única coisa que quero aqui é poupar o tempo das pessoas que vão perder horas formatando o aparelho e reinstalando tudo, ainda que automaticamente, para em poucas semanas ter a perofrmance que teve sempre.

O Oreo pode ter melhorado, mas 10 horas é totalmente improvável. Para mim, amigo se enganou. De 10 fichas, coloco todas ali. Isso sou eu. Cada um pensa o que quiser.
 

7 horas de tela. Nada anormal aí, né.
Ok, mas o meu é o zen 3 5.2 com bateria de 2650, no nougat chegava as 5:30 e muito esporadicamente ate as 6 Horas, agora no oreo melhorou um pouco, e siceramente nem fiz hardware reset nem wipe cache.
Noto uma melhoria significativa não só no consumo da bateria como na fluidez, bem como que o wifi esta conectando muito mais rápido, ate o 4g esta melhor
 
Ok, mas o meu é o zen 3 5.2 com bateria de 2650, no nougat chegava as 5:30 e muito esporadicamente ate as 6 Horas, agora no oreo melhorou um pouco, e siceramente nem fiz hardware reset nem wipe cache.
Noto uma melhoria significativa não só no consumo da bateria como na fluidez, bem como que o wifi esta conectando muito mais rápido, ate o 4g esta melhor
Sim, sei que é o que possui uma bateria de menor capacidade. Mas faça os cálculos você mesmo e poderá verificar que está dentro do normal ou esperado.

Não disse que o Oreo não melhorou o consumo ou coisa do tipo. Na verdade, após alguns dias, também estou sentindo isto. Hoje, por exemplo, fiz 3h11 de tela com 53% e sem me esforçar em economizar. Até GPS usei por um breve período.
 
Não consigo entender o sentido desse camarada agir.
Tudo posto aqui, posto com intuito de ajudar. Assim, como tambêm fui e continuo sendo ajudado pelo Fórum/Users e suas próprias experiências. Mas, com sinceridade, penso em deixar de lado isso tudo. Não vejo sentido em dar continuidade, se for pra topar com gente desse tipo que só faz criticar em vez de ajudar. Haja vista a quantidade de perguntas/dúvidas pelas quais ele passa reto, somente para encontrar uma forma criar polêmica e discórdia em determinados posts.

Não perca seu tempo discutindo com user que sempre esta com a razão e não aceita opiniões ou fatos em sentido contrario.
 
Tenho um ZenFone 3 Max ZC553KL, e hoje comprei um chip 4G da TIM, que é no formato mini, sendo que ela vem no cartão com dois adaptadores que você destaca, uma para o formato micro, e outro para o formato padrão. O problema é que a ASUS inventou de botar essa porcaria de gaveta com slot híbrido, ou seja, o miniSIM só encaixa no slot 2, só que o cartão microSD também é alojado no slot 2. O slot 1 é para microSIM, onde estava o chip 3G da TIM que usava. Eu deixei o cartão microSD no slot 2, e coloquei o miniSIM no slot 1, mas com o adaptador nano>micro. Ele até funciona por algumas horas, mas aleatoriamente o nanoSIM deixa de funcionar, e aparece uma mensagem pedindo para reinserir o chip. Se eu remover e recolocar a gaveta, o chip volta a funcionar por mais algumas horas, até acontecer o problema novamente.

Não entendo porque o nanoSIM deixa de funcionar após alguns instantes, penso que se ele está no adaptador para formato microSIM que vem no próprio cartão da TIM, ele deveria funcionar como se fosse um microSIM. Poha, se você comparar, o nanoSIM dentro do adaptador com o microSIM, eles são idênticos. Não era para o celular rejeitar o nanoSIM no adaptador, pois os "chips" em si, isto é, os circuitos na parte de baixo, são exatamente iguais. Tanto são iguais que ele funciona perfeitamente por um tempo, e depois do meio do nada, ele rejeita o nanoSIM no adaptador no slot 1. Vai ser horrível ter que escolher entre usar o miniSIM 4G ou o cartão microSD no slot 2. Será que nesse adaptador, o nanoSIM não fica meio folgado, e acaba saindo do canto ao manusear o aparelho? Será que se eu comprar um outro adaptador miniSIM>microSIM, o aparelho deixará de rejeitar o chip após um certo intervalo de tempo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo