• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Asus Zenfone 3

Essa parada de 10 horas de tela, na minha opinião, é totalmente possível.
Tem vários fatores que devem ser considerados... Eu por exemplo dificilmente vou conseguir isso, porque tenho vários apps safados que sei que consomem certa carga (mas que necessito utilizar), e também o sinal da rede de celular é meio baixo aqui, e isso consome uma bateria danada. Mas, se o cara não tem muito lixo instalado no telefone então é bem possível passar das 8 hora de tela que era o "recorde" na época do lançamento.
E pra finalizar, quero ressaltar que esse update pro Oreo foi milagroso. No We Love Photo o Marcel Campos prometeu que iam otimizar toda essa parte de energia, e foi exatamente o que aconteceu. Aposto que todo mundo aqui que atualizou certamente ganhou uma baita melhora na autonomia.

----------------------------------------------------

Tenho um ZenFone 3 Max ZC553KL, e hoje comprei um chip 4G da TIM, que é no formato mini, sendo que ela vem no cartão com dois adaptadores que você destaca, uma para o formato micro, e outro para o formato padrão. O problema é que a ASUS inventou de botar essa porcaria de gaveta com slot híbrido, ou seja, o miniSIM só encaixa no slot 2, só que o cartão microSD também é alojado no slot 2. O slot 1 é para microSIM, onde estava o chip 3G da TIM que usava. Eu deixei o cartão microSD no slot 2, e coloquei o miniSIM no slot 1, mas com o adaptador nano>micro. Ele até funciona por algumas horas, mas aleatoriamente o nanoSIM deixa de funcionar, e aparece uma mensagem pedindo para reinserir o chip. Se eu remover e recolocar a gaveta, o chip volta a funcionar por mais algumas horas, até acontecer o problema novamente.

Não entendo porque o nanoSIM deixa de funcionar após alguns instantes, penso que se ele está no adaptador para formato microSIM que vem no próprio cartão da TIM, ele deveria funcionar como se fosse um microSIM. Poha, se você comparar, o nanoSIM dentro do adaptador com o microSIM, eles são idênticos. Não era para o celular rejeitar o nanoSIM no adaptador, pois os "chips" em si, isto é, os circuitos na parte de baixo, são exatamente iguais. Tanto são iguais que ele funciona perfeitamente por um tempo, e depois do meio do nada, ele rejeita o nanoSIM no adaptador no slot 1. Vai ser horrível ter que escolher entre usar o miniSIM 4G ou o cartão microSD no slot 2. Será que nesse adaptador, o nanoSIM não fica meio folgado, e acaba saindo do canto ao manusear o aparelho? Será que se eu comprar um outro adaptador miniSIM>microSIM, o aparelho deixará de rejeitar o chip após um certo intervalo de tempo?
Tenta comprar outro adaptador mano, porque pode ser que esteja com alguma folga. Caso persista, tente trocar o SIM.
Abraços :joia:
 
Última edição:
Aposto que todo mundo aqui que atualizou certamente ganhou uma baita melhora na autonomia.

Boa tarde, sou novo aqui e venho acompanhando há uma semana, pelo menos, porque estou desesperado com o meu telefone.

Se apostasse irias perder. Minha bateria está durando 3h e pouco de tela. Standby comendo a bateria.. chega final do dia e já precisa carga, e eu não me considero um usuário muito exagerado.

Meu Zenfone 3 é o ZE552KL.
 
Boa tarde, sou novo aqui e venho acompanhando há uma semana, pelo menos, porque estou desesperado com o meu telefone.

Se apostasse irias perder. Minha bateria está durando 3h e pouco de tela. Standby comendo a bateria.. chega final do dia e já precisa carga, e eu não me considero um usuário muito exagerado.

Meu Zenfone 3 é o ZE552KL.
Mas isso começou somente depois da atualização? Se sim, esse é um caso onde um Hard Reset seria interessante, para fazer uma instalação limpa e ver se o problema persiste.
 
Boa tarde, sou novo aqui e venho acompanhando há uma semana, pelo menos, porque estou desesperado com o meu telefone.

Se apostasse irias perder. Minha bateria está durando 3h e pouco de tela. Standby comendo a bateria.. chega final do dia e já precisa carga, e eu não me considero um usuário muito exagerado.

Meu Zenfone 3 é o ZE552KL.
o meu ficou assim mas foi com uma atualizacao de novembro de 2017, android 7, a bateria drenava mt rapido usando o wifi e usando poucos recursos, ja no android 8 parece que saiu de fabrica, autonomia esta otima, como o amigo em cima orientou, faca um hardreset + wipe, e instale tudo do zero, teste com poucos apps, e veja se a autonomia volta ao normal....
 
Mas isso começou somente depois da atualização? Se sim, esse é um caso onde um Hard Reset seria interessante, para fazer uma instalação limpa e ver se o problema persiste.

Na verdade a bateria parecia estar indo depressa antes da atualização, no entanto atualizar só piorou.
Atualizei, vi que estava pior, fiz Hard Reset, sem recuperar nada, porque queria ver se dava jeito e esperava que ele voltasse ao 7.0, mas não foi o caso.
Procuro soluções online, sobre desativa otimização da bateria em alguns apps, mas parece não mudar nada.

Uso 4G a tarde, e de manhã e à noite WI-FI, escuto música com a tela desligada, jogo um pouco, mas ainda assim é exagerado o consumo.
 
Na verdade a bateria parecia estar indo depressa antes da atualização, no entanto atualizar só piorou.
Atualizei, vi que estava pior, fiz Hard Reset, sem recuperar nada, porque queria ver se dava jeito e esperava que ele voltasse ao 7.0, mas não foi o caso.
Procuro soluções online, sobre desativa otimização da bateria em alguns apps, mas parece não mudar nada.

Uso 4G a tarde, e de manhã e à noite WI-FI, escuto música com a tela desligada, jogo um pouco, mas ainda assim é exagerado o consumo.
E o sinal de celular aí como é?

Porque dependendo do lugar que eu estou, se o sinal é ruim, a bateria vai que é uma bala em standby.
 
o meu ficou assim mas foi com uma atualizacao de novembro de 2017, android 7, a bateria drenava mt rapido usando o wifi e usando poucos recursos, ja no android 8 parece que saiu de fabrica, autonomia esta otima, como o amigo em cima orientou, faca um hardreset + wipe, e instale tudo do zero, teste com poucos apps, e veja se a autonomia volta ao normal....

Fiz o hard reset, fiz o data wipe (acho que é esse o nome do mais completo), zerei o celular e o reiniciei zerado.

Esperava que voltasse com o Android 7 pra testar bateria. Ainda há como fazer downgrade?


E o sinal de celular aí como é?

Porque dependendo do lugar que eu estou, se o sinal é ruim, a bateria vai que é uma bala em standby.

Sinal de celular é ótimo.

Tem noites que GPS, dados e wifi desligados, a bateria cai uns 10%.

Quando tiro do carregador, 100% dura uns 10 minutos. Agora, por exemplo, está com:
carga em 93% (prevendo 11 horas de duração);
Última carga completa: 1h27min atrás;
Uso de tela 38 min.
 
Fiz o hard reset, fiz o data wipe (acho que é esse o nome do mais completo), zerei o celular e o reiniciei zerado.

Esperava que voltasse com o Android 7 pra testar bateria. Ainda há como fazer downgrade?




Sinal de celular é ótimo.

Tem noites que GPS, dados e wifi desligados, a bateria cai uns 10%.

Quando tiro do carregador, 100% dura uns 10 minutos. Agora, por exemplo, está com:
carga em 93% (prevendo 11 horas de duração);
Última carga completa: 1h27min atrás;
Uso de tela 38 min.
Realmente essa questão de bateria é muito relativa, podemos comparar ao consumo de combustível de carros, mas em último caso se estiver em garantia, manda pra assistência fazer revisão completa. Acredito também que logo sairá mais atualizações de correção.
 
Tenho um ZenFone 3 Max ZC553KL, e hoje comprei um chip 4G da TIM, que é no formato mini, sendo que ela vem no cartão com dois adaptadores que você destaca, uma para o formato micro, e outro para o formato padrão. O problema é que a ASUS inventou de botar essa porcaria de gaveta com slot híbrido, ou seja, o miniSIM só encaixa no slot 2, só que o cartão microSD também é alojado no slot 2. O slot 1 é para microSIM, onde estava o chip 3G da TIM que usava. Eu deixei o cartão microSD no slot 2, e coloquei o miniSIM no slot 1, mas com o adaptador nano>micro. Ele até funciona por algumas horas, mas aleatoriamente o nanoSIM deixa de funcionar, e aparece uma mensagem pedindo para reinserir o chip. Se eu remover e recolocar a gaveta, o chip volta a funcionar por mais algumas horas, até acontecer o problema novamente.

Não entendo porque o nanoSIM deixa de funcionar após alguns instantes, penso que se ele está no adaptador para formato microSIM que vem no próprio cartão da TIM, ele deveria funcionar como se fosse um microSIM. Poha, se você comparar, o nanoSIM dentro do adaptador com o microSIM, eles são idênticos. Não era para o celular rejeitar o nanoSIM no adaptador, pois os "chips" em si, isto é, os circuitos na parte de baixo, são exatamente iguais. Tanto são iguais que ele funciona perfeitamente por um tempo, e depois do meio do nada, ele rejeita o nanoSIM no adaptador no slot 1. Vai ser horrível ter que escolher entre usar o miniSIM 4G ou o cartão microSD no slot 2. Será que nesse adaptador, o nanoSIM não fica meio folgado, e acaba saindo do canto ao manusear o aparelho? Será que se eu comprar um outro adaptador miniSIM>microSIM, o aparelho deixará de rejeitar o chip após um certo intervalo de tempo?

É uma gambiarra , mas dá certo. É asus ta abandonando a idéia do hibrido nos zf4

 
Alguém poderia recomendar uma película para o zenfone 3 ZE552KL, tinha decidido não usar mas o medo de riscar é muito grande. Obrigado.
 
Alguém poderia recomendar uma película para o zenfone 3 ZE552KL, tinha decidido não usar mas o medo de riscar é muito grande. Obrigado.

Pra mim as melhores são as da Hprime. Tem uma que não deixa a tela ficar engordurada, a nanoshield, se não me engano.
 
RGNZQzt.jpg
ZjpwXg4.jpg


Depois de exatamente 149 dias corridos :vara::vara:(107 dias úteis), pensei que nem iria chegar mais, recebi o carregador que comprei no aliexpress, $9,29 dolares, já fiz um teste aqui, carregou super rápido, não cheguei a cronometrar, mas não tem nem comparação com aquele lixo de carregador que a asus mandou junto com meu zenfone 3 (ZE520KL).
 
Pra mim as melhores são as da Hprime. Tem uma que não deixa a tela ficar engordurada, a nanoshield, se não me engano.
Pelo visto essa é a marca quando se fala em pelicula para zf3, gostei dessa nano mas é bem cara também, vou comprar aquela curves que parece ser muito boa.
Acho que vou tentar essa. O preço é bom e parece ser de boa qualidade.
 
Instalei a nova atualização para o Oreo, a principio ficou muito boa, mais fluída e clean... Porém notei que a qualidade da câmera caiu bastante, com cores muito lavadas, com ruído e pouca nitidez. Alguém mais notou isso? E se possível, se alguém souber mexer nas configurações e tiver uma calibração boa posta aí!
 
Pelo visto essa é a marca quando se fala em pelicula para zf3, gostei dessa nano mas é bem cara também, vou comprar aquela curves que parece ser muito boa.

Acho que vou tentar essa. O preço é bom e parece ser de boa qualidade.

Eu acho o preço bem salgado mesmo. No interior de SP achei uma vez por R$60 e não coloquei... Arrependimento forte. Preciso voltar na loja quando visitar meus sogros.
 
RGNZQzt.jpg
ZjpwXg4.jpg


Depois de exatamente 149 dias corridos :vara::vara:(107 dias úteis), pensei que nem iria chegar mais, recebi o carregador que comprei no aliexpress, $9,29 dolares, já fiz um teste aqui, carregou super rápido, não cheguei a cronometrar, mas não tem nem comparação com aquele lixo de carregador que a asus mandou junto com meu zenfone 3 (ZE520KL).
Poderia manda o link do que você comprou? Também não aguento mais o carregador podrinho kkk. Valeu
 
Na verdade a bateria parecia estar indo depressa antes da atualização, no entanto atualizar só piorou.
Atualizei, vi que estava pior, fiz Hard Reset, sem recuperar nada, porque queria ver se dava jeito e esperava que ele voltasse ao 7.0, mas não foi o caso.
Procuro soluções online, sobre desativa otimização da bateria em alguns apps, mas parece não mudar nada.

Uso 4G a tarde, e de manhã e à noite WI-FI, escuto música com a tela desligada, jogo um pouco, mas ainda assim é exagerado o consumo.

Acho que esse é um caso onde o hard reset pode funcionar.

Mas antes disso, tenta reconfigurar para o padrão o Gerenciador da Asus. Aí desabilita o auto início de todos os apps que você não faz uso.

Depois que fiz isso, seguindo dica de uma amiga nossa aqui, minha bateria começou a durar bastante no Oreo.

Tenho dois Chips, o que provavelmente demanda bastante da bateria, e consegui mais de 3h de tela com menos de 50% de bateria.

Se não funcionar, o hard reset irá. Se nem isto, aí essa bateria já pode ter ido pro beleléu.
 
Instalei a nova atualização para o Oreo, a principio ficou muito boa, mais fluída e clean... Porém notei que a qualidade da câmera caiu bastante, com cores muito lavadas, com ruído e pouca nitidez. Alguém mais notou isso? E se possível, se alguém souber mexer nas configurações e tiver uma calibração boa posta aí!

Percebi isso na camera frobtal. Até resetei as configurações. Ficou horrível especialmente em média iluminação, que era um ponto forte da fronteira do Zen3.

Pode ser impressão, não fiz testes pra verificar. Mas também cismei com isso aí.

Na traseira, não notei diferença. Embora não tenha utilizado nas mesmas condições.
 
RGNZQzt.jpg
ZjpwXg4.jpg


Depois de exatamente 149 dias corridos :vara::vara:(107 dias úteis), pensei que nem iria chegar mais, recebi o carregador que comprei no aliexpress, $9,29 dolares, já fiz um teste aqui, carregou super rápido, não cheguei a cronometrar, mas não tem nem comparação com aquele lixo de carregador que a asus mandou junto com meu zenfone 3 (ZE520KL).

Confirma aí pra gente. O carregador original do 5.2" é de 1a mesmo? Já vi gente dizer que não, outros sim.

Com carregador 2a==5v, da pra carregar de 0% a 60%, que e suficiente para um dia inteiro de uso além do moderado, em coisa de 40 minutos. Acho bem rápido, mesmo para os padrões QC.
 
Poderia manda o link do que você comprou? Também não aguento mais o carregador podrinho kkk. Valeu

https://pt.aliexpress.com/item/Orig...-Data-Cable-For-ASUS-Zenfone/32828327528.html

Confirma aí pra gente. O carregador original do 5.2" é de 1a mesmo? Já vi gente dizer que não, outros sim.

Com carregador 2a==5v, da pra carregar de 0% a 60%, que e suficiente para um dia inteiro de uso além do moderado, em coisa de 40 minutos. Acho bem rápido, mesmo para os padrões QC.
Carregador que veio junto com o celular é o lixoso de 1a mesmo.
 
É uma gambiarra , mas dá certo. É asus ta abandonando a idéia do hibrido nos zf4



Eita, acho que não teria coragem de fazer essa "adequação ténica"kkkk, mas agradeço por postar o vídeo :joia:. O chip no adaptador passou a funcionar permanentemente, não sei como. Desde de terça de madrugada, quando reinseri a gaveta pela última vez, que o aparelho não rejeitou mais o nanoSIM no adaptador, acho que agora não vai dar mais problema, assim espero.
 
A assistência da asus é boa? Pensando em mandar por causa da lentidão e travamentos mesmo depois do hard reset + wipe cache. Problema é o temp, 30 dias e não tenho nenhum para substituir
 
A assistência da asus é boa? Pensando em mandar por causa da lentidão e travamentos mesmo depois do hard reset + wipe cache. Problema é o temp, 30 dias e não tenho nenhum para substituir

Outro usuário postou faz pouco tempo falando que foi tudo bem. Quanto a prazos eu iria preparado se fosse você, combinado não sai caro :p
 
A assistência da asus é boa? Pensando em mandar por causa da lentidão e travamentos mesmo depois do hard reset + wipe cache. Problema é o temp, 30 dias e não tenho nenhum para substituir
Pessoal costuma reclamar por causa da demora pra enviar, entregar, etc. É ruim, mas pelo jeito você não tem mto outra escolha.
 
Obrigado amigo! Hora que tiver uma média do tempo de carga e quiser compartilhar aqui agradeço. Valeu

Páginas atrás comentei sobre. Precisei dela duas vezes. A dificuldade maior é a abertura do processo. Quanto aos prazos, tudo ok.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo