[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Veja qual o peso do monitor sem a base, o suporte aceita até 6.5 Kg.

Edit: segundo esse link https://www.displayspecifications.com/en/model/494fdf1 o peso do monitor sem a base é de 7.27 Kg. Deve dar certo mas não dá pra garantir.
Eu não colocaria... isso é viver perigosamente no limite kkk.
 
Feita a compra, senhores. O governo brasileiro está R$1891,57 mais rico hoje graças à vocês. Obrigado pelo incentivo :money:

E agora, quantos dias geralmente demora? :obrigue:
O meu demoro uns 15 dias, mas moro em capital Curitiba- PR
 
Última edição:
Galera, alguém utiliza o suporte ELG F80N com o Alienware?

Gostei muito desse modelo, diz que suporta no máximo 6.5kg, o monitor sem a base pesa 7.27kg.
 
Dell me enviou a nota fiscal eletrônica.
 
Sou mais um para o time do 3418DW. Consegui por R$ 4.903, doeu um pouco no bolso. Espero não me arrepender.
 
Sou mais um para o time do 3418DW. Consegui por R$ 4.903, doeu um pouco no bolso. Espero não me arrepender.
Como conseguiu esse preço? Falando com vendedor? A única coisa que consegui foi parcelar em 12 vezes. O meu ficou por 5137,00
 
Dell me enviou a nota fiscal eletrônica.
Eu queria saber quando irei receber meu cupom de 5% do programa DELL Advantages. Fiz a compra dia 04/07. Quando você receber seu cupom avisa aqui. Quando você comprou?
 
Como conseguiu esse preço? Falando com vendedor? A única coisa que consegui foi parcelar em 12 vezes. O meu ficou por 5137,00
 

Eu queria saber quando irei receber meu cupom de 5% do programa DELL Advantages. Fiz a compra dia 04/07. Quando você receber seu cupom avisa aqui. Quando você comprou?

Consegui usando o CNPJ do meu trabalho.
 
O meu está em rota de entrega, pode ser que chegue hoje, exatamente 3 semanas após a compra. Infelizmente, só vou poder abrir e testar daqui a uma semana e meia, quando voltar de viagem.
 
Consegui usando o CNPJ do meu trabalho.

É que nessa thread é meio que obrigatório falar se foi com CNPJ ou não, pq é um festival de preço e confusão. Li a thread inteira ontem e pelo que entendi quem metia CNPJ sempre conseguia uma média de 4100-4500. Promobug só teve 1 (uma), na época da black friday, e um carinha conseguiu por 3600~.

Lembrando que quem mete CNPJ precisa mandar entregar no endereço da empresa, e a empresa precisa ter inscrição estadual. Além disso o desconto varia de estado pra estado (Minas quase n tem desconto, SP e BA tem super descontos, RJ mais ou menos). Mesmo assim vai ter que pagar um valor de ICMS no fim do ano (não sei o cálculo). Se não pagar, a empresa leva multa.

Menor preço sem CNPJ foi 4800 mais ou menos uns 2 meses atrás, antes do dólar subir. Depois que o dólar subiu creio que o menor desconto foi 4985 (com cupom de 280 reais) na promoção da black weekend de 21/7, com 10x sj e FG.

Avaliem a minha tentativa de resumo :fanboys:
 
É que nessa thread é meio que obrigatório falar se foi com CNPJ ou não, pq é um festival de preço e confusão. Li a thread inteira ontem e pelo que entendi quem metia CNPJ sempre conseguia uma média de 4100-4500. Promobug só teve 1 (uma), na época da black friday, e um carinha conseguiu por 3600~.

Lembrando que quem mete CNPJ precisa mandar entregar no endereço da empresa, e a empresa precisa ter inscrição estadual. Além disso o desconto varia de estado pra estado (Minas quase n tem desconto, SP e BA tem super descontos, RJ mais ou menos). Mesmo assim vai ter que pagar um valor de ICMS no fim do ano (não sei o cálculo). Se não pagar, a empresa leva multa.

Menor preço sem CNPJ foi 4800 mais ou menos uns 2 meses atrás, antes do dólar subir. Depois que o dólar subiu creio que o menor desconto foi 4985 (com cupom de 280 reais) na promoção da black weekend de 21/7, com 10x sj e FG.

Avaliem a minha tentativa de resumo :fanboys:
Resumo Aprovado por Média. Acho que só faltou a menção à Nota Fiscal Triangulada que pode custar uns 700 reais para entregar em endereço diferente do da empresa quando se compra com CNPJ, e que há um relato de esse imposto pago no final do ano fiscal por causa do CNPJ custar 500 reais.
 
É que nessa thread é meio que obrigatório falar se foi com CNPJ ou não, pq é um festival de preço e confusão. Li a thread inteira ontem e pelo que entendi quem metia CNPJ sempre conseguia uma média de 4100-4500. Promobug só teve 1 (uma), na época da black friday, e um carinha conseguiu por 3600~.

Lembrando que quem mete CNPJ precisa mandar entregar no endereço da empresa, e a empresa precisa ter inscrição estadual. Além disso o desconto varia de estado pra estado (Minas quase n tem desconto, SP e BA tem super descontos, RJ mais ou menos). Mesmo assim vai ter que pagar um valor de ICMS no fim do ano (não sei o cálculo). Se não pagar, a empresa leva multa.

Menor preço sem CNPJ foi 4800 mais ou menos uns 2 meses atrás, antes do dólar subir. Depois que o dólar subiu creio que o menor desconto foi 4985 (com cupom de 280 reais) na promoção da black weekend de 21/7, com 10x sj e FG.

Avaliem a minha tentativa de resumo :fanboys:
Resumo Aprovado por Média. Acho que só faltou a menção à Nota Fiscal Triangulada que pode custar uns 700 reais para entregar em endereço diferente do da empresa quando se compra com CNPJ, e que há um relato de esse imposto pago no final do ano fiscal por causa do CNPJ custar 500 reais.

Sim, tava vendo que lá pelos estados do Acré, com desconto o monitor vai lá para 4150. Infelizmente ou felizmente, moro no Rio de Janeiro. Desconto não foi tão alto, mas deu para economizar.
Mas eu usei a conta da empresa tem na Dell mesmo para comprar, mandei para o endereço da empresa até. Eles deixam a gente usar para isso. Mas não sei dizer se eles pagam algum imposto no final do ano, vou tentar conseguir está confirmação com o pessoal do financeiro.
 
Chegou meu monitor!!! Consegui fazer com que um familiar que havia viajado para a capital trouxesse meu monitor aqui. Mais tarde testo. Foi entregue agora às 13:26
 
Kkk comprado dia 01/07 até hoje nem nota fiscal emitida
 
Devo dizer primeiramente que estou amando o monitor. Até minha mãe gostou. Amanhã falo sobre ele com mais detalhes. Testei rapidamente os 120 FPS em Dying Light... É incrível
 
Última edição:
É moçada hoje desisti do meu monitor, ele tinha vindo com muito bleeding, foi realizada a troca bem de boa por parte da Dell, mas o substituto veio também com um bleeding chato (apesar de menor).
Em contato com a Dell, me ofereceram a devolução e estorno do valor pago, mas não uma nova substituição, vieram me dizer que apesar de ter o problema estaria dentro da normalidade e se não quiser devolver tenho que ficar com ele do jeito que tá. Talvez se usasse o monitor somente para PC não acharia tão ruim, mas como uso um videogame nele e fica as tarjas pretas laterais gritando o vazamento, larguei mão.
O monitor é fantástico, mas pra mim foi furada. Boa sorte a todos.
 
É moçada hoje desisti do meu monitor, ele tinha vindo com muito bleeding, foi realizada a troca bem de boa por parte da Dell, mas o substituto veio também com um bleeding chato (apesar de menor).
Em contato com a Dell, me ofereceram a devolução e estorno do valor pago, mas não uma nova substituição, vieram me dizer que apesar de ter o problema estaria dentro da normalidade e se não quiser devolver tenho que ficar com ele do jeito que tá. Talvez se usasse o monitor somente para PC não acharia tão ruim, mas como uso um videogame nele e fica as tarjas pretas laterais gritando o vazamento, larguei mão.
O monitor é fantástico, mas pra mim foi furada. Boa sorte a todos.
Lamento muito, cara, mas entendo. Isso vai muito de encontro ao que te incomoda ou não.

Eu ainda não executei todos os testes que gostaria por falta de tempo, talvez demore mais umas 3 semanas para ter certeza sobre a ausência de qualquer defeito que me incomode. Pelas 5 horas que usei noite passada, posso dizer que nada me saltou aos olhos. Existe o Bleeding laranja no canto inferior esquerdo, mas considero que esteja dentro do normal e do razoável. Não pude verificar exatamente se há deadpixels (toda suspeita minhas nos testes de uniformidade foram na verdade partículas de poeira). Meu monitor tampouco esquenta em modo Overclock (Fiquei muito feliz com isso, pois estava preocupado com o que seria considerado a temperatura "normal" para um monitor como esses). Na verdade, não diria sequer que ele fica "morno". Apenas levemente mais quente que a temperatura ambiente. A cor branca é de fato mais quente no lado direito da tela, mas nada que incomode no uso normal. Ainda estou curioso para saber como vai ficar o monitor com as tarjas pretas nas laterais (Tipicamente no youtube ou no RPCS3), se o brilho laranja irá me incomodar além do tolerável ou não (Acredito que, regulando o brilho, irei me acostumar)... Eu acho engraçado porque... Laranja??? Estou preparando as fotos. Uma coisa que achei excelente na utilização desse monitor é minha área de trabalho. Sou daqueles usuários clássicos que gostam de colocar todos os atalhos relevantes no Desktop (e claro, o ícone de todos os jogos). O espaço extra fez tudo ficar maravilhosamente organizado. Aquela sensação de ligar o PC, olhar para os ícones e pensar "O que vou fazer hoje?". Espero não ser o único... :)
 
O meu chegou ontem, cheguei do serviço e uma caixa enorme lá na sala. Instalei e usei por duas horas. Não notei dead pixel, fiz as checagens não notei nada.
Parece que dei sorte. Estou impressionado com a qualidade de imagem, pra quem usava um LG 23POL, é muito impactante.
Agora o que realmente me deixou satisfeito é o tal do G-SYNC, é de uma fluidez impressionante, eu não consegui notar quando o jogo caia de 60fps pra 50fps, sério mesmo.
Não sei qual tipo de magica ou bruxaria o G-SYNC faz, mas realmente quando você utiliza é uma outra experiência de gameplay.
Agora a placa de vídeo "peida", a minha 1070 pra 1080P é overkill, mas pra esse tanto de pixel do AW3418DW da uma sofridinha.

nSS8u2.jpg
nSSVJG.jpg
 
É verdade. Esqueci de falar mas "esse tal de G-sync" é mágico mesmo. Eu estava, desde o momento em que efetuei a compra do monitor, vidrado em juntar dinheiro para comprar uma 1180 Ti. Mas honestamente, desde que comecei a jogar aqui, apesar de sentir quando os FPS caem de 90 para 60, o que mais me incomodava era o stuttering, de modo que agor não sinto pressa para trocar de gpu. Um dia troco, até lá a 1080 promete segurar muito bem :). A propósito, testem jogar os jogos do Batman nesse monitor... ficam perfeitos
 
Pessoal, sei que tenho abusado das mensagens aqui no fórum, mas tenho uma dúvida final (acho que será a última). Como posso ter a melhor experiência G-sync possível (não me refiro a comprar uma GPU potente, obviamente, mas sim à configuração)? Eu vi a sugestão de um membro aqui falando para limitar os quadros pelo Nvidia Inspector (Eu nem conhecia essa ferramenta) e, após muito pesquisar e procurar a maneira de fazê-lo, descobri que no meu não há essa opção. Tenho então utilizado o limite do RivaTuner em 118 fps. Eu acho (ACHO) que tem funcionado bem. Estava notando Tearing no Batman Arkham Asylum com a trava em 120 FPS, desci para 119, idem, desci para 118, não notei mais tearing. Todavia, fico me perguntando se há uma opção melhor. SkyHakuu havia dito que usava FastSync com Nvidia inspector limitando, confesso não ter conseguido ver o FastSync funcionar. Eu habilitei no painel de controle Nvidia, mas os FPS sobem descontroladamente. Será que eu teria que limitar com o RivaTuner para ter sucesso? Há uma diferença prática no tempo de resposta em relação ao G-sync (com V-sync desligado)? Espero ter sido claro, gostaria de saber a opinião de vocês e como têm usado essas configurações. Toda ajuda é bem vinda. Agradeço antecipadamente :)
 
Pessoal, sei que tenho abusado das mensagens aqui no fórum, mas tenho uma dúvida final (acho que será a última). Como posso ter a melhor experiência G-sync possível (não me refiro a comprar uma GPU potente, obviamente, mas sim à configuração)? Eu vi a sugestão de um membro aqui falando para limitar os quadros pelo Nvidia Inspector (Eu nem conhecia essa ferramenta) e, após muito pesquisar e procurar a maneira de fazê-lo, descobri que no meu não há essa opção. Tenho então utilizado o limite do RivaTuner em 118 fps. Eu acho (ACHO) que tem funcionado bem. Estava notando Tearing no Batman Arkham Asylum com a trava em 120 FPS, desci para 119, idem, desci para 118, não notei mais tearing. Todavia, fico me perguntando se há uma opção melhor. SkyHakuu havia dito que usava FastSync com Nvidia inspector limitando, confesso não ter conseguido ver o FastSync funcionar. Eu habilitei no painel de controle Nvidia, mas os FPS sobem descontroladamente. Será que eu teria que limitar com o RivaTuner para ter sucesso? Há uma diferença prática no tempo de resposta em relação ao G-sync (com V-sync desligado)? Espero ter sido claro, gostaria de saber a opinião de vocês e como têm usado essas configurações. Toda ajuda é bem vinda. Agradeço antecipadamente :)

Bem-vindo à família g-sync, colega. Eu já uso há tanto tempo que às vezes até me esqueço o quanto pode ser impressionante pra quem nunca usou. O site do Blur Buster tem um artigo completo de 14 páginas sobre o assunto e depois de vários estudos e comparações eles chegaram em uma lista de configurações ideais. Abaixo o link da última página, mas recomendo ler todas as outras se quiser entender como eles chegaram naquelas recomendações:

G-SYNC 101: Optimal G-SYNC Settings & Conclusion
 
Última edição:
Bem-vindo à família g-sync, colega. Eu já uso há tanto tempo que às vezes até me esqueço o quanto pode ser impressionante pra quem nunca usou. O site do Blur Buster tem um artigo completo de 14 páginas sobre o assunto e depois de vários estudos e comparações eles chegaram em uma lista de configurações ideais. Abaixo o link da última página, mas recomendo ler todas as outras se quiser entender como funciona:

G-SYNC 101: Optimal G-SYNC Settings & Conclusion
  • Nvidia Control Panel Settings:
  • Manage 3D settings > Vertical sync > On.
  • In-game Settings:
  • Disable all available “Vertical Sync,” “V-SYNC” and “Triple Buffering” options.
To falando há séculos que tem que deixar isso ativado e nego diz q n rsrsrsrs
 
Poxa, valeu mesmo. Vou fazer tudo isso aí assim que tiver a chance. Ligar o Vsync no painel de controle Nvidia e desabilitar tudo de Vsync nos jogos, limitando no Riva a 117 fps. Eu fiquei meio receoso agora com essa configuração de energia. Eu uso o plano "Equilibrado" com um I7 7700, além do programa da Gigabyte, acho que o Easytune para reduzir a alimentação do processador quando o computador está em "idle", como se fosse uma espécie de underclock inteligente. Vocês acham que devo colocar em Alto Desempenho mesmo? Alguém Já testou?
 
Poxa, valeu mesmo. Vou fazer tudo isso aí assim que tiver a chance. Ligar o Vsync no painel de controle Nvidia e desabilitar tudo de Vsync nos jogos, limitando no Riva a 117 fps. Eu fiquei meio receoso agora com essa configuração de energia. Eu uso o plano "Equilibrado" com um I7 7700, além do programa da Gigabyte, acho que o Easytune para reduzir a alimentação do processador quando o computador está em "idle", como se fosse uma espécie de underclock inteligente. Vocês acham que devo colocar em Alto Desempenho mesmo? Alguém Já testou?
Eu fiz um atalho na área de trabalho para alternar rapidamente entre o plano de alto desempenho e econômico.
Tem tutorial na net de como faz isso!
Quando vc ta jogando, realmente o ideal é deixar em alto desempenho.
 
Eu fiz um atalho na área de trabalho para alternar rapidamente entre o plano de alto desempenho e econômico.
Tem tutorial na net de como faz isso!
Quando vc ta jogando, realmente o ideal é deixar em alto desempenho.
Excelente Ideia, acho que vou fazer isso mesmo. Espero que não afete muito na conta de energia. Bom mesmo seria se o Windows já pudesse alternar em determinados cenários. Mas aí seria o "Inception" dos Planos de Energia
 
Excelente Ideia, acho que vou fazer isso mesmo. Espero que não afete muito na conta de energia. Bom mesmo seria se o Windows já pudesse alternar em determinados cenários. Mas aí seria o "Inception" dos Planos de Energia
Ele meio que já alterna, só que fica dinâmico, quando teu pc exige processamento ele deixa no clock máximo.
Se vc deixar em economia enquanto não joga, não vai alterar tua energia. Você pode até mesmo mexer no perfil de economia pra deixar clock maximo em 1ghz.
 
Ele meio que já alterna, só que fica dinâmico, quando teu pc exige processamento ele deixa no clock máximo.
Se vc deixar em economia enquanto não joga, não vai alterar tua energia. Você pode até mesmo mexer no perfil de economia pra deixar clock maximo em 1ghz.
Eu gosto de deixar no Equilibrado justamente por não ter sentido diferença muito grande em relação ao Alto Desempenho, ao passo que é um exagero deixar o processador a 3.6 Ghz enquanto uso a internet ou faço outras coisas do tipo. Não sei até que ponto o programa da Gigabyte tem se mostrado eficaz, mas estou confiando nele. Acho que usar o modo econômico já é um tanto quanto limitado demais. Eu ainda gosto de uma sensação de velocidade quando estou fazendo tarefas diversas (diferente da sensação que tenho quando estou utilizando outros computadores que não o meu). Basicamente vou procurar testes de frametime e performance entre o Alto Desempenho e o Equilibrado, além de testar por mim mesmo se há diferença no frametime e na fluidez. Além disso, outra coisa me veio à mente agora, falando em configurações de energia, sempre estranhei uma configuração no painel de controle Nvidia a respeito do modo de utilização de energia da gpu. Não sei exatamente o nome da configuração, mas sei que as opções são "Energia Ótima" e "Alto Desempenho", sendo minha estranheza devida ao fato de "Energia Ótima" ser o padrão. Nunca mudei essa configuração, mas agora me pergunto se ela traz algum impacto em jogos
 
Galera, alguém utiliza o suporte ELG F80N com o Alienware?

Gostei muito desse modelo, diz que suporta no máximo 6.5kg, o monitor sem a base pesa 7.27kg.

Eu tenho o Dell U3417W que é a versão não gamer do Alienware. Também queria colocar o F80N mas ele não aguenta e provavelmente iria ceder com o peso. Encontrei esse da Brasforma que apesar de não ser a pistão aguenta até 8kg:

http://brasforma.com.br/pt/product/...onitor-led-e-lcd-de-13-27-brasforma-sbrm-712/

Os de pistão não aguentam mais que 6kg.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo