• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Não consigo ver a imagem. Na verdade, nem a imagem que eu enviei eu consigo ver. Será algum problema com o Microsoft Edge?
 
Não consigo ver a imagem. Na verdade, nem a imagem que eu enviei eu consigo ver. Será algum problema com o Microsoft Edge?
PS: Vi aqui usando o Chrome. Realmente, não sei te dizer o que foi isso aí. A boa notícia é que um dia chega e que é um produto excelente
 
Foi o que fiz. Estava tendo frametime spike no Batman Arkham Asylum, Shadow of Mordor e Tomb Raider 2013 (jogos em que testei com mais de 60 fps). O do Tomb Raider não chegava a incomodar, eu apenas sentia os fps caindo, mas no Shadow of Mordor, que no Ultra (Com Ultra HD Textures Pack instalado) ficava, na parte em que estava, de 62 a 70 fps, chegava a incomodar um bocado. O Batman era um meio termo. Dava para sentir essas quedas quando abria uma porta, mas também quando estava andando para outra parte do cenário. Nas lutas não sentia tantas quedas, mas devo dizer que era frustrante... G-sync com quedas bruscas ocasionais e inexplicáveis nos fps... Muito frustrante. No Tomb Raider também não estava perfeito, pois eu não esperava sentir essas quedas... Mas no Shadow of Mordor, cada queda era uma Dor no Peito. Observação, a configuração do G-sync estava tal qual sugerido naquele artigo do BlurBusters.

Então decidi seguir a sugestão do final do artigo sobre os planos de energia. Não tive muito sucesso com o atalho para mudar pro Alto Desempenho (acho que peguei um tutorial do windows 7 ou então simplesmente deu errado mesmo). Além disso, eu não iria gostar de ficar mudando plano de energia toda vez que fosse joga e voltando toda vez que parasse de jogar. Pelo meu gosto pessoal, tudo isso seria automático, pois eu já acho que tenho que verificar coisas demais antes de jogar (Ver se o RAzer Synapse está ativado no Headset; Verificar se o MSI Afterburner abriu e se a ventoinha da GPU está no Auto; verificar se a ventoinha que fica embaixo do gabinete só vai ligar na hora certa, etc, etc...). Decidi usar o programa que o próprio artigo sugeria (Park Control). Passei de 3 a 4 horas, ao longo de dois dias, configurando o programa e as opções de energia para economizar enquanto não estou jogando e me livrar dos "spikes". Eu havia colocado uma configuração no programa para ele mudar para o "Economia de Energia" após 10 segundos de inatividade, com Core Parking de 25% dos núcleos no mínimo (2 threads ativas) e Frequência Mínima de 5%. Fui testar no Left 4 Dead 2 , ao passar 10 segundos parado sem mexer em nada, os fps caem de 118 para 30, ao mover o mouse eles voltam quase que instantaneamente para 118. Eu achei muito legal essa opção, mas decidi que não comprei um computador para isso... (Anotação Mental: ativar esta configuração no Perfil do meu irmão :) )

Eu optei por Deixar esse lance do Plano de Energia Dinâmico Em relação ao plano do Programa (Que visa desempenho máximo), que é obrigatório para utilizar essa função (Não dá pra fazer entre Alto Desempenho e Equilibrado por exemplo, tem que ser entre o Plano de Energia do programa e Equilibrado, Alto Desempenho, Economia de Energia ou um outro plano que você tenha aí). Acabei configurando para alternar para o Equilibrado caso eu ficasse inativo por 10 segundos (Detalhe importante, atividades que usam muito processador, como Renderização de vídeo ou Compressão no Handbrake, etc... são consideradas pelo programa como "Atividade" que, portanto, não vai colocar no plano Equilibrado). Ativei Core Parking no Equilibrado e transformei o Plano do Programa em um Equilibrado sem Core Parking, editando as configurações de energia do Windows. Permitindo, por exemplo, uma frequência Mínima de 5% (É extremamente útil, supondo que eu esteva lendo uma página da Web... assim é possível que o Windows gerencie a frequência do processador de 5 a 100% mesmo quando estou ativo, Por "ativo" entendam "mexendo o mouse"). Caso eu pare de mexer o mouse (e o PC não esteja em atividade), dentro de 10 segundos o sistema começa a estacionar 75% dos núcleos/threads. O que é excelente quando se está vendo um vídeo no youtube ou assistindo à Netflix, cenários de pouco uso do processador. Com essa configuração, imagino que vou acabar economizando energia. Compensando o tempo em que passo jogando com o tempo em que o computador fica não tão ativo assim, acho que o consumo irá aumentar pouca coisa (o que vai pesar mais mesmo é a utilização da GPU que será mais intensa).


Dito isso, estava jogando Left 4 Dead 2 enquanto fazia essas configurações. Havia testado o programa anteriormente com o Batman e ele não tinha solucionado meu problema dos "spikes". Eu testei o negócio de cair para 30 fps, achei bem interessante, mas, como dito, mudei isso para ficar como Equilibrado em caso de inatividade. Testei ficar inativo e os FPS não caíram de 118, então ok. Pouco antes de dormir, fui testar rapidamente o Shadow of Mordor, onde o stuttering se deita, fiquei esperando a facada, o spike... mas ele não veio. Testei por uns 10 minutos, de cenários calmos a batalhas frenéticas com 40 npcs em tela no DLC "O Senhor Brilhante". No Ultra com FXAA flutuava de 72 a 53 FPS sem spikes, ou seja, a perfeição. Fiquei imensamente satisfeito, recebi o monitor quarta e desde então ainda não havia comprovado uma taxa de atualização variável sem spikes nem engasgos. Agradeço novamente os usuários que me indicaram aquele artigo. Parece que estou com "One monitor to rule them all"
 

Eu prefiro assim, é mais fácil pegar uma revisão mais atualizada. Além disso, estou acostumado a esperar 7 meses por uma encomenda da China, como foi o caso do meu Headset


Eu só tinha drops, quando tinha i5, dps do i7, nunca mais.
Sua config não deveria ser preciso fazer nada.
Deixa modo de economia dinâmico na nvidia, e o cpu eu prefiro clock fixo nos 4 núcleos.
No mais, pra tirar 100% do monitor, nem a 1080ti consegue em alguns jogos.
mas regulando do ultra pro high em alguns jogos, dificilmente vai cair de 100.
particularmente, nos de zerar, não caindo de 60, eu levo numa boa tudo no máximo, oq não aceito e cair de 60 nos single player e de 80 no multiplayer, pois sinto que prejudica demais a fluidez .
Nos mais competitivos, são mais leves, da pra regular sempre acima de 100 mais fácil.
 
Última edição:
Eu só tinha drops, quando tinha i5, dps do i7, nunca mais.
Sua config não deveria ser preciso fazer nada.
Deixa modo de economia dinâmico na nvidia, e o cpu eu prefiro clock fixo nos 4 núcleos.
No mais, pra tirar 100% do monitor, nem a 1080ti consegue em alguns jogos.
mas regulando do ultra pro high em alguns jogos, dificilmente vai cair de 100.
particularmente, nos de zerar, não caindo de 60, eu levo numa boa tudo no máximo, oq não aceito e cair de 60 nos single player e de 80 no multiplayer, pois sinto que prejudica demais a fluidez .
Nos mais competitivos, são mais leves, da pra regular sempre acima de 100 mais fácil.
Aparentemente, como eu usava o plano de energia "Equilibrado", havia muito disso de Core Parking, principalmente pelo fato do i7 ficar por volta de 25 a 40% de utilização em 120fps. Nesse caso, o fato de sobrar performance demais "atrapalhou" minha situação devido ao core parking rigoroso. Você falou e eu mudei aquela curiosa opção de energia no painel da Nvidia, coloquei em "Adaptável" ao invés de "Energia Ótima". Sequer sei porque esta última era a opção padrão, mesmo com placas robustas. Será que dá alguma diferença? Eu realmente não sei dizer, mas queria muito saber.
 
Boa tarde, aqui é fulano de tal da Dell, falo com Sr. Fernando?
_ Sim

_ A DHL nos avisou que seu monitor sofreu avaria durante o transporte e não pode ser entregue. Temos 2 opções: dinheiro de volta ou outro pedido. Escolhi a segunda opção e em setembro terei meu monitor comprado dia 01/07
 
Boa tarde, aqui é fulano de tal da Dell, falo com Sr. Fernando?
_ Sim

_ A DHL nos avisou que seu monitor sofreu avaria durante o transporte e não pode ser entregue. Temos 2 opções: dinheiro de volta ou outro pedido. Escolhi a segunda opção e em setembro terei meu monitor comprado dia 01/07

:fuu::fuu::fuu:
 
Que zica, se bem que dá um "role" bom pra chegar no brasil.
O meu saiu de atlanta e foi pra miami. De miami veio pro brasil.
 
Aparentemente, como eu usava o plano de energia "Equilibrado", havia muito disso de Core Parking, principalmente pelo fato do i7 ficar por volta de 25 a 40% de utilização em 120fps. Nesse caso, o fato de sobrar performance demais "atrapalhou" minha situação devido ao core parking rigoroso. Você falou e eu mudei aquela curiosa opção de energia no painel da Nvidia, coloquei em "Adaptável" ao invés de "Energia Ótima". Sequer sei porque esta última era a opção padrão, mesmo com placas robustas. Será que dá alguma diferença? Eu realmente não sei dizer, mas queria muito saber.


A tu fala no windows ? eu sempre deixei performance maxima, isso é de praxe, vc nem precisa usar esses programas hoje, não muda nada, configurando max performance.
Pensei que era na gpu.
 
Que zica, se bem que dá um "role" bom pra chegar no brasil.
O meu saiu de atlanta e foi pra miami. De miami veio pro brasil.

Como vc esta rastreando ele antes de chegar no Brasil?
 
Boa tarde, aqui é fulano de tal da Dell, falo com Sr. Fernando?
_ Sim

_ A DHL nos avisou que seu monitor sofreu avaria durante o transporte e não pode ser entregue. Temos 2 opções: dinheiro de volta ou outro pedido. Escolhi a segunda opção e em setembro terei meu monitor comprado dia 01/07
Poxa, cara. Sinto Muito... Como isso foi acontecer? eu imagino...
 
Amigos, tenho uma dúvida talvez boba mas vamos lá..

O monitor é entregue conforme as fotos que estão postando (caixa branca com foto do produto) ou essa caixa vem embalada em papel pardo ou algo que cubra a caixa impossibilitando ver do que se trata??

Pergunto pois vou comprar entre hoje ou amanha e pra mim seria muito melhor se colocasse para entregar no endereço do trabalho... porém se vier descoberto terei que colocar em minha residencia mesmo para evitar fofoquinhas e olho grande do povo...

Caso venha coberta... a NF vem aberta escancarando o preço ou vem dentro daqueles plásticos colado na caixa?

GRATO!!
 
Amigos, tenho uma dúvida talvez boba mas vamos lá..

O monitor é entregue conforme as fotos que estão postando (caixa branca com foto do produto) ou essa caixa vem embalada em papel pardo ou algo que cubra a caixa impossibilitando ver do que se trata??

Pergunto pois vou comprar entre hoje ou amanha e pra mim seria muito melhor se colocasse para entregar no endereço do trabalho... porém se vier descoberto terei que colocar em minha residencia mesmo para evitar fofoquinhas e olho grande do povo...

Caso venha coberta... a NF vem aberta escancarando o preço ou vem dentro daqueles plásticos colado na caixa?

GRATO!!
Vem na caixa branca, que é enorme e não vai passar despercebida nem de longe, sem embalagem adicional (creio eu, porque não recebi diretamente, mas quando chegou até mim assim estava). Na verdade, você vai ter dificuldades para colocar no carro e levar pra casa. Todo mundo no estacionamento também vai ver. Pela caixa, todos vão acreditar que é uma Super TV Ultrawide de 80 Polegadas. A Nota Fiscal é externa, não fica exibindo o preço, mas se algum curioso pegar e procurar, está lá... O compartimento dela (o plástico protetor) vem aberto por padrão, então é só tirar, abrir e colocar no lugar de novo. Eu não entendo exatamente, mas você deve ter suas razões. Fofoquinhas e Olho Grande? O negócio está tão sério assim? De qualquer maneira, boa sorte aí. Comenta como foi quando tiver recebido o monitor :)
 
Amigos, tenho uma dúvida talvez boba mas vamos lá..

O monitor é entregue conforme as fotos que estão postando (caixa branca com foto do produto) ou essa caixa vem embalada em papel pardo ou algo que cubra a caixa impossibilitando ver do que se trata??

Pergunto pois vou comprar entre hoje ou amanha e pra mim seria muito melhor se colocasse para entregar no endereço do trabalho... porém se vier descoberto terei que colocar em minha residencia mesmo para evitar fofoquinhas e olho grande do povo...

Caso venha coberta... a NF vem aberta escancarando o preço ou vem dentro daqueles plásticos colado na caixa?

GRATO!!

Pega mal quando o monitor do peão é melhor que o do chefe né? :bwahaha:

Até onde sei vem descoberta sim, colega. Não vai ter jeito.
 
Foi aqui ou foi noutro tópico que eu disse que ia postar o atalho de alto desempenho?
Econômico:
Botão direito > criar atalho > powercfg.exe -setactive 381b4222-f694-41f0-9685-ff5bb260df2e
Alto desempenho:
powercfg.exe -setactive 8c5e7fda-e8bf-4a96-9a85-a6e23a8c635c
 
Foi aqui ou foi noutro tópico que eu disse que ia postar o atalho de alto desempenho?
Econômico:
Botão direito > criar atalho > powercfg.exe -setactive 381b4222-f694-41f0-9685-ff5bb260df2e
Alto desempenho:
powercfg.exe -setactive 8c5e7fda-e8bf-4a96-9a85-a6e23a8c635c
Valeu, cara. Já deixei o ícone do PC Masterrace (com os cabelos loiros esvoaçando ao vento) preparado, falta só o código exato do atalho mesmo (que não encontrei no Windows 10 por preguiça e pelo fato de estar usando aquele programa Park Control). Não sei exatamente se vou fazer bom uso disso aí, mas posso testar.
 
Vem na caixa branca, que é enorme e não vai passar despercebida nem de longe, sem embalagem adicional (creio eu, porque não recebi diretamente, mas quando chegou até mim assim estava). Na verdade, você vai ter dificuldades para colocar no carro e levar pra casa. Todo mundo no estacionamento também vai ver. Pela caixa, todos vão acreditar que é uma Super TV Ultrawide de 80 Polegadas. A Nota Fiscal é externa, não fica exibindo o preço, mas se algum curioso pegar e procurar, está lá... O compartimento dela (o plástico protetor) vem aberto por padrão, então é só tirar, abrir e colocar no lugar de novo. Eu não entendo exatamente, mas você deve ter suas razões. Fofoquinhas e Olho Grande? O negócio está tão sério assim? De qualquer maneira, boa sorte aí. Comenta como foi quando tiver recebido o monitor :)

Valeu Matheus!
Esclareceu 100% o que eu precisava saber... Terei que acompanhar o rastreio e dar um jeito de ter alguém em casa no dia do recebimento mesmo.. Na empresa sem condições...

Pega mal quando o monitor do peão é melhor que o do chefe né? :bwahaha:

Até onde sei vem descoberta sim, colega. Não vai ter jeito.

Hahahaha, pior que sou eu o chefe e certamente não deveria me preocupar com isso. Mas enfim... tenho minhas razões.. Valeu!
:notsure:
 
Hahahaha, pior que sou eu o chefe e certamente não deveria me preocupar com isso. Mas enfim... tenho minhas razões.. Valeu!
:notsure:

Hahahahahaha plot twist!

Valeu, cara. Já deixei o ícone do PC Masterrace (com os cabelos loiros esvoaçando ao vento) preparado, falta só o código exato do atalho mesmo (que não encontrei no Windows 10 por preguiça e pelo fato de estar usando aquele programa Park Control). Não sei exatamente se vou fazer bom uso disso aí, mas posso testar.

Cara, eu decidi deixar usar o park control free mesmo, dai deixo sempre o perfil de alto desempenho ativado, porém editei ele pra deixar o uso mínimo em 5% e core park desabilitado.
 
Valeu, cara. Já deixei o ícone do PC Masterrace (com os cabelos loiros esvoaçando ao vento) preparado, falta só o código exato do atalho mesmo (que não encontrei no Windows 10 por preguiça e pelo fato de estar usando aquele programa Park Control). Não sei exatamente se vou fazer bom uso disso aí, mas posso testar.
Me passa esse icone
 
To estudando pra conseguir um emprego melhor e poder comprar esse alienware rsrsr
 
Hahahahahaha plot twist!



Cara, eu decidi deixar usar o park control free mesmo, dai deixo sempre o perfil de alto desempenho ativado, porém editei ele pra deixar o uso mínimo em 5% e core park desabilitado.
Exatamente como eu fiz. Eu fiz isso aí, mas, como estou com a versão pro, com 10 segundos de inatividade ele muda para "Equilibrado", aí vai ter core park. Enquanto está ativo, mínimo de 5%, mas sem Core Park. No usuário do meu irmão eu coloquei para ir pro Economia de Energia em caso de inatividade. Infelizmente, o programa só considera como critério de atividade, barra inatividade mexer o mouse ou apertar uma tecla. Eu testei uma compressão no Handbrake. Em 10 segundos passou de Bitsum Alto Desempenho para Equilibrado. Fiquei até triste, inicialmente, porque não dá pra mudar isso. Mas fiz uns testes e logo vi que não há perda de desempenho de CPU no Handbrake, até porque ela está sendo utilizada 100% (E o equilibrado permite isso) e, portanto, não haverá Core Park, como disse em mensagens anteriores. Eu comparei, no Handbrake (considerando a taxa de fps processados) o plano Bitsum Alto desempenho (com os ajustes que fiz, permitindo frequência mínima de 5% e sem Core Park) e o Equilibrado, obtendo (pelo menos foi o que me pareceu após um olhar minucioso e várias alternâncias de plano) o mesmo desempenho. Além disso, considero coerente com as configurações feitas. Estou satisfeito
 
Exatamente como eu fiz. Eu fiz isso aí, mas, como estou com a versão pro, com 10 segundos de inatividade ele muda para "Equilibrado", aí vai ter core park. Enquanto está ativo, mínimo de 5%, mas sem Core Park. No usuário do meu irmão eu coloquei para ir pro Economia de Energia em caso de inatividade. Infelizmente, o programa só considera como critério de atividade, barra inatividade mexer o mouse ou apertar uma tecla. Eu testei uma compressão no Handbrake. Em 10 segundos passou de Bitsum Alto Desempenho para Equilibrado. Fiquei até triste, inicialmente, porque não dá pra mudar isso. Mas fiz uns testes e logo vi que não há perda de desempenho de CPU no Handbrake, até porque ela está sendo utilizada 100% (E o equilibrado permite isso) e, portanto, não haverá Core Park, como disse em mensagens anteriores. Eu comparei, no Handbrake (considerando a taxa de fps processados) o plano Bitsum Alto desempenho (com os ajustes que fiz, permitindo frequência mínima de 5% e sem Core Park) e o Equilibrado, obtendo (pelo menos foi o que me pareceu após um olhar minucioso e várias alternâncias de plano) o mesmo desempenho. Além disso, considero coerente com as configurações feitas. Estou satisfeito

Sobre o que vc postou ontem com relação ao modo de energia da nvidia no NVCP...li ontem que há um ano atrás existia um bug na opção "energia ótima" que gerava artefatos com g-sync...daí recomendavam usar adaptável.

Como faz tempo, creio que já devem ter arrumado isso, pq n vejo nada de errado no meu monitor e uso energia ótima desde sempre.
 
Sobre o que vc postou ontem com relação ao modo de energia da nvidia no NVCP...li ontem que há um ano atrás existia um bug na opção "energia ótima" que gerava artefatos com g-sync...daí recomendavam usar adaptável.

Como faz tempo, creio que já devem ter arrumado isso, pq n vejo nada de errado no meu monitor e uso energia ótima desde sempre.
Valeu por me tirar a dúvida. Não notei nenhum artefato no G-sync, mas confesso que usei muito pouco ainda. Eu não considero jogar Batman e Left 4 Dead 2 "usar G-sync", já que fica em 118 fps constantemente (salvo batman, com spikes). Quando quis testar G-sync fui pro Shadow of Mordor, de 75 a 53 fps. Achei incrível e não lembro se testei esse jogo com modo "Energia ótima" e G-sync funcionando, após ter tirado o Core Parks e solucionado meus problemas. Após ter lembrado disso, antes de ontem mesmo eu coloquei em "Adaptável". Achei mais interessante e coerente
 
Me passa esse icone
 
To estudando pra conseguir um emprego melhor e poder comprar esse alienware rsrsr
Eu tive que procurar uma imagem no Reditt e converter para ICO. Não estou no meu computador aqui, de noite te passo. É bem legal. Falta um do "Filthy Peasant" para ser o Economia de Energia. Estou rindo disso só de pensar
 
Me surgiu uma dúvida cruel agora, lendo aqui uma matéria do Adrenaline. Meu i7 7700 vai aguentar 120 FPS nos jogos até quando?
 
1ARi2wf

bcrhcVK

jSUdzHN
PGYJ9wT

Aqui... Um desses está em formato .ico . Só descobrir qual. Os outros você pode tentar converter no Format Factory
Me passa esse icone
 
To estudando pra conseguir um emprego melhor e poder comprar esse alienware rsrsr
 
Pessoal, finalmente voltei pra casa e montei o monitor aqui. Devo dizer que achei incrível. Vou incluir algumas fotos, caso alguém tenha interesse em ver
Pdq1WNa
HeRC0ql
oMD2NjD
kIcZk6T
 
Vendo vocês fazendo mil artimanhas para fazer rodar 100% o GSync, meio que dá uma broxada. Pensei que era só ligar e rodar o jogo que estaria ok, ter que ficar ligando/desligando opções de energia ou deixar mais outro programa rodando em background. Eu pelo menos acho isso um saco.
Eu ainda nem recebi meu monitor, mas já to vendo o "trabalho" que isso vai dar.
 
Vendo vocês fazendo mil artimanhas para fazer rodar 100% o GSync, meio que dá uma broxada. Pensei que era só ligar e rodar o jogo que estaria ok, ter que ficar ligando/desligando opções de energia ou deixar mais outro programa rodando em background. Eu pelo menos acho isso um saco.
Eu ainda nem recebi meu monitor, mas já to vendo o "trabalho" que isso vai dar.

É bem tranquilo na verdade, colega. Esse lance do core parking é mais um detalhe de performance mesmo, que pode ser que afete o g-sync, mas só comecei a usar agora e nos anos que usei antes sinceramente n senti falta. Isso é mais coisa de master race que tem mania de otimizar tudo. Na prática dificilmente vc percebe a diferença. Talvez evite alguns problemas futuros. Só segue a receita de bolo do blur busters que eu postei e esquece isso.
 
Valeu Matheus!
Esclareceu 100% o que eu precisava saber... Terei que acompanhar o rastreio e dar um jeito de ter alguém em casa no dia do recebimento mesmo.. Na empresa sem condições...
Kkkkkkkkkkk Eita


Hahahaha, pior que sou eu o chefe e certamente não deveria me preocupar com isso. Mas enfim... tenho minhas razões.. Valeu!
:notsure:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo