[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

A garantia cobre o fato de o monitor não segurar o over de 120?
bom, sinceramente não sei, mas não faz sentido o monitor não aguentar algo que eles mesmos colocaram pra ser usado pelo cliente.
 
A garantia cobre o fato de o monitor não segurar o over de 120?
Mais que normal a garantia cobrir,pois afinal ele foi projetado pra funcionar assim,senão está segurando tem alguma coisa errada e aí no mínimo vão ter que substituir com certeza.
 
A garantia cobre o fato de o monitor não segurar o over de 120?
Mais que normal a garantia cobrir,pois afinal ele foi projetado pra funcionar assim,senão está segurando tem alguma coisa errada e aí no mínimo vão ter que substituir com certeza.
 
Cara, eu vi relatos nesse mesmo fórum, salvo engano, que a garantia cobre sim. Todavia, isso é um caso excepcional, visto que, ao colocarem como "100 Hz Nativo, 120 Hz com Overclock" as fabricantes (estou usando um exemplo genérico) se propõem a garantir apenas a taxa de atualização nativa, sendo o overclock um risco, uma loteria que seria um bônus que você pode ganhar ou não. É o que ocorre, por exemplo, com o Predator x34, o Nativo é 60 HZ, com overclock para 100 Hz. Muitos e muitos casos há de pessoas que compraram e só conseguiram utilizar em 95 Hz ou mesmo 90 Hz (Como é o caso do reviewer do canal Optimun Tech, porque ele comprou um modelo de loja, não recebeu um modelo de review, que costuma vir sem problema algum). Mesmo ligando para a garantia, pelo que eu saiba, a Acer se recusava a trocar, alegando o que eu disse anteriormente. Entretanto, a Dell parece se comportar de maneira diferente, ouvi dizer que ela troca sim (Que Bom!)
 
A garantia cobre o fato de o monitor não segurar o over de 120?



Acho q nem precisa questionar isso brother, é so mostrar o problema, independente do refresh.
Duvido eles perguntarem, isso só ocorre com overclock.
 
Cara, eu vi relatos nesse mesmo fórum, salvo engano, que a garantia cobre sim. Todavia, isso é um caso excepcional, visto que, ao colocarem como "100 Hz Nativo, 120 Hz com Overclock" as fabricantes (estou usando um exemplo genérico) se propõem a garantir apenas a taxa de atualização nativa, sendo o overclock um risco, uma loteria que seria um bônus que você pode ganhar ou não. É o que ocorre, por exemplo, com o Predator x34, o Nativo é 60 HZ, com overclock para 100 Hz. Muitos e muitos casos há de pessoas que compraram e só conseguiram utilizar em 95 Hz ou mesmo 90 Hz (Como é o caso do reviewer do canal Optimun Tech, porque ele comprou um modelo de loja, não recebeu um modelo de review, que costuma vir sem problema algum). Mesmo ligando para a garantia, pelo que eu saiba, a Acer se recusava a trocar, alegando o que eu disse anteriormente. Entretanto, a Dell parece se comportar de maneira diferente, ouvi dizer que ela troca sim (Que Bom!)
Penso que no caso do predator é mais complicado manter os 40 hz a mais que a taxa nativa.
No caso da Dell são apenas 20hz a mais.
 
Penso que no caso do predator é mais complicado manter os 40 hz a mais que a taxa nativa.
No caso da Dell são apenas 20hz a mais.
Claramente tem isso também, mas eles anunciam em todos os lugares o "Overclock para 100 Hz"
 
Claramente tem isso também, mas eles anunciam em todos os lugares o "Overclock para 100 Hz"

anunciou tem que fazer.
Igual vga com over de fábrica que não segura clock, precisa troca.
 
bom, sinceramente não sei, mas não faz sentido o monitor não aguentar algo que eles mesmos colocaram pra ser usado pelo cliente.
Amigo eu estava pesquisando, pode ser problema da displayport de sua vga, parece que tem um update de firmware da nvidia endereçando isso do flickering, principalmente em overclock.

https://nvidia.custhelp.com/app/ans...e-update-for-displayport-1.3-and-1.4-displays

Li alguns relatos de monitores com flickering sem este patch do link, não custa tentar.
Rodei a ferramenta aqui, e disse que o update é preciso pra minha placa, testa na sua.
Acho que vou atualizar mesmo não tendo problema aqui.
De qualquer forma acho nosso monitor é displayport 1.2.
"Without the update, systems that are connected to a DisplayPort 1.3 / 1.4 monitor could experience blank screens on boot until the operating system loads, or could experience a hang on boot."

@ediT
Atualizei o meu aqui, e tudo continua perfeito, vale a pena você tentar acho que não tem nada a perder mesmo que não funcione.
 
Última edição:
anunciou tem que fazer.
Igual vga com over de fábrica que não segura clock, precisa troca.
 

Amigo eu estava pesquisando, pode ser problema da displayport de sua vga, parece que tem um update de firmware da nvidia endereçando isso do flickering, principalmente em overclock.

https://nvidia.custhelp.com/app/ans...e-update-for-displayport-1.3-and-1.4-displays

Li alguns relatos de monitores com flickering sem este patch do link, não custa tentar.
Rodei a ferramenta aqui, e disse que o update é preciso pra minha placa, testa na sua.
Acho que vou atualizar mesmo não tendo problema aqui.
De qualquer forma acho nosso monitor é displayport 1.2.
"Without the update, systems that are connected to a DisplayPort 1.3 / 1.4 monitor could experience blank screens on boot until the operating system loads, or could experience a hang on boot."

@ediT
Atualizei o meu aqui, e tudo continua perfeito, vale a pena você tentar acho que não tem nada a perder mesmo que não funcione.

Caraca que achado ein!
po, valeu pela dica, atualizei agora, agora vou ver se vai dar o problema. de antemão já senti a suavidade do deslizar do mouse de volta :clo:
agora vou monitorar pra ver se vai dar o problema.
Mas de qualquer modo já deixo aqui meu agradecimento a você :safadao:


UPDATE: É...nada feito, o máximo que consigo chegar é em 105hz sem ficar dando essas piscadas.
vou me stressar com isso não, amanhã eu abro garantia, vamos ver o que vai dar.

De qualquer modo agradeço a ajuda ai @Mindtilt
 
Última edição:
Atualizei aqui sem precisar também. No que será que isso me afeta? Digo, no que será que esse firmware me beneficia?
 
Prevejo que daqui alguns anos terá uma galera aí passando vergonha

Pesquisem no Google: “16:9 ou 4:3” e vejam (em meados de 2006) exatamente os mesmos comentários da galera que tá aí defendendo jogar em tv ou no formato 16:9..
Alguns falando que não é 100% dos jogos que rodam perfeito... que é exagero... que fica borda do lado em vídeos.. falando que o preço não vale... que não vingará.. etc. Vale conferir pra se divertir..

O formato ultrawide é PICA! Só não gosta quem nunca usou.

O ruim é que a imersão é tão grande que tá fazendo um furo no meu bolso.. já foi a facada do monitor e agora to maluco pra comprar 1 kit de volante/câmbio porque jogar corrida nisso é outra coisa.

Dica de amigo: se nunca testou 21:9, continue sem testar e fique feliz com o formato “tradicional”. Se vc jogar uma partidinha no ultrawide se prepare pra ficar sem o décimo terceiro.

Isso sem nem citar o Gsync e taxas acima de 100hz... comparar isso com qualquer TV é b-i-z-a-r-r-o
 
Última edição:
Prevejo que daqui alguns anos terá uma galera aí passando vergonha

Pesquisem no Google: “16:9 ou 4:3” e vejam (em meados de 2006) exatamente os mesmos comentários da galera que tá aí defendendo jogar em tv ou no formato 16:9..
Alguns falando que não é 100% dos jogos que rodam perfeito... que é exagero... que fica borda do lado em vídeos.. falando que o preço não vale... que não vingará.. etc. Vale conferir pra se divertir..

O formato ultrawide é PICA! Só não gosta quem nunca usou.

O ruim é que a imersão é tão grande que tá fazendo um furo no meu bolso.. já foi a facada do monitor e agora to maluco pra comprar 1 kit de volante/câmbio porque jogar corrida nisso é outra coisa.

Dica de amigo: se nunca testou 21:9, continue sem testar e fique feliz com o formato “tradicional”. Se vc jogar uma partidinha no ultrawide se prepare pra ficar sem o décimo terceiro.

Isso sem nem citar o Gsync e taxas acima de 100hz... comparar isso com qualquer TV é b-i-z-a-r-r-o
Os filmes são filmados em 21-9, todo mundo ve com tiras em cima e baixo nas tvs 16-9 e não reclama.
No caso do PC eu tenho suporte nativo em qualquer jogo novo, nunca precisei fazer chuncho, mas alguns antigos acredito que precise de algum mod, mas enfim não são os que eu jogo.
WOW que eu jogo acho que eh o mais antigo e tem o suporte nativo, pra mim valeu muito a pena o 21-9 gostei muito da imersão.
No mais assim como nos filmes no caso da tv, as barras laterais não prejudicam em nada se não for possível eliminar elas, você ainda tem uma tela de 27 pol 1440p.
To gostando muito do 21-9 para produtividade, antes eu tinha que usar um monitor auxiliar, agora dispenso.
Acredito que quem fala mal de 21-9 ou nunca usou ou então compro um de 25 pol que deve ter área vertical equivalente um monitor de 19 dai eh tenso, 34 pol para um UW acho que eh o ideal.
 
Última edição:
Prevejo que daqui alguns anos terá uma galera aí passando vergonha

Pesquisem no Google: “16:9 ou 4:3” e vejam (em meados de 2006) exatamente os mesmos comentários da galera que tá aí defendendo jogar em tv ou no formato 16:9..
Alguns falando que não é 100% dos jogos que rodam perfeito... que é exagero... que fica borda do lado em vídeos.. falando que o preço não vale... que não vingará.. etc. Vale conferir pra se divertir..

O formato ultrawide é PICA! Só não gosta quem nunca usou.

O ruim é que a imersão é tão grande que tá fazendo um furo no meu bolso.. já foi a facada do monitor e agora to maluco pra comprar 1 kit de volante/câmbio porque jogar corrida nisso é outra coisa.

Dica de amigo: se nunca testou 21:9, continue sem testar e fique feliz com o formato “tradicional”. Se vc jogar uma partidinha no ultrawide se prepare pra ficar sem o décimo terceiro.

Isso sem nem citar o Gsync e taxas acima de 100hz... comparar isso com qualquer TV é b-i-z-a-r-r-o

Concordo amigo e o que é pior e não dá pra aturar e você vê alguém falar que jogar na TV é as mil maravilhas quando na verdade não isso tudo porque o Monitor tem um valor alto.
Não faz sentido tal comparação.
 
Prevejo que daqui alguns anos terá uma galera aí passando vergonha

Pesquisem no Google: “16:9 ou 4:3” e vejam (em meados de 2006) exatamente os mesmos comentários da galera que tá aí defendendo jogar em tv ou no formato 16:9..
Alguns falando que não é 100% dos jogos que rodam perfeito... que é exagero... que fica borda do lado em vídeos.. falando que o preço não vale... que não vingará.. etc. Vale conferir pra se divertir..

O formato ultrawide é PICA! Só não gosta quem nunca usou.

O ruim é que a imersão é tão grande que tá fazendo um furo no meu bolso.. já foi a facada do monitor e agora to maluco pra comprar 1 kit de volante/câmbio porque jogar corrida nisso é outra coisa.

Dica de amigo: se nunca testou 21:9, continue sem testar e fique feliz com o formato “tradicional”. Se vc jogar uma partidinha no ultrawide se prepare pra ficar sem o décimo terceiro.

Isso sem nem citar o Gsync e taxas acima de 100hz... comparar isso com qualquer TV é b-i-z-a-r-r-o

Concordo amigo e o que é pior e não dá pra aturar e você vê alguém falar que jogar na TV é as mil maravilhas quando na verdade não é isso,tudo isso porque o Monitor tem um valor alto e realmente não cabe no bolso de muita gente.
Não faz sentido tal comparação.
 
Não sei se levei sorte nesta unidade mas não tenho nenhum dead pixel, praticamente nada de bleeding, nada de banding (testado com vários patterns) e o ips glow é mínimo tb.
Como sou perfeccionista procurei defeitos adoidado, a única coisa que achei neste monitor (pra não dizer que ele é perfeito) é apenas: com a tela inteira branca, um tom muito levemente mais quente (talvez pela diferença de brilho presente na tela dependente da região que a tft central ponderou) um pouco à direita, totalmente imperceptível no uso normal jogando, trabalhando ou navegando. De qualquer maneira a uniformidade num geral é fantástica para um monitor gamer. Estou muito satisfeito.

Qual ICC profile vocês usam?
Estou usando o profile da TFT central, testei aquele revisão 04 (disponível no site da tft central) mas preferi o primeiro.
 
Eu tbm notei isso no meu sendo mt chato, entrei em contato com eles, mas eles falaram que não conseguiam identificar o problema na foto....
Bom com o tempo não fui mais reparando, não incomoda no uso diário dps de um tempo.
No meu percebi isso de leves com tela inteira branca mas não consegui fotografar igual o do amigo ali atrás que postou a foto.
Só percebe com a tela inteira branca e precisa se esforçar muito pra ver, e dependendo como vc se posiciona na cadeira some, no navegador web , word e usando normalmente por exemplo não consigo perceber, mas com a tela inteira branca nota-se leve diferença de tonalidade (mais quente) no quadrante direito.
Minha hipótese é que isso tem haver com o IPS um pouco de glow ou com a não uniformidade 100% do brilho relatado pela tft central.
Nos fóruns lá fora tem pessoas com problema bem serio com o monitor bem amarelado na direita, tanto no X34 como no AW3418DW, comparando com a foto que o nosso amigo postou na pagina 34 o meu tem menos, mas como falei da para notar em tela toda branca. Enfim não vou encanar com isso, não atrapalha em nada, o branco apenas sutilmente mais quente na direita que na esquerda. Arriscar vir um com dead pixel, com tinting severo ou coisa pior eh literalmente procurar pelo em ovo.
 
Última edição:
Dead Pixel eu nunca notei no meu. No dia que notar (se tiver, peço para trocar). O que mais me "incomoda" na minha unidade é o bleeding laranja no canto inferior esquerdo, que praticamente só dá pra notar em jogos que não têm suporte algum a 21:9 (Como FighterZ) e caso eu fique reparando em vídeos do Youtube, mas honestamente não é algo que me perturbe a ponto de me fazer querer trocar a unidade. O fato de ter garantia de 3 anos me deixa tranquilo e eu não fico fissurado querendo encontrar defeitos para trocar o mais rápido possível. Estou bem satisfeito com esse monitor, pena que tenho que usar a densidade de pixels um pouco abaixo dos 100% para jogar com fps próximo de 100 (Em Far Cry 5 eu jogo com 70% porque, apesar de conseguir manter 110 fps na média, existem os momentos realmente pesados em que os fps caem para 87). Basicamente estou sendo meio preciosista para ter o máximo de fps possível, usando uma mistura de Ultra com Alto nas configurações do jogo, mas só faço isso em jogos de Tiro. Shadow of Mordor jogo em 53-86 fps sem problemas por causa do G-sync, que é a melhor função desse monitor na minha opinião
 
Dead Pixel eu nunca notei no meu. No dia que notar (se tiver, peço para trocar). O que mais me "incomoda" na minha unidade é o bleeding laranja no canto inferior esquerdo, que praticamente só dá pra notar em jogos que não têm suporte algum a 21:9 (Como FighterZ) e caso eu fique reparando em vídeos do Youtube, mas honestamente não é algo que me perturbe a ponto de me fazer querer trocar a unidade. O fato de ter garantia de 3 anos me deixa tranquilo e eu não fico fissurado querendo encontrar defeitos para trocar o mais rápido possível. Estou bem satisfeito com esse monitor, pena que tenho que usar a densidade de pixels um pouco abaixo dos 100% para jogar com fps próximo de 100 (Em Far Cry 5 eu jogo com 70% porque, apesar de conseguir manter 110 fps na média, existem os momentos realmente pesados em que os fps caem para 87). Basicamente estou sendo meio preciosista para ter o máximo de fps possível, usando uma mistura de Ultra com Alto nas configurações do jogo, mas só faço isso em jogos de Tiro. Shadow of Mordor jogo em 53-86 fps sem problemas por causa do G-sync, que é a melhor função desse monitor na minha opinião
Poisé cada unidade vai ter estas pequenas variações.
Nem OLED é perfeito, tenho uma e sei bem disso.
As imperfeições geralmente apenas são notadas colocando a tela em uma só cor, como esta página http://whitedisplay.com/
O backlight não vai iluminar a tela 100% uniforme, então uns vão perceber mais DSE outros menos mas alguma coisa neste sentido todos vão ter.
 
O primeiro q chegou quando comprei, tinha um stuck pixel, mas o blb era quase nulo.

O q veio na troca, tem zero dead/stuck pixels, além do blb ser paticamente inexistente.

Uso o perfil icc da tftcentral, juntamente com as configurações deles. Simplesmente perfeito.
 
O primeiro q chegou quando comprei, tinha um stuck pixel, mas o blb era quase nulo.

O q veio na troca, tem zero dead/stuck pixels, além do blb ser paticamente inexistente.

Uso o perfil icc da tftcentral, juntamente com as configurações deles. Simplesmente perfeito.
estou usando este perfil tb, e gostando bastante.
Se puder fazer um favor, tira uma foto dele com a tela toda branca e posta aqui pls. Quero ver como ficou no seu com o ICC profile. Depois vou fazer no meu tb.
Use este site
http://whitedisplay.com/

Estou acostumado com outro nível de branco da minha antiga ks7000 e do monitor TN, o branco do IPS e OLED ainda não me convenceu muito kkk.
 
Última edição:
Pessoal, como vocês limpam a tela do monitor de vocês? Estou com sérias dúvidas. Eu usava veja + álcool para limpar tudo aqui: Mesa, gabinete, monitor antigo, teclado. Sempre gostei do resultado, mas estou ciente de que não é o aconselhável. Mas e esse monitor, como vocês limpam?
 
Pessoal, como vocês limpam a tela do monitor de vocês? Estou com sérias dúvidas. Eu usava veja + álcool para limpar tudo aqui: Mesa, gabinete, monitor antigo, teclado. Sempre gostei do resultado, mas estou ciente de que não é o aconselhável. Mas e esse monitor, como vocês limpam?
Uma gota de água e um pano de microfibra.
 
Vou tentar arranjar um bendito pano de microfribra. O único pano que tenho aqui pra limpar essa coisas é muito áspero. Eu passei um pouco de Veja Multiuso e um pouco de álcool aqui. O monitor ainda liga, felizmente. Notei só umas bolinhas pretas quando a tela está desligada.
 
Vou tentar arranjar um bendito pano de microfribra. O único pano que tenho aqui pra limpar essa coisas é muito áspero. Eu passei um pouco de Veja Multiuso e um pouco de álcool aqui. O monitor ainda liga, felizmente. Notei só umas bolinhas pretas quando a tela está desligada.
O natural é a bolinha sumir daqui um tempo, mas cuidado com produtos que podem danificar a camada anti-reflexo.
Os monitores dell tem uma camada de qualidade mas tem tvs como a da Samsung ks7000 que até agua se esfregar forte pode mancha, pois ao esfregar remove o anti-reflexo.
 
O natural é a bolinha sumir daqui um tempo, mas cuidado com produtos que podem danificar a camada anti-reflexo.
Os monitores dell tem uma camada de qualidade mas tem tvs como a da Samsung ks7000 que até agua se esfregar forte pode mancha, pois ao esfregar remove o anti-reflexo.
Valeu pelo conselho. Fico imensamente aliviado assim. Vou usar somente água de agora em diante e tentar arranjar um pano liso
 
Prezados,

Chegou meu monitor, coloquei o cabo display port. Só que no driver da nvidia só vai até 85hz o monitor. Será que e por causa da placa de vídeo? Estou usando uma GTX 680.
Setei no monitor os 120hz.
 
Prezados,

Chegou meu monitor, coloquei o cabo display port. Só que no driver da nvidia só vai até 85hz o monitor. Será que e por causa da placa de vídeo? Estou usando uma GTX 680.
Setei no monitor os 120hz.
Não deveria ser...
Prezados,

Chegou meu monitor, coloquei o cabo display port. Só que no driver da nvidia só vai até 85hz o monitor. Será que e por causa da placa de vídeo? Estou usando uma GTX 680.
Setei no monitor os 120hz.
Cara que estranho, aqui pego 120hz de primeira mas é uma gtx 1060, pode ser sua vga mesmo acho que a nvidia parou de atualizar os drivers da serie 6 se não me engano.
Se puder regule e no profile ICC da TFTcentral que ficar melhor pra vc pls, e tira uma foto da tela toda branca http://whitedisplay.com/ . Estou fazendo um estudo aqui para conseguir a melhor uniformidade no branco, (no review da TFT central ele desvia em até 20% do ponto ideal de luminicencia com regiões mais escuras e/ou quentes que outras, com uma média de desvio de aproximadamente 8% na tela inteira). Já testei os ICC profiles da TFT central e no meu fico melhor o default deles apesar de ter ume específico pra REV . 04, testa ai e me conta.
 
Eu não sei se uma 680 funciona com uma taxa de atualização alta... Pode ser o limite de largura de banda dela, a resolução com a taxa de atualização podem ter atingido tal limite. Qual a versão do Displayport dela?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo