• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

prefiro pagar 6k em um monitor do que por exemplo numa tv, se eu for botar na ponta do lápis fico no mínimo 5x mais tempo na frente do monitor do que da tv então prefiro investir em algo que vou usar mais....
vou esperar até a black friday pra pegar esse ou o da Asus(já que agora tbm tem 3 anos de garantia) o negócio é ir cuidando até aparecer uma promoção que valha a pena.
Exatamente minha situação, moro há 3 anos sem tv em casa, meu conteúdo é todo via monitor, logo, pra mim, foi um puta investimento válido
 
prefiro pagar 6k em um monitor do que por exemplo numa tv, se eu for botar na ponta do lápis fico no mínimo 5x mais tempo na frente do monitor do que da tv então prefiro investir em algo que vou usar mais....
vou esperar até a black friday pra pegar esse ou o da Asus(já que agora tbm tem 3 anos de garantia) o negócio é ir cuidando até aparecer uma promoção que valha a pena.

Pois é meu amigo concordo em gênero, número e grau ,mais antes gastar em algo que você sabe que vai valer a pena e goste eu vou comorar um desse se Deus quiser sem olhar pra trás e com certeza esse Monitor vale cada centavo sem sombras de dúvidas,como jogo mais do que assisto TV compro o Monitor e mais já tenho duas TV 4k pra que mais TV em casa kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
 
prefiro pagar 6k em um monitor do que por exemplo numa tv, se eu for botar na ponta do lápis fico no mínimo 5x mais tempo na frente do monitor do que da tv então prefiro investir em algo que vou usar mais....
vou esperar até a black friday pra pegar esse ou o da Asus(já que agora tbm tem 3 anos de garantia) o negócio é ir cuidando até aparecer uma promoção que valha a pena.

Pois é meu amigo concordo em gênero, número e grau ,mais antes gastar em algo que você sabe que vai valer a pena e goste eu vou comorar um desse se Deus quiser sem olhar pra trás e com certeza esse Monitor vale cada centavo sem sombras de dúvidas,como jogo mais do que assisto TV compro o Monitor e mais já tenho duas TV 4k pra que mais TV em casa kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
 
Bem, sinceramente até agora tenho minhas dúvidas com relação a esse monitor. Não com relação à qualidade, mas com relação ao hype da galera aqui versus o valor absurdo que ele custa.

Semana que vem ele tá chegando. Se depois de 6 dias usando ele eu decidir que não é tudo isso, eu embalo, mando de volta e continuo com o S2716DGzão da massa mesmo :nps::salario:
Acho que vai ser difícil devolver heim, pois o mais complicado é a coragem de comprar, Ele é sensacional e esteticamente falando, e creio que o S2716DG, vai ser um baita downgrade.
 
Pelo preço desse monitor acho melhor pegar o Dell 3818
 
Pelo preço desse monitor acho melhor pegar o Dell 3818
 
Pelo preço desse monitor acho melhor pegar o Dell 3818
 
Pelo preço desse monitor acho melhor pegar o Dell 3818
Para trabalho com certeza esse é um belo monitor, mas para games, com certeza o aw3418 é muito melhor que esse.
 
Para trabalho com certeza esse é um belo monitor, mas para games, com certeza o aw3418 é muito melhor que esse.
Sinceramente não acho não cara.
Essa tela de 34 é um monitor de 27 com olhinhos de tubarão martelo.
 
Sinceramente não acho não cara.
Essa tela de 34 é um monitor de 27 com olhinhos de tubarão martelo.


Palavras, de quem nunca jogou em um ultra wide :coolface:
E provavelmente nunca jogou nada acima de 60 hz :mj:
 
Tem que entender uma coisa, se a pessoa compra um monitor desse por 5k ou 6k..Ela poderia comprar uma tv 4k de 55pol no lugar também.
Mas a pessoa quer o monitor e não só a questão do tamanho, às vezes quer pelo fato de ser ultrawide, g-sync, 120hz ou pelo tamanho mesmo.
 
 
Palavras, de quem nunca jogou em um ultra wide :coolface:
E provavelmente nunca jogou nada acima de 60 hz :mj:
Muito menos jogo com Gsync kkkk
Sinceramente não acho não cara.
Essa tela de 34 é um monitor de 27 com olhinhos de tubarão martelo.

Compre uma TV de 55.Único efeito colateral se usar de monitor é o bico de papagaio e os olhos vermelhos.
 
Última edição:
 

Muito menos jogo com Gsync kkkk


Compre uma TV de 55.Único efeito colateral se usar de monitor é o bico de papagaio e os olhos vermelhos.

Eu mesmo quero é distancia de TV pra usar como Monitor,pensa numa Experiência Péssima.
 
 

Muito menos jogo com Gsync kkkk


Compre uma TV de 55.Único efeito colateral se usar de monitor é o bico de papagaio e os olhos vermelhos.

Eu mesmo quero é distancia de TV pra usar como Monitor,pensa numa Experiência Péssima.
 
Somente uma atualização da minha jornada pessoal, eu só tirei ele da caixa (meu PC fica numa localidade diferente da onde pedi para entregar) e já superou todas as expectativas, fiz uns testes com o notebook e já percebi a "mancha laranja" que o pessoal tanto comenta nesse post, o meu possui ela quase imperceptível, enfim, produto sensacional, agora somente segunda feira pra eu botar o bichinho pra esquentar, obrigado a todos do fórum por me ajudarem na aquisição dessa maravilha, espero não ter de voltar aqui no tópico pra reclamar dele.
 
Somente uma atualização da minha jornada pessoal, eu só tirei ele da caixa (meu PC fica
numa localidade diferente da onde pedi para entregar) e já superou todas as expectativas, fiz uns testes com o notebook e já percebi a "mancha laranja" que o pessoal tanto comenta nesse post, o meu possui ela quase imperceptível, enfim, produto sensacional, agora somente segunda feira pra eu botar o bichinho pra esquentar, obrigado a todos do fórum por me ajudarem na aquisição dessa maravilha, espero não ter de voltar aqui no tópico pra reclamar dele.
Bacana, so aconselho baixar o brilho pra uns 40 pra não ficar cego, é muito forte no 70 default.
 
Pelo preço desse monitor acho melhor pegar o Dell 3818
 
Pelo preço desse monitor acho melhor pegar o Dell 3818
Rodrigo Baltar, é você, meu caro? Vi seu vídeo falando sobre monitores (o vídeo do monitor de 32 polegadas da AOC) e comentei lá também. Acompanho seu canal há mais de 1 ano. Manda Salve no próximo vídeo
 
Vejam o topic vsync+ gsync atualizei lá uma informação relevante sobre tearing na parte debaixo do monitor com gsync ativado (fullscreen apenas).
A "fórmula mágica" para se livrar de vez do tearing na parte debaixo do monitor ( até 2 cm perto da borda) é setar o cap pelo menos 10 fps abaixo do limite, pois acredito que se ligar vsync com gsync ( como muitos dizem para fazer) junto acaba introduzir efeitos colaterais.

exemplos para se livrar do tearing na parte inferior...
165 hz -> 155 fps
144 hz -> 134 fps
120 hz -> 110 fps
100 hz -> 90 fps

Tópics sobre o assunto:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/duvidas-vsync-gsync.633676/#post-1073746651

https://forums.geforce.com/default/topic/965224/geforce-drivers/gsync-not-working-100-/

Pelo que entendi parece que tem 2 pontos da cap, um deles a - 3 fps (que tira quase todo tearing) e -10 fps que tira o tearing na parte inferior ocasional tb.
 
Última edição:
Vejam o topic vsync+ gsync atualizei lá uma informação relevante sobre tearing na parte debaixo do monitor com gsync ativado (fullscreen apenas).
A "fórmula mágica" para se livrar de vez do tearing na parte debaixo do monitor ( até 2 cm perto da borda) é setar o cap pelo menos 10 fps abaixo do limite, pois acredito que se ligar vsync com gsync ( como muitos dizem para fazer) junto acaba introduzir efeitos colaterais.

exemplos para se livrar do tearing na parte inferior...
165 hz -> 155 fps
144 hz -> 134 fps
120 hz -> 110 fps
100 hz -> 90 fps

Tópics sobre o assunto:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/duvidas-vsync-gsync.633676/#post-1073746651

https://forums.geforce.com/default/topic/965224/geforce-drivers/gsync-not-working-100-/

Pelo que entendi parece que tem 2 pontos da cap, um deles a - 3 fps (que tira quase todo tearing) e -10 fps que tira o tearing na parte inferior ocasional tb.
Eu tenho usado G-sync +V-sync e com cap de 118 fps (nos jogos que não possuem uma ferramenta para limitar em 120 dentro do próprio jogo) Tenho estado satisfeito. A única ressalva que faço é que no modo janela (já que uso 2 monitores e deixo o DIscord aberto no segundo monitor enquanto jogo) sem borda os frametimes ficam mais instáveis. Isso acaba me incomodando bastante porque se torna perceptível, mas tudo bem, é só deixar em modo Tela Cheia, mas se alguém souber alguma forma de usar o modo Janela Sem borda sem passar pelo gerenciador de janelas do Windows (li em algum lugar que isso que causa a instabilidade nos fps), eu ficaria muito agradecido. Acho que 10 fps abaixo do limite é muita coisa (eu gosto do efeito psicológico de ver o marcador do monitor em 120 fps, 118 já acho torturante, imagina 110... deprimente, mas isso é só aquela vontade insana de usar 100% do monitor)
 
Eu tenho usado G-sync +V-sync e com cap de 118 fps (nos jogos que não possuem uma ferramenta para limitar em 120 dentro do próprio jogo) Tenho estado satisfeito. A única ressalva que faço é que no modo janela (já que uso 2 monitores e deixo o DIscord aberto no segundo monitor enquanto jogo) sem borda os frametimes ficam mais instáveis. Isso acaba me incomodando bastante porque se torna perceptível, mas tudo bem, é só deixar em modo Tela Cheia, mas se alguém souber alguma forma de usar o modo Janela Sem borda sem passar pelo gerenciador de janelas do Windows (li em algum lugar que isso que causa a instabilidade nos fps), eu ficaria muito agradecido. Acho que 10 fps abaixo do limite é muita coisa (eu gosto do efeito psicológico de ver o marcador do monitor em 120 fps, 118 já acho torturante, imagina 110... deprimente, mas isso é só aquela vontade insana de usar 100% do monitor)
Gsync+vsync realmente funciona perfeito.
Alguns dizem que e é essa forma correta de usar, como neste tópic, ele diz justamente para fazer isso para eliminar o tearing na parte debaixo do monitor.
https://forums.blurbusters.com/viewtopic.php?f=5&t=3073

Tem um tópic aqui no adrena que estamos discutindo isso:
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/duvidas-vsync-gsync.633676/#post-1073746651
 
galere, hoje começou um problema chatinho, de tempos em tempos (acredito que a cada 4 ou 5 segundos) o monitor da uma piscada de meio segundo acompanhada de artefato, até gravei um video pra ilustrar, até pensei que fosse a VGA querendo morrer(assim teria uma desculpa pra comprar a série nova, rs) mas fiquei com a pulga a atrá da orelha e resolvi tirar o overclock (120hz) deixei pro padrão mesmo (100hz) e parou o problema.
alguém sabe o porque de tá dando isso? alguém já passou por isso?
Driver de vídeo está atualizado, cabo está fixo, tudo certinho.

Abaixo fiz um gif do problema que tá ocorrendo.




grato desde já galera
 
galere, hoje começou um problema chatinho, de tempos em tempos (acredito que a cada 4 ou 5 segundos) o monitor da uma piscada de meio segundo acompanhada de artefato, até gravei um video pra ilustrar, até pensei que fosse a VGA querendo morrer(assim teria uma desculpa pra comprar a série nova, rs) mas fiquei com a pulga a atrá da orelha e resolvi tirar o overclock (120hz) deixei pro padrão mesmo (100hz) e parou o problema.
alguém sabe o porque de tá dando isso? alguém já passou por isso?
Driver de vídeo está atualizado, cabo está fixo, tudo certinho.

Abaixo fiz um gif do problema que tá ocorrendo.




grato desde já galera

se seta a 118 por exemplo ele para? Pode ser que ele não esteja aguentando o over ou pode ser ate cabo.

atualizou os drivers?
 
Última edição:
se seta a 118 por exemplo ele para? Pode ser que ele não esteja aguentando o over ou pode ser ate cabo.

atualizou os drivers?

ele só aparece 110, 115 ou 120 (isso no monitor)
estranho que desde que eu montei ele funcionava normalmente.
Os drivers estão atualizados sim.
 
ele só aparece 110, 115 ou 120 (isso no monitor)
estranho que desde que eu montei ele funcionava normalmente.
Os drivers estão atualizados sim.
esqueci que só da opção de 5 em 5.
Comigo começo a pisca uma vez no overwatch (apenas no overwatch , indo pro Windows com alt-tab ficava normal e piscava diferente do seu, dando tela preta), dei um boot e volto ao normal, presumi ser um bug do sistema, nunca mais deu.
Uso apenas 120hz.
 
esqueci que só da opção de 5 em 5.
Comigo começo a pisca uma vez no overwatch (apenas no overwatch , indo pro Windows com alt-tab ficava normal e piscava diferente do seu, dando tela preta), dei um boot e volto ao normal, presumi ser um bug do sistema, nunca mais deu.
Uso apenas 120hz.
eu também pensei que fosse bug, tendo em vista que não ligava o pc a um tempo (fazia uns 4 dias que eu n ligava o pc) nao tinha driver atualizado nem nada.
atualizei tudo, chequei o cabo display port e tá tudo certinho, eu usava em 120hz tb, mas tive que descer pra 100 pra poder usar direitinho.
qualquer coisa eu falo com a Dell pra trocar, vai ser o jeito, rs

OBS: esqueci de dizer, quando eu seto pra 110hz ele não da o problema.
 
Última edição:
Poxa, cara, lamento muito. Me tira uma dúvida, há quanto tempo você tem o monitor? Usa quantas horas por dia em média?
 
Poxa, cara, lamento muito. Me tira uma dúvida, há quanto tempo você tem o monitor? Usa quantas horas por dia em média?


Todo hardware está fadado a ''poder'' ter algum problema.

Mas é bem isolado do amigo ali.
Só ligar na dell enviar o video mostrando, nem precisa falar que é apenas 120hz, que eles vão trocar.
O meu fica ligado 24h dia a 120hz e nenhum problema, e creio que fui o primeiro a comprar aqui no forum.
 
Vejam o topic vsync+ gsync atualizei lá uma informação relevante sobre tearing na parte debaixo do monitor com gsync ativado (fullscreen apenas).
A "fórmula mágica" para se livrar de vez do tearing na parte debaixo do monitor ( até 2 cm perto da borda) é setar o cap pelo menos 10 fps abaixo do limite, pois acredito que se ligar vsync com gsync ( como muitos dizem para fazer) junto acaba introduzir efeitos colaterais.

exemplos para se livrar do tearing na parte inferior...
165 hz -> 155 fps
144 hz -> 134 fps
120 hz -> 110 fps
100 hz -> 90 fps

Tópics sobre o assunto:

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/duvidas-vsync-gsync.633676/#post-1073746651

https://forums.geforce.com/default/topic/965224/geforce-drivers/gsync-not-working-100-/

Pelo que entendi parece que tem 2 pontos da cap, um deles a - 3 fps (que tira quase todo tearing) e -10 fps que tira o tearing na parte inferior ocasional tb.


Testei aqui e depende mt do jogo.
Dota 2, notei tearing comparando 117 com 110, nada problematico, mas algumas transições de movimento brusco nota-se.
Quake champions aqui, 0. tanto 110 como 117, não é notavel, em nenhuma parte.
 
eu usava em 120hz tb, mas tive que descer pra 100 pra poder usar direitinho.
qualquer coisa eu falo com a Dell pra trocar, vai ser o jeito, rs

A garantia cobre o fato de o monitor não segurar o over de 120?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo