• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW3418DW / AW3420DW

Eu não sei se uma 680 funciona com uma taxa de atualização alta... Pode ser o limite de largura de banda dela, a resolução com a taxa de atualização podem ter atingido tal limite. Qual a versão do Displayport dela?
Acho que o amigo tem razão... deve ser isso... nossa resolução em 120hz eh o limite da dp 1.2
 
Não deveria ser...

Cara que estranho, aqui pego 120hz de primeira mas é uma gtx 1060, pode ser sua vga mesmo acho que a nvidia parou de atualizar os drivers da serie 6 se não me engano.
Se puder regule e no profile ICC da TFTcentral que ficar melhor pra vc pls, e tira uma foto da tela toda branca http://whitedisplay.com/ . Estou fazendo um estudo aqui para conseguir a melhor uniformidade no branco, (no review da TFT central ele desvia em até 20% do ponto ideal de luminicencia com regiões mais escuras e/ou quentes que outras, com uma média de desvio de aproximadamente 8% na tela inteira). Já testei os ICC profiles da TFT central e no meu fico melhor o default deles apesar de ter ume específico pra REV . 04, testa ai e me conta.

Fiz os testes que pediu, mas depois posto os resultados. Fiquei tentando achar o problema de não pegar os 120hz. Mas vi um balcklight bleed grande na parte esquerda, mas acho que nem vai me incomodar.

Eu não sei se uma 680 funciona com uma taxa de atualização alta... Pode ser o limite de largura de banda dela, a resolução com a taxa de atualização podem ter atingido tal limite. Qual a versão do Displayport dela?

Acho que é isso mesmo, vi um cara falando que só suporta 120hz em 3440x1440 a partir da série 900.... :mas::mas: Nem para chegar nos 100hz, chegar só nos 85hz e sacanagem =X
FUC**** Nvidia lança logo está nova série 20XX, preciso trocar de placa de vídeo urgente!!!!!:cereal:

O monitor de vocês tem a coloração meio escura mesmo? Não sei se foi porque sai de um TFT que tinha bastante brilho. Mas to achando o monitor meio escuro. Achando meio amarelado também. Usando o ICC da TFT no momento :hmm2:.

PS: DP da GTX 680 e 1.2
 
Fiz os testes que pediu, mas depois posto os resultados. Fiquei tentando achar o problema de não pegar os 120hz. Mas vi um balcklight bleed grande na parte esquerda, mas acho que nem vai me incomodar.



Acho que é isso mesmo, vi um cara falando que só suporta 120hz em 3440x1440 a partir da série 900.... :mas::mas: Nem para chegar nos 100hz, chegar só nos 85hz e sacanagem =X
FUC**** Nvidia lança logo está nova série 20XX, preciso trocar de placa de vídeo urgente!!!!!:cereal:

O monitor de vocês tem a coloração meio escura mesmo? Não sei se foi porque sai de um TFT que tinha bastante brilho. Mas to achando o monitor meio escuro. Achando meio amarelado também. Usando o ICC da TFT no momento :hmm2:.

PS: DP da GTX 680 e 1.2
Os perfis da TFT central tentam deixar no ponto de luminicência ideal de 120 cd/m2 (para uma sala iluminada artificialmente).
É normal em certos pontos da tela ter até uns 20% de diferença de luminicência com a tela toda branca, ou seja, que tenha regiões mais periféricas levemente mais quentes (amarelado) ou mais escuras que a região central devido justamente ao sistema de iluminação do monitor em conjunto com ips glow presente em todo ips, se puder posta uma foto, vou providenciar do meu tb.
Quem nota isso é pessoal mais perfeccionista, a maioria dos users nunca vai notar, a não ser que esteja exagerado.


Segue a foto do meu com fundo branco com perfil ICC default aplicado da TFT central.
https://ibb.co/fEYjY9

Com a tela toda branca eu noto regiões levemente mais escuras ou quentes perto das bordas, mas nada que interfira ou distraia no uso com navegador e fundo branco por exemplo, é algo bem sutil. De qualquer maneira o profile ICC default da TFT central achei que fico melhor que os demais. A versão a04 disponível por users no site fico muito bom tb, vou testar mais nos próximos dias, entretanto acho que ainda prefiro a da default da tft central.
Queria ter o equipamento para configurar o meu perfeitamente.
fEYjY9
 
Última edição:
Hoje a noite posto os testes do display. Vou refazer, pois estava com o outro monitor ligado do lado quando fiz os testes. Acho que interferiu no de bleed.
 
Prezados,

Chegou meu monitor, coloquei o cabo display port. Só que no driver da nvidia só vai até 85hz o monitor. Será que e por causa da placa de vídeo? Estou usando uma GTX 680.
Setei no monitor os 120hz.
Vc pagou o seu monitor quando?
Até hoje o meu não foi emitido a nf, paguei dia primeiro
 
Vc pagou o seu monitor quando?
Até hoje o meu não foi emitido a nf, paguei dia primeiro

Paguei dia 27. Foi enviado dia 01/08, dia 09 estava no BR.
Mas não me enviaram a nota fiscal eletrônica também, chegou de surpresa na terça feira junto com a nota física. Nem atualizaram o site com o rastreio br nem a nota. Só fui avisado que foi enviado, quando chegou no BR dia 09.
Se aconteceu de já ter o rastreio da DHL, entra no chat. Que eles já devem ter a nota e o rastreio BR.
 
Os perfis da TFT central tentam deixar no ponto de luminicência ideal de 120 cd/m2 (para uma sala iluminada artificialmente).
É normal em certos pontos da tela ter até uns 20% de diferença de luminicência com a tela toda branca, ou seja, que tenha regiões mais periféricas levemente mais quentes (amarelado) ou mais escuras que a região central devido justamente ao sistema de iluminação do monitor em conjunto com ips glow presente em todo ips, se puder posta uma foto, vou providenciar do meu tb.
Quem nota isso é pessoal mais perfeccionista, a maioria dos users nunca vai notar, a não ser que esteja exagerado.


Segue a foto do meu com fundo branco com perfil ICC default aplicado da TFT central.
https://ibb.co/fEYjY9

Com a tela toda branca eu noto regiões levemente mais escuras ou quentes perto das bordas, mas nada que interfira ou distraia no uso com navegador e fundo branco por exemplo, é algo bem sutil. De qualquer maneira o profile ICC default da TFT central achei que fico melhor que os demais. A versão a04 disponível por users no site fico muito bom tb, vou testar mais nos próximos dias, entretanto acho que ainda prefiro a da default da tft central.
Queria ter o equipamento para configurar o meu perfeitamente.
fEYjY9
Vou testar esse perfil rev04 também. Nem havia reparado que ele existia. Assim que liguei o monitor de fato percebi que as cores estavam um bocado estranho, estava achando ele com um aspecto meio acinzentado e com as cores meio quentes também. Mas, como tenho lido sobre o monitor desde mais de um mês antes de comprar, a primeira coisa que fiz foi regular o RGB para 93%, 93%, 100%. Já senti uma melhora muito considerável nele. Instalei o Driver da Alienware, melhorou um pouco também (o driver instala um perfil de cor) e por último coloquei o perfil da tft central e ficou bem melhor. Escrevendo sobre isso agora, tendo colocado a página aqui do fórum em tela cheia, eu realmente estou notando uma diferença na temperatura das cores (especialmente do branco) bastante considerável que antes não havia notado. Coloquei em modo janela pequena e comparei o lado esquerdo do monitor com o lado direito. A diferença é bem grande. Não vou surtar por causa do problema de homogeneidade do monitor, mas eu queria apenas fazer mais alguns ajustes para que as cores não ficassem tão quentes na parte direita. Será que tem como? Não gosto de cores quentes.
 
Vou testar esse perfil rev04 também. Nem havia reparado que ele existia. Assim que liguei o monitor de fato percebi que as cores estavam um bocado estranho, estava achando ele com um aspecto meio acinzentado e com as cores meio quentes também. Mas, como tenho lido sobre o monitor desde mais de um mês antes de comprar, a primeira coisa que fiz foi regular o RGB para 93%, 93%, 100%. Já senti uma melhora muito considerável nele. Instalei o Driver da Alienware, melhorou um pouco também (o driver instala um perfil de cor) e por último coloquei o perfil da tft central e ficou bem melhor. Escrevendo sobre isso agora, tendo colocado a página aqui do fórum em tela cheia, eu realmente estou notando uma diferença na temperatura das cores (especialmente do branco) bastante considerável que antes não havia notado. Coloquei em modo janela pequena e comparei o lado esquerdo do monitor com o lado direito. A diferença é bem grande. Não vou surtar por causa do problema de homogeneidade do monitor, mas eu queria apenas fazer mais alguns ajustes para que as cores não ficassem tão quentes na parte direita. Será que tem como? Não gosto de cores quentes.
Então, no branco puro ter as cores um pouco mais quentes ou com menos brilho longe do centro (a maioria dos rev. 04 tem para a direita, uns mais outros menos) é uma característica deste monitor. Isso não vai acontecer no uso normal, a não ser em paisagens inteira na neve por exemplo, mesmo assim será muito difícil de perceber. Para melhorar você teria que comprar um clorimetro de monitor e ajustar a sua unidade, pois cada unidade é diferente, mas acho que você não vai conseguir um branco 100% uniforme pois este painel tem ips glow e não consegue manter a mesma intensidade de luminicência em todo painel (TFT central classificou este quesito (uniformidade de brilho), utilizando como referência a tela branca como "moderado", embora na fidelidade de cores em geral depois de calibrado tenha classificado como excelente).
Calibre o seu com cada perfil no TFT central e tire fotos e poste aqui com a tela branca pra gente avaliar qual a melhor opção para você....


O efeito DSE (uniformidade) no branco podemos considerar uma característica deste monitor, mas o principal problema deste monitor é povo reclamando que não consegue manter 120hz depois de um tempo, eu acredito que isso tem haver com mudança de drivers e modo Gsync habilitado em tela cheia + window, tem relatos de quem habilitou apenas em tela cheia continuo mantendo o overclock mesmo com a mudança de drivers.
O meu por hora ta segurando 120 hz com gsync habilitado tela cheia e window, mas já tive 2x bug ao iniciar o overwatch no menu, a tela ficando preta (não sei se é bug do jogo ou bug do gsync fullscreen + window), voltando ao Windows ou iniciando outro jogo fica normal, mas para funcionar denovo no ovewatch precisa de um boot quando isso acontece.

@Keed Jamaica
Tente atualizar seus drivers e desligar o gsync modo window, veja se o problema continua.
 
Última edição:
Certo, quando der eu tiro fotos.
 
Certo, quando der eu tiro fotos.
To usando o perfil do meio la agora, aquele com 34 de brilho. No começo tinha achado pouco brilho, mas agora usando por algumas horas parece que o branco ficou mais uniforme. Uns posts atrás postei a foto do perfil da tft central, vou providenciar fotos dos outros 2 tb.
 
Última edição:
To usando o perfil do meio la agora, aquele com 34 de brilho. No começo tinha achado pouco brilho, mas agora usando por algumas horas parece que o branco ficou mais uniforme. Uns posts atrás postei a foto do perfil da tft central, vou providenciar fotos dos outros 2 tb.

Estou usando esse também.
 
Também estou nele, se reparar em mais algumas coisa eu aviso
 
Segue as fotos do teste do meu monitor, acho que não tem nenhum problema. Só me acostumar com a falta de brilho nestes perfis da TFT.



Só esperar a Nvidia lançar a nova série, para conseguir usar todo o potencial do monitor.
 
Caramba, não sei se foi a foto, mas aparentemente esse brilho laranja no seu está bem intenso
 
Paguei dia 27. Foi enviado dia 01/08, dia 09 estava no BR.
Mas não me enviaram a nota fiscal eletrônica também, chegou de surpresa na terça feira junto com a nota física. Nem atualizaram o site com o rastreio br nem a nota. Só fui avisado que foi enviado, quando chegou no BR dia 09.
Se aconteceu de já ter o rastreio da DHL, entra no chat. Que eles já devem ter a nota e o rastreio BR.
paguei o meu no dia 01/08 e foi enviado dia 03/08, liguei hoje para Dell e informaram que chegou no Brasil ontem, agora é esperar, fazer o que né
 
Caramba, não sei se foi a foto, mas aparentemente esse brilho laranja no seu está bem intenso
Acho que deve tar normal, na foto, principalmente se tirada no escuro com tela preta realça umas 20x mais o glow do que é pessoalmente testa ai veja.
 
Segue as fotos do teste do meu monitor, acho que não tem nenhum problema. Só me acostumar com a falta de brilho nestes perfis da TFT.



Só esperar a Nvidia lançar a nova série, para conseguir usar todo o potencial do monitor.

Segue foto branco usando o perfil do meio da tft central, achei que este foi o que ficou melhor (34 brilho). desta vez tirada no escuro que realça mais a diferença de homogeneidade.
https://ibb.co/gqN3TK
Embora no escuro 34 de brilho pra mim seja muito alto....

Esta outra com perfil da tft central defaut (37 brilho).
https://ibb.co/fEYjY9

Achei melhor a com brilho 34.
 
Última edição:
Eu estou usando as mesmas configurações aqui. Estou acreditando que melhorou para mim um pouquinho
 
Salve senhores. Bem estou com o meu desde segunda aqui, e evitei de postar no fórum estes dias justamente pq queria analisar a minha unidade com calma primeiro.

Bem, assim que chegou fiz o ritual de apagar os profiles ICC do Dell antigo e instalar os drivers do Alienware. Daí fui no TFT Central e instalei o profile A04 + configurações recomendadas. Daí finalizei com as seguintes configurações no NVCP:

Brilho 45
Contraste 60
DV 64

Confesso que depois de tudo que li aqui no tópico estava com medo do meu vir com algum defeito sério me obrigando a esperar mais um mês pela troca, mas estou grato por não ser o caso. Porém, apesar de estar muito bom pra mim a ponto de eu n querer trocar imediatamente, infelizmente não posso dizer que ele está perfeito. Abaixo os problemas que encontrei no meu:

  1. BB quase imperceptível em todos os quatro cantos da tela, aparecem como suaves manchas amareladas nos cantos;
  2. IPS Glow notável no canto inferior esquerdo, se espalhando por uma área razoável, formando uma "mancha" amarelada bem suave;
  3. IPS Glow no canto inferior direito, bem menos notável que o esquerdo, porém ainda assim perceptivel.

Desses, o único que realmente incomoda é o segundo item, porém não o suficiente pra eu querer trocar o monitor nesse momento. Além disso, todos eles só são perceptíveis quando estou em cenas escuras. Por fim, como é de natureza do IPS Glow, se eu mudo um pouco a posição da minha cabeça eu vejo menos ou mais do problema.

Na prática do uso diário, a única coisa que realmente noto de todos esses problemas é um leve esmaecimento das cores (como se fosse o reflexo de uma janela atrás de mim) nos cantos inferiores devido ao IPS Glow. Quanto ao BB, como disse acima o BB é minimo e na prática não influencia em nada o que vejo. Considero ele o normal de paineis IPS.

No mais acho que é isso. Se quiserem coloco algumas fotos com fundo preto com as luzes da sala desligadas, que é quando realmente da pra notar os IPS Glow em toda a sua glória :banderas:
 
Última edição:
Salve senhores. Bem estou com o meu desde segunda aqui, e evitei de postar no fórum estes dias justamente pq queria analisar a minha unidade com calma primeiro.

Bem, assim que chegou fiz o ritual de apagar os profiles ICC do Dell antigo e instalar os drivers do Alienware. Daí fui no TFT Central e instalei o profile A04 + configurações recomendadas. Daí finalizei com as seguintes configurações no NVCP:

Brilho 45
Contraste 60
DV 64

Confesso que depois de tudo que li aqui no tópico estava com medo do meu vir com algum defeito sério me obrigando a esperar mais um mês pela troca, mas estou grato por não ser o caso. Porém, apesar de estar muito bom pra mim a ponto de eu n querer trocar imediatamente, infelizmente não posso dizer que ele está perfeito. Abaixo os problemas que encontrei no meu:

  1. BB quase imperceptível em todos os quatro cantos da tela, aparecem como suaves manchas amareladas nos cantos;
  2. IPS Glow notável no canto inferior esquerdo, se espalhando por uma área razoável, formando uma "mancha" amarelada bem suave;
  3. IPS Glow no canto inferior direito, bem menos notável que o esquerdo, porém ainda assim perceptivel.

Desses, o único que realmente incomoda é o segundo item, porém não o suficiente pra eu querer trocar o monitor nesse momento. Além disso, todos eles só são perceptíveis quando estou em cenas escuras. Por fim, como é de natureza do IPS Glow, se eu mudo um pouco a posição da minha cabeça eu vejo menos ou mais do problema.

Na prática do uso diário, a única coisa que realmente noto de todos esses problemas é um leve esmaecimento das cores (como se fosse o reflexo de uma janela atrás de mim) nos cantos inferiores devido ao IPS Glow. Quanto ao BB, como disse acima o BB é minimo e na prática não influencia em nada o que vejo. Considero ele o normal de paineis IPS.

No mais acho que é isso. Se quiserem coloco algumas fotos com fundo preto com as luzes da sala desligadas, que é quando realmente da pra notar os IPS Glow em toda a sua glória
ips glow em foto é horrível de ver (a foto exagera quando põe o fundo preto), até da uma idéia mas precisa ser pessoalmente para avaliar. Todos vão ter ips glow, ainda mais por se tratar de tela curva. Mais tarde posto o glow do meu com tela preta, mas pessoalmente é bem menos que na foto.
Posta uma foto do seu com a tela branca (100% White) pra gente ver a uniformidade.
Parabéns pelo monitor.
 
Eu estou usando as mesmas configurações aqui. Estou acreditando que melhorou para mim um pouquinho
Um review que cita detalhes que a TFT central (parece que intencionalmente) deixou passar, como a temperatura da cor no quadrante direito ser levemente mais quente que a do esquerdo:
https://www.limscave.com/alienware-aw3418dw

Tudo bem que não é algo muito relevante e levemente peceptivel apenas com a tela toda branca, ou no pior caso em documento word com o fundo branco, mas um review sério não pode deixar passar batido. Isso foi percebido por centenas de usuários mais exigentes nos fóruns gringos. Tem alguns que levaram um azar tremendo e o painel inteiro é quente, puchando para o amarelo.

Pena que a PC monitors não fez review deste monitor, pois eles sempre analisam também a homogeneidade de temperatura de cor do monitor.
De qualquer maneira este é o melhor monitor ultrawide disponível, pelo menos até o lançamento dos HDR com local dimming.
 
Última edição:
Segue as fotos do teste do meu monitor, acho que não tem nenhum problema. Só me acostumar com a falta de brilho nestes perfis da TFT.
Ah... esqueci de falar... pela foto seu branco é mais quente exatamente na mesma região do meu, na direitaa.
Entretanto acho que o nosso ta bem menos grave que de alguns, como do amigo que postou na pagina 34.
Segue e foto dele:
https://onedrive.live.com/?authkey=!ABRhDujCN9piom0&cid=313832F4B862B765&id=313832F4B862B765!10148&parId=313832F4B862B765!1915&o=OneUp
 
Última edição:
Somente ano que vem vou comprar meu PC gamer, no momento, estou com um notebook Dell 7567, com uma GTX 1050Ti, mas pretendo pegar esse monitor. Essa placa seria capaz de "empurrar" algum game neste monitor? Dá para baixar a resolução dele? Valeu!
 
estou usando este perfil tb, e gostando bastante.
Se puder fazer um favor, tira uma foto dele com a tela toda branca e posta aqui pls. Quero ver como ficou no seu com o ICC profile. Depois vou fazer no meu tb.
Use este site
http://whitedisplay.com/

Estou acostumado com outro nível de branco da minha antiga ks7000 e do monitor TN, o branco do IPS e OLED ainda não me convenceu muito kkk.



A foto saiu toda torta :haha:
Uso o monitor um pouco curvado para cima, pois fico com ele praticamente na linha dos olhos quase. O profile q estou usando é o da tft mesmo, com as configurações q eles recomendaram no review:lindo:
 


A foto saiu toda torta :haha:
Uso o monitor um pouco curvado para cima, pois fico com ele praticamente na linha dos olhos quase. O profile q estou usando é o da tft mesmo, com as configurações q eles recomendaram no review:lindo:
Obrigado por postar amigo. Está gostando do monitor?
Comparando o ponto branco de seu painel com o meu pelas fotos, com o mesmo profile de cores o meu aparenta no geral ter a cor mais "fria" que o seu, mas pode ser câmera ou o fato de você ter tirado a foto com luz do ambiente natural (sol) presente, quando puder tira uma com a sala escura, e outra com luz artificial.
Segue a foto do meu branco para comparar.

Perfil TFT central + luz artificial
https://ibb.co/fEYjY9

Perfil user TFT central (do meio) + sala escura

https://ibb.co/gqN3TK

Ambos perfis são bem parecido, aqui ficou melhor o primeiro com luz artificial (37 brilho) e o segundo no escuro (34 brilho).
De qualquer maneira esta satisfeito com a uniformidade? notou alguma diferença em certas áreas? (no branco).
Mal posso esperar espetar uma 2080 ti junto com este monitor, to faz uns 3 meses com uma 1060 quebra galho.
 
Última edição:
Pessoal, Boa Noite!
conhecem alguém que queiram passar esse monitor por um preço mais em conta ?
o monitor já foi para 6k no site da Dell. rsrsrs
chorando eu consegui por 5300 falando com o vendedor, sera que consigo um usado ?
 
Pessoal interessado em colocar um braço articulado para usar com esse monitor, como falei algumas páginas atrás, comprei um braço articulado da brasforma SBRM-712 que suporta até 8kg. Não tenho o monitor do tópico, mas por ter um de 34 com mais de 7kg a experiência é válida. Recebi o suporte e fiz a instalação que é bem fácil por sinal, a movimentação do suporte é bem justa, que pra mim é um ponto positivo. A altura é regulada por um eixo de pressão na parte de trás do suporte e demais movimentos você faz puxando o monitor e movimentado-o.

Comprei o suporte no ML mesmo. Se alguem se interessar eu posto umas fotos depois.

Abrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo