• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Pois é, estou sem placa de vídeo no momento e com orçamento para uma 2070, mas do jeito que está se mostrando essa geração, estou preferindo talvez ficar com uma 1070Ti e economizar, já atenderá meu uso, ainda mais que tenho PS4 e Switch.

Pensei em pegar fora, na realidade, nem passa pela minha cabeça pegar vga no brasil, 4K reais numa vga? nem a pau! e olha que só jogo se tiver a 60 fps com tudo topado, se eu encontar um jogo que a 1080 nao rode assim, simplesmente deixarei pra depois.... So vou me preocupar com vga bem mais forte quando Cyberpunk sair, akele que com toda sua lória!
 
Eu vejo tearing pra tudo que é lado e em tudo que é monitor, vejo tearing em tudo que é vídeo de jogatina e detonado do youtube, esse treco me irrita demais, não consigo nem assistir alguém jogando se tiver tearing

Tanto que antes de ter um monitor freesync, eu só jogava com vsync ligado, SEMPRE. Prefiro jogar com 30 FPS sem tearing do que 200 com tearing. E de fato, muito jogo eu deixava mesmo travado a 30 FPS quando tinha VGA mais fraca.

Por outro lado, nunca vi nenhuma diferença entre 60 a 144hz, só noto um pouquinho mais de suavidade no desktop (parece que o brilho é menos agressivo), mas nos jogos não vejo nada de diferença. Tanto que deixo meu monitor 144hz a 120hz e travo o fps máximo em 60 na maioria dos jogos para evitar muito ruído das fans da VGA, já que não vejo nenhuma diferença mesmo.
Uns dizem que G-Sync elimina até stuttering, o que não é verdade, lembro em Alexandria no AC Origins eu tinha stuttering (leves engasgos) antes de arrumarem aquele pedaço num patch com o G-Sync ativo.
 


Comecem as tretas!
 
O Gsync é de certa forma superior porque o Freesync possui uma faixa de operação de fps, se o fps desce abaixo da faixa ou sobe acima da faixa, o freesync desativa. Já o Gsync tem faixa de operação de 1 fps até o fps correspondente a frequencia do monitor.

Nope, a faixa de operação do Freesync é maior que a do Gsync, só que o monitor precisa ser capaz de operar na frequência, quanto mais perebendo (barato) o monitor, menor o alcance do mesmo em freesync.

Esse slide é da AMD, então ignore algumas coisas de marketing, mas o refresh range está correto.
AMD-FreeSync-Slide14.jpg


O que o Gsync faz é duplicar o refresh quando fica abaixo da capacidade do monitor, o freesync faz o mesmo (LFC), mas nem todo monitor é capaz de fazer isso (mínimo 120Hz), em monitores sem LFC você tem a opção de ligar o vsync ou deixar desligado quando fica abaixo do limite do monitor.

Outra vantagem do freesync é que você pode "overclocar" o monitor para aumentar o range do freesync, o meu aqui por default vai de 50Hz a 144Hz, mas eu consegui baixar o mínimo para 35Hz:mr2:.
 
Porque vocês estão procurando custo-beneficio em placas high-end? Tão procurando isso em Ferraris também? :apelo:
Olha, a 1080ti está se tornando a placa com o melhor custo benefício e quem comprou no ano passado quando ela estava 2800-3000 se deu muito bem.
 
mas o refresh range está correto.
O range do gsync pode ir além de 144 dependendo o monitor AFAIK.
Inclusive é algo que tenho que testar melhor, mas não percebi tearing em 150-160fps/165hz a priori.
 
Amanhã vai ter muitas rtx socadas @21xx/16xxx :D
 
Não sei qual o limite do meu monitor, mas já testei entre cerca de 25 e 170 FPS e não vi nenhum tearing. Testei com meu monitor configurado para 144hz e 120hz.
idem!
Acho G-Sync tão inútil que eu nem uso mais, já não via tearing em 144hz e testando com e sem ele não importando a taxa de fps continuo não vendo tearing.
pois é, se vc tiver um monitor 144hz dificilmente vai ver tearing e pode usar ele sem gsync ou freesync que a fluidez é a mesma, o grande lance do freesync entra qdo os FPS caem ou tem drops constantes, no freesync vc nao sente a queda dos frames atrapalhar e como se nda estivesse acontecendo, isso q eu acho bacana!

Olha, a 1080ti está se tornando a placa com o melhor custo benefício e quem comprou no ano passado quando ela estava 2800-3000 se deu muito bem.

eu falei isso desde o inicio, e vou alem, enganado esta quem fica achando que vai conseguir comprar 1080Ti a preco de banana, seja ela usada ou nova....por ela ser o melhor CxB e por que as RTX estao caras, nao ha razao pra baixar o preço das 1080Ti por um bom tempo!
 
idem!

pois é, se vc tiver um monitor 144hz dificilmente vai ver tearing e pode usar ele sem gsync ou freesync que a fluidez é a mesma, o grande lance do freesync entra qdo os FPS caem ou tem drops constantes, no freesync vc nao sente a queda dos frames atrapalhar e como se nda estivesse acontecendo, isso q eu acho bacana!



eu falei isso desde o inicio, e vou alem, enganado esta quem fica achando que vai conseguir comprar 1080Ti a preco de banana, seja ela usada ou nova....por ela ser o melhor CxB e por que as RTX estao caras, nao ha razao pra baixar o preço das 1080Ti por um bom tempo!


Eu sou um que vai meter a facada na minha 1080ti. As 2080/ti nesses preços e vcs acham mesmo que a 1080ti vale menos que 3K? Nunca. rs
 
Eu sou um que vai meter a facada na minha 1080ti. As 2080/ti nesses preços e vcs acham mesmo que a 1080ti vale menos que 3K? Nunca. rs
naoi se trata de meter a faca, é o preço da placa msmo, ja desde semana passada vi o pessoal no mercado livre repassar preços...salvo uma ou outra la por 2800 - 3000 a venda, mas vc pergunta e o dono nao tem nem a nf dela, uma veio na mala do sujeito dos EUA sem caixa e sem nda, enfim...
Acho que uma 1080Ti usada passou a valer uns 3200 - 3400 viu principalmente se tiver garantia como a minha, a minha ta garantida ate 2021...as novas estao entre 4000-4500 depende do modelo!
 
Amanhã é o grande dia e por sinal, meu aniversário. Espero que os reviews sejam ótimos.
vai ter nego que nem vai dormir...kkkkkkkkkk
 
naoi se trata de meter a faca, é o preço da placa msmo, ja desde semana passada vi o pessoal no mercado livre repassar preços...salvo uma ou outra la por 2800 - 3000 a venda, mas vc pergunta e o dono nao tem nem a nf dela, uma veio na mala do sujeito dos EUA sem caixa e sem nda, enfim...
Acho que uma 1080Ti usada passou a valer uns 3200 - 3400 viu principalmente se tiver garantia como a minha, a minha ta garantida ate 2021...as novas estao entre 4000-4500 depende do modelo!
 

vai ter nego que nem vai dormir...kkkkkkkkkk
eu vi a sua 1080 ti no bazar, fiquei com dúvida, como a garantia é até 2021 se ela foi comprada em 2017? A garantia da Gigabyte la não era de 3 anos?
 
eu vi a sua 1080 ti no bazar, fiquei com dúvida, como a garantia é até 2021 se ela foi comprada em 2017? A garantia da Gigabyte la não era de 3 anos?
ela foi registrada amigo, a gigabyte esta com um programa de garantia por tempo limitado no brasil até outubro se nao me egano, registre sua placa desde q ela tenha sido comprada em revenda autorizada com NF e ganha 3 anos de garantia!
Eu registrei a 1080Ti e a minha Vega 64, o registro foi aceito...recebi o certificado de garantia das duas por email!
 
ela foi registrada amigo, a gigabyte esta com um programa de garantia por tempo limitado no brasil até outubro se nao me egano, registre sua placa desde q ela tenha sido comprada em revenda autorizada com NF e ganha 3 anos de garantia!
Eu registrei a 1080Ti e a minha Vega 64, o registro foi aceito...recebi o certificado de garantia das duas por email!

Isso que ele falou, se foi comprada em 2017 + 3.. seria garantia até 2020 e não 2021 ...
 
No canal da chipart o benchmark vai sair 10 da manhã. Esse horário bate com o que eu li na gringa 6am PST.
 
Nope, a faixa de operação do Freesync é maior que a do Gsync, só que o monitor precisa ser capaz de operar na frequência, quanto mais perebendo (barato) o monitor, menor o alcance do mesmo em freesync.

Esse slide é da AMD, então ignore algumas coisas de marketing, mas o refresh range está correto.
AMD-FreeSync-Slide14.jpg


O que o Gsync faz é duplicar o refresh quando fica abaixo da capacidade do monitor, o freesync faz o mesmo (LFC), mas nem todo monitor é capaz de fazer isso (mínimo 120Hz), em monitores sem LFC você tem a opção de ligar o vsync ou deixar desligado quando fica abaixo do limite do monitor.

Outra vantagem do freesync é que você pode "overclocar" o monitor para aumentar o range do freesync, o meu aqui por default vai de 50Hz a 144Hz, mas eu consegui baixar o mínimo para 35Hz:mr2:.
eita 35HZ agora vi vantagem
aqui so foi ate 40Hz menos que isso da tela branca :okay:
imagina um monitor que rodasse em 9Hz ai sim eu queria ver o milagre em ação será que tem vídeo disso ?
 
ela foi registrada amigo, a gigabyte esta com um programa de garantia por tempo limitado no brasil até outubro se nao me egano, registre sua placa desde q ela tenha sido comprada em revenda autorizada com NF e ganha 3 anos de garantia!
Eu registrei a 1080Ti e a minha Vega 64, o registro foi aceito...recebi o certificado de garantia das duas por email!


vc teria o link de cadastrar a garantia? a minha é igual a sua e nao achei o link de cadastro da NF.
 
O range do gsync pode ir além de 144 dependendo o monitor AFAIK.
Inclusive é algo que tenho que testar melhor, mas não percebi tearing em 150-160fps/165hz a priori.
Quando a NVidia lançou foi apresentado esse limite de 144Hz, mas como e baseado em hardware, pode ser que o limite tenha subido com os novos monitores, ou pode ser que ative o vsync acima disso.

eita 35HZ agora vi vantagem
aqui so foi ate 40Hz menos que isso da tela branca :okay:
imagina um monitor que rodasse em 9Hz ai sim eu queria ver o milagre em ação será que tem vídeo disso ?
Isso é o limite teórico do software, mas acho que não veremos um monitor indo a 9hz porque isso já é PowerPoint :haha:.

20Hz seria útil para os consoles :peasant:.

EDIT: Meu antigo AOC descia a 30Hz :mr2:.
 
Última edição:
Bom, to meio por fora, mas as melhores marcas para garantia de 3 anos no Brasil são a MSI e EVGA (fora do Brasil)? Tem mais alguma?
 
Tenho uma 280x da gigabyte que foi comprada em 2016. Será que tem como cadastrar ela em algo?

Tenta a sorte no site aí. Se tá aceitando placa com 1 ano de uso como nova, pode ser que aceite com 2 anos também :bwahaha:
 
No canal da chipart o benchmark vai sair 10 da manhã. Esse horário bate com o que eu li na gringa 6am PST.

Não vejo a hora de assistir o gordinho escroto fazendo propaganda da loja dele mascarada de review imparcial! Iupiiiiiiii
 
Não vejo a hora de assistir o gordinho escroto fazendo propaganda da loja dele mascarada de review imparcial! Iupiiiiiiii
Esse cara é muuuuito chato.

Eu só vi o adrenaline, chipart e o the hardware show fazendo o unboxing da placa, alguém sabe de mais algum canal brasileiro que dev e fazer alguns testes por hoje?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo