• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Club Superlux

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Tenho o 668b e não acho tão confortável. Li muitas reclamações sobre o "clamping", que o fone aperta muito, não me incomodo por isso, acho apertado, mas não ao ponto de não poder usá-lo por algumas horas. Mas quando assisto séries ou jogo por períodos mais longos, entre 4~6 horas, já começo à sentir desconforto. Não uso óculos, mas se usasse tenho certeza que usaria o fone por um tempo muito menor.
Por isso que o povo compra os earpads de veludo...
 
Tenho o 668b e não acho tão confortável. Li muitas reclamações sobre o "clamping", que o fone aperta muito, não me incomodo por isso, acho apertado, mas não ao ponto de não poder usá-lo por algumas horas. Mas quando assisto séries ou jogo por períodos mais longos, entre 4~6 horas, já começo à sentir desconforto. Não uso óculos, mas se usasse tenho certeza que usaria o fone por um tempo muito menor.
Por isso que o povo compra os earpads de veludo...
 
Por isso que o povo compra os earpads de veludo...
Estou cogitando comprar um par delas, talvez fabricar em casa mesmo. Ainda estou pensando se compro earpads baratos ou se já invisto em melhores que possam ser usadas em um futuro headphone novo (gostaria de experimentar o Fidelio X2 e alguns da Sennheiser).
 
Estou cogitando comprar um par delas, talvez fabricar em casa mesmo. Ainda estou pensando se compro earpads baratos ou se já invisto em melhores que possam ser usadas em um futuro headphone novo (gostaria de experimentar o Fidelio X2 e alguns da Sennheiser).

Eu comprei os de veludo e ficou otimo!
Comprei no ebay e paguei barato!
Bem tranquilo de trocar pra quem tem um pouco de paciencia
melhorou muito o conforto
 
Eu comprei os de veludo e ficou otimo!
Comprei no ebay e paguei barato!
Bem tranquilo de trocar pra quem tem um pouco de paciencia
melhorou muito o conforto
Pesquisei algumas no Aliexpress, como não tenho pressa em receber. Vi uns modelos da marca XRHYY e, pelo preço, acho que vale a pena.
 
Chegou a hora de trocar o cabo do meu HD681, estou a procura de um cabo p2 com revestimento de qualidade para comprar mas não estou encontrando. Alguém já comprou um sabe de um para recomendar? Pode ser aqui no brasil ou importado.
 
Eu esbarrei nesse tópico por acaso e eu decidi compartilhar a minha experiência (eu suspeito que eu tenha o sério problema de ter o chamado "ouvido absoluto" e portanto é difícil eu me contentar com um som):

Eu tenho dois Superlux, o HD681 (semi-aberto) e o que se eu não me engano é o HD669 (fechado). Abaixo eu listo o que eu achei dos dois:

HD681:
- Confortável na cabeça;
- Não isola de sons ambientes (como se deve esperar de um fone semi-aberto);
- O cabo é meio duro e não é destacável (mas eu já deu um jeito nisso)
O som dele é mais "aberto" por assim dizer, reproduz adequadamente a maior parte das frequências (você sente mesmo o fone vibrando em 10Hz), eu considero ele adequado para escutar música clássica por exemplo.

HD669:
- Aperta bastante na cabeça, começa a doer se você ficar com ele por muito tempo (ou talvez eu seja cabeça grande, sua experiência pode variar);
- Isola bem de sons ambientes (como um fone fechado deve fazer);
- O cabo é flexível e destacável
O som dele é mais "fechado" em si, ele ressoa menos do que o HD681 mas em compensação têm grave mais forte.

Ambos são beeeeeem melhores do que o chamado "fone de ouvido gamer" e NÃO são para andar na rua com os mesmos, são para se ouvir música em casa. Para o pessoal que joga é interessante mencionar que eles reproduzem muito bem sons de fundo que em outros fones desapareceriam como por exemplo sons distantes (eu posso ouvir com clareza passos de longe, criaturas do jogo rugindo ao longe, objetos caindo na água, etc).

A parte divertida de serem fones de ouvido razoavelmente baratos (se for comparar com os preços ridículos dos fones de ouvido similares) é que dá de modificar bastante, o HD681 ganhou um cabo estéreo blindado e vou ter que trocar as almofadas (ficando gastas), Já o HD699 é "forte demais" para a minha placa de som e o som portanto ficava meio "metálico", flat. até que eu coloquei um amplificador e 100 watts na brincadeira :rip: (e com um cabo de conexão que fez a placa de som tentar fugir em horror quando eu cheguei perto dela com o mesmo, cabo de som profissional para coisas BEM mais potentes ligeiramente adaptado)
 
Chegou a hora de trocar o cabo do meu HD681, estou a procura de um cabo p2 com revestimento de qualidade para comprar mas não estou encontrando. Alguém já comprou um sabe de um para recomendar? Pode ser aqui no brasil ou importado.

No meu caso eu fiz um cabo novo, depois de pesquisar em algumas eletrônicas atrás de um conector P2 adequado e uns dois metros de cabo estéreo blindado. E eu recomendo cautela no momento de soldar os terminais do cabo no fone de ouvido, as conexões dentro dele são delicadas.
 
Estou cogitando comprar um par delas, talvez fabricar em casa mesmo. Ainda estou pensando se compro earpads baratos ou se já invisto em melhores que possam ser usadas em um futuro headphone novo (gostaria de experimentar o Fidelio X2 e alguns da Sennheiser).

Cara compra da china! Custa nem 20 reais e serve igual uma luva! Troquei no meu e as de "couro" nunca foram usadas!
 
As earpads chegaram hoje. Realmente, o conforto está noutro nível. São melhores do que esperava exatamente iguais às anunciadas. Segue o link: https://www.aliexpress.com/item/Bra...505.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.17314c4dYz2u9L
Ainda não testei o suficiente para notar alguma diferença significativa no som, mas já percebi uma presença menor de graves e um som menos abafado. Considerando que o HD668b já tem um bom palco sonoro, isso pode não agradar alguns.
Acho que vou deixar os próximos mods para ano que vem. Estou pensando em cabos removíveis com mic dos fones da KZ, com conector de 2 pinos, para poder usar com microfone tanto no pc quanto no celular.
 
Pessoal, tenho um HD 681 de Out/2016, inclusive postei aqui com muita alegria depois que chegou, galera sempre ajudou muito. Minhas dúvida é: mais de 2 anos depois, o som continua bem, infelizmente estou começando a ter meus primeiros problemas de mal contato no P2 dele, mas faz parte. Minha dúvida: Para onde ir agora, depois do 681? Estou totalmente por fora, nunca mais olhei nada em questão de áudio nesses 2 anos, existe algo made in Ali que preste, investir em Hyperx, Logitech? Oq recomendam?
 
Troca o fio/conector e seja feliz..
 
O meu tb tava apresentando mau contato, como faz pra trocar o fio?
Em Curitiba eu conheço um bom lugar, geralmente é eletrônica que trabalha com equipamentos de áudio pois uma solda errada mudará a impedância, resistência e etc mudando a assinatura sonora da criança.
 
Em Curitiba eu conheço um bom lugar, geralmente é eletrônica que trabalha com equipamentos de áudio pois uma solda errada mudará a impedância, resistência e etc mudando a assinatura sonora da criança.
Ideal é comprar um fone que o p2 seja destacável. Meu próximo fone, tentarei isso.
 
O meu tb tava apresentando mau contato, como faz pra trocar o fio?
Eu não tenho "mãos" para fazer, mas, meu cunhado chegou a abrir o fone pra mim, pra trocar o conector de saída (parte facilmente). Se é o plug p2 que vai no PC, é mais fácil...
é só comprar outro, daqueles que abrem, rosqueados, partir o fio onde dá o mau contato, ou eliminando a parte dele, e soldar nos terminais do P2, ma mesma posição que os originais.
Pra checar a posição, vc corta o original, já que está perdido mesmo, e vê a polaridade que estão. Acho que é por aí.

Se procurar com calma, acha imagens/vídeos postados dele aberto, inclusive para reparo de mau contato e headbrand partido. As gambiarras mais criativas e legais... rs

.
 
Alguem sabe aonde eu encontro aquela tira de "plastico" nao sei ao certo, o apoio de cabeça do HD681 ?
O meu esta rasgando e queria substituir
 
É o 'headbrand'... mas, não sei como substituir.
 
Alguem sabe aonde eu encontro aquela tira de "plastico" nao sei ao certo, o apoio de cabeça do HD681 ?
O meu esta rasgando e queria substituir
Eu levei numa sapataria e pedir pra colar uma peça do mesmo tamanho na atual pra dar firmeza com a adição de um leve camada de espuma. Acho que foi um tecido como camurça se não me engano ou um couro talvez, não me recordo pois já faz algum tempo e ele está mais bruto do que o normal.
O meu é um superlux 681 EVO e ele vem com um sintético.
 
Eu levei numa sapataria e pedir pra colar uma peça do mesmo tamanho na atual pra dar firmeza com a adição de um leve camada de espuma. Acho que foi um tecido como camurça se não me engano ou um couro talvez, não me recordo pois já faz algum tempo e ele está mais bruto do que o normal.
O meu é um superlux 681 EVO e ele vem com um sintético.
Excelente ideia! Sapateiro é acostumado a lidar com esse material e tem muita habilidade pra fazer qualquer formato.
Essa tem de ficar fixa no tópico!
 
Cola quente. ou abrir e fazer um reforço. Galera deu dica de colar um tubinho (caneta, lapiseira vazia, etc), ou revestimento externo de cabos de fibra o CAT6... e passar o fio por dentro.
Aqui do meu EVO rompeu de vez.. tenho as ideias, mas, não habilidade, ferramenta e material.
 
Cola quente. ou abrir e fazer um reforço. Galera deu dica de colar um tubinho (caneta, lapiseira vazia, etc), ou revestimento externo de cabos de fibra o CAT6... e passar o fio por dentro.
Aqui do meu EVO rompeu de vez.. tenho as ideias, mas, não habilidade, ferramenta e material.
Uma eletrônica boa troca o fêmea com um bom acabamento mantendo a qualidade, pode ocorrer, devido a solda um lado ficar levemente mais alto do que outro, mas há configuração pra isso.
30 pillas esse reparo e vc já deixa o cabo removível como o EVO.

Se for gastar mais do que isso aí compensa comprar um arcano por 119.
 
IMG_20181223_0549371822.jpg


Alguma dica pra evitar que o cabo rompa?

aconteceu no meu, eu usei superbonder pra não deixar o fio solto dentro dessa capa, mas acho que vai acabar soltando de novo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo