• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
Vou remover e instalar novamente o processador por via das dúvidas.
O grande mistério é:
1. Por que não houve esse problema com a BIOS antiga (ou eu que não percebi? mas fazia mais de ano e nunca tive problemas)
Pode ser uma falha dessa nova bios ou que realmente ela estava entregando essas temperaturas e ai agora mostram as verdadeiras, tive esse problema com a minha GA-320M antiga
2. Como 400mhz a mais aumentou em 20C a temperatura? Ehehe
Porque o processador não foi feito pra rodar nessa frequencia. Aqui aumentei 300Mhz e subiu quase 24º, ficando 40º em idle contra os 17º antigos...
 
Pessoal,
To com o seguinte combo
X470 MSI Gaming Pro Carbon
2700x Cooler padrão
2x8 GB 3200 CAS16

Peguei um AIO EVGA CLC 240, mas vou ter que trocar o gabinete pra conseguir instalar.

Usando o cooler da AMD, acho que posso ter instalado errado, o meu ta batendo 95 Graus no Cinebench, não consigo bater 1700 pontos (na internet o pessoal faz 1850 em média sem esforço), será que é isso mesmo?

Quando fui instalar, eu coloquei o cooler e tive que tirar e recolocar, e não limpei e reapliquei a pasta térmica...

No Prime 95, ele faz 94 graus também e o clock fica entre 3450 e 3550, chegando a cair pra até 3300..
 
Última edição:
Vou remover e instalar novamente o processador por via das dúvidas.
O grande mistério é:
1. Por que não houve esse problema com a BIOS antiga (ou eu que não percebi? mas fazia mais de ano e nunca tive problemas)
2. Como 400mhz a mais aumentou em 20C a temperatura? Ehehe
normal afinal além do processador tem o controlador de memória e um chip set tudo no mesmo lugar
 
Pessoal,
To com o seguinte combo
X470 MSI Gaming Pro Carbon
2700x Cooler padrão
2x8 GB 3200 CAS16

Peguei um AIO EVGA CLC 240, mas vou ter que trocar o gabinete pra conseguir instalar.

Usando o cooler da AMD, acho que posso ter instalado errado, o meu ta batendo 95 Graus no Cinebench, não consigo bater 1700 pontos (na internet o pessoal faz 1850 em média sem esforço), será que é isso mesmo?

Quando fui instalar, eu coloquei o cooler e tive que tirar e recolocar, e não limpei e reapliquei a pasta térmica...

No Prime 95, ele faz 94 graus também e o clock fica entre 3450 e 3550, chegando a cair pra até 3300..
Com certeza é cooler mal colocado e ainda pasta termica ruim
 
Comprei um R7 1700 e não sei qual mobo usar com ele, alguém poderia dar uma dica?
Olhei a Biostar x370G7, MSI B450 Tomahawk, ASROCK X470 SLI MASTER e mais uma galera de mobo, alguma dessas serviria bem? Alguma outra dica de mobo, pois no momento está "escasso" as mobos boas com preço bom, já até estou pensando em deixar mais 1 mese parado as peças pra comprar na BF que certeza que vai voltar o estoque da maioria das moboss.
 
Comprei um R7 1700 e não sei qual mobo usar com ele, alguém poderia dar uma dica?
Olhei a Biostar x370G7, MSI B450 Tomahawk, ASROCK X470 SLI MASTER e mais uma galera de mobo, alguma dessas serviria bem? Alguma outra dica de mobo, pois no momento está "escasso" as mobos boas com preço bom, já até estou pensando em deixar mais 2 meses parado as peças pra comprar na BF que certeza que vai voltar o estoque da maioria das moboss.
Nunca botei fé em Black Friday Brasileira... então eu compraria agora mesmo
Estranhamente as mobos para AMD são bem mais caras que as mobos para intel
Na minha humilde opinião, dessas três iria de MSI B450 Tomahawk, mas fica esperto com as memórias, a MSI tem uma lista de compatibilidade "pequena". A Biostar X370G7 apesar de ser uma ótima placa de over, tem que pensar numa venda futura, por ser uma placa mãe de marca "desconhecida" vai sofrer mais pra vender caso tenha um futuro upgrade, e a Asrock X470 SLI Master tem um historico de vrm "duvidoso", mesmo tendo ótimas fases na sua placa mãe...
 
Elas sobem 3200 cl19 estaveis, melhor que nada ne, e na epoca a uns 2 anos paguei 200 reaus entao :allgoods:
Excelente, e ainda pagou 200 mangos
 
Nunca botei fé em Black Friday Brasileira... então eu compraria agora mesmo
Estranhamente as mobos para AMD são bem mais caras que as mobos para intel
Na minha humilde opinião, dessas três iria de MSI B450 Tomahawk, mas fica esperto com as memórias, a MSI tem uma lista de compatibilidade "pequena". A Biostar X370G7 apesar de ser uma ótima placa de over, tem que pensar numa venda futura, por ser uma placa mãe de marca "desconhecida" vai sofrer mais pra vender caso tenha um futuro upgrade, e a Asrock X470 SLI Master tem um historico de vrm "duvidoso", mesmo tendo ótimas fases na sua placa mãe...

É muito estranho mesmo que o preço das mobos do "mesmo nível" mas de uma plataforma diferente tenha tanta diferença de preço... Eu acreditei também que a B450 Tomahawk seria a escolha mais sólida, eu pensei nessa Biostar por causa do vram dela ser muito bom pelo que andei pesquisando e como pretendo ficar com esse computador durante uns 5 anos e depois passar pro meu pai ou algo do tipo não teria problema com revenda... Comprei 1 pente recentemente de 8GB Corsair Lpx mas não olhei o modelo especificamente, a compatibilidade quer dizer que não vai funcionar ou vai funcionar em frequência baixa?
 
É muito estranho mesmo que o preço das mobos do "mesmo nível" mas de uma plataforma diferente tenha tanta diferença de preço... Eu acreditei também que a B450 Tomahawk seria a escolha mais sólida, eu pensei nessa Biostar por causa do vram dela ser muito bom pelo que andei pesquisando e como pretendo ficar com esse computador durante uns 5 anos e depois passar pro meu pai ou algo do tipo não teria problema com revenda... Comprei 1 pente recentemente de 8GB Corsair Lpx mas não olhei o modelo especificamente, a compatibilidade quer dizer que não vai funcionar ou vai funcionar em frequência baixa?
No meu caso optei pela minha mobo (da assinatura) por quatro motivos: Paguei um preço de cracudo nela, Compatibilidade de RAM (Roda qualquer memoria DDR4) StoreMI e Revenda Futura, mesmo sendo a segunda placa com chipset B450 mais cara. o StoreMI funciona mais ou menos como o Optane da Intel, acelerando o cache de aplicativos.

Lembra a frequencia da sua RAM? Geralmente o bicho pega quando vc compra ram acima dos 3200Mhz
 
No meu caso optei pela minha mobo (da assinatura) por quatro motivos: Paguei um preço de cracudo nela, Compatibilidade de RAM (Roda qualquer memoria DDR4) StoreMI e Revenda Futura, mesmo sendo a segunda placa com chipset B450 mais cara. o StoreMI funciona mais ou menos como o Optane da Intel, acelerando o cache de aplicativos.

Lembra a frequencia da sua RAM? Geralmente o bicho pega quando vc compra ram acima dos 3200Mhz

É eu estou muito confuso com essas mobo, sumiu a maioria do mercado e estão com o preço lá em cima pelo que andei pesquisando... Estou faz 1 semana a procura de uma mobo "decente", e está complicado :(
Cara é uma Corsair LPX 8GB 2400 mhz (Vermelha bem bonita), o resto não sei o_O
 
Alguem sabe se o 2700 e o mesmo chip do 2700x , assim como o 1700 é o 1800x ?
 
É eu estou muito confuso com essas mobo, sumiu a maioria do mercado e estão com o preço lá em cima pelo que andei pesquisando... Estou faz 1 semana a procura de uma mobo "decente", e está complicado :(
Cara é uma Corsair LPX 8GB 2400 mhz (Vermelha bem bonita), o resto não sei o_O
Tenho uma notícia boa e uma notícia ruim...

A boa notícia é que essas memórias são boas pra caramba, a notícia ruim e que se suas memórias forem CL14, só funciona em placas mãe gigabyte ou asus
 
Tenho uma notícia boa e uma notícia ruim...

A boa notícia é que essas memórias são boas pra caramba, a notícia ruim e que se suas memórias forem CL14, só funciona em placas mãe gigabyte ou asus

Putz, vou olhar na caixa... Se for essa tem alguma dica de mobo? Não sabia que tinha dessas também :/
 
to em duvida se compro r7 1800x ou r7 1700, o que vale mais a pena?
 
pessoal aqui já tentou configuração como essa?
ps3pta.png

https://valid.x86.fr/ps3pta
Only settings in bios i have changed are

Disabled onboard Audio,

Fan Control Settings

DDR Voltage 1.4v

Manual Vcore 1.45

CPU current 140%

Disabled Power saving
E verificaram a performance e estabilidade no dia a dia?
 
to em duvida se compro r7 1800x ou r7 1700, o que vale mais a pena?

cara eu iria de r7 1800x, o ruim que precisa comprar um cooler a parte, mas o ryzen 7 1700 ta um ótimo custo beneficio... tava 789 na terabyte e já vem com cooler, creio que os dois são a mesma coisa o que muda é a frequência, nada que um over de um jeito.... ja fica bem próximo do r7 1800x
 
Na real acho que os dois estão com o preço parecido, não sei muito a diferença entre eles '.'
Na real nao sei pelo o que eu troco esse i5-4690k que eu tenho...
 
cara eu iria de r7 1800x, o ruim que precisa comprar um cooler a parte, mas o ryzen 7 1700 ta um ótimo custo beneficio... tava 789 na terabyte e já vem com cooler, creio que os dois são a mesma coisa o que muda é a frequência, nada que um over de um jeito.... ja fica bem próximo do r7 1800x

me diz uma coisa essas memorias da sua assinatura sao 3000mhz ou foi overclock ?
 
Na real nao sei pelo o que eu troco esse i5-4690k que eu tenho...
 


me diz uma coisa essas memorias da sua assinatura sao 3000mhz ou foi overclock ?

elas são 2666 cl16, subi para 3000 cl16.... ganhei alguns fps a mais nessa bricadeira, cara se fosse vc esperaria os ryzen 3..... vou fazer a troca do meu por um 3700x ou 3800x
 
pessoal aqui já tentou configuração como essa?
ps3pta.png

https://valid.x86.fr/ps3pta

E verificaram a performance e estabilidade no dia a dia?
Acho que a maioria das CPUs sobem isso. O máximo que consegui/tentei aqui foi 4.3hghz com 1.335v.
Presei pela economia de energia, e deixei em 4.2ghz com 1.275v (casa dos 70~72graus no CB15).
Creio que com esse vcore e essa frequencia, bateria os 80~85 graus fácil com um AIO como o meu (H110).

Em falar que para o uso 24/7, não aconselham passar de 1.40v.
Portanto, acho aconselho totalmente o uso dessas configurações.
 
Acho que a maioria das CPUs sobem isso. O máximo que consegui/tentei aqui foi 4.3hghz com 1.335v.
Presei pela economia de energia, e deixei em 4.2ghz com 1.275v (casa dos 70~72graus no CB15).
Creio que com esse vcore e essa frequencia, bateria os 80~85 graus fácil com um AIO como o meu (H110).

Em falar que para o uso 24/7, não aconselham passar de 1.40v.
Portanto, acho aconselho totalmente o uso dessas configurações.
Pois é, eu acredito que para não precisar subir muito a tensão ou ao menos controlar a temperatura o uso de pasta térmica de metal líquido seria uma mão na roda. Ainda mais com o calor que temos em nossa terrinha, o consumo aumenta sendo que as pastas térmicas boas e menos caras que uma de metal líquido acabam não dando conta. No meu Haswell eu consegui manter a máquina em overclock com tensão mais baixa do que a comum somente usando pasta térmica também no IHS em sua parte superior tendo contato direto com a base do cooler. E as temperaturas no ambiente subiram bastante, fazendo 35°C facilmente o dia todo, no BIOS marca 40°C em idle por conta do sistema travar o clock apenas. Até agora tenho conseguido 4.6GHz com 1,240v (corsair H45) sendo que o pessoal faz 1,250v no mínimo já com water cooler parrudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo