• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Exatamente ! Perfeita colocação.

Se alguém tiver print de oferta ou e-mail ofertando esse valor é outra história, o site em questão no momento nem estava com layout de Black Friday, pois isso também caracteriza oferta/promoção.

Convenhamos que o valor só aparecia ao finilzar a compra, ou seja, você aceitou o valor cheio ao clicar em comprar.
No meu aparecia no anuncio o valor, tanto q fui procurar no google o valor que realmente estava redirecioando para a dell 1600 reais, tive q procurar na amazon para ter ideia do valor real
 
Quem quiser puxar na justiça ta certo R$ 1600.00 é metade do preço que seria uma promoção de verdade.
Bom dia galera, vamos lá. Primeiramente cumpre esclarecer nas relações de consumo o bom senso e boa fé é uma via de mão dupla, o CDC não protege de forma absoluta o consumidor, ainda mais em gritantes erros. Os tribunais tem entendido de forma pacificada que erros graves assim, o fornecedor não é obrigado a manter o preço. Alguns entendem que a depender do erro e em épocas como essa, de Black Friday, como citou o estudante de direito logo acima, haveria obrigação na manutenção da oferta, mas isso pessoal é para ofertas em publicidade, alguém tem print da dell ofertando em seus anúncios o monitor por esse preço? Não!! Ajuizar a questão vai de cada um, mas acredito, com grande probabilidade que perderão e ainda poderão ser condenados por litigância de má fé, pois tentativa de enriquencimento ilícito é vedado por nosso ordenamento jurídico( enriquecimento ilícito não quer dizer ganhar milhões). Poderia copiar e colar aqui redações de leis, jurisprudências, entendimentos doutrinários, mas só encheria linguiça, tenham bom senso e ajam de boa fé!!

Dai mano como ta o serviço na DELL pagam bem?
 
Registrado hj
275345_o.gif


Geral recebeu e-mail com o valor de 1635
O email ofertando ou o email da compra finalizada?
 
Tinha uma contagem de oferta sim, lembro que ate quando comprei estava la 3 horas para acabar como se fosse uma oferta por tempo determinado, mas de fato só ia o valor final no carinho, quem tem o preço promocional na tela principal favor postar.
 
Minha compra também foi cancelada, fico no aguardo caso alguem tenha as prints pra tentar argumentar com a Dell.
 
Bom dia galera, vamos lá. Primeiramente cumpre esclarecer nas relações de consumo o bom senso e boa fé é uma via de mão dupla, o CDC não protege de forma absoluta o consumidor, ainda mais em gritantes erros. Os tribunais tem entendido de forma pacificada que erros graves assim, o fornecedor não é obrigado a manter o preço. Alguns entendem que a depender do erro e em épocas como essa, de Black Friday, como citou o estudante de direito logo acima, haveria obrigação na manutenção da oferta, mas isso pessoal é para ofertas em publicidade, alguém tem print da dell ofertando em seus anúncios o monitor por esse preço? Não!! Ajuizar a questão vai de cada um, mas acredito, com grande chance de probabilidade que perderão e ainda poderão ser condenados por litigância de má fé, pois tentativa de enriquencimento ilícito é vedado por nosso ordenamento jurídico( enriquecimento ilícito não quer dizer ganhar milhões). Poderia copiar e colar aqui redações de leis, jurisprudências, entendimentos doutrinários, mas só encheria linguiça, tenham bom senso e ajam de boa fé!!

Olha bicho, na boa... Disponibilizar quase 2k de limite de um cartão para a compra já é boa fé o suficiente. De maneira nenhuma a requisição do cumprimento de uma promoção pode ser encarada como tentativa de enriquecimento ilícito. Provavelmente a interpretação das leis, principalmente quando invocada por um bom advogado, até pode caminhar para isso, mas que é uma atrocidade do tamanho do mundo, isso é. Veja, ninguém (que comprou uma unidade para uso próprio) quer levar vantagem. A gente quer fazer valer os direitos de consumidor, o que eu acredito que seja a definição de boa fé.

Sinceramente? Eu até compreenderia se fosse uma kabum, terabyte da vida cancelando. Afinal, por mais bem-sucedida que sejam essas operações, não se comparam a 1% do sucesso da DELL. Empresa multibilionária assim dando esse tipo de mancada e virando as costas para os clientes, fechando todas as vias de diálogo para resolução, é VERGONHOSO. Digno de empresa minúscula e trambiqueira.
 
Olá amigo, sou não, posso mandar meu facebook ou que quiser aqui, postaram esse discussão na HwUp e eu vim aqui participar.
Até parece, né! Engana outro!
 
Quem lembra
 
Olha bicho, na boa... Disponibilizar quase 2k de limite de um cartão para a compra já é boa fé o suficiente. De maneira nenhuma a requisição do cumprimento de uma promoção pode ser encarada como tentativa de enriquecimento ilícito. Provavelmente a interpretação das leis, principalmente quando invocada por um bom advogado, até pode caminhar para isso, mas que é uma atrocidade do tamanho do mundo, isso é. Veja, ninguém (que comprou uma unidade para uso próprio) quer levar vantagem. A gente quer fazer valer os direitos de consumidor, o que eu acredito que seja a definição de boa fé.

Sinceramente? Eu até compreenderia se fosse uma kabum, terabyte da vida cancelando. Afinal, por mais bem-sucedida que sejam essas operações, não se comparam a 1% do sucesso da DELL. Empresa multibilionária assim dando esse tipo de mancada e virando as costas para os clientes, fechando todas as vias de diálogo para resolução, é VERGONHOSO. Digno de empresa minúscula e trambiqueira.
Acredito que em relação as cobranças no cartão, o estresse, frustraçã sofrida, caberia uma ação de danos morais e materiais. Mas já do erro acho que não vai pra frente.
 
Quem tem o print do preço no anúncio?
 
Quem lembra que em março ano passado ocorreu o a mesma coisa e o valor era 1.960 e DELL honrou? Pediu print mas honrou.
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/dell-store-dell-s2716dg-1969-a-vista.610194/
Bem lembrado!

Vergonhoso esse setor jurídico da Dell. Isso só estraga a imagem da empresa.
 
Po parça, não precisa se chatear comigo, só opinei o que penso a respeito o, estamos num forum para debates diversos.
Meu facebook: https://m.facebook.com/elvis.souza.56808?ref=bookmarks

Sou servidor público, Fiscal de Tributos, não trampo pra Dell e é isso!
Tô de olho! kkkk

Puto com essa Dell!
 
A estratégia da Dell é simples, vão cancelar todas os pedidos, devido ao alto numero de vendas.
E vão honrar quem for atras de seus direitos simples assim.

E mimimi de não vão ganhar no JEC. A alguns anos atras a claro em um feriado de pascoa, deixou anunciado no seu site la O Galaxy X que na epoca custava 2k+ por 9,90 no claro pré pago ( sem nenhum plano ), informaram que não iriam entrar e etc.

Todos que entraram com ação no JEC (inclusive eu) ganhamos a ação e recebemos o telefone. O procedimento é simples, junte a documentação, imprima os prints da tela, pedidos e pagamentos, e leve lá e informe para a atendente o acontecido que ela irá detalhar no processo. Simples assim, depois você acompanha online o andamento do processo, onde será inicialmente marcada uma audiencia para ver se a empresa propoem algum acordo, caso não, o processo ira dar andamento até ser dada a sentença. É nem tranquilo e não tem custo algum.
 
Então, esse preço de 400 dólares é preço de venda de lojista nos EUA, mas direto a Dell vende o monitor por $400 + $100 em gift card.
Se for por essa base, o monitor custa uns $250-$300 pra Dell, isso sem base nenhuma e puro achismo, só pelo valor de venda mesmo.
Colocando valor de frete + impostos, o monitor seria vendido sem lucro ou com um prejuízo pequeno, acharia justo se cancelassem os pedidos de quem comprou mais de um, já que não foi pra uso próprio.

Ué, é proibido ter dois monitores?
 
Cancelaram minha compra também. Estou mais puto ainda por eu e minha família sermos clientes da Dell, tenho vários produtos e alguns com meses de atraso pra entregar. Não deve adiantar mas enviei email bem grande reclamando.

Se alguém puder indicar um local, ou esclarecer mais como recorrer, acho que toda comunidade ficaria super agradecida, agradeço desde já a quem puder ajudar!
 
Varias pessoas apareceram falando que tinham print, mas ninguem chegou a postar, seria somente a do anuncio antes de colocar no carrinho
 
Bom dia galera, vamos lá. Primeiramente cumpre esclarecer nas relações de consumo o bom senso e boa fé é uma via de mão dupla, o CDC não protege de forma absoluta o consumidor, ainda mais em gritantes erros. Os tribunais tem entendido de forma pacificada que erros graves assim, o fornecedor não é obrigado a manter o preço. Alguns entendem que a depender do erro e em épocas como essa, de Black Friday, como citou o estudante de direito logo acima, haveria obrigação na manutenção da oferta, mas isso pessoal é para ofertas em publicidade, alguém tem print da dell ofertando em seus anúncios o monitor por esse preço? Não!! Ajuizar a questão vai de cada um, mas acredito, com grande probabilidade que perderão e ainda poderão ser condenados por litigância de má fé, pois tentativa de enriquencimento ilícito é vedado por nosso ordenamento jurídico( enriquecimento ilícito não quer dizer ganhar milhões). Poderia copiar e colar aqui redações de leis, jurisprudências, entendimentos doutrinários, mas só encheria linguiça, tenham bom senso e ajam de boa fé!!

Aí tu te equivocas.

Esse caso não se tratava de erro gritante, e a partir de determinado momento havia o preço de oferta no site da Dell e em outros buscadores por R$1.635. Ou seja: vão existir prints, e quem entrar no Juizado vai ganhar. O preço não é absurdo, e o valor de oferta é factível.

Litigância de má-fé e enriquecimento ilícito? "Menas". Repito: seria diferente se o preço fosse de 163 reais. 1.635? É factível.
 
Para quem deseja ajuizar a questão e está com dúvidas, é bastante simples: Primeiro junte tudo que puder para provas. Tudo mesmo, cobrança no cartão, boleto pago, prints do anúncio ( se houver), print do preço no carrinho( acho que esse não terá muita força devido ao erro técnico que pode ser plenamente justificado). Procurem em suas cidades as Varas dos Juizados Especiais e leve a porra toda, não precisa de advogado e o pessoal lá que monta o seu processo. Pegue seu protocolo e aguarde! É somente isso, sem neura!
 
Aí tu te equivocas.

Esse caso não se tratava de erro gritante, e a partir de determinado momento havia o preço de oferta no site da Dell e em outros buscadores por R$1.635. Ou seja: vão existir prints, e quem entrar no Juizado vai ganhar. O preço não é absurdo, e o valor de oferta é factível.

Litigância de má-fé e enriquecimento ilícito? "Menas". Repito: seria diferente se o preço fosse de 163 reais. 1.635? É factível.
Pode ser amigo, ainda tenho minhas dúvidas, embasadas na vivência prática de coisas assim. Não penso estar equivocado, mas respeito sua visão a respeito.
 
Velho se a dell não honrar, acionem a justiça. Essas empresas tem que parar de tratar o brasileiro que nem macaco. Ainda mais em blackfriday, e ainda ficar sem limite no cartão.
 
Aí tu te equivocas.

Esse caso não se tratava de erro gritante, e a partir de determinado momento havia o preço de oferta no site da Dell e em outros buscadores por R$1.635. Ou seja: vão existir prints, e quem entrar no Juizado vai ganhar. O preço não é absurdo, e o valor de oferta é factível.

Litigância de má-fé e enriquecimento ilícito? "Menas". Repito: seria diferente se o preço fosse de 163 reais. 1.635? É factível.

Técnicamente 50% é um erro gritante sim, ainda mais pelo valor normal do produto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo