Data de lançamento: 16/11/2018
Desenvolvedora: Game Freak
Diretor: Junichi Masuda
Gênero: Aventura/RPG
Plataforma: Nintendo Switch
Pokémons são criaturas maravilhosas (e às vezes misteriosas). Alguns Pokémons coexistem ao lado de humanos, mas outros Pokémon selvagens vivem em grama alta, cavernas, mares e outros lugares.
No jogo, você começa como um novato treinador Pokémon. Você conhecerá, capturará e criará muitos Pokémons em sua jornada para melhorar suas habilidades e se tornar o melhor Treinador Pokémon possível. Ao longo do caminho, você ajudará todos os tipos de pessoas e frustrará os planos covardes daqueles que desejam se aproveitar dos Pokémon para seus fins nefastos. É claro que você não pode realizar isso sozinho. Você precisa trabalhar com seu parceiro Pikachu ou Eevee, juntamente com o resto dos seus aliados Pokémon!
Estão situados na região de Kanto e incluem as 151 criaturas Pokémon originais, além de suas respectivas formas Mega Evolved de Pokémon X e Y & Omega Ruby e Alpha Sapphire, e suas Alolan Forms de Sun e Moon.
Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Eevee! apresentam elementos comuns da série principal, como lutar contra Pokémon Trainers e Gym Leaders. No entanto, em vez de lutar contra eles como o tradicional sistema de batalha de RPGs, a captura de criaturas Pokémon usa um mecanismo diferente que é baseado no Pokémon Go, onde os jogadores jogam Pokébolas em um Pokémon selvagem usando os controles de movimento do controlador joy-con. A ação também pode ser executada com o pressionamento de um botão quando estiver jogando no modo portátil, mas isso ainda requer o uso dos controles de movimento para mirar.
O esquema de controle é projetado para exigir apenas um joy-con por jogador, e há suporte do multiplayer cooperativo. Se outro jogador sacudir um segundo joy-con, ele se juntará ao jogador atual e poderá participar de batalhas contra os Pokémon Trainers e de capturas dos pokémons selvagens. Ao jogar multiplayer, batalhas de Trainer se tornam batalhas de dois Pokémon contra um, e em encontros selvagens, existe a possibilidade de cada jogador lançar uma Pokébola ao mesmo tempo, dobrando as chances de capturar o Pokémon.
O personagem (boy/girl) começa com um Pikachu ou um Eevee - dependendo da versão - que fica no ombro do personagem. Este mecanismo é similar à mecânica "walking Pokémon" introduzido pela primeira vez em Pokémon Yellow, no qual Pikachu seguia o personagem durante todo o jogo. O Pokémon, parceiro do personagem, balança o rabo quando o jogador está perto de um item oculto, e pode ser personalizado com roupas e acessórios. Da mesma forma que Pokémon HeartGold e SoulSilver (2009), o jogador também pode escolher um Pokémon secundário para segui-lo e alguns Pokémon maiores também podem ser montados; uma mecânica vista pela primeira vez em Pokémon X e Y (2013) e posteriormente refinado em Sun e Moon (2016). Os oito Gym Leaders e os membros da Elite Four, do jogo original, também aparecem, assim como a facção antagonista Team Rocket, incluindo Jessie, James e Meowth da série de anime.
Uma característica notável em Let's Go, Pikachu!/Eevee! é que os Pokémon selvagens são vísiveis, ao invés de encontros aleatórios em grama ou cavernas como nos outros jogos da franquia. Para iniciar uma batalha, o jogador tem que simplesmente interagir com um Pokémon no ambiente. A tela de batalha lembra a do Pokémon Go, com o uso de frutas para "acalmar" um Pokémon e o lance da Pokébola para capturá-lo.
A mecânica de evolução dos jogos anteriores retorna em Let's Go, Pikachu!/Eevee! no entanto, o Pikachu ou Eevee inicial do jogador não pode evoluir, como Pokémon Yellow (1998). Apenas outros Pokémon que o jogador capturar podem evoluir. Alguns recursos, como criação de Pokémon e HMs, estão ausentes nessa versão.
Os pontos de experiência são recompensados a todos os Pokémon de sua party. Pontos de experiência são adquiridos através de derrota de Pokémon oponentes, mas também pela captura de Pokémon selvagens.
O jogo também introduz novos itens chamados "doces", que são usados para aumentar as estatísticas de um Pokémon, como HP, Attack, Defense, etc. Diferentes tipos de doces são concedidos aos jogadores que transferem seus Pokémon para o Professor Oak através de uma caixa de armazenamento no jogo. "Combat Power" (CP) também retorna do Pokémon Go.
Os jogadores também podem trocar Pokémons e combater com outros jogadores tanto localmente quanto online, com os recursos online sendo simplificados em comparação com os jogos anteriores. Alguns recursos - incluindo o Global Trade System, o Wonder Trade e o Battle Spot - estão ausentes em Let's Go, Pikachu!/Eevee!.
Para se conectar com outros jogadores para negociar online, os jogadores usam um código feito com os nomes de três Pokémon selecionados livremente que, quando dois jogadores entram no mesmo código, permitem que eles troquem Pokémon ou lutem entre si. Os jogadores também podem transferir os Pokémon originais de primeira geração e suas respectivas formas Alolan do Pokémon Go para Let's Go, Pikachu!/Eevee!. Eles então aparecem no Go Park; uma localização dentro do jogo.
Pokémon: Let’s Go, Pikachu!/Eevee! foram revelados durante uma conferência de imprensa no Japão em 30 de maio de 2018. Na época do anúncio, o diretor do jogo, Junichi Masuda, mencionou que os jogos estão em desenvolvimento há cerca de dois anos e que são voltados, principalmente, para um público mais jovem e aqueles que são novos para a franquia Pokémon.
Junichi Masuda também afirmou que ele considerava os jogos como remakes de Pokémon Yellow, explicando que Yellow "ressoou" melhor com os jogadores mais jovens porque incorporou elementos da série de televisão de anime Pokémon.
Embora sejam os primeiros jogos da série Pokémon para o Nintendo Switch, Let's Go, Pikachu!/ Eevee! são um projeto paralelo do jogo Pokémon. Esse que foi citado durante a E3 2017 no Nintendo Direct. O lançamento está previsto para o final de 2019.
Masuda afirmou que ele decidiu fazer Eevee o mascote do segundo jogo devido à sua popularidade e abundância de arte de fã. Ele já havia considerado Psyduck, mas acabou mudando de ideia, afirmando que era devido a Psyduck ser da mesma cor que Pikachu.
A mecânica de evolução dos jogos anteriores retorna em Let's Go, Pikachu!/Eevee! no entanto, o Pikachu ou Eevee inicial do jogador não pode evoluir, como Pokémon Yellow (1998). Apenas outros Pokémon que o jogador capturar podem evoluir. Alguns recursos, como criação de Pokémon e HMs, estão ausentes nessa versão.
Os pontos de experiência são recompensados a todos os Pokémon de sua party. Pontos de experiência são adquiridos através de derrota de Pokémon oponentes, mas também pela captura de Pokémon selvagens.
O jogo também introduz novos itens chamados "doces", que são usados para aumentar as estatísticas de um Pokémon, como HP, Attack, Defense, etc. Diferentes tipos de doces são concedidos aos jogadores que transferem seus Pokémon para o Professor Oak através de uma caixa de armazenamento no jogo. "Combat Power" (CP) também retorna do Pokémon Go.
Os jogadores também podem trocar Pokémons e combater com outros jogadores tanto localmente quanto online, com os recursos online sendo simplificados em comparação com os jogos anteriores. Alguns recursos - incluindo o Global Trade System, o Wonder Trade e o Battle Spot - estão ausentes em Let's Go, Pikachu!/Eevee!.
Para se conectar com outros jogadores para negociar online, os jogadores usam um código feito com os nomes de três Pokémon selecionados livremente que, quando dois jogadores entram no mesmo código, permitem que eles troquem Pokémon ou lutem entre si. Os jogadores também podem transferir os Pokémon originais de primeira geração e suas respectivas formas Alolan do Pokémon Go para Let's Go, Pikachu!/Eevee!. Eles então aparecem no Go Park; uma localização dentro do jogo.
Pokémon: Let’s Go, Pikachu!/Eevee! foram revelados durante uma conferência de imprensa no Japão em 30 de maio de 2018. Na época do anúncio, o diretor do jogo, Junichi Masuda, mencionou que os jogos estão em desenvolvimento há cerca de dois anos e que são voltados, principalmente, para um público mais jovem e aqueles que são novos para a franquia Pokémon.
Junichi Masuda também afirmou que ele considerava os jogos como remakes de Pokémon Yellow, explicando que Yellow "ressoou" melhor com os jogadores mais jovens porque incorporou elementos da série de televisão de anime Pokémon.
Embora sejam os primeiros jogos da série Pokémon para o Nintendo Switch, Let's Go, Pikachu!/ Eevee! são um projeto paralelo do jogo Pokémon. Esse que foi citado durante a E3 2017 no Nintendo Direct. O lançamento está previsto para o final de 2019.
Masuda afirmou que ele decidiu fazer Eevee o mascote do segundo jogo devido à sua popularidade e abundância de arte de fã. Ele já havia considerado Psyduck, mas acabou mudando de ideia, afirmando que era devido a Psyduck ser da mesma cor que Pikachu.
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