[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

apareceu oportunidade de pegar um usado por 2300 com 1 ano de garantia ainda...abraco ?

Vai depender da sua urgência em pegar o monitor. Considerando o histórico de preços acho que compensa esperar pela próxima promoção.
 
apareceu oportunidade de pegar um usado por 2300 com 1 ano de garantia ainda...abraco ?

Eu pegaria. Na hora.
 
Vai depender da sua urgência em pegar o monitor. Considerando o histórico de preços acho que compensa esperar pela próxima promoção.

Depois dessa kaka que a Dell fez, acho dificil ter promoção daqui pra frente.
 
Eu pegaria. Na hora.
 


Depois dessa kaka que a Dell fez, acho dificil ter promoção daqui pra frente.
peguei 2300, logo mais postarei umas fotinhos....tem 2 anos de garantia ainda, nao eh 1 nao kkkk...ta inteirinho.
agora so preciso vender o meu philipao 144
 
peguei 2300, logo mais postarei umas fotinhos....tem 2 anos de garantia ainda, nao eh 1 nao kkkk...ta inteirinho.
agora so preciso vender o meu philipao 144

Boa compra! Calibre as cores do bicho, ligue o GSync e pau na máquina!
 
desculpa, mas tem alguma sugestao de config ? to apanhando demais aqui kkkkk

Config basica:
No Monitor:
Preset Modes: Standard
Brilho: 45
Contraste: 75


No Painel de Controle NVidia:
"Mudar Resolução..."
Formato de Saida :RGB
Intervalo: Completo

"Ajustar as configurações..."
Gama: entre 0,70 e 0,90
Brilho: 50%
Contraste: 50%
Digital Vibrance: entre 52% e 60%​

"Configurar G-Sync"
(x) Habilitar GSync
(*) Habilitar o G-sync para o modo janela e tela cheia.

Isso ai é ponto de partida. Ajuste a gosto.
Use cabo display port
Deslique "Luz Noturna" do WIndows 10.
 
Última edição:
Adiquiri um monitor desse, meu uso vai ser edição de videos e fotos e jogar CS-GO(como um divertimento sério, pois meu tempo é curto e jogo só com time fechado pra não me estressar) Infelizmente minha atual configuração está toda obsoleta, alguém pode me auxiliar para montar um novo setup?
 
Adiquiri um monitor desse, meu uso vai ser edição de videos e fotos e jogar CS-GO(como um divertimento sério, pois meu tempo é curto e jogo só com time fechado pra não me estressar) Infelizmente minha atual configuração está toda obsoleta, alguém pode me auxiliar para montar um novo setup?

De imediato uma VGA boa tipo 1070 pra cima se quiser jogar na resolução nativa. Se jogar a 1080p então uma 1060 dá conta. Pro trabalho ambas dão conta.
Em um futuro próximo processador, memória e placa mãe pra extrair todo o potencial da tua VGA.
 
De imediato uma VGA boa tipo 1070 pra cima se quiser jogar na resolução nativa. Se jogar a 1080p então uma 1060 dá conta. Pro trabalho ambas dão conta.
Em um futuro próximo processador, memória e placa mãe pra extrair todo o potencial da tua VGA.
meu PC atual não dá conta de fazer nenhuma renderização...acho que é a memo ddr3 8gb que emperra, porém se for trocar ia querer pegar ddr4, dai vou ter que trocar tudo né? =(
 
meu PC atual não dá conta de fazer nenhuma renderização...acho que é a memo ddr3 8gb que emperra, porém se for trocar ia querer pegar ddr4, dai vou ter que trocar tudo né? =(

Não compre nada agora!
Reserve sua grana pq vai ter muita novidade BOA!

Pra renderização (Ray Tracing presumo) você vai precisar de processadores com muitas threads, tipo Ryzen 5 2600 (12 threads) ou R 7 2700 (16 threads).

Eu estou esperando sair os novos AMD Ryzen 3000.
Segundo a imprensa, os novos R5 3600 serão 8 cores / 16 threads, os R7 3700 terão 12 cores e 24 threads,
e os novos R9 3800 terão 16 cores e 32 threads !!!
Anúncio em janeiro e no mercado em março e em maio.

https://www.tecmundo.com.br/produto/136838-especificacoes-familia-amd-ryzen-3000-vaza-youtube.htm

Super detalhado aqui:
https://wccftech.com/amd-ryzen-3000-specs-prices-leaked-upto-16-cores-5-1ghz-on-am4/

05140842177166.jpg
 
Não compre nada agora!
Reserve sua grana pq vai ter muita novidade BOA!

Pra renderização (Ray Tracing presumo) você vai precisar de processadores com muitas threads, tipo Ryzen 5 2600 (12 threads) ou R 7 2700 (16 threads).

Eu estou esperando sair os novos AMD Ryzen 3000.
Segundo a imprensa, os novos R5 3600 serão 8 cores / 16 threads, os R7 3700 terão 12 cores e 24 threads,
e os novos R9 3800 terão 16 cores e 32 threads !!!
Anúncio em janeiro e no mercado em março e em maio.

https://www.tecmundo.com.br/produto/136838-especificacoes-familia-amd-ryzen-3000-vaza-youtube.htm

Super detalhado aqui:
https://wccftech.com/amd-ryzen-3000-specs-prices-leaked-upto-16-cores-5-1ghz-on-am4/

05140842177166.jpg
Mas isso vai vir a preço de ouro para cá em março, eu gostaria de comprar no Paraguai em janeiro.
Eu tinha montado:
R7 2700X+X470+16GB 3000MHZ+1070TI Meu receio seria há necessidade de gastar tanto com processador se um 1800x já não seria suficiente e tentar pegar uma 1080ti. Mas como disse meu foco nem é jogo para precisar tanto assim de uma VGA e até onde sei o CUDA não tem tanta influencia no ADOBE PREMIERE e no VEGAS.
 
Mas isso vai vir a preço de ouro para cá em março, eu gostaria de comprar no Paraguai em janeiro.
Eu tinha montado:
R7 2700X+X470+16GB 3000MHZ+1070TI Meu receio seria há necessidade de gastar tanto com processador se um 1800x já não seria suficiente e tentar pegar uma 1080ti. Mas como disse meu foco nem é jogo para precisar tanto assim de uma VGA e até onde sei o CUDA não tem tanta influencia no ADOBE PREMIERE e no VEGAS.

Essa configuração ai tá show! E com X470 pode fazer upgrade pra R9 3850, no futuro.
1080ti tá ruim de achar, excelente placa. Se estiver podendo e achar, compre.
Se resolver fazer encode de vídeos usando NVENC, as 1080 tem dois processadores Nvenc/H264 , enquanto as 1070 só tem um habilitado.
 
Essa configuração ai tá show! E com X470 pode fazer upgrade pra R9 3850, no futuro.
1080ti tá ruim de achar, excelente placa. Se estiver podendo e achar, compre.
Se resolver fazer encode de vídeos usando NVENC, as 1080 tem dois processadores Nvenc/H264 , enquanto as 1070 só tem um habilitado.
Acho que vou ficar com 1800x e 1070 strix mesmo, No Paraguai devo conseguir por 800 e 2000 respestivamente.
Realmente o 1080 está dificil de achar e o 2700x está muito mais caro e tão pouco melhor que o 1800x Melhor garantir a x470 por 650,00 e deixar placa mãe sobrando pra ups futuros.
Obrigado

Estou achando a memo por 1200,00 16gb-3000mhz cl16, vale comprar 2x16gb? Ou a diferença é pouca?
 
meu PC atual não dá conta de fazer nenhuma renderização...acho que é a memo ddr3 8gb que emperra, porém se for trocar ia querer pegar ddr4, dai vou ter que trocar tudo né? =(
Sim, tem q ir pra uma plataforma mais nova.
 
Acho que vou ficar com 1800x e 1070 strix mesmo, No Paraguai devo conseguir por 800 e 2000 respestivamente.
Realmente o 1080 está dificil de achar e o 2700x está muito mais caro e tão pouco melhor que o 1800x Melhor garantir a x470 por 650,00 e deixar placa mãe sobrando pra ups futuros.
Obrigado

Estou achando a memo por 1200,00 16gb-3000mhz cl16, vale comprar 2x16gb? Ou a diferença é pouca?

Cara, eu não sei o consumo de memória desses aplicativos de renderização, mas deve ser pesado.
Eu uso 16gb já a bastante tempo, e meu uso é desenvolvimento de aplicativos de geologia e java/OpenGL (3D com geometrias gigantes) , mas dificilmente uso mais de 12gb real.
Essas placas tem 4 slots de memória. Tu pode comprar 2x8gb e depois mais 2x8gb.
 
Pessoal boa tarde,

Uma dúvida pra quem tem o monitor. É um pouco descolado mesmo o canto inferior direito onde tem os botões. Percebo que tem uma abertura diferente do outro canto onde é bem colado. Agora não sei se é do monitor por ter botoes ali ou é um defeito do meu.

Obrigado
 
Pessoal boa tarde,

Uma dúvida pra quem tem o monitor. É um pouco descolado mesmo o canto inferior direito onde tem os botões. Percebo que tem uma abertura diferente do outro canto onde é bem colado. Agora não sei se é do monitor por ter botoes ali ou é um defeito do meu.

Obrigado

Agora que vc falou...
Tanto no meu U2717D quanto no S2716dg tem uma pequena folga ( 0.5mm / 1.0 mm ?) entre a moldura externa e a parte externa. Nunca tinha percebido...
 
Config basica:
No Monitor:
Preset Modes: Standard
Brilho: 45
Contraste: 75


No Painel de Controle NVidia:
"Mudar Resolução..."
Formato de Saida :RGB
Intervalo: Completo

"Ajustar as configurações..."
Gama: entre 0,70 e 0,90
Brilho: 50%
Contraste: 50%
Digital Vibrance: entre 52% e 60%​

"Configurar G-Sync"
(x) Habilitar GSync
(*) Habilitar o G-sync para o modo janela e tela cheia.

Isso ai é ponto de partida. Ajuste a gosto.
Use cabo display port
Deslique "Luz Noturna" do WIndows 10.

"Configurar G-Sync"
(x) Habilitar GSync
(*) Habilitar o G-sync para o modo janela e tela cheia.

Pq não a segunda opção?
 
"Configurar G-Sync"
(x) Habilitar GSync
(*) Habilitar o G-sync para o modo janela e tela cheia.

Pq não a segunda opção?

Olá!
Ficou omitido a opção :
( ) Habilitar a opção tela cheia.

Esse modo só funciona em modo tela cheia exclusivo, enquanto que o outro funciona também em modo janela e modo tela cheia sem bordas.
Alguns games funcionam por padrão em modo tela cheia sem bordas ( não exclusivo) e se não houvesse a segunda opção, o gsync ficaria desligado.
 
Olá!
Ficou omitido a opção :
( ) Habilitar a opção tela cheia.

Esse modo só funciona em modo tela cheia exclusivo, enquanto que o outro funciona também em modo janela e modo tela cheia sem bordas.
Alguns games funcionam por padrão em modo tela cheia sem bordas ( não exclusivo) e se não houvesse a segunda opção, o gsync ficaria desligado.

Imagem da Web, com dica extra para habilitar o indicador de GSync ativo:
Fonte: https://pt.phhsnews.com/how-to-enable-optimize-and-tweak-nvidia-g-sync2435

how-to-enable-optimize-and-tweak-nvidia-g-sync-3.png
 
Última edição:
Olá!
Ficou omitido a opção :
( ) Habilitar a opção tela cheia.

Esse modo só funciona em modo tela cheia exclusivo, enquanto que o outro funciona também em modo janela e modo tela cheia sem bordas.
Alguns games funcionam por padrão em modo tela cheia sem bordas ( não exclusivo) e se não houvesse a segunda opção, o gsync ficaria desligado.
 


Imagem da Web, com dica para habilitar um indicador de GSync ativo:
Fonte: https://pt.phhsnews.com/how-to-enable-optimize-and-tweak-nvidia-g-sync2435

how-to-enable-optimize-and-tweak-nvidia-g-sync-3.png
não entendi muito bem, mas blz uashauhsasu
 
Galera estou procurando a quase 1 mês esse monitor e não encontro em lugar nenhum, será que pararam de produzir? Ou será que a dell vai demorar muito ainda pra repor estoque.

Valeu
 
Galera estou procurando a quase 1 mês esse monitor e não encontro em lugar nenhum, será que pararam de produzir? Ou será que a dell vai demorar muito ainda pra repor estoque.

Valeu
Depois que deu uma promoção "bug" que o monitor foi vendido por R$ 1635 na Black Friday, o mesmo sumiu do site da dell e, posteriormente, dos marketplace. Não tem como saber quando ou se voltará a ser vendido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo