• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

E em cidades como Arambaré, que os equipamentos de Oi e Vivo ficam na mesma torre, e a TIM tem uma torre própria que é a mais alta da cidade, como ficará esse compartilhamento? O futuro 4G da Oi vai sair da torre da VIVO ou da TIM?

Ps.: Apesar da Oi ser responsável pelos equipamentos no mapa, aqui em Arambaré a TIM já instalou seus equipamentos do 4G de 1800 MHz na sua torre própria.

Só esperando pra saber o que vai acontecer...
 
Teste de velocidade de internet 5G da operadora americana Verizon na cidade de Indianapolis:



O cara do video me falou q nao ha franquia de dados mensais.

Teste no speedtest:

 
Última edição:
Teste de velocidade de internet 5G da operadora americana Verizon na cidade de Indianapolis:



O cara do video me falou q nao ha franquia de dados mensais.

Nao ha franquia mas existe throttle de serviços de video(todo fuzue do net neutrality) e depois de uma certa quantia o throttle é imposto em todos os sites.
Tether é bloqueado, se detectado o uso tu toma penalidades e freeze do plano
No mais, velocidades legais
 
Nao ha franquia mas existe throttle de serviços de video(todo fuzue do net neutrality) e depois de uma certa quantia o throttle é imposto em todos os sites.
Tether é bloqueado, se detectado o uso tu toma penalidades e freeze do plano
No mais, velocidades legais
Resumindo:

Cheio de mordaça esse 5G...
 
E em cidades como Arambaré, que os equipamentos de Oi e Vivo ficam na mesma torre, e a TIM tem uma torre própria que é a mais alta da cidade, como ficará esse compartilhamento? O futuro 4G da Oi vai sair da torre da VIVO ou da TIM?

Ps.: Apesar da Oi ser responsável pelos equipamentos no mapa, aqui em Arambaré a TIM já instalou seus equipamentos do 4G de 1800 MHz na sua torre própria.


Reparei que quando o sinal vem da própria Torre ele vem mais forte do que a antena que está mais abaixo da operadora parceira.
 
Galera existe diferença entre b28 da claro, para o b28 da tim ? Possuo o modem/roteador mf253v e pegou b28 da tim aqui no meu trabalho, mas em casa a claro fica sem conexão ( não testei tim aqui em casa). Devo presumir que a claro ainda não ativou b28 aqui em casa?
 
Galera existe diferença entre b28 da claro, para o b28 da tim ? Possuo o modem/roteador mf253v e pegou b28 da tim aqui no meu trabalho, mas em casa a claro fica sem conexão ( não testei tim aqui em casa). Devo presumir que a claro ainda não ativou b28 aqui em casa?

Vc está correto, a claro provavelmente não ativou a b28 na erb mais próxima vc.
 
Problemas com a Claro com relação a cadastros indevidos:

 
Isso ocorre em qualquer operadora de telefonia aqui do BR, infelizmente.

Fui!

A dificuldade de transpor os problemas de comunicação existem, mas parece que os mais "absurdos" são da Claro.
Eu acredito que isso vai existir e se repetir por um bom tempo, mas parece que a Claro tem dificuldades simplesmente ou por que não quer ou por que "ganha" com essa zorra toda.
Eu tenho um amigo que tirou N chips pré da TIM, vivia perdendo celular quando não perdia chips naquela épóca de ligações "on-net", sabe o que aconteceu, a operadora parou de cadastrar no CPF dele e passou a cadastrar apenas em lojas pedindo alguns documentos pessoais.
Nem sempre generalizar é bom, pois vai passar a pecha que todos achamos que as coisas são frouxas e devem permanecer assim.
Um abraço e um bom dia.
 
Boa noite pessoal, eu peguei a promoção da claro da black fryday com 120+120gbs e na hora a atendente do chat me ofereceu o claro noites, eu perguntei se eu poderia comprar posteriormente e ela me disse que sim mas agora tento contratar através do telefone e me dizem que só se poderia contratar no momento da aquisição do plano, expliquei que a moça havia me dito e eles desconversam. Alguem sabe me dizer se da ou não pra adquirir agora?

Conseguiu resolver? Estou na mesma situação.
Atendente informou que o pacote noites em claro não está disponível para clientes pós.

Vou fazer uma nova tentativa hoje a noite. Se não der certo, vou tentar exigir na anatel/consumidor.gov e, em ultimo caso, cancelo o plano.
 
Conseguiu resolver? Estou na mesma situação.
Atendente informou que o pacote noites em claro não está disponível para clientes pós.

Vou fazer uma nova tentativa hoje a noite. Se não der certo, vou tentar exigir na anatel/consumidor.gov e, em ultimo caso, cancelo o plano.


Eae boa tarde cara, terça feira mandei um email explicando e deixei bem claro q a atendente do chat disse q eu poderia adquirir posteriormente, e disse q tenho os pronta do chat para provar caso eles solicitem, não enviei na hora pq foi aqueles email do site mesmo. Nao sei se com vc vai dar certo mas depois de vários dias eu fui no site onde contratei o plano via chat e a conversa estava toda lá, aí eu tirei uma porrada de orint pra usar caso necessário.
 
Notei que a Tim aumentou a largura de banda da B1 para 10MHz:



Agora o 3G só funciona na B5.
 
Ultimamente a TIM ta ficando sem sinal 4G aqui na área de porto de galinhas, hoje me desloquei por por dois pontos da cidade que pega 4G no máximo e só tava conectando no 3G, tentei forçar o 4G e fiquei sem serviço, já aconteceu isso antes e eu sempre imaginei que era melhorias e a TIM estava ativando a B28, mas tudo voltava ruim do jeito que sempre foi.
 
Ultimamente a TIM ta ficando sem sinal 4G aqui na área de porto de galinhas, hoje me desloquei por por dois pontos da cidade que pega 4G no máximo e só tava conectando no 3G, tentei forçar o 4G e fiquei sem serviço, já aconteceu isso antes e eu sempre imaginei que era melhorias e a TIM estava ativando a B28, mas tudo voltava ruim do jeito que sempre foi.
Tim em minha cidade é fora de cogitação, nem whatsapp consigo usar direito, mesmo no 4 gb é muito lento.
Uso vivo, e no 4G em quase toda cidade consigo 80mb/s para mais tanto no down quanto no up, uso o pré vivo turbo
 
TIM 4G, Ipiranga/ ZS, São Paulo.
Feito ontem às 19:58 na Rua Agostinho Gomes, em casa no 12° andar:

4490186328.png
 
TIM 4G, Ipiranga/ ZS, São Paulo.
Feito ontem às 19:58 na Rua Agostinho Gomes, em casa no 12° andar:

4490186328.png

Qual o plano? Pre/Beta? Controle? Pos Pago? Velocidade excelente.
 
@DanielC99

Existe o tópico específico para medições de velocidade mantenha esse tópico organizado. E todo mundo sabe que a TIM tem a rede móvel seja 2G,3G,4G mais INSTÁVEL que existe ganha até da claro.
 
Vivo 4G B28 - Centro de Teresina.

4492777071.png


Se meu celular fizesse CA acho que teria um resultado melhor.
Tem várias ERBs próximas daqui, acho que não seria necessário pra pouca distância, muitos usuários pendurados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo