Quem tá há mais tempo jogando tem as manhas do que pesa mais no gráfico? Mesmo no médio tem mapa que beira os 50fps. Só mudando pro low que fica um framerate bom. Acho que é uma configuração sozinha que acaba com a performance, só falto descobrir qual.
Aqui ficam os dois ficam na casa dos 60% mas o fps ruim e o framerate pulando igual a lacraia. Otimização tá devendo.
Então cara, no meu pc, nos mapas mais pesados fica entre 55-60fps e no mapa Crossing fica a mais de 70, chegando a 77fps. Esse mapa era o mais pesado, eles otimizaram bastante ele, agora é o mais leve parece!
Meu pc é um core i5 6600k, mas está sem overclock por questões de estabilidade, com uma Rx480 8Gb, e 16Gb de ram.
Vou falar minhas configurações e o que pesa mais pela minha experiência:
Gráficos:
Textura no High (no ultra pesa demais)
Foliage no High.
Outras opções gráficas no medio. Fica muito bonito o game assim.
Postprocessing pesa demais acima do medio.
Filtro AA eu uso em TAA(antialiasing temporal) bom visual e performance.
Blur em off.
foliage interactions em off.
Texture pool streamming em high (se tiver pouca memória de video deixe em low)
Dynamic Shadow Resolution e Cascading Shadow Map Resolution - deixe em 1024.
Ragdoll count eu deixo em medio.
World reflections em medio. Teste no seu sistema.
Super Sampling em off.
Ambient Occlusion eu deixo ligado, se desligar ganha uns bons fps também, vai do seu sistema.
Agora um efeito muito exigente: O ZOOM DA MIRA (Scope Setting)
- Na opção picture-in-picture, o zoom só acontece dentro da mira, é um efeito bem legal mas pode tirar uns 20fps do jogo. (o jogo tem que renderizar parte do cenário 2x)
- Na opção normal, o zoom fica como na maioria do games e a performance é bem melhor.
Filtragem anisotrópica em 8x. (mais que isso ta pesando muito também e entre 4x e 8x não vi impacto na performance).
Tesselation eu deixo ligado e no driver de vídeo limitando a 32x. Deixo assim mais por garantia. Não vi diferença deixando o tesselation ligado ou desligado, teste no seu sistema.