• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

A verdade é que a nvidia não tem mais maxwell para vender por isso não erá suporte.:mao:
Negativo.

As Maxwell não tem/usa DP 1.2a. Por isso não teve suporte...
 
pressionar com uma Vega 2 de 700 dolares ?
 

exceto se vc tiver um Ryzen 7 ou TR! :bwahaha::bwahaha: sobra processador!!!


Sobre o lance do processador, andei vendo alguns reviews, e pra jogos o Ryzen perde para um I5 9600k, mas para aplicações, o Ryzen é melhor.

Para um cara que apenas pensa em jogos, como é o meu caso, acho que optaria por um 9600K para economizar. Mesmo por que acima tem apenas o 9700k (sei que existe um 9900k mas nem entro nesse mérito) e eles ficam muito próximos um do outro in game. (preço não justifica)
 
Sobre o lance do processador, andei vendo alguns reviews, e pra jogos o Ryzen perde para um I5 9600k, mas para aplicações, o Ryzen é melhor.

Para um cara que apenas pensa em jogos, como é o meu caso, acho que optaria por um 9600K para economizar. Mesmo por que acima tem apenas o 9700k (sei que existe um 9900k mas nem entro nesse mérito) e eles ficam muito próximos um do outro in game. (preço não justifica)
vc pensa pequeno e a curto prazo apenas...se empolgou com o IPC do 9600K fazendo ele cuspir frames e games que nao sao cpu bound, mas esquece que tem muitos games cpu bound que derruba um 9600k, e é ai que o ryzen entra...pega um AC Origins ou Odssey ou um BFV e veja seu 9600K beirando os 70%-80% enqto um Ryzen nao passa de 50% de carga pq ele sobra pro jogo e é isso que importa!
Nao se engane com IPC da intel, isso não quer dizer que seu processador é o melhor pq ele pode cuspir frames em games que nao usam multi-core adequadamente, isso não é o que define o melhor processador!
E mais...pagar o absurdo que cobram no 9600K pra levar pra casa apenas 6 cores e nada mais????? kkkkkkkkk....ai vc patrocina a intel!
 
Uma MSI Trio é muito superior a AMP Extreme da Zotac? A diferença de preço é boa entre esses modelos...
eu nao pagaria o preco a mais...sinceramente, qto menos pagar numa RTX melhor!
 
vc pensa pequeno e a curto prazo apenas...se empolgou com o IPC do 9600K fazendo ele cuspir frames e games que nao sao cpu bound, mas esquece que tem muitos games cpu bound que derruba um 9600k, e é ai que o ryzen entra...pega um AC Origins ou Odssey ou um BFV e veja seu 9600K beirando os 70%-80% enqto um Ryzen nao passa de 50% de carga pq ele sobra pro jogo e é isso que importa!
Nao se engane com IPC da intel, isso não quer dizer que seu processador é o melhor pq ele pode cuspir frames em games que nao usam multi-core adequadamente, isso não é o que define o melhor processador!
E mais...pagar o absurdo que cobram no 9600K pra levar pra casa apenas 6 cores e nada mais????? kkkkkkkkk....ai vc patrocina a intel!
 

eu nao pagaria o preco a mais...sinceramente, qto menos pagar numa RTX melhor!


Onde moro isso não é uma preocupação, posso comprar qualquer um dos dois.

E não, não tenho um 9600k, e tão pouco estou preocupado no longo prazo, por que posso trocar minha máquina com facilidade aqui.

Sou apenas um cara que não vê sentido em jogar dinheiro fora, mas isso sou eu.

Quanto ao resultado do seu processador, posso estar bem enganado, mas fica um monte de cores sem uso, como isso acontece, não vai mesmo passar dos 50-60%.

Importante é ser feliz não é? ;)
 
Pessoal,

Me surgiu uma oportunidades de pegar uma RTX 2080 ti Pheonix por um bom preco. Porém não é o modelo Golden Sample.

Vocês acham que vale a pena arriscar na Gainward?
 
Pessoal,

Me surgiu uma oportunidades de pegar uma RTX 2080 ti Pheonix por um bom preco. Porém não é o modelo Golden Sample.

Vocês acham que vale a pena arriscar na Gainward?
Marca boa, mas 1 ano de garantia numa vga desses eu não iria nem sonhando
 
Chegou ontem minha Gigabyte RTX 2070 Gaming, que placa linda :)

Botei pra rodar o TW3 em 4k/60fps, ficou lindão! To usando ela num Obsidian 250d, será que preciso de um suporte de apoio pra ela? Monitorei as temperaturas e ficou em média 80º em full load, acho que é isso mesmo né?

Estou usando numa Samsung Q6F, resolução 4k, configurei o chroma subsampling para 4:2:0 e alterei o color depth para 12 bits porém após reiniciar o pc voltou sozinho para 8 bit e também não consegui ativar o HDR, talvez por conta de não conseguir colocar 10bits >. Alguém usando em 4k conseguiu configurar tudo?
 
Última edição:
Uma MSI Trio é muito superior a AMP Extreme da Zotac? A diferença de preço é boa entre esses modelos...

Acho que em desempenho e qualidade são semelhantes, a garantia da MSI que é maior que a da Zotac, 3 e 2 anos.
Vc está falando de RTX? Pois se não me engano as temperaturas desse modelo Zotac em um review ficaram altas 84°C, mais quente q da Amp....
mas pode ser que deixaram em automático a Fan...
https://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_RTX_2080_AMP_Extreme/35.html
 
Pessoal,

Me surgiu uma oportunidades de pegar uma RTX 2080 ti Pheonix por um bom preco. Porém não é o modelo Golden Sample.

Vocês acham que vale a pena arriscar na Gainward?
Na tera estão anunciando 2 anos de garantia dessa marca, teria que ver se é só a tera ou se qualquer lugar com NF dá essa garantia....pois deve ser direto na loja.
Se for com 2 anos de garantia eu pegava!!
 
Chegou ontem minha Gigabyte RTX 2070 Gaming, que placa linda :)

Botei pra rodar o TW3 em 4k/60fps, ficou lindão! To usando ela num Obsidian 250d, será que preciso de um suporte de apoio pra ela? Monitorei as temperaturas e ficou em média 80º em full load, acho que é isso mesmo né?

Estou usando numa Samsung Q6F, resolução 4k, configurei o chroma subsampling para 4:2:0 e alterei o color depth para 12 bits porém após reiniciar o pc voltou sozinho para 8 bit e também não consegui ativar o HDR, talvez por conta de não conseguir colocar 10bits >. Alguém usando em 4k conseguiu configurar tudo?

Eu tinha uma 2080 dessas, placa é muito boa....só estranhei essa temperatura...aqui ficava no máximo em 66°C....vc deixou em automático a Fan?
 
Na tera estão anunciando 2 anos de garantia dessa marca, teria que ver se é só a tera ou se qualquer lugar com NF dá essa garantia....pois deve ser direto na loja.
Se for com 2 anos de garantia eu pegava!!

É bem nessa questão da garantia que estou um pouco receoso, mas não estou querendo gastar uma fortuna nessa placa tambem.
 
É bem nessa questão da garantia que estou um pouco receoso, mas não estou querendo gastar uma fortuna nessa placa tambem.

Eu estava querendo pegar a 2080 Ti, mas devido aos valores, peguei uma 2080 mesmo, por enquanto e quando chegar a um valor melhor eu pego uma....mas depende a necessidade tua né
 
Chegou ontem minha Gigabyte RTX 2070 Gaming, que placa linda :)

Botei pra rodar o TW3 em 4k/60fps, ficou lindão! To usando ela num Obsidian 250d, será que preciso de um suporte de apoio pra ela? Monitorei as temperaturas e ficou em média 80º em full load, acho que é isso mesmo né?

Estou usando numa Samsung Q6F, resolução 4k, configurei o chroma subsampling para 4:2:0 e alterei o color depth para 12 bits porém após reiniciar o pc voltou sozinho para 8 bit e também não consegui ativar o HDR, talvez por conta de não conseguir colocar 10bits >. Alguém usando em 4k conseguiu configurar tudo?


Essa temp indica que seu gabinete está com problema de refrigeração.
 
Pessoal,

Me surgiu uma oportunidades de pegar uma RTX 2080 ti Pheonix por um bom preco. Porém não é o modelo Golden Sample.

Vocês acham que vale a pena arriscar na Gainward?

Claro que vale eu tenho uma, comprei na semana passada, placa muito Top, meu modelo não é o GS, mas a refrigeração é igual , só clocks menores. aqui pega com over sem forçar 2040/16000.
 
sim, bem provável de ser taxado, é cuidado com uma coisa, o comprador que se ferra nessa e não quem ta comprando.
uma coisa que o comprador e o vendedor pode alegar na SEFAZ que se trata de um produto usado e que nem é mais fabricado
por isso o produto deve ter sinais de uso, se eles verem que é muito novo, vão canetar de qualquer maneira.
ja tive problemas demais com a SEFAZ daqui, os caras la até me conhecem kkkkkkkk.
E quanto ao RJ, onde eu moro?
 
Eu estava querendo pegar a 2080 Ti, mas devido aos valores, peguei uma 2080 mesmo, por enquanto e quando chegar a um valor melhor eu pego uma....mas depende a necessidade tua né

Para mim não é nada profissional e sim para diversão mesmo. Como não troco de GPU com freqüência quero uma para durar alguns anos.

Claro que vale eu tenho uma, comprei na semana passada, placa muito Top, meu modelo não é o GS, mas a refrigeração é igual , só clocks menores. aqui pega com over sem forçar 2040/16000.

Essa placa é difícil de achar algum review pela internet. Mas vlw pela opinião.

Pode me dizer como está a temperatura dela? Em idle e em load.
 
Para mim não é nada profissional e sim para diversão mesmo. Como não troco de GPU com freqüência quero uma para durar alguns anos.



Essa placa é difícil de achar algum review pela internet. Mas vlw pela opinião.

Pode me dizer como está a temperatura dela? Em idle e em load.

38 graus e 75 em full load, mais o menos no mesmo nível que as outras que eu vi no guru 3d, só a strix que fica 10 graus abaixo mesmo.

Claro que da pra aumentar o fan em 75% nem da pra escutar, bem silenciosa.
 
E quanto ao RJ, onde eu moro?
Sou também do RJ, e nunca tive problemas com compras vindas de outros estados. A política de imposto deve ser diferente para o RJ, nem tanto que no ML tem vários vendedores que não enviam para alguns estados, justamente por causa dos impostos.
 
Eu tinha uma 2080 dessas, placa é muito boa....só estranhei essa temperatura...aqui ficava no máximo em 66°C....vc deixou em automático a Fan?
Nem mexi nas fans, pelo visto será necessário..qual programa uso pra fazer isso?

Essa temp indica que seu gabinete está com problema de refrigeração.
Pois é, tenho um Obsidian 250D que é bem compacto com pouca circulação de ar, mas vou tentar aumentar a rotação das fans da GPU pra ver se melhora.
 
Eu uso o MSI Afterburner, e deixava em 70% da rotação e ficava em 66°C no máximo, em dias frios ficava 62ºC, mas tem que ver o gabinete tb...
Pois é, a minha é uma RTX 2080 X Trio, e a temperatura chega no máximo a 66°C, isso com as fans no automático, que não passam de 40% a 50%. Em idle fica em 33/34°C com as fans desligadas. Até agora só testei com Tomb Raider, vou testar com outros jogos e alterar as velocidades das fans para ver as temp.
Até agora, estou achando muito boa as temp desta placa. Meu gabinete é um corsair 540, bem ventilado, porém quase não coube a placa devido as fans frontais, acho que sobrou 1mm para encostar nas fans, placa enorme.
 
vc pensa pequeno e a curto prazo apenas...se empolgou com o IPC do 9600K fazendo ele cuspir frames e games que nao sao cpu bound, mas esquece que tem muitos games cpu bound que derruba um 9600k, e é ai que o ryzen entra...pega um AC Origins ou Odssey ou um BFV e veja seu 9600K beirando os 70%-80% enqto um Ryzen nao passa de 50% de carga pq ele sobra pro jogo e é isso que importa!
Nao se engane com IPC da intel, isso não quer dizer que seu processador é o melhor pq ele pode cuspir frames em games que nao usam multi-core adequadamente, isso não é o que define o melhor processador!
E mais...pagar o absurdo que cobram no 9600K pra levar pra casa apenas 6 cores e nada mais????? kkkkkkkkk....ai vc patrocina a intel!
 

eu nao pagaria o preco a mais...sinceramente, qto menos pagar numa RTX melhor!
Eu já "pensei grande" na época dos Bulldozer e tomei na tarraqueta. De lá pra cá a história continua a mesma: quer jogar? Vá de Intel.

Os Ryzen são processadores decentes, mas continuam tomando pau pros Intel equivalentes nos fps máximos. Qualquer um com um monitor 144hz deve partir pra um Intel da vida.
 
Última edição:
Pois é, a minha é uma RTX 2080 X Trio, e a temperatura chega no máximo a 66°C, isso com as fans no automático, que não passam de 40% a 50%. Em idle fica em 33/34°C com as fans desligadas. Até agora só testei com Tomb Raider, vou testar com outros jogos e alterar as velocidades das fans para ver as temp.
Até agora, estou achando muito boa as temp desta placa. Meu gabinete é um corsair 540, bem ventilado, porém quase não coube a placa devido as fans frontais, acho que sobrou 1mm para encostar nas fans, placa enorme.

Placa TOP....não me incomoda com barulho, temperatura e ainda garantia de 3 anos BR.

Agora estava pensando se vale a pena pegar uma 2080 TI Trio futuramente ou comprar um monitor 1440P com FreeSync, pois a diferença de valores está dando mais ou menos a mesma coisa!!
https://www.kabum.com.br/produto/96...LK8-FkqzSW1OGql8PBZ96hTlzblDa0XxoCkd0QAvD_BwE
 
Eu uso o MSI Afterburner, e deixava em 70% da rotação e ficava em 66°C no máximo, em dias frios ficava 62ºC, mas tem que ver o gabinete tb...
O gabinete quase não tem circulação de ar mesmo, vou tentar aumentar a rotação das fans do gabinete mesmo e da gpu pra ver..acho que se ficar em 70º jogando está ok né?

Vi que tem um app da gigabyte pra fazer esse controle de fans: aorus engine.
 
O gabinete quase não tem circulação de ar mesmo, vou tentar aumentar a rotação das fans do gabinete mesmo e da gpu pra ver..acho que se ficar em 70º jogando está ok né?

Vi que tem um app da gigabyte pra fazer esse controle de fans: aorus engine.


Ele não tem espaço para colocar mais algumas fans de 120mm? Normalmente uma fan na frente joga ar frio em baixo da placa de video e um em cima e atrás tira o ar quente do gabinete.


Cuidado com esses apps da Gigabyte, a minha placa estava tendo quedas para 0% de uso da GPU em jogos aleatoriamente e era o app do led, faz a alteração via a ultima versão beta do afterburn.
 
O gabinete quase não tem circulação de ar mesmo, vou tentar aumentar a rotação das fans do gabinete mesmo e da gpu pra ver..acho que se ficar em 70º jogando está ok né?

Vi que tem um app da gigabyte pra fazer esse controle de fans: aorus engine.

Tenta ajustar ai, eu usei esse aorus engine e não gostei muito, prefiro o MSI Afterburner, mas depende de cada um....sobre a temperatura, mesmo ficando em 80°C não tem problema, mas se ficar em 70°C será melhor!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo