[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Alguém aí com RTX 2070 e 6700k com problemas no BFV em 1080p também? FPS capado em 60, mas tem mapa que de da drop de 10-15FPS, placa acho que não é pq uso dela fica ali nos 45%. Será que o 6700k ta se cagando pra rodar?
Uma solução que achei, mas que aumenta o uso de gpu pra uns 65-85% é jogar com escala de resolução em 150%, que aí o jogo não soluça tanto, da uma quedinha de leve mas raramente. Estou com o XMP desativado, será que ajuda a frequencia da memória tb?
Ou placa ta de zoeira comigo será.
 
Alguém aí com RTX 2070 e 6700k com problemas no BFV em 1080p também? FPS capado em 60, mas tem mapa que de da drop de 10-15FPS, placa acho que não é pq uso dela fica ali nos 45%. Será que o 6700k ta se cagando pra rodar?
Uma solução que achei, mas que aumenta o uso de gpu pra uns 65-85% é jogar com escala de resolução em 150%, que aí o jogo não soluça tanto, da uma quedinha de leve mas raramente. Estou com o XMP desativado, será que ajuda a frequencia da memória tb?
Ou placa ta de zoeira comigo será.
Aqui já sinto gargalo da CPU no BFV, e olha que jogo em 1440p. Em full hd com certeza haverá um gargalo importante.

Aqui a CPU chega perto de 100% em vários momentos. Imagina em full hd, onde a carga no processador é muito maior.

A verdade é que os quad cores estão com os dias contados. Tenta ativar o XMP.. pode ser que ajude.

Outra dica que dou é desativar o Shadow play no Geforce experience.
 
alguém já viu teste ou testou uma RTX 20x0 ou GTX 1080 num i5 2500??

vou ter que upar meu PC, mas não agora... e tenho esse processador "fraquinho"
 
Aqui já sinto gargalo da CPU no BFV, e olha que jogo em 1440p. Em full hd com certeza haverá um gargalo importante.

Aqui a CPU chega perto de 100% em vários momentos. Imagina em full hd, onde a carga no processador é muito maior.

A verdade é que os quad cores estão com os dias contados. Tenta ativar o XMP.. pode ser que ajude.

Outra dica que dou é desativar o Shadow play no Geforce experience.

Pois é, minha "solução" foi por o resolution scale em 150%, que creio eu que seja algo parecido com 1440p, diminuiu a carga do cpu, pelo menos até pegar um monitor vai ser assim, mas to considerando um up de CPU, vou ativar o xmp pra ver se ajuda(só tenho que ver as tensões dos controladores de memória pq asus tem mania de jogar tensão automática lá no espaço), se não der jeito, meter um OC na CPU, só não sei se vou ter fonte pra isso daí.

100-140fps no BF5 com um 7700k em 1440p com uma 1080ti: (1080ti em 98% cravado e 7700k em 70-85%)





Não, veja acima.


Esse aí já é um 7700k a 5ghz, provavelmente com XMP ativado e a 1440p onde a carga do CPU é menor, o meu é um 6700k em stock com memória rodando a 2133mhz em 1080p, aí não sei se da de comparar.
 
alguém já viu teste ou testou uma RTX 20x0 ou GTX 1080 num i5 2500??

vou ter que upar meu PC, mas não agora... e tenho esse processador "fraquinho"

Vai Gargalar, eu tinha um 2500k a 4.4GHz com uma gtx 780 e já passava um pouco de trabalho, não parecia ter gargalo, mas no BF1 ele já apanhava.
 
Esse aí já é um 7700k a 5ghz, provavelmente com XMP ativado e a 1440p onde a carga do CPU é menor, o meu é um 6700k em stock com memória rodando a 2133mhz em 1080p, aí não sei se da de comparar.

Carga do CPU é menor apenas depois do que a VGA não consegue entregar mais performance, e ali já está entregando o dobro dos seus 60fps SEM cair para a metade ou menos.

6700k para o 7700k só muda o clock, e isso depende de você, pode não conseguir chegar a 5ghz mas uns 4.6ghz você consegue. De qualquer forma enxergue que 20% de overclock não vai deixar 50% melhor, você está com algum problema no seu pc.

A RAM no BF5 não vai mudar mais que uns 15% de performance. Eu apostaria em problema na hd/ssd, problema na entrega de energia, superaquecimento de algo, etc. Até algum trojan rodando aí consumindo seu pc.
 
Pois é, minha "solução" foi por o resolution scale em 150%, que creio eu que seja algo parecido com 1440p, diminuiu a carga do cpu, pelo menos até pegar um monitor vai ser assim, mas to considerando um up de CPU, vou ativar o xmp pra ver se ajuda(só tenho que ver as tensões dos controladores de memória pq asus tem mania de jogar tensão automática lá no espaço), se não der jeito, meter um OC na CPU, só não sei se vou ter fonte pra isso daí.



Esse aí já é um 7700k a 5ghz, provavelmente com XMP ativado e a 1440p onde a carga do CPU é menor, o meu é um 6700k em stock com memória rodando a 2133mhz em 1080p, aí não sei se da de comparar.
 


Vai Gargalar, eu tinha um 2500k a 4.4GHz com uma gtx 780 e já passava um pouco de trabalho, não parecia ter gargalo, mas no BF1 ele já apanhava.
Pois é, minha "solução" foi por o resolution scale em 150%, que creio eu que seja algo parecido com 1440p, diminuiu a carga do cpu, pelo menos até pegar um monitor vai ser assim, mas to considerando um up de CPU, vou ativar o xmp pra ver se ajuda(só tenho que ver as tensões dos controladores de memória pq asus tem mania de jogar tensão automática lá no espaço), se não der jeito, meter um OC na CPU, só não sei se vou ter fonte pra isso daí.



Esse aí já é um 7700k a 5ghz, provavelmente com XMP ativado e a 1440p onde a carga do CPU é menor, o meu é um 6700k em stock com memória rodando a 2133mhz em 1080p, aí não sei se da de comparar.
 


Vai Gargalar, eu tinha um 2500k a 4.4GHz com uma gtx 780 e já passava um pouco de trabalho, não parecia ter gargalo, mas no BF1 ele já apanhava.

Pois então, verdade mesmo.

Eu tinha uma 970 GTX, conseguia jogar bem o AC: ODISEY, obviamente a CPU(i5 2500, que não o K) dava gargalo, será que é possível ter melhoras com essa RTX 2070 usando o i5 2500 ou vai rodar como rodava a 970??(por causa do i5 2500 que dava gargalo)
 
Galera, o que me falam dessa VGA: https://www.evga.com/products/product.aspx?pn=11G-P4-2281-KR

Um amigo meu está morando nos EUA e uma amiga dele vai passar uns dias lá em Fevereiro. Estava pensando em comprar a VGA, entregar na casa dele e ela trazer pra mim.

Ou então pedir pra ele enviar para um caixa postal no Paraguai e outro amigo meu pegar lá e me enviar por correio.

Na conversão direta a VGA sairia por uns R$ 4070,00. A questão é: Ela perde muito para os outros modelos da EVGA? Como as XC Ultra Gaming ou as XC Black?


Aqui os preços começam à partir de 4.830 reais. Puts é muita grana mesmo pra uma RTX2080Ti.

Acho que se a AMD pressionar só um pouquinho, esses preços devem cair.
 
Alguém aí com RTX 2070 e 6700k com problemas no BFV em 1080p também? FPS capado em 60, mas tem mapa que de da drop de 10-15FPS, placa acho que não é pq uso dela fica ali nos 45%. Será que o 6700k ta se cagando pra rodar?
Uma solução que achei, mas que aumenta o uso de gpu pra uns 65-85% é jogar com escala de resolução em 150%, que aí o jogo não soluça tanto, da uma quedinha de leve mas raramente. Estou com o XMP desativado, será que ajuda a frequencia da memória tb?
Ou placa ta de zoeira comigo será.
Qual uso da CPU?
 
Carga do CPU é menor apenas depois do que a VGA não consegue entregar mais performance, e ali já está entregando o dobro dos seus 60fps SEM cair para a metade ou menos.

6700k para o 7700k só muda o clock, e isso depende de você, pode não conseguir chegar a 5ghz mas uns 4.6ghz você consegue. De qualquer forma enxergue que 20% de overclock não vai deixar 50% melhor, você está com algum problema no seu pc.

A RAM no BF5 não vai mudar mais que uns 15% de performance. Eu apostaria em problema na hd/ssd, problema na entrega de energia, superaquecimento de algo, etc. Até algum trojan rodando aí consumindo seu pc.

Eu falei que deixo travado em 60 FPS no próprio jogo mesmo, não vejo necessidade de mais num monitor 60hz, se eu "soltar" o FPS, fica bem próximo disso aí do vídeo mas CPU vai a 85 - 100%(e a Gpu não chega nos 99%), o que da umas quedas incômodas(mas por incrível que pareça não baixa dos 60 daí.)
Qual uso da CPU?

Depende, mas fica de 65% até 90% ou até mais.
 
Aqui já sinto gargalo da CPU no BFV, e olha que jogo em 1440p. Em full hd com certeza haverá um gargalo importante.

Aqui a CPU chega perto de 100% em vários momentos. Imagina em full hd, onde a carga no processador é muito maior.

A verdade é que os quad cores estão com os dias contados. Tenta ativar o XMP.. pode ser que ajude.

Outra dica que dou é desativar o Shadow play no Geforce experience.
Acho muito difícil um 6700k segurar uma rtx 2080 em 1440p.
Mas bf sempre foi uma bosta para processador, pode colocar o melhor e o uso vai está em 100%
 
Acho muito difícil um 6700k segurar uma rtx 2080 em 1440p.
Mas bf sempre foi uma bosta para processador, pode colocar o melhor e o uso vai está em 100%

Aqui já ta apanhando pra 2070
 
Alguém sabe detalhes sobre a garantia da Gainward no Brasil? Alguma coisa mudou, pq agora a Terabyte colocou um banner gigante com a informação de que são 2 anos por aqui.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-2070-oc-white-8gb-27nsl6ucv3wo-gddr6-pci-exp
Eles colocam um banner gigante dizendo que a garantia é de 2 anos mas a pagina do anuncio das placas continua informando 12 meses...:kidding:

De toda forma, caso se confirme a garantia de 2 anos, já começa a se tornar um produto mais interessante.
 
100-140fps no BF5 com um 7700k em 1440p com uma 1080ti: (1080ti em 98% cravado e 7700k em 70-85%)





Não, veja acima.

Esse mapa é um passeio no parque. Quero ver fazer isso em Rotterdam.

De qualquer forma, tenho visto no reddit gente com i9 9900k com alto uso de CPU no BFV. Esse jogo e o AC Odyssey estão comendo CPU com farinha.
 
pressionar com uma Vega 2 de 700 dolares ?
 

exceto se vc tiver um Ryzen 7 ou TR! :bwahaha::bwahaha: sobra processador!!!

Considerando um Ryzen 7, mas esperar pra ver se vem a série 3000 primeiro e dinheiro tb.
 
Considerando um Ryzen 7, mas esperar pra ver se vem a série 3000 primeiro e dinheiro tb.
Sair de um 6700k pra um Ryzen 7 é tipo sair de uma 1080 pra uma 2070.

Melhor partir pra um i5-9600K ou superior, ou então esperar os novos Ryzen.
 
Sair de um 6700k pra um Ryzen 7 é tipo sair de uma 1080 pra uma 2070.

Melhor partir pra um i5-9600K ou superior, ou então esperar os novos Ryzen.

Ideia é esperar os novos ryzen mesmo, não tinha planos pra trocar cpu tão cedo.
 
Esse mapa é um passeio no parque. Quero ver fazer isso em Rotterdam.

De qualquer forma, tenho visto no reddit gente com i9 9900k com alto uso de CPU no BFV. Esse jogo e o AC Odyssey estão comendo CPU com farinha.
BF tem carga alta de cpu, (eles deviam empurrar esssa carga pra gpu, mas...). Se quiser limitar só limitando o fps mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo