• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 2/Biohazard 2

Pessoal, tem alguma maneira do Mr. X parar de ficar me seguindo pela delegacia?... pq seila, se era pra assustar nao deu certo, é apenas CHATO.
I feel your pain

Então, com a Claire é de boa porque ele segue por pouco tempo. Usa granada de atordoamento mesmo e siga tua vida. Já com o Leon fica mais difícil, porque a perseguição começa logo de cara. E é bem chato mesmo... Mesma estratégia, mas a exploração na delegacia fica irritante com Leon, pois não tem tanta nade assim.
 
Pessoal, tem alguma maneira do Mr. X parar de ficar me seguindo pela delegacia?... pq seila, se era pra assustar nao deu certo, é apenas CHATO.
Avance na história.
 
Pessoal, tem alguma maneira do Mr. X parar de ficar me seguindo pela delegacia?... pq seila, se era pra assustar nao deu certo, é apenas CHATO.

Passe por 2 ou 3 portas e comece a andar e ele vai sumir por um bom tempo. Depois que ele sumir, pode voltar a correr e se começar a ouvir os passos dele, volte a andar e procure algumas portas para dar um perdido nele.
Fiz isto no hardcore e praticamente só vi o bicho umas 2x depois que ele apareceu no jogo.
 
E galera sobre a configuração, da pra por tudo no maximo aqui?

DX11 (dane-se DX12)

Vale a pena colocar uma Radeon 290x (MODED 390x) que tenho encostada aqui no lugar da GTX 980 ?

Agradaço
 
Vou postar fotos do reshade que estou usando ja ja.

Segue:

Normal:
5KcVaFu.jpg

Reshade:
xgZoLl7.jpg

Normal:
s4DKt6K.jpg

Reshade:
CtIsTpk.jpg

Normal:
v9t4ZoE.jpg

Reshade:
1x3b59H.jpg

Normal:
FnZsp95.jpg

Reshade:
AZ7q0CM.jpg

Quem quiser testar e modificar, só editar o arquivo de settings na pasta do jogo e colocar isso:

Techniques=Colourfulness,Levels,LumaSharpen,Vibrance,HDR
TechniqueSorting=Colourfulness,Levels,LumaSharpen,Vibrance,AdaptiveSharpen,Chromakey,ASCII,CA,ColorMatrix,BloomAndLensFlares,AdaptiveFog,AmbientLight,Curves,AdvancedCRT,Daltonize,KNearestNeighbors,NonLocalMeans,DepthHaze,Deband,DisplayDepth,Clarity,DPX,Emphasize,HDR,EyeAdaption,MotionBlur,FilmGrain,FilmicAnamorphSharpen,FilmGrain2,FilmicPass,CinematicDOF,GaussianBlur,GlitchB,Mode1,Mode2,Mode3,Crosshair,Depth3D,HighPassSharp,HSLShift,Layer,HQ4X,LiftGammaGain,Border,RingDOF,MagicDOF,GP65CJ042DOF,MatsoDOF,MartyMcFlyDOF,LeiFx_Tech,Monochrome,LightDoF_AutoFocus,LightDoF_Far,LightDoF_Near,LUT,MultiLUT,Nightvision,FXAA,Tint,PerfectPerspective,MagicBloom,ChromaticAberration,Before,After,Technicolor,Technicolor2,ReflectiveBumpmapping,Nostalgia,MXAO,TriDither,Tonemap,TiltShift,UIMask_Top,UIMask_Bottom,Cartoon,UIDetect,UIDetect_Before,UIDetect_After,Vignette,SurfaceBlur,SMAA

[Clarity.fx]
ClarityRadius=2
ClarityBlendMode=0
ClarityOffset=3.264000
ClarityDarkIntensity=0.517000
ClarityBlendIfDark=134
ClarityBlendIfLight=135
ClarityViewBlendIfMask=0
ClarityStrength=0.517000
ClarityLightIntensity=0.521000
ClarityViewMask=0

[Vibrance.fx]
Vibrance=1.000000
VibranceRGBBalance=0.500000,0.750000,1.002000

[LumaSharpen.fx]
pattern=1
sharp_strength=3.000000
sharp_clamp=0.010000
offset_bias=0.301000
show_sharpen=0

[Colourfulness.fx]
lim_luma=0.604000
colourfulness=-0.401000
enable_dither=4294967295
col_noise=4294967295
backbuffer_bits=10.000000

[Levels.fx]
BlackPoint=10
WhitePoint=220
HighlightClipping=0

[FilmicAnamorphSharpen.fx]
Strength=60.000000
Offset=0.100000
Coefficient=0
Clamp=0.519000
Contrast=128
Preview=0

[FakeHDR.fx]
HDRPower=1.300000
radius1=0.793000
radius2=0.870000

[Depth3D.fx]
Depth_Map_Adjust=7.500000
Depth_Map=0
Divergence=25.000000
Depth_Map_View=0
ZPD=0.010000
Auto_Depth_Range=0.100000
WP=0
Offset=0.000000
Depth_Map_Flip=0
Weapon_Scale=0
Weapon_Adjust=0.000000,0.000000
Weapon_Depth_Adjust=0.000000
Stereoscopic_Mode=0
Anaglyph_Desaturation=1.000000
Perspective=0
Eye_Swap=0
SCSC=0
Cursor_STT=0.125000,0.500000,0.750000
Cursor_Color=1.000000,1.000000,1.000000

[HighPassSharpen.fx]
HighPassSharpRadius=3
HighPassViewBlendIfMask=0
HighPassSharpOffset=1.000000
HighPassBlendMode=7
HighPassBlendIfLight=255
HighPassBlendIfDark=0
HighPassLightIntensity=1.000000
HighPassDarkIntensity=1.000000
HighPassSharpStrength=0.400000
HighPassViewSharpMask=0

[HQ4X.fx]
k=-1.367000
s=0.368000
mx=1.000000
max_w=0.750000
lum_add=0.330000
min_w=0.030000

[AdaptiveSharpen.fx]
D_compr_low=0.250000
L_compr_low=0.167000
curve_height=0.993000
curveslope=0.500000
D_overshoot=0.009000
L_overshoot=0.003000
D_compr_high=0.500000
L_compr_high=0.334000
scale_lim=0.100000
scale_cs=0.056000
pm_p=0.700000

[ASCII.fx]
Ascii_spacing=1
Ascii_font=1
Ascii_font_color=1.000000,1.000000,1.000000
Ascii_font_color_mode=1
Ascii_background_color=0.000000,0.000000,0.000000
Ascii_invert_brightness=0
Ascii_swap_colors=0
Ascii_dithering=1
Ascii_dithering_intensity=2.000000
Ascii_dithering_debug_gradient=0

[Denoise.fx]
NoiseLevel=0.150000
LerpCoefficeint=0.800000
WeightThreshold=0.030000
CounterThreshold=0.050000
GaussianSigma=50.000000

[LiftGammaGain.fx]
RGB_Lift=1.000000,1.000000,1.000000
RGB_Gamma=1.000000,1.000000,1.000000
RGB_Gain=1.000000,1.000000,1.000000

[LightDoF.fx]
fLightDoF_Width=5.000000
f2LightDoF_CA=0.000000,1.000000
f2Bokeh_AutoFocusCenter=0.500000,0.500000
fLightDoF_Amount=10.000000
bLightDoF_UseCA=0
bLightDoF_AutoFocus=1
fLightDoF_ManualFocus=0.000000
bLightDoF_UseMouseFocus=0
fLightDoF_AutoFocusSpeed=0.100000

[FXAA.fx]
Subpix=0.500000
EdgeThreshold=0.525000
EdgeThresholdMin=1.000000

[SMAA.fx]
EdgeDetectionType=1
EdgeDetectionThreshold=0.100000
MaxSearchSteps=98
MaxSearchStepsDiagonal=16
CornerRounding=0
DebugOutput=0

[Emphasize.fx]
FocusDepth=0.026000
FocusRangeDepth=0.001000
Sphere_FocusVertical=0.500000
FocusEdgeDepth=0.050000
BlendColor=0.000000,0.000000,0.000000
Spherical=0
Sphere_FieldOfView=75
Sphere_FocusHorizontal=0.500000
BlendFactor=0.000000
EffectFactor=0.900000
 
Última edição:
Não seria Resident Evil 0 e Resident Evil 1 ?

Demorei para responder porque preferi verificar aqui em casa.

É RE 2 mesmo (só que no Remaster tem nome diferente como coloquei no post da pergunta), eu dei novo início no game e ele te dá a opção de começar com o Cris ou com a Jill (agora já voltei com o Cris porque estou bem avançado com ele), o problema é que joguei grande parte do game há alguns anos, passei por várias fases mas que nem lembro direito e estou meio travado nas telas, vou vasculhar mais, em março estarei de férias e se não acontecer nada de diferente até lá eu tentarei resolver ambos, Remake e Ramaster, por enquanto vou brincando algumas poucas horas à noite, sem pressa.
 
Demorei para responder porque preferi verificar aqui em casa.

É RE 2 mesmo (só que no Remaster tem nome diferente como coloquei no post da pergunta), eu dei novo início no game e ele te dá a opção de começar com o Cris ou com a Jill (agora já voltei com o Cris porque estou bem avançado com ele), o problema é que joguei grande parte do game há alguns anos, passei por várias fases mas que nem lembro direito e estou meio travado nas telas, vou vasculhar mais, em março estarei de férias e se não acontecer nada de diferente até lá eu tentarei resolver ambos, Remake e Ramaster, por enquanto vou brincando algumas poucas horas à noite, sem pressa.

Isso aí não é RE 2 não fera.
 
  • Curtir
Reações: C.J
I feel your pain

Então, com a Claire é de boa porque ele segue por pouco tempo. Usa granada de atordoamento mesmo e siga tua vida. Já com o Leon fica mais difícil, porque a perseguição começa logo de cara. E é bem chato mesmo... Mesma estratégia, mas a exploração na delegacia fica irritante com Leon, pois não tem tanta nade assim.

Passe por 2 ou 3 portas e comece a andar e ele vai sumir por um bom tempo. Depois que ele sumir, pode voltar a correr e se começar a ouvir os passos dele, volte a andar e procure algumas portas para dar um perdido nele.
Fiz isto no hardcore e praticamente só vi o bicho umas 2x depois que ele apareceu no jogo.

Pois é, segui essas dicas mas o maldito continua me perseguindo pra onde quer q eu vá... mesmo andando silenciosamente ele sempre aparece... dei uma pesquisada e vi q tem reclamaçoes sobre essa mecanica ai... Eu estou jogando com o Leon A, e queria curtir o jogo e nao ficar fazendo as coisas apressadamente... acho q vou dar um tempinho no jogo.
 
Isso aí não é RE 2 não fera.
Qual é então?

Lá no tópico Prewiew eu havia perguntado a qual correspondia e me responderam exatamente como sendo este "Resident Evil / Biohazard HD Remaster"...

Lembrando que estou falando do remaster deste RE 2 que agora lançou como Remake.

Confesso que tô confuso, tenho vários REs aqui na Steam, mas queria saber exatamente a qual corresponde este REMAKE na Steam.
 
Última edição:
Qual é então?

Lá no tópico Prewiew eu havia perguntado a qual correspondia e me responderam exatamente como sendo este "Resident Evil / Biohazard HD Remaster"...

Lembrando que estou falando do remaster deste RE 2 que agora lançou como Remake.

Confesso que tô confuso, tenho vários REs aqui na Steam, mas queria saber exatamente a qual corresponde este REMAKE na Steam.

Cara, não existe residente evil 2 remaster, apenas este REMAKE.
Você ta confundindo com o ZERO e com o 1.
 
Qual é então?

Lá no tópico Prewiew eu havia perguntado a qual correspondia e me responderam exatamente como sendo este "Resident Evil / Biohazard HD Remaster"...

Lembrando que estou falando do remaster deste RE 2 que agora lançou como Remake.

Confesso que tô confuso, tenho vários REs aqui na Steam, mas queria saber exatamente a qual corresponde este REMAKE na Steam.

O que corresponde a esse remake não tem no Steam, é o RE2 de 1998.
 
Cara, não existe residente evil 2 remaster, apenas este REMAKE.
Você ta confundindo com o ZERO e com o 1.

O que corresponde a esse remake não tem no Steam, é o RE2 de 1998.

Obrigado pelas respostas, assim que eu avançar neste Remake terei uma noção melhor, realmente não parece ter relação nenhuma, a não ser alguns ambientes.
 
Pois é, segui essas dicas mas o maldito continua me perseguindo pra onde quer q eu vá... mesmo andando silenciosamente ele sempre aparece... dei uma pesquisada e vi q tem reclamaçoes sobre essa mecanica ai... Eu estou jogando com o Leon A, e queria curtir o jogo e nao ficar fazendo as coisas apressadamente... acho q vou dar um tempinho no jogo.

Tente abrir as portas devagar porque até onde sei ele é atraído pelo som, então se você estiver em algum local com zumbis eles vão alerta-lo também.
 
Uma coisa que notei é que tanto freesync como enhanced precisam ser habilitados individualmente no perfil do game pra funcionar "garantido". O game não sabe se você está usando ou não e o driver pode não identificar automaticamente o game como algo pra fazer uso da tecnologia.

A diferença também pode ser por conta do refresh rate do monitor, o meu é 144HZ, isso influencie quando o enhanced sync entra em ação, então pode ser que nunca tenha ativado pra mim.

Uma coisa que notei hoje e que, pelo menos pra mim, comprova que simplesmente não tem um "ideal comum" para todos a respeito do Freesync.
No Shadow of the tomb raider que testei hoje, a única forma de deixar o jogo fluido foi com: Freesync + Vsync do game + FPS capado no RTSS em 72. Tentei Freesync + RTSS apenas e tive tearings horriveis mesmo estando com o fps na taxa do freesync, testei com freesync + vsync apenas e ficou bom mas não tão fluido quanto a combinação dos três juntos. E Enhanced sync e Chill simplesmente tive a pior experiência possivel, tearings e travadas direto. Enhanced sync e Chill pra mim vão ficar no desativado pra sempre, nunca tive experiência boa com nenhum dos 2

Vai ver o Vsync do SOTTR foi melhor implementado no game do que o do RE2, pois no RE2 eu só consigo ter um gameplay fluido com apenas Freesync + fps capado no RTSS. Se ativo o Vsync tenho tearings e queda de fps. bom, vai entender.
 
I feel your pain

Então, com a Claire é de boa porque ele segue por pouco tempo. Usa granada de atordoamento mesmo e siga tua vida. Já com o Leon fica mais difícil, porque a perseguição começa logo de cara. E é bem chato mesmo... Mesma estratégia, mas a exploração na delegacia fica irritante com Leon, pois não tem tanta nade assim.

Também não gostei muito lá do X nesse jogo não. É só um obstáculo chato que faz você perder tempo no jogo, e diferente do RE3 Nemesis, ou mesmo no RE2 não há nenhum incentivo para derrubar ele já que só se perde recurso.

Por outro lado dá para adiar o gatilho que aciona o X na delegacia. No lado "A", acho que independente de ser o Leon ou a Claire, o gatilho é quando se apaga o fogo do helicóptero ao voltar da prisão para delegacia pra pegar os dois componentes eletronicos. No lado "b" (ou 2nd RUN) o gatilho pode ser dado já bem no começo, mas dá pra enrolar um pouco, o gatilho é quando se atravessa o corredor do escritório dos STARS para pegar a bateria de acionamento do timer do C4, então para dar uma facilitada é só pegar as 2 medalhas, o timer, limpar a biblioteca e o escritório oeste, aí sim ir lá encima e acionar o X, se não fizer assim o jogo pode complicar bastante no começo.
 
Uma coisa que notei hoje e que, pelo menos pra mim, comprova que simplesmente não tem um "ideal comum" para todos a respeito do Freesync.
No Shadow of the tomb raider que testei hoje, a única forma de deixar o jogo fluido foi com: Freesync + Vsync do game + FPS capado no RTSS em 72. Tentei Freesync + RTSS apenas e tive tearings horriveis mesmo estando com o fps na taxa do freesync, testei com freesync + vsync apenas e ficou bom mas não tão fluido quanto a combinação dos três juntos. E Enhanced sync e Chill simplesmente tive a pior experiência possivel, tearings e travadas direto. Enhanced sync e Chill pra mim vão ficar no desativado pra sempre, nunca tive experiência boa com nenhum dos 2

Vai ver o Vsync do SOTTR foi melhor implementado no game do que o do RE2, pois no RE2 eu só consigo ter um gameplay fluido com apenas Freesync + fps capado no RTSS. Se ativo o Vsync tenho tearings e queda de fps. bom, vai entender.

Chill não tem nada a ver com Vsync / freesync, é um modo de economia de energia.

Confere que o refresh rate nesses games não está abaixo do refresh rate do seu monitor, tanto Tomb Taider como RE2 permitem selecionar o refresh rate no menu, se estiver abaixo o refresh máximo do seu monitor (60Hz por exemplo) o freesync não funciona.
 
Leon A terminado, agora é partir com a Claire no B :challenge:.

É impressão minha ou a dificuldade no B é bem maior?

Primeiro Licker logo no começo e numa área com água no chão :vish:.
 
Qual é então?

Lá no tópico Prewiew eu havia perguntado a qual correspondia e me responderam exatamente como sendo este "Resident Evil / Biohazard HD Remaster"...

Lembrando que estou falando do remaster deste RE 2 que agora lançou como Remake.

Confesso que tô confuso, tenho vários REs aqui na Steam, mas queria saber exatamente a qual corresponde este REMAKE na Steam.

Obrigado pelas respostas, assim que eu avançar neste Remake terei uma noção melhor, realmente não parece ter relação nenhuma, a não ser alguns ambientes.

Cara você tá jogando o primeiro Resident Evil. Não existe Resident Evil 2 remaster, muito menos com a Jill ou com o Chris. Esse remake foi o primeiro feito.

As versões do primeiro foram isso;

Resident Evil / biohazard ---> Lançado em 1996
Resident Evil / biohazard remake ---> Lançado em 2002
Resident Evil / biohazard HD remaster ---> Lançado em 2015.

Você tá jogando essa última de 2015. É ainda o meu Resident favorito e provavelmente vai continuar sendo.
 
Eu estou jogando com o Leon A, e queria curtir o jogo e nao ficar fazendo as coisas apressadamente... acho q vou dar um tempinho no jogo.

O que te recomendo é você prosseguir na história,
vai acontecer um negócio com esse Mr. X que depois tu vai poder voltar e explorar à vontade a delegacia.

C

É impressão minha ou a dificuldade no B é bem maior?

Primeiro Licker logo no começo e numa área com água no chão :vish:.

Achei muito mais difícil, principalmente no hardcore. O bom é que as armas da Claire são ligeiramente melhores.
 
Já que a Capcom tá tão boazinha e até menciona que se os fãs quiserem eles vão fazer um remake dele, eles deviam pensar em fazer um remake do outbreak 1 e 2 tudo num mesmo pacote, aquele jogo sim foi lançado antes do tempo dele quando foi lançado dependia dos usuario do play 2 e da conexão da internet que naquela época era uma droga ainda mais se tivesse que ser coop online, não deu muito certo por causa da infra estrutura e hardware daquela época agora sim e a época certa pra este jogo.
 
Pois é, segui essas dicas mas o maldito continua me perseguindo pra onde quer q eu vá... mesmo andando silenciosamente ele sempre aparece... dei uma pesquisada e vi q tem reclamaçoes sobre essa mecanica ai... Eu estou jogando com o Leon A, e queria curtir o jogo e nao ficar fazendo as coisas apressadamente... acho q vou dar um tempinho no jogo.
Muita gente ficou bem incomodada com isso sim. De fato, se analiser de forma fria e calculista, a implementação deixou a desejar.

O problema mesmo é na primeira vez que joga, pois você ainda tá se acostumando ao mapa, aos itens, etc. Depois dá uma melhorada boa porque você já vai direto aos pontos, quando pega os itens já sabe o que libera etc. De repente eles testaram muito essa mecânica já sabendo o que fazer, esquecendo como seria na primeira vez. Só atrapalha a exploração. Deixa tudo muito corrido, sendo que é bem tranquilo de despistá-lo.

E pelo que pude observar, é totalmente aleatório se ele vai ao seu encontro ou não. Até mesmo tiroteio não atrai ele. Já testei bastante quando joguei a segunda jornada. Eu já fiquei uns 5 minutos esperando ele parar de rondar a área pra poder dar sequência a exploração. Eu simplesmente não entendo como alguém pode ver isso como algo bem implementado, sinceramente... Deveria ser uma grande crítica generalizada, mas no geral tem sido elogios mesmo.
 
Passe por 2 ou 3 portas e comece a andar e ele vai sumir por um bom tempo. Depois que ele sumir, pode voltar a correr e se começar a ouvir os passos dele, volte a andar e procure algumas portas para dar um perdido nele.
Fiz isto no hardcore e praticamente só vi o bicho umas 2x depois que ele apareceu no jogo.
Essa é a parada mesmo. Mas nem todo lugar dá pra avançar tanto sem criar problemas com zumbis e lickers. Mas é isso aí que fiz algumas vezes. Vou caminhando vários cômodos e ele para de seguir. Volta depois de um tempo.
 
Última edição:
empaquei na delegacia :eek:

obs: nunk joguei re2, peguei do 3 em diante!
Empacou onde? Examina todos os itens importante que você tem. Verifica se as áreas do mapa onde já passou foram todas exploradas, tem uma marcação pra isso e tal.
 
 
No Mr. X tem aquele detalhe: se não tocou a música, ele não te viu, MAS ele aparece MUITO em corredores estreitos. Acho que colocaram o personagem só pra dar um senso de urgência. Estranhei bastante o cara aparecendo "cedo" no jogo pois, se não me engano, no clássico, o infeliz só aparecia no cenário B (tinha até uma cutscene).
Esses dias comecei Claire B e o surgimento dele é mais "do nada" ainda. Sorte que entrei na sala antes dele virar no corredor. O único problema que vejo no X é que ele deixa de ser "assustador" e passa a ser "o chato" muito rápido, lembrou até aqueles bichos do game SOMA.
Já imagino que o Nêmesis será bem pior se rolar um remake, ele já aparecia sabendo onde a Jill estava.
 
No Mr. X tem aquele detalhe: se não tocou a música, ele não te viu, MAS ele aparece MUITO em corredores estreitos. Acho que colocaram o personagem só pra dar um senso de urgência. Estranhei bastante o cara aparecendo "cedo" no jogo pois, se não me engano, no clássico, o infeliz só aparecia no cenário B (tinha até uma cutscene).
Esses dias comecei Claire B e o surgimento dele é mais "do nada" ainda. Sorte que entrei na sala antes dele virar no corredor. O único problema que vejo no X é que ele deixa de ser "assustador" e passa a ser "o chato" muito rápido, lembrou até aqueles bichos do game SOMA.
Já imagino que o Nêmesis será bem pior se rolar um remake, ele já aparecia sabendo onde a Jill estava.
Era isso mesmo. Ele só aparecia no cenário B mesmo.

E eu desisti do SOMA pelo mesmo motivo mencionado hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo