[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Ufa, finalmente a VGA chegou! Skynet ainda demorou um bocado pra entregar depois da liberação pela receita.

Até agora tudo ok com a 1070, a minha veio nova (inclusive com os adesivos todos na placa), e mandaram na embalagem original dela...
 
tenho uma evga 770, porem ela esta novinha, devido ao calor ela morreu, alguém tem conseguido garantia atualmente em uma vga mais antiga? ela é de 2013 porem tem 3 anos de garantia, mas foi adquirida creio que n mais que 3 anos.

O ponto é, se vc tem como comprovar que foi comprado a menos de 3 anos, pode mandar. Se comprou fora, anexa a invoice.

Se não tiver ai que é complicado, não sei se a EVGA faz pela data de fabricação (o que não ajuda no seu caso)

De curiosidade, a SEAGATE e Western Digital davam garantia a partir da fabricação............Nessa época não pediam NF, mas HJ pedem

Tive um hd WD que passou os 3 anos de garantia (a partir da data de fabricação), mandei o comprovante e eles mudaram o vencimento da garantia, assim pude abrir o RMA normalmente (que não pediu o comprovante, pq já estava no sistema)
 
Ufa, finalmente a VGA chegou! Skynet ainda demorou um bocado pra entregar depois da liberação pela receita.

Até agora tudo ok com a 1070, a minha veio nova (inclusive com os adesivos todos na placa), e mandaram na embalagem original dela...
Editei aqui, eu tinha perguntando qual placa você enviou mas já vi por aqui que foi uma 970. Eu enviei uma 1070 que não estava dando vídeo para RMA, ela chegou no dia 30 de janeiro nos EUA e no dia 31 já aprovaram o RMA, porém só nesta segunda que parece que foi enviado. Pelo menos aprovaram o RMA, agora é torcer pra não dar mais problemas. A 1070 que enviei era o primeiro modelo de FTW, o mesmo de umas que fizeram vídeo pegando fogo kkkkkk, acho q viram o PN e já descartaram logo. Pelo PN estão me enviando uma 1070 FTW2.
 
Última edição:
Atualizando meu caso, enviei dia 25/01, chegou dia 04/02, foi aceito e já pediram meus dados para processo da alfândega, lembrando que enviei uma 1080ti sc2 e a placa que eles iriam me enviar e volta é uma 1080ti sc2 hydrocopper, já até registraram a placa na minha conta, uma placa blocada de fábrica, não tenho sistema de wc custom, disse que pra mim esta placa seria um problema, acho que nao enviaram e estão vendo o que vão fazer.
 
Última edição:
Atualizando meu caso, enviei dia 25/01, chegou dia 04/02, foi aceito e já pediram meus dados para processo da alfândega, lembrando que enviei uma 1080ti sc2 e a placa que eles iriam me enviar e volta é uma 1080ti sc2 hydrocopper, já até registraram a placa na minha conta, uma placa blocada de fábrica, não tenho sistema de wc custom, disse que pra mim esta placa seria um problema, acho que nao enviaram e estão vendo o que vão fazer.
Não sei se foi sorte ou azar nesse caso de receber uma hydro copper rsrs.
Pelo que estou vendo, esse processo de enviar pro RJ tá sendo mais demorado do que o usuário enviar a peça defeituosa direto pro EUA. 2 semanas e a placa ainda não chegou lá!
 
Eu me importo com o vram, porém, nesse caso, estou aceitando qualquer coisa que não seja uma EVGA 1080 ti SC Black Edition kkk
Sou tão sortudo que além de precisar acionar o RMA 2x, irei receber novamente exatamente o mesmo modelo de VGA kkk
 
Sou tão sortudo que além de precisar acionar o RMA 2x, irei receber novamente exatamente o mesmo modelo de VGA kkk
Tá negada, é o seguinte, to full pistola.
Hoje chegou minha placa, é infelizmente chegou.
Chegou a porra da Hydrocopper.
Com o suporte e os técnicos da EVGA estou tentando ser o mais calmo e cordial possível, mas aqui eu posso fala.
Falar a grande falta de comunicação que tiveram.
Todo tempo procurei me manter informado sobre a situação, e ajudar a ELES a resolver o MEU problema.
Me mandaram uma placa blocada de fabrica se nem sistema de watercooler eu tenho, facepalm.
Em momento algum me perguntaram, "ei jow tu tem um sistema de watercooler ai? quer uma 1080 TI hydrocopper? "
Simplesmente resolveram o problema do jeito que deu na cabeça deles e enviaram saporra ai.
Eu sei que essa Hydrocopper tem mair valor que a placa que enviei a eles (1080 TI SC2), e eu adoraria ter essa delicia montada no meu setup, mais como?
Tenho outras prioridades agora e uma delas definitivamente não é fazer um setup com watercooler para uma VGA.
Então não tenho como utilizar.
Já comuniquei os responsáveis da EVGA.

https://i.imgur.com/Np7ey7X.jpg
 
E tinha gente achando que eu tava reclamando de barriga cheira por receber uma 1070 no lugar de uma 970...................Podia ter vindo uma 1060, desde que eu não tivesse que ter pago 2 RMA.

VINI, não refresca, eles que se lasquem pra trocar essa VGA................Por mim era vc receber a outra uma e só depois enviar a errada, com frete reverso.

Mesmo eu puto, eles ficaram no "mas no regulamento vc que arca com os custos de envio"........E ele o Tiago meio que não me respondeu direito o pq eles descumpriam o "enviamos vga certificada"

Nisso ganhei uma camisa da 970 que nem serve em mim........Isso pq foi pena do meu choro............PQ POR BOBEIRA MINHA, achando que o custo do frete MAO-RIO era baixo, nem reclamei muito de pagar, só que não era.
 
Atualizando meu caso!

Em janeiro minha placa tinha dado problema após uma noite e temporais na minha região... Liguei o PC de manhã e minha placa e meu monitor não davam vídeo, depois de uma bateria de testes, constatei que o problema era na GPU mesmo.

Fui atrás e vi que eu poderia fazer um RMA com a EVGA para tentar resolver o meu problema, porém eu estava sem o selo de garantia que vem colocado na placa, nas normas de garantia da EVGA, só isso já consta como perda de garantia e eu não poderia fazer nada, mas eu não desisti.

Dia 01/02 entrei em contato com o suporte da EVGA e abri um ticket, expliquei todo o meu problema, mandei fotos, anexei o invoice no cadastro do site...

Dia 02/02 já obtive resposta sobre o meu Ticket e o técnico Jose Rojas disse que eu poderia iniciar o processo de RMA que eles iriam aceitar minha placa mesmo sem o selo de garantia :cuti:

Dia 03/02 Meu RMA já tinha sido aprovado, fique surpreso com a rapidez da empresa em seguir com as etapas do RMA. Me enviaram por email a etiqueta de envio e eu já comecei a agilizar uma caixa para enviar a placa. Era domingo e tive uns imprevistos durante a semana, acabei enviando a placa de fato no dia 06/02

Dia 06/02 Placa Enviada para evga. Paguei 178 Reais e enviei sem seguro :damn:, alí só botei fé mesmo e torci para dar certo.

Dia 13/02 Depois de exatamente uma semana, muita angustia com aquele código de rastreamento. A placa finalmente chegou na EVGA! Fiquei bastante feliz e aliviado por não ter ficado tanto tempo trancado aqui no BR.

Dia 21/02 Depois de mais uma semana, entre updates no site, se quem iria me enviar a placa seria a UPS ou Skynet, já estava achando que ninguém iria entrar em contato comigo. Eis que chega um email do Thiago Padrão para fazer a confirmação do endereço de Envio. Mandei tudo certinho com os dados e o numero do RMA conforme pedido. Agora resta esperar, porém muito feliz até agora com a rapidez e a cordialidade do pessoal da EVGA em se solidarizar com o meu caso ;)

weETusM.png


k7aHmJN.png


Próximos updates estarei postando aqui novamente
 
Galera, pelo que andei lendo, se o final do código for KR são 3 anos de garantia ? Estava em dúvida entre EVGA e Gigabyte justamente pelos 3 anos de garantia.
Estou pensando em comprar uma GTX 1060 P4-6162-KR.
 
Galera, pelo que andei lendo, se o final do código for KR são 3 anos de garantia ? Estava em dúvida entre EVGA e Gigabyte justamente pelos 3 anos de garantia.
Estou pensando em comprar uma GTX 1060 P4-6162-KR.
Sim, final -KR são 3 anos de garantia.

Quando comprar sua placa já registra ela no site que por lá mesmo tu consegue ter o controle do tempo de garantia

ZJYnXXJ.jpg
 
Tá negada, é o seguinte, to full pistola.
Hoje chegou minha placa, é infelizmente chegou.
Chegou a porra da Hydrocopper.
Com o suporte e os técnicos da EVGA estou tentando ser o mais calmo e cordial possível, mas aqui eu posso fala.
Falar a grande falta de comunicação que tiveram.
Todo tempo procurei me manter informado sobre a situação, e ajudar a ELES a resolver o MEU problema.
Me mandaram uma placa blocada de fabrica se nem sistema de watercooler eu tenho, facepalm.
Em momento algum me perguntaram, "ei jow tu tem um sistema de watercooler ai? quer uma 1080 TI hydrocopper? "
Simplesmente resolveram o problema do jeito que deu na cabeça deles e enviaram saporra ai.
Eu sei que essa Hydrocopper tem mair valor que a placa que enviei a eles (1080 TI SC2), e eu adoraria ter essa delicia montada no meu setup, mais como?
Tenho outras prioridades agora e uma delas definitivamente não é fazer um setup com watercooler para uma VGA.
Então não tenho como utilizar.
Já comuniquei os responsáveis da EVGA.

https://i.imgur.com/Np7ey7X.jpg

Caralho que merda hein! Tu tem que mandar de volta e eles que tem que arcar com os custos agora! O erro agora foi deles. Imagina se eles enviassem 10 vezes a placa errada pra você... Você pagaria 10 vezes o valor do frete caríssimo de volta? Aaaaah cagar no mato essa EVGA rapaes!!

Isso que de acordo com o código de defesa do consumidor brasileiro, eles teriam 30 dias corridos pra resolver seu problema, e como não resolveram, com certeza vai dar mais do que 30 dias esse processo todo aí.
 
E tinha gente achando que eu tava reclamando de barriga cheira por receber uma 1070 no lugar de uma 970...................Podia ter vindo uma 1060, desde que eu não tivesse que ter pago 2 RMA.

VINI, não refresca, eles que se lasquem pra trocar essa VGA................Por mim era vc receber a outra uma e só depois enviar a errada, com frete reverso.

Mesmo eu puto, eles ficaram no "mas no regulamento vc que arca com os custos de envio"........E ele o Tiago meio que não me respondeu direito o pq eles descumpriam o "enviamos vga certificada"

Nisso ganhei uma camisa da 970 que nem serve em mim........Isso pq foi pena do meu choro............PQ POR BOBEIRA MINHA, achando que o custo do frete MAO-RIO era baixo, nem reclamei muito de pagar, só que não era.
Eu consegui pegar o reembolso depois de muita luta com o Thiago, no meu caso foi 245 reais. Nesse caso de solicitações de reembolso aconselho a enviar e-mail para o Latamemail@evga.com pois eles se mostraram muito mais dispostos em "tentar me ajudar".
Em se tratando processo de RMA eu daria nota 11/10 pro Thiago, mas quando o assunto foi reembolso eu daria 3/10 (mesmo tendo conseguido com o próprio), e ainda acompanhado de uma frase "Lembrando, que foi uma exceção para esse caso, casos futuros já está ciente de todo o processo de garantia."
 
uZCW6R2.png


Carnaval é um saco mesmo, travou total a minha placa.

Como funciona quando a placa chega aqui no BR? Ela é repassada pelos correios? Se sim, tem como eu arranjar o código de rastreamento?
 
Enviei uma GTX 1070 FTW que não exibia imagem e recebi uma outra placa com problema, me enviaram uma GTX 1070 FTW2 que chegou dia 22/02 e funcionou apenas por 2 dias, ao atualizar o driver começou a dar tela preta e o cooler a 100%, o problema sempre ocorre quando o Windows desliga o monitor pra economizar energia, quando uso Windows + P, quando reinicia ou desliga o PC e quando o Windows carrega o driver de vídeo na tela de logon. Estou utilizando o PC com vídeo onboard. O suporte da EVGA me disse que poderia ser problema da fonte mesmo eu dizendo que as voltagens estavam corretas quando fazendo Benchmarks do 3D Mark e testes com jogos usando 100% da placa e o PC funcionava normalmente se eu não reiniciasse ou usasse Windows+P, comprei uma fonte que chegou hoje, testei e mesmo assim o problema continua. O problema ocorre durante a instalação de driver também, existe um driver específico que as vezes me permite a instalação porém se eu fizer algum procedimento do Windows + P, reiniciar, desligar ou deixar o Windows desligar o monitor a placa desativa e o cooler vai a 100%. Raríssimas são as vezes que consigo fazer funcionar, é um looping de instalar DDU para remover driver e re-instalar driver para poder utilizar a VGA, porém não pode desligar o PC, fiquei 5 dias com o PC ligado porém sem realizar procedimentos do Windows + P ou economia de energia, funcionou perfeitamente até eu desligar para trocar a fonte para testar. Estou em contato com a EVGA porém está muito demorado o processo, no inicio estava em contato com o suporte do site e depois me mandaram falar com o Thiago, agora já estou falando com o suporte do site de novo. Se eu soubesse que passaria por tudo isso não teria pago R$500 a mais em uma placa da EVGA, já tive o azar no início de minha placa ser o modelo que precisaria dos Thermal Pads pois esquentava demais, eu deveria ter economizado comprando uma placa mais barata e se desse problema eu mesmo iria pagar o conserto, com certeza sairia mais barato que todo esse processo de RMA. Já gastei R$250 do frete com seguro pros EUA e R$240 com uma fonte de 500W pois nenhuma loja aceitou testar a placa de vídeo, eu espero que pelo me enviem logo uma nova placa e façam um pac reverso para receber a placa com defeito, é o mínimo, não aceito gastar mais dinheiro pra resolver um problema devido a um erro da EVGA me enviando uma placa defeituosa.

Link do vídeo com o problema durante instalação do driver (coloque em 2:24 caso inicie de 0:00):

 
Enviei uma GTX 1070 FTW que não exibia imagem e recebi uma outra placa com problema, me enviaram uma GTX 1070 FTW2 que chegou dia 22/02 e funcionou apenas por 2 dias, ao atualizar o driver começou a dar tela preta e o cooler a 100%, o problema sempre ocorre quando o Windows desliga o monitor pra economizar energia, quando uso Windows + P, quando reinicia ou desliga o PC e quando o Windows carrega o driver de vídeo na tela de logon. Estou utilizando o PC com vídeo onboard. O suporte da EVGA me disse que poderia ser problema da fonte mesmo eu dizendo que as voltagens estavam corretas quando fazendo Benchmarks do 3D Mark e testes com jogos usando 100% da placa e o PC funcionava normalmente se eu não reiniciasse ou usasse Windows+P, comprei uma fonte que chegou hoje, testei e mesmo assim o problema continua. O problema ocorre durante a instalação de driver também, existe um driver específico que as vezes me permite a instalação porém se eu fizer algum procedimento do Windows + P, reiniciar, desligar ou deixar o Windows desligar o monitor a placa desativa e o cooler vai a 100%. Raríssimas são as vezes que consigo fazer funcionar, é um looping de instalar DDU para remover driver e re-instalar driver para poder utilizar a VGA, porém não pode desligar o PC, fiquei 5 dias com o PC ligado porém sem realizar procedimentos do Windows + P ou economia de energia, funcionou perfeitamente até eu desligar para trocar a fonte para testar. Estou em contato com a EVGA porém está muito demorado o processo, no inicio estava em contato com o suporte do site e depois me mandaram falar com o Thiago, agora já estou falando com o suporte do site de novo. Se eu soubesse que passaria por tudo isso não teria pago R$500 a mais em uma placa da EVGA, já tive o azar no início de minha placa ser o modelo que precisaria dos Thermal Pads pois esquentava demais, eu deveria ter economizado comprando uma placa mais barata e se desse problema eu mesmo iria pagar o conserto, com certeza sairia mais barato que todo esse processo de RMA. Já gastei R$250 do frete com seguro pros EUA e R$240 com uma fonte de 500W pois nenhuma loja aceitou testar a placa de vídeo, eu espero que pelo me enviem logo uma nova placa e façam um pac reverso para receber a placa com defeito, é o mínimo, não aceito gastar mais dinheiro pra resolver um problema devido a um erro da EVGA me enviando uma placa defeituosa.

Link do vídeo com o problema durante instalação do driver (coloque em 2:24 caso inicie de 0:00):




Cara, minha 1070 que recebi deles veio meio parecida.....Instalava o driver, mas quando exigia dela, o normal era o driver parar de responder e sumir do Gerenciador de Dispositivos.......A melhor passagem foi conseguir rodar BF 1 por 30 minutos e o driver parar de responder

Infelizmente vc vai precisar mandar de volta....Exija PAC reverso (em ultimo caso ressarcimento do envio), quando fiz falei que tava mal financeiramente e queria no BR, mas como não chorei nesse momento o envio foi do meu bolso (sedex pro Rj custou quase o mesmo de envio barato pros EUA)

Depois que descobrir o valor do envio, já na agencia
, eu enviei e questionei o Padrão, que argumentou "no regulamento ta os custos por conta do cliente", mas ele não me respondeu de forma satisfatória quando questionei sobre o "enviamos produtos recertificados".

VgkB6Yv.png

Como "compensação" ele uma camisa da GTX 970 que mesmo sendo G, não coube (eu nem esperava que servisse pra falar a verdade).

Não refresque!!!
 
Cara, minha 1070 que recebi deles veio meio parecida.....Instalava o driver, mas quando exigia dela, o normal era o driver parar de responder e sumir do Gerenciador de Dispositivos.......A melhor passagem foi conseguir rodar BF 1 por 30 minutos e o driver parar de responder

Infelizmente vc vai precisar mandar de volta....Exija PAC reverso (em ultimo caso ressarcimento do envio), quando fiz falei que tava mal financeiramente e queria no BR, mas como não chorei nesse momento o envio foi do meu bolso (sedex pro Rj custou quase o mesmo de envio barato pros EUA)

Depois que descobrir o valor do envio, já na agencia
, eu enviei e questionei o Padrão, que argumentou "no regulamento ta os custos por conta do cliente", mas ele não me respondeu de forma satisfatória quando questionei sobre o "enviamos produtos recertificados".

VgkB6Yv.png

Como "compensação" ele uma camisa da GTX 970 que mesmo sendo G, não coube (eu nem esperava que servisse pra falar a verdade).

Não refresque!!!
É o que irei fazer, o mínimo que poderiam oferecer é PAC Reverso, como foi um erro deles quem tem que pagar são eles, não tenho culpa que me mandaram uma placa defeituosa, deveriam ter testado corretamente a placa antes de enviar, estou desde o inicio de janeiro sem placa me virando na onboard, é triste, tive a falsa sensação de "alívio" por poucos dias. Essa parte da camisa é até legal mas é muito melhor ter o problema resolvido rápido do que ganhar brinde pra ficar lembrando do transtorno. Estive vendo algumas pessoas com problemas no RMA da EVGA, tem gente que chegou a receber até mesmo 3 placas defeituosas, espero que eu não passe por essa situação. Com relação ao Thiago até o momento não tive problemas, achei ele bastante prestativo, quando chegar o momento espero que consiga acertar o envio do produto.
 
É o que irei fazer, o mínimo que poderiam oferecer é PAC Reverso, como foi um erro deles quem tem que pagar são eles, não tenho culpa que me mandaram uma placa defeituosa, deveriam ter testado corretamente a placa antes de enviar, estou desde o inicio de janeiro sem placa me virando na onboard, é triste, tive a falsa sensação de "alívio" por poucos dias. Essa parte da camisa é até legal mas é muito melhor ter o problema resolvido rápido do que ganhar brinde pra ficar lembrando do transtorno. Estive vendo algumas pessoas com problemas no RMA da EVGA, tem gente que chegou a receber até mesmo 3 placas defeituosas, espero que eu não passe por essa situação. Com relação ao Thiago até o momento não tive problemas, achei ele bastante prestativo, quando chegar o momento espero que consiga acertar o envio do produto.

De fato o Tiago até é prestativo, e sei que o cara cumpre ordens......Mas isso não me faz concordar com essa política de "vc paga o novo envio" em uma VGA que chegou morta.

Voltando nos email aqui, to lembrando que algum estagiário me deixou muito puto.....Mandei mensagens num sábado falando do problema e como testei e no domingo de tarde o cara me responde pedindo pra fazer a mesma coisa que já tinha informado (testa com outro pc e com driver mais antigo pq o atual ta dando problema no Windows 10)

Nesse segundo RMA me deram inicialmente 10 dias pro envio.....Expliquei minha situação e mudaram.

Fica parecendo que to fazendo uma caça as bruxas.........Mas eu nem lembrava do "estagiário" me responder fora do horário comercial e pedir mais testes (que já tinha feito e informado)
 
Cara esse problema da placa de video parar de responder, aconteceu com meu sobrinho e eu formatei o pc dele, e normalizou.
Mas cada caso é um caso né, não custa tentar
 
Cara, minha 1070 que recebi deles veio meio parecida.....Instalava o driver, mas quando exigia dela, o normal era o driver parar de responder e sumir do Gerenciador de Dispositivos.......A melhor passagem foi conseguir rodar BF 1 por 30 minutos e o driver parar de responder

Infelizmente vc vai precisar mandar de volta....Exija PAC reverso (em ultimo caso ressarcimento do envio), quando fiz falei que tava mal financeiramente e queria no BR, mas como não chorei nesse momento o envio foi do meu bolso (sedex pro Rj custou quase o mesmo de envio barato pros EUA)

Depois que descobrir o valor do envio, já na agencia
, eu enviei e questionei o Padrão, que argumentou "no regulamento ta os custos por conta do cliente", mas ele não me respondeu de forma satisfatória quando questionei sobre o "enviamos produtos recertificados".

VgkB6Yv.png

Como "compensação" ele uma camisa da GTX 970 que mesmo sendo G, não coube (eu nem esperava que servisse pra falar a verdade).

Não refresque!!!
Esse texto é novo, né? Não lembro de ter visto essa citação que você destacou.
Não tinha como eles sustentarem o "Não se preocupe, na substituição nós enviamos uma peça nova" E quando chegava em mãos claramente tratava-se de um produto recertificado. Sortudo aqueles que receberam uma nova na caixa de fato. No mais ainda estou aguardando a chegada da nova substituta da peça de RMA defeituosa.
 
Esse texto é novo, né? Não lembro de ter visto essa citação que você destacou.
Não tinha como eles sustentarem o "Não se preocupe, na substituição nós enviamos uma peça nova" E quando chegava em mãos claramente tratava-se de um produto recertificado. Sortudo aqueles que receberam uma nova na caixa de fato. No mais ainda estou aguardando a chegada da nova substituta da peça de RMA defeituosa.

Cara, fiz RMA em 2017 e isso já tava lá......Mas dessa fez estava lá embaixo...........Esses termos deles é dúbio pra caramba.
 
screenshot_1-jpg-b1b6b4ae-ed9f-4b29-ad8d-01f54c306a9e
 
uZCW6R2.png


Carnaval é um saco mesmo, travou total a minha placa.

Como funciona quando a placa chega aqui no BR? Ela é repassada pelos correios? Se sim, tem como eu arranjar o código de rastreamento?


Cara, queria saber também!!! o meu está demorando demais e já vai fazer 1 mês que está neste mesmo status ai.


screenshot_1-jpg-b1b6b4ae-ed9f-4b29-ad8d-01f54c306a9e

 
Ufa, finalmente a VGA chegou! Skynet ainda demorou um bocado pra entregar depois da liberação pela receita.

Até agora tudo ok com a 1070, a minha veio nova (inclusive com os adesivos todos na placa), e mandaram na embalagem original dela...

POSTA AI A FOTO COM O RASTREIO DA SKYNET
 
E tinha gente achando que eu tava reclamando de barriga cheira por receber uma 1070 no lugar de uma 970...................Podia ter vindo uma 1060, desde que eu não tivesse que ter pago 2 RMA.

VINI, não refresca, eles que se lasquem pra trocar essa VGA................Por mim era vc receber a outra uma e só depois enviar a errada, com frete reverso.

Mesmo eu puto, eles ficaram no "mas no regulamento vc que arca com os custos de envio"........E ele o Tiago meio que não me respondeu direito o pq eles descumpriam o "enviamos vga certificada"

Nisso ganhei uma camisa da 970 que nem serve em mim........Isso pq foi pena do meu choro............PQ POR BOBEIRA MINHA, achando que o custo do frete MAO-RIO era baixo, nem reclamei muito de pagar, só que não era.

rummm, sou de MAO tbm, paguei 175 o envio! e ainda não recebi a placa de volta ;@
 
Tava olhando aqui nos detalhes da minha placa com defeito no site da EVGA e da para ver a placa que eles enviaram. Foi o modelo 08G-P4-6573-KR ou sejá, uma GTX 1070 SC2 GAMING 8GB GDDR5
 
Última edição:
Cara, queria saber também!!! o meu está demorando demais e já vai fazer 1 mês que está neste mesmo status ai.
Pede pro Thiago o código de rastreio dos correios que é mais informativo que o do Skynet, eu pedi e o mesmo forneceu.
 
Caralho que merda hein! Tu tem que mandar de volta e eles que tem que arcar com os custos agora! O erro agora foi deles. Imagina se eles enviassem 10 vezes a placa errada pra você... Você pagaria 10 vezes o valor do frete caríssimo de volta? Aaaaah cagar no mato essa EVGA rapaes!!

Isso que de acordo com o código de defesa do consumidor brasileiro, eles teriam 30 dias corridos pra resolver seu problema, e como não resolveram, com certeza vai dar mais do que 30 dias esse processo todo aí.


Atualizando aqui, eu nem precisei dizer que não iria arcar com o frete novamente, foi erro da skynet (transportadora), o Thiago me explicou que eles enviaram uma placa que no caso era a Hydrocopper e quando mencionei que não teria como utilizar, eles enviaram outra (uma FTW3) e pediram para a skynet reter a hydrocopper, a skynet reteve a placa, porem retiveram a errada (FTW3) e me mandaram a hydrocopper e enviaram de volta para EVGA a FTW3 :chan: :facepalm:
Já estou com aproximadamente 50 dias de RMA e no aguardo ainda.
O que me preocupa são estes relatos de placas fodidas que eles estão tentando empurrar para a comunidade, e veja, acompanho o fórum deles (EVGA) da gringa, e eles vem fazendo isto com diversas pessoas, não é exclusividade com os br.
A 1080ti SC2 que enviei estava com os plásticos ainda, 1 ano de uso, por fora parecia recém comprada. A Hydrocopper que me enviaram estava com avarias na carcaça (tava toda cagada aquela porra). E com certeza vão empurrar aquilo para alguém.
Sinto que agora é um momento de "sorte" para acionar o rma com eles, tem gente enviando 1080 e recebendo 2070 zerada e tem gente enviando 1080Ti e recebendo lixo.
 
Enviei uma GTX 1070 FTW que não exibia imagem e recebi uma outra placa com problema, me enviaram uma GTX 1070 FTW2 que chegou dia 22/02 e funcionou apenas por 2 dias, ao atualizar o driver começou a dar tela preta e o cooler a 100%, o problema sempre ocorre quando o Windows desliga o monitor pra economizar energia, quando uso Windows + P, quando reinicia ou desliga o PC e quando o Windows carrega o driver de vídeo na tela de logon. Estou utilizando o PC com vídeo onboard. O suporte da EVGA me disse que poderia ser problema da fonte mesmo eu dizendo que as voltagens estavam corretas quando fazendo Benchmarks do 3D Mark e testes com jogos usando 100% da placa e o PC funcionava normalmente se eu não reiniciasse ou usasse Windows+P, comprei uma fonte que chegou hoje, testei e mesmo assim o problema continua. O problema ocorre durante a instalação de driver também, existe um driver específico que as vezes me permite a instalação porém se eu fizer algum procedimento do Windows + P, reiniciar, desligar ou deixar o Windows desligar o monitor a placa desativa e o cooler vai a 100%. Raríssimas são as vezes que consigo fazer funcionar, é um looping de instalar DDU para remover driver e re-instalar driver para poder utilizar a VGA, porém não pode desligar o PC, fiquei 5 dias com o PC ligado porém sem realizar procedimentos do Windows + P ou economia de energia, funcionou perfeitamente até eu desligar para trocar a fonte para testar. Estou em contato com a EVGA porém está muito demorado o processo, no inicio estava em contato com o suporte do site e depois me mandaram falar com o Thiago, agora já estou falando com o suporte do site de novo. Se eu soubesse que passaria por tudo isso não teria pago R$500 a mais em uma placa da EVGA, já tive o azar no início de minha placa ser o modelo que precisaria dos Thermal Pads pois esquentava demais, eu deveria ter economizado comprando uma placa mais barata e se desse problema eu mesmo iria pagar o conserto, com certeza sairia mais barato que todo esse processo de RMA. Já gastei R$250 do frete com seguro pros EUA e R$240 com uma fonte de 500W pois nenhuma loja aceitou testar a placa de vídeo, eu espero que pelo me enviem logo uma nova placa e façam um pac reverso para receber a placa com defeito, é o mínimo, não aceito gastar mais dinheiro pra resolver um problema devido a um erro da EVGA me enviando uma placa defeituosa.

Link do vídeo com o problema durante instalação do driver (coloque em 2:24 caso inicie de 0:00):


:rip: longe de mim uma porra dessa acontecer, sinto muito mas não faço ideia do que esta acontecendo para poder te ajudar, mas que é um problema muito peculiar sem duvidas é.

Não sei se é permitido postar link aqui, mas segue um erro que vem acontecendo com as 1080ti da EVGA, a minha era este erro, tinha que reduzir o power limit dela para funcionar, sem isso assim que estressava a placa em jogo ela apagava imagem e disparava as fans, só desligando e ligando de novo para voltar a funcionar.



Edit 2: Forum EVGA https://forums.evga.com/EVGA-Warranty-Questions-f35.aspx
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo