• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Não achei o Cool 'N Quiet aqui na Bios da X470 Gaming 7 vou procurar o C State já retorno com resultados.

EDIT: Desativei o Global C State, realmente o Cool 'N quiet eu não encontrei, e continua na mesma, realmente tem alguma coisa errada, fiz todos os testes de stress possíveis no hardware, a VGA ficou rodando quase 1 hora no Furmark e ficou perfeita, processador passou em Benchs do Prime, Cpu-Z, Cinebench tudo sem problemas, já fiz otimizações no Windows para evitar o maior número de serviços em background.

É muito chato não conseguir jogar devido aos Stutterings, se vocês puderem me dar um norte eu agradeço.

Abraços

Está com o AMD Chipset instalado? E qual o power plan que você utiliza no Windows?


Eu passei meses mexendo no meu Ryzen até achar a solução.
 
Fiz alguns testes hoje com a EVGA RTX 2070 SUPER XC Ultra que comentei da temperatura alguns posts atrás.

Meu gabinete é assim:
7is1ISy.jpg


Com ele fechado, deixei o Shadow of the Tomb Raider aberto
PG9MQmJ.png



Retirei a tampa lateral de vidro, e abri a parte superior
Cr9m1wS.jpg


E a temperatura ficou assim
yz6l9lA.png



A frontal do meu gabinete é vazada (mesh). Não é possível que todo mundo que tenha atingido a média de temperatura 66 graus, use o gabinete aberto kkkkkkkkkk
Poderiam falar mais a respeito, é meu primeiro PC Gamer.
 
Está com o AMD Chipset instalado? E qual o power plan que você utiliza no Windows?


Eu passei meses mexendo no meu Ryzen até achar a solução.

Estou sim baixei diretamente do site da Gigabyte se não me engano a última versão é do mês passado.

Eu estou utilizando o plano de alta performance Ryzen.
 
Fiz alguns testes hoje com a EVGA RTX 2070 SUPER XC Ultra que comentei da temperatura alguns posts atrás.

Meu gabinete é assim:

Com ele fechado, deixei o Shadow of the Tomb Raider aberto


Retirei a tampa lateral de vidro, e abri a parte superior

E a temperatura ficou assim


A frontal do meu gabinete é vazada (mesh). Não é possível que todo mundo que tenha atingido a média de temperatura 66 graus, use o gabinete aberto kkkkkkkkkk
Poderiam falar mais a respeito, é meu primeiro PC Gamer.

Estou com a RTX 2070S XC e gabinete fechado, calor de 30 graus dentro do quarto e bateu 70 graus com 70% da rotação, se aumentar pra 80% cai uns 4 graus, meu gabinete é um Maker 5T.
Vc está usando curva para a Fan?
 
Fiz alguns testes hoje com a EVGA RTX 2070 SUPER XC Ultra que comentei da temperatura alguns posts atrás.

Meu gabinete é assim:
7is1ISy.jpg


Com ele fechado, deixei o Shadow of the Tomb Raider aberto
PG9MQmJ.png



Retirei a tampa lateral de vidro, e abri a parte superior
Cr9m1wS.jpg


E a temperatura ficou assim
yz6l9lA.png



A frontal do meu gabinete é vazada (mesh). Não é possível que todo mundo que tenha atingido a média de temperatura 66 graus, use o gabinete aberto kkkkkkkkkk
Poderiam falar mais a respeito, é meu primeiro PC Gamer.
Estando dentro do limite da placa (84~88ºC) e sem a necessidade dos fans trabalharem em 100% não há com que se preocupar.

Qual é a sua temperatura ambiente? Dependendo do cenário é normal que num gabinete fechado a temperatura seja mais alta, especialmente em um gabinete com acrílico/vidro/fechado e sem qualquer forma de escape para o ar quente na lateral, isso sem entrar no mérito da eficácia dos fans do gabinete.

É preciso ter em mente que na maioria das placas de vídeo o ar quente é deslocado para os lados, ou seja, em direção à placa mãe e lateral do gabinete. Grande parte desse ar irá subir, por consequência é importante que os fans de exaustão (na traseira e/ou acima do gabinete) tenham boa capacidade para mandar o ar quente embora e assim não transforma-lo em uma sauna.
 
Alguém poderia, por favor, me indicar uma RTX para i9 9900k? Me refiro ao modelo, pq ainda não sei se vou investir muito nisso ou se vou pegar alguma menos cara, pra trocar ano que vem... Mas queria saber um modelo que vocês acham bom... Eu vi a ASUS ROG STRIX, 2060, 2070 e 2080, mas também vi que tem gente que acha a EVGA melhor...

Se precisar de mais informações é só me perguntar.
 
O cara q eu estava negociando a RTX 2080 MSI Trio parece q desistiu da troca

Estava querendo uma placa de video um pouco mais forte e futuramente pretendo montar um sistema de WC no PC, mandei email para a MSI pra confirmar se é permitido o uso de WC nas placas sem quebrar a garantia e a resposta foi desanimadora

Pelo visto aqui no Uezil só a EVGA e Galax permitem essa pratica

Aqui o email com a resposta da MSI

yE8ZUBt.jpg
 
Alguém poderia, por favor, me indicar uma RTX para i9 9900k? Me refiro ao modelo, pq ainda não sei se vou investir muito nisso ou se vou pegar alguma menos cara, pra trocar ano que vem... Mas queria saber um modelo que vocês acham bom... Eu vi a ASUS ROG STRIX, 2060, 2070 e 2080, mas também vi que tem gente que acha a EVGA melhor...

Se precisar de mais informações é só me perguntar.

Que resolução vc joga? a 2070 super está com o melhor CxB atualmente...EU vejo 3 pontos, garantia, se tem uma boa construção ( arrefecimento) e estética também, dessa forma estou optando por Trio x MSI, Ftw EVGA, Strix da ASUS, Aorus Xtreme da GB, mas tudo depende também, tem placa mais "simples" que tem um bom arrefecimento.
 
Que resolução vc joga? a 2070 super está com o melhor CxB atualmente...EU vejo 3 pontos, garantia, se tem uma boa construção ( arrefecimento) e estética também, dessa forma estou optando por Trio x MSI, Ftw EVGA, Strix da ASUS, Aorus Xtreme da GB, mas tudo depende também, tem placa mais "simples" que tem um bom arrefecimento.
Eu já acho RTX 2070 beta/não-super por 1.7k-2.0k é o melhor CxB na minha opinião.
 
Fiz alguns testes hoje com a EVGA RTX 2070 SUPER XC Ultra que comentei da temperatura alguns posts atrás.

Meu gabinete é assim:

Com ele fechado, deixei o Shadow of the Tomb Raider aberto


Retirei a tampa lateral de vidro, e abri a parte superior

E a temperatura ficou assim


A frontal do meu gabinete é vazada (mesh). Não é possível que todo mundo que tenha atingido a média de temperatura 66 graus, use o gabinete aberto kkkkkkkkkk
Poderiam falar mais a respeito, é meu primeiro PC Gamer.
Me parece que falta ar frio no seu gabinete.
Por mais que a pressão do exaustor puxe ar pela grade da frente não é a mesma coisa, porque quando esquenta tudo vai ter um atraso na entrada de ar.
 
Rapaziada acabei comprando a gigabyte RTX 2070 windforce 2x que tava em promoção no kabum, e to preocupado com a temperatura, ela tá chegando a 78°C com o fan a 100%, eu instalei ela ontem e tava frio aqui no rio de Janeiro. Será que no verão vou ter problemas?

Vocês sabem se eu posso instalar um nzxt g12 nela sem perder a garantia ou será que um daqueles suporte pra fan no slot PCI embaixo da gpu funciona bem pra reduzir a temperatura?
 
Rapaziada acabei comprando a gigabyte RTX 2070 windforce 2x que tava em promoção no kabum, e to preocupado com a temperatura, ela tá chegando a 78°C com o fan a 100%, eu instalei ela ontem e tava frio aqui no rio de Janeiro. Será que no verão vou ter problemas?

Vocês sabem se eu posso instalar um nzxt g12 nela sem perder a garantia ou será que um daqueles suporte pra fan no slot PCI embaixo da gpu funciona bem pra reduzir a temperatura?
Somente a EVGA e Galax permitem usar WC sem quebrar a garantia

Gigabyte até permite mas somente para placas compradas no EUA ou seja teria q comprar a placa fora e fazer o RMA fora tb, no Brasil ela não permite kkkk
 
O cara q eu estava negociando a RTX 2080 MSI Trio parece q desistiu da troca

Estava querendo uma placa de video um pouco mais forte e futuramente pretendo montar um sistema de WC no PC, mandei email para a MSI pra confirmar se é permitido o uso de WC nas placas sem quebrar a garantia e a resposta foi desanimadora

Pelo visto aqui no Uezil só a EVGA e Galax permitem essa pratica

Aqui o email com a resposta da MSI

Estranho. Não foi a resposta que obtive. Também tenho interesse em blocar uma MSI e tinha entrado em contato com eles.

Boa tarde !

Obrigada por entrar em contato com a assistência técnica Trina.

Segundo a MSI não perde a garantia desde que não danifique algum componente na placa.

Atenciosamente,


Mariane Fernandes
Trina RL Eletroeletrônica LTDA

trina.sac@gmail.com
(11) 3473-0856/3578-5496

Como a resposta não mencionou nada de selo de garantia, vou blocar sem medo e já tenho registrado o respaldo pra recorrer caso a empresa venha a negar uma possível assistência técnica.
 
Rapaziada acabei comprando a gigabyte RTX 2070 windforce 2x que tava em promoção no kabum, e to preocupado com a temperatura, ela tá chegando a 78°C com o fan a 100%, eu instalei ela ontem e tava frio aqui no rio de Janeiro. Será que no verão vou ter problemas?

Vocês sabem se eu posso instalar um nzxt g12 nela sem perder a garantia ou será que um daqueles suporte pra fan no slot PCI embaixo da gpu funciona bem pra reduzir a temperatura?
Como tá a refrigeração do gabinete? Vale lembrar que a placa trabalhar nessa temperatura não tem problem nenhum, fica mais a questão do ruído que essas fans vão gerar a 100%.
 
Estranho. Não foi a resposta que obtive. Também tenho interesse em blocar uma MSI e tinha entrado em contato com eles.



Como a resposta não mencionou nada de selo de garantia, vou blocar sem medo e já tenho registrado o respaldo legal pra recorrer caso a empresa venha a negar uma possível assistência técnica.
Na verdade eu fiquei sabendo a pouco tempo sobre uso de WC em placas da MSI ai mandei o email hoje msm perguntando e obtive essa resposta

Nessa questão de WC a melhor resposta q obtive foi da EVGA mas já tem uns 2 anos, mas na resposta falaram q estava liberado a remoção do cooler para troca de pasta térmica e uso de water cooler, eles ainda recomendaram os kit de WC da própria EVGA e no caso de full block recomendaram os da EK


OBS: Porem eu mandei email direto para a MSI e não para a Trina, mais tarde vou mandar pra Trina e ver qual será a resposta
 
Como tá a refrigeração do gabinete? Vale lembrar que a placa trabalhar nessa temperatura não tem problem nenhum, fica mais a questão do ruído que essas fans vão gerar a 100%.
O gabinete tem 2 Fans frontais de entrada de ar, e 3 Fans de saída de ar (2 em cima e 1 traseira) todas de 120mm.
A placa não faz muito barulho com os fans a 100%, eu mudei o perfil e a partir de 60º ficar a 100% o fan, mesmo assim a temperatura estabiliza perto dos 78ºC. Meu problema é que no verão a temperatura ambiente deve chegar até 38~40ºC, ontem estava frio e a temperatura ambiente não deve ter passado de 30ºC, mesmo assim a placa já estava quase em 80ºC
 
Que resolução vc joga? a 2070 super está com o melhor CxB atualmente...EU vejo 3 pontos, garantia, se tem uma boa construção ( arrefecimento) e estética também, dessa forma estou optando por Trio x MSI, Ftw EVGA, Strix da ASUS, Aorus Xtreme da GB, mas tudo depende também, tem placa mais "simples" que tem um bom arrefecimento.

Eu estou montando um PC novo, já comprei quase tudo, só falta monitor, placa de vídeo e umas algumas outras frescuras... Basicamente, montei um i9 9900k + ASUS Maximus XI Code + 32gb ram... A princípio, eu queria jogar em 4K, mas me disseram que monitores 4K deixam a tela muito pequena e não seria bom no dia a dia, como uso ele também para trabalho, aparentemente seria um problema... Então aceitei a sugestão de jogar em 1440p.

Gosto muito do estilo da ASUS ROG Strix, principalmente pq combinaria com a minha motherboard e usaria o Aura Sync e tal... Mas não achei a versão dela da 2070 Super pra pelo menos saber quanto custa mais ou menos... Li em alguns lugares que o sistema de cooling da Strix é mto bom...

Eu na verdade queria a RTX 2080 ti, mas está quase 9k e como eu não tenho muita sorte com placa de vídeo, fico com o cu na mão de comprar algo tão caro... Só essa R9 280X atual foi trocada 3x pela XFX (parou de ligar do nada, depois na outra deu artefatos, depois deu problema nos coolers)... Cada vez que troquei, me mandaram uma versão mais nova, mas mesmo assim tive que gastar uma grana pra enviar isso pra eles nos EUA... Sem falar no trabalho que isso dá... Pra depois a receita querer me cobrar imposto sobre uma coisa que eu já tinha pago imposto... Mesmo fazendo tudo do jeito nos correios... É uma lástima viver nesse país... (no fim, a XFX teve que pagar os impostos... O rapaz que me atendeu no suporte, disse que era um inferno fazer RMA no Brasil por causa da receita federal... Vergonhoso.)

Como me disseram aqui no fórum que vão lançar placas novas ano que vem, eu estou pensando em comprar uma razoável esse ano e no ano que vem trocar por uma high-end... Não costumo trocar de computador com frequência, pq jogo mais no console, então queria montar um que durasse bastante tempo e não custasse dois rins (só um já tá bom)...

Eu tenho atualmente esse PC da assinatura, que montei por volta de 2012... Pensei tb em deixar a R9 280x, até comprar uma melhor ano que vem... Mas não sei se ela vai prejudicar muito o desempenho...

Monitor é outra coisa complicada, passei dias pesquisando sobre os 1440p 144hz e não achei um que me agrade... Sem falar que uns falam que IPS é bom, outros que é ruim... Muitas opiniões diferentes...
 
O cara q eu estava negociando a RTX 2080 MSI Trio parece q desistiu da troca

Estava querendo uma placa de video um pouco mais forte e futuramente pretendo montar um sistema de WC no PC, mandei email para a MSI pra confirmar se é permitido o uso de WC nas placas sem quebrar a garantia e a resposta foi desanimadora

Pelo visto aqui no Uezil só a EVGA e Galax permitem essa pratica

Aqui o email com a resposta da MSI

yE8ZUBt.jpg
Estranho. Não foi a resposta que obtive. Também tenho interesse em blocar uma MSI e tinha entrado em contato com eles.



Como a resposta não mencionou nada de selo de garantia, vou blocar sem medo e já tenho registrado o respaldo pra recorrer caso a empresa venha a negar uma possível assistência técnica.
Se não me engano o @flep já usou a garantia da MSI após um episódio desses (instalar bloco) e não teve problemas, ao menos foi esse peixe que ele me vendeu quando peguei a minha :haha:

Registre-se que já tive um episódio similar na Asus e fui atendido mesmo com a placa sem lacre (inexistente e que o vendedor jurava que nunca tinha tirado, comprei usada).
Não cheguei olhar os requisitos que invalidam a garantia da MSI mas no caso da Asus não havia absolutamente nada no site, ameacei usar a carta do processinho e deu tudo certo :haha3:

@Mugiwara Luffy Sugiro enviar e-mail diretamente para a assistência (Trina) ao invés da MSI.
 
Placa com bom custo-benefício e desempenho bom é a 2070 Super (ou a 5700 XT, depois que saírem as custom). Sobre monitor IPS, o preto é bem pior que nos VA, mas em compensação tem bem menos ghosting. Em 144hz, acho que a melhor tecnologia de painel que vc vai encontrar é IPS mesmo. Qualidade de imagem extremamente superior aos TN.
 
O cara q eu estava negociando a RTX 2080 MSI Trio parece q desistiu da troca

Estava querendo uma placa de video um pouco mais forte e futuramente pretendo montar um sistema de WC no PC, mandei email para a MSI pra confirmar se é permitido o uso de WC nas placas sem quebrar a garantia e a resposta foi desanimadora

Pelo visto aqui no Uezil só a EVGA e Galax permitem essa pratica

Aqui o email com a resposta da MSI
Eu estou montando um PC novo, já comprei quase tudo, só falta monitor, placa de vídeo e umas algumas outras frescuras... Basicamente, montei um i9 9900k + ASUS Maximus XI Code + 32gb ram... A princípio, eu queria jogar em 4K, mas me disseram que monitores 4K deixam a tela muito pequena e não seria bom no dia a dia, como uso ele também para trabalho, aparentemente seria um problema... Então aceitei a sugestão de jogar em 1440p.

Gosto muito do estilo da ASUS ROG Strix, principalmente pq combinaria com a minha motherboard e usaria o Aura Sync e tal... Mas não achei a versão dela da 2070 Super pra pelo menos saber quanto custa mais ou menos... Li em alguns lugares que o sistema de cooling da Strix é mto bom...

Eu na verdade queria a RTX 2080 ti, mas está quase 9k e como eu não tenho muita sorte com placa de vídeo, fico com o cu na mão de comprar algo tão caro... Só essa R9 280X atual foi trocada 3x pela XFX (parou de ligar do nada, depois na outra deu artefatos, depois deu problema nos coolers)... Cada vez que troquei, me mandaram uma versão mais nova, mas mesmo assim tive que gastar uma grana pra enviar isso pra eles nos EUA... Sem falar no trabalho que isso dá... Pra depois a receita querer me cobrar imposto sobre uma coisa que eu já tinha pago imposto... Mesmo fazendo tudo do jeito nos correios... É uma lástima viver nesse país... (no fim, a XFX teve que pagar os impostos... O rapaz que me atendeu no suporte, disse que era um inferno fazer RMA no Brasil por causa da receita federal... Vergonhoso.)

Como me disseram aqui no fórum que vão lançar placas novas ano que vem, eu estou pensando em comprar uma razoável esse ano e no ano que vem trocar por uma high-end... Não costumo trocar de computador com frequência, pq jogo mais no console, então queria montar um que durasse bastante tempo e não custasse dois rins (só um já tá bom)...

Eu tenho atualmente esse PC da assinatura, que montei por volta de 2012... Pensei tb em deixar a R9 280x, até comprar uma melhor ano que vem... Mas não sei se ela vai prejudicar muito o desempenho...

Monitor é outra coisa complicada, passei dias pesquisando sobre os 1440p 144hz e não achei um que me agrade... Sem falar que uns falam que IPS é bom, outros que é ruim... Muitas opiniões diferentes...

Belo setup amigo, jogo em um monitor 4K e fica pequeno mesmo, mas só ajustar a escala do windows que resolve, aqui tudo normal quanto a isso.
A 2070 super Strix não chegou em lugar nenhum, e sim, é bom o arrefecimento delas.
Se for jogar em 1440p a 2070 super é mais do que suficiente, até em 4k ela leva alguns jogos, ajustando filtros e tal, mas 4k no talo mesmo só 2080 Ti.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo