• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

as pessoas acham o som de uma TV qualquer bom, satisfatório, legal, até usar um bom HT ou Sound Bar com subwoofer. ai começa a perceber sons, batidas, planos de fundo bem nítidos q antes não conseguia perceber pelo som da própria TV. a experiência da imersão é outra!


VA tem maior contraste, o preto é mais real. no IPS tem muito menos contraste, então a reprodução do preto é em tons de cinza.
VA não fica legal pra quem assiste muito lateralmente, IPS nesse caso é melhor pra quem usa sofá de frente e outro lateral.
tem ainda q levar em conta a questão do tipo de iluminação do painel (EDGE LED, DIRECT LED e FALD).
tem tb a questão da quantidade de nits, qto maior melhor pra reprodução de conteúdo HDR.


já apareceu a G no corporativo da Sony. facada
Realmente depois que tu parte para um HT o som de qualquer TV fica sem graça (pra não dizer medíocre)

Sobre a X950G vi a análise dela no RTINGS e não vi nada tão inovador. Ganhou um processador mais potente o que deve tornar o sistema e os apps mais fluidos, ganhou uma HDMI eARC (o que é bom embora agora ela não reproduz mais DTS pela HDM ARC o que é ruim se você quer usar o canal de retorno de áudio e seu HT não tem HDMI eARC), ganhou um aumento nos nits também mas no geral a qualidade da imagem ficou praticamente igual a X905F. Aliás senti falta de uma conexão HDMI 2.1 na X950G
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente, na opinião de vcs, qual a melhor tv até 43 no mercado, seria a RU7100? Eu estou querendo comprar uma tv boa, mas tenho uma restrição complicada que ela não pode ter mais de 1m de largura, então 43 é o limite, eu queria mesmo é a famigerada x905f...
RU7100 e outras TVs de entrada são bem básicas então não espere uma imagem linda e muito menos um HDR que seja bom. Mas de uma olhada nas LG também (linha UM)
O que exatamente está te limitando a essa largura?
Ps: X905F é o meu sonho de consumo!
 
Última edição:
Realmente depois que tu parte para um HT o som de qualquer TV fica sem graça (pra não dizer medíocre)

Sobre a X950G vi a análise dela no RTINGS e não vi nada tão inovador. Ganhou um processador mais potente o que deve tornar o sistema e os apps mais fluidos, ganhou uma HDMI eARC (o que é bom embora agora ela não reproduz mais DTS pela HDM ARC o que é ruim se você quer usar o canal de retorno de áudio e seu HT não tem HDMI eARC), ganhou um aumento nos nits também mas no geral a qualidade da imagem ficou praticamente igual a X905F. Aliás senti falta de uma conexão HDMI 2.1 na X950G
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


RU7100 e outras TVs de entrada são bem básicas então não espere uma imagem linda e muito menos um HDR que seja bom. Mas de uma olhada nas LG também (linha UM)
O que exatamente está te limitando a essa largura?
Ps: X905F é o meu sonho de consumo!

O tamanho da minha estante da sala haha
 
fala povo! qual uma tv boa de >= 55''? estou a procura de uma, tem algumas com preços atraentes, mas são da philips e philco, valem a pena!?

Faço da opinião do @maismais a minha também. Corra de Philips e Philco. TV no momento fica entre Sony, Samsung e LG dependendo do modelo.
 
Pessoal da RU7100, na internet tem várias dicas pra ajustar imagem e tal, alguém sabe alguma para o som?
Uma configuração legal para o equalizador.
 
Realmente depois que tu parte para um HT o som de qualquer TV fica sem graça (pra não dizer medíocre)

Sobre a X950G vi a análise dela no RTINGS e não vi nada tão inovador. Ganhou um processador mais potente o que deve tornar o sistema e os apps mais fluidos, ganhou uma HDMI eARC (o que é bom embora agora ela não reproduz mais DTS pela HDM ARC o que é ruim se você quer usar o canal de retorno de áudio e seu HT não tem HDMI eARC), ganhou um aumento nos nits também mas no geral a qualidade da imagem ficou praticamente igual a X905F. Aliás senti falta de uma conexão HDMI 2.1 na X950G
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


RU7100 e outras TVs de entrada são bem básicas então não espere uma imagem linda e muito menos um HDR que seja bom. Mas de uma olhada nas LG também (linha UM)
O que exatamente está te limitando a essa largura?
Ps: X905F é o meu sonho de consumo!
É uma pena mesmo a X950G não vir com HDMI 2.1 Seria um baita diferencial para o modelo, inclusive para quem está pensando em uma TV para PS5/Scarlett, como eu.
 
Galera, comprei uma 43RU7100, mas vejo tanta gente com problema, etc, etc, vocês recomendariam ela ou eu deveria devolver a TV e investir em uma tv melhor (abaixo dos 2000)
 
Galera, comprei uma 43RU7100, mas vejo tanta gente com problema, etc, etc, vocês recomendariam ela ou eu deveria devolver a TV e investir em uma tv melhor (abaixo dos 2000)
Problemas sempre alguém terá.
A LG UM 7500 50" tava saindo por aproximadamente 2 mil
Dá um olhada nela!
 
Pessoal, estou pensando em uma TV de aproximadamente 50" e orçamento é de R$2.000,00.

Nessa faixa encontrei uma 50UM7500PSB a R$2.099,00, bem como uma 49RU7100 por R$1.849,00.

A minha dúvida é: compensa a diferença de preço ou posso ir de Samsung?
 
Pessoal, estou pensando em uma TV de aproximadamente 50" e orçamento é de R$2.000,00.

Nessa faixa encontrei uma 50UM7500PSB a R$2.099,00, bem como uma 49RU7100 por R$1.849,00.

A minha dúvida é: compensa a diferença de preço ou posso ir de Samsung?
A Samsung tem o SO pior com 2 anos de suporte, o controle da LG é melhor, no escuro a LG é um pouco melhor. Tão quase no mesmo nível.
 
Pessoal, estou pensando em uma TV de aproximadamente 50" e orçamento é de R$2.000,00.

Nessa faixa encontrei uma 50UM7500PSB a R$2.099,00, bem como uma 49RU7100 por R$1.849,00.

A minha dúvida é: compensa a diferença de preço ou posso ir de Samsung?
Eu iria de LG, melhor sistema operacional e o controle também é o melhor que existe, funciona como um mouse
 
Pessoal, estou pensando em uma TV de aproximadamente 50" e orçamento é de R$2.000,00.

Nessa faixa encontrei uma 50UM7500PSB a R$2.099,00, bem como uma 49RU7100 por R$1.849,00.

A minha dúvida é: compensa a diferença de preço ou posso ir de Samsung?


 
Peguei uma UN65NU7100 e achei ela mais lenta do que a TV que temos na casa da patroa, uma UN55MU6400. A da patroa é série 6, a minha é série 7. Achei que só perderia o visual premium e o bluetooth, mas a tv dela é bem ligeira, a minha, às vezes, dá um lagzinho nos menus. Parece meio lentinha.
Chegou quinta-feira passada, ainda não a testei a fundo.
 
Boa tarde pessoal!

Estou querendo comprar uma das duas soundabar:

ht-ct390
LG sk6f

Estou disposto a gastar mais se tiver uma melhor! Mas entre as duas qual o melhor custo benefício?
---------------------------------

Estou em dúvidas ainda em qual tv comprar ainda! Eu quero botar no meu quarto para jogar PS4 e ver filmes. Queria uma 4k com HDR. Pode ser de 43 até 55". Eu queria gastar no máximo uns 3mil. Mas se tiver um custo benefício melhor, estou disposto a gastar mais. Lembrando que vou usar no quarto, então provável que seja um ambiente escuro! Obrigado!
 
Boa tarde pessoal!

Estou querendo comprar uma das duas soundabar:

ht-ct390
LG sk6f

Estou disposto a gastar mais se tiver uma melhor! Mas entre as duas qual o melhor custo benefício?
---------------------------------

Estou em dúvidas ainda em qual tv comprar ainda! Eu quero botar no meu quarto para jogar PS4 e ver filmes. Queria uma 4k com HDR. Pode ser de 43 até 55". Eu queria gastar no máximo uns 3mil. Mas se tiver um custo benefício melhor, estou disposto a gastar mais. Lembrando que vou usar no quarto, então provável que seja um ambiente escuro! Obrigado!
+

a TV é a Sony TOP ou se contentar com uma de entrada: 50UM7500, 49RU7100.

se quiser Soundbar melhor: Yamaha YAS-207 e JBL 3.1/2.1
 
Última edição:
Boa tarde pessoal!

Estou querendo comprar uma das duas soundabar:

ht-ct390
LG sk6f

Estou disposto a gastar mais se tiver uma melhor! Mas entre as duas qual o melhor custo benefício?
---------------------------------

Estou em dúvidas ainda em qual tv comprar ainda! Eu quero botar no meu quarto para jogar PS4 e ver filmes. Queria uma 4k com HDR. Pode ser de 43 até 55". Eu queria gastar no máximo uns 3mil. Mas se tiver um custo benefício melhor, estou disposto a gastar mais. Lembrando que vou usar no quarto, então provável que seja um ambiente escuro! Obrigado!
Soundbar de 2.1 canais
Compre um HT 5.1 que é muito mais vantagem!
Sobre TV se quiser uma boa mesmo compre a X905F de 55" da Sony
 
Valeu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

+

a TV é a Sony TOP ou se contentar com uma de entrada: 50UM7500, 49RU7100.

se quiser Soundbar melhor: Yamaha YAS-207 e JBL 3.1/2.1

Legal! Depois dessa tv da sony aa melhores sao as qled né?

Em relação aos soundbar, eu fui seco neste Jblbar21 mas não tem mais disponível, aquele outro jbl de 1k reais tem muita diferença? Ideia é usar tanto na tv, quanto pra música.
 
+

a TV é a Sony TOP ou se contentar com uma de entrada: 50UM7500, 49RU7100.

se quiser Soundbar melhor: Yamaha YAS-207 e JBL 3.1/2.1
Comprei a Ht ct390, daqui uma semana irei testar, comprei no site da sony por 999,00, vamos ver se foi uma boa compra..
 
Última edição:
É uma pena mesmo a X950G não vir com HDMI 2.1 Seria um baita diferencial para o modelo, inclusive para quem está pensando em uma TV para PS5/Scarlett, como eu.

Ano que vem as qled e Sony 9 devem vir com o HDMI 2.1. Melhor esperar e comprar junto com ps5.
 
Ano que vem as qled e Sony 9 devem vir com o HDMI 2.1. Melhor esperar e comprar junto com ps5.
Sim, mas o ideal era poder comprar a TV esse ano pra terminar de pagar ela até sair o PS5 :haha:
 
imagina qto vai vir custando a nova geração com hdmi 2.1. vão usar como prerrogativa pra subir os preços q estão em queda.
 
Entre a Samsung KS7000(esta é QLed ou Led Premium?),a 705f,qual vcs escolheriam?Levando em consideração que compraria usada.
 
Alguém aí sabe um modelo similar à UM7500 pra usar de referência no rtings pra calibrar? Não achei esse modelo em específco la...
 
Opa,

Alguém poderia indicar uma TV para um usuário "comum" que não tem aquele olho clínico ou que é mega chato aos detalhes?

Pensei inicialmente em pegar uma de 70", mas os preços que vi giram na casa dos 6.5k, e depois vi se reduzir para 65" (ainda é uma tv enorme) o preço chega a cair pela metade. Então estou realmente pensando em adquirir uma 65".

O que me recomendam? Alguma de 70" que valha a pena?
Qual modelo 65" eu deveria ficar de olho? Alguma promoção rolando?

Valeu!

Edit:

Encontrei essa 70" num preço muito bom, mas não fala nada sobre HDR, não tem? O que acham dessa?

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo