UBER - Serviço de transporte. Você condena ou aprova?

Acho que o problema está no cartão mesmo, tentei utilizar o mesmo cartão no aplicativo iFood e também foi recusado. Consigo utilizar em todo lugar (lojas físicas, sites etc), mas quando tento passar em aplicativos, o pagamento não é aprovado. Isso ocorre com os 2 cartões que tenho do mesmo banco (Cetelem).
Faz um nubank, inter, Credicard zero.
 
Acho que o problema está no cartão mesmo, tentei utilizar o mesmo cartão no aplicativo iFood e também foi recusado. Consigo utilizar em todo lugar (lojas físicas, sites etc), mas quando tento passar em aplicativos, o pagamento não é aprovado. Isso ocorre com os 2 cartões que tenho do mesmo banco (Cetelem).
meu cetelem (sub) tbm não é aceito pelo uber. Ifood normal
 
gente eu mudei de celular, e agora me veio um problema. Não consigo entrar com a conta antiga do uber que tinha no outro celular. Ele pedi o número de celular coloco e ele pedi email em seguida, coloco e em seguida ele pedi para criar uma senha. ou seja, ta pedindo para me criar uma nova conta....

Então como faço para resolver esse problema?
 
gente eu mudei de celular, e agora me veio um problema. Não consigo entrar com a conta antiga do uber que tinha no outro celular. Ele pedi o número de celular coloco e ele pedi email em seguida, coloco e em seguida ele pedi para criar uma senha. ou seja, ta pedindo para me criar uma nova conta....

Então como faço para resolver esse problema?

Já tentou o contato com a própria Uber?
 
fiquei boladão hoje qdo fui ver o APP.
minha nota como usuário sempre foi 5.0 estrelas, nunca dei nota baixa pra motorista. Hoje fui ver passou pra 4.9 :mad:
 
gente. Aqui a uber caiu muito de qualidade, carros fedorentos, muitos velhos; motoristas com humor de taxista, malandragem no trajeto (teve uma mulher aqui que se enfiou em um engarrafamento de propósito para deixar o trajeto mais comprido e demorado (parece que eles ganham mais assim)). Não tem mais aqueles mimos (água, menta, etc). Caiu e muito a qualidade, ta igual tax, só que mais barato.

Agora uma coisa que aumentou e muito foi o número de motoristas, hoje tem bastante, antes demorava pra conseguir uma corrida. Agora ta quase instantaneo, a toda hora que abro o mapa aparece uns 8 ou mais motoristas perto.
 
Eu entendo perfeitamente o lado dos motoristas de Uber, é muita gente folgada.
- Passageiro que acha que, por estar pagando um valor irrisório como das corridas de Uber, pode fazer o que quiser dentro do carro desde cortar unhas a cagar e transar, deixar crianças soltas dentro do carro fazendo o que quer, quebrando componentes do carro, colocando pé sujo no banco etc. E se o motorista falar um 'piu', ainda leva avaliação negativa.
- Passageiro que acha que o motorista é obrigado a colocar 8 pessoas dentro de um carro comum;
- Passageiro que acha que o motorista é um empregado dele pra colocar as compras dele do mês no porta-malas do carro, levar até o destino, depois descarregar o carro sozinho ao chegar no destino.

Infelizmente o lucro que os motoristas obtêm com esse tipo de atividade é muito pequeno, o cara é "obrigado" a rodar no mínimo 12h por dia pra obter um lucro razoável, ai é difícil o cara ficar gastando com lavagem do carro toda hora para manter o carro impecável o tempo inteiro. O mais engraçado é que a maioria dos passageiros quer encontrar o carro brilhando, impecável, mas não faz a sua parte em colaborar para manter o carro limpo, acha que pode "cagar e andar" dentro do carro por estar pagando.

A quantidade de motoristas aumentou muito nos últimos anos devido aos altos índices de desemprego no país, muita gente se viu "obrigado" a virar motorista para não morrer de fome.

Como acho os valores das corridas das corridas muito injustos, não reclamo de nada, me levando do ponto A ao ponto B em segurança, eu avalio com 5 estrelas e ainda dou um trocado a mais pra ajudar. Os custos para se manter um carro são altíssimos e as tarifas das corridas não acompanham. Resultado: o cara tem que se ferrar rodando em média 16h por dia pra conseguir ganhar um valor que dê para ele arcar com todos os custos inerentes ao carro + demais contas (comida, aluguel, água, luz etc) e ainda tem os 25% que a Uber suga de tudo o que ele ganha.
 
Última edição:
Eu entendo perfeitamente o lado dos motoristas de Uber, é muita gente folgada.
- Passageiro que acha que, por estar pagando um valor irrisório como das corridas de Uber, pode fazer o que quiser dentro do carro desde cortar unhas a cagar e transar, deixar crianças soltas dentro do carro fazendo o que quer, quebrando componentes do carro, colocando pé sujo no banco etc. E se o motorista falar um 'piu', ainda leva avaliação negativa.
- Passageiro que acha que o motorista é obrigado a colocar 8 pessoas dentro de um carro comum;
- Passageiro que acha que o motorista é um empregado dele pra colocar as compras dele do mês no porta-malas do carro, levar até o destino, depois descarregar o carro sozinho ao chegar no destino.

Infelizmente o lucro que os motoristas obtêm com esse tipo de atividade é muito pequeno, o cara é "obrigado" a rodar no mínimo 12h por dia pra obter um lucro razoável, ai é difícil o cara ficar gastando com lavagem do carro toda hora para manter o carro impecável o tempo inteiro. O mais engraçado é que a maioria dos passageiros quer encontrar o carro brilhando, impecável, mas não faz a sua parte em colaborar para manter o carro limpo, acha que pode "cagar e andar" dentro do carro por estar pagando.

A quantidade de motorista aumentou muito devido aos altos índices de desemprego no país, muita gente se viu "obrigado" a virar motorista para não morrer de fome.

Como acho os valores das corridas das corridas muito injustos, não reclamo de nada, me levando do ponto A ao ponto B em segurança, eu avalio com 5 estrelas e ainda dou um trocado a mais pra ajudar. Os custos para se manter um carro são altíssimos e as tarifas das corridas não acompanham. Resultado: o cara tem que se ferrar rodando em média 16h por dia pra conseguir ganhar um valor que dê para ele arcar com todos os custos inerentes ao carro + demais contar (comida, aluguel, água, luz etc) e ainda tem os 25% que a Uber suga de tudo o que ele ganha.

É bem isso aí mesmo. Fui motorista por 6 meses em 2016, gasolina começou a subir muito e nada de ajustar as tarifas. E esses 25% são abusivos demais. Quando comecei eu dava água e balinha, reduzi só para balinha. Negócio não dá lucro. Uma vez levei um trio de adolescentes meio bêbadas e as 3 beberam água, a pessoa que chamou a corrida justificava "pode pegar, está pago". Outro motivo que desanimou foi que entrou muita gente naquela época, às vezes, mesmo aos sábados à noite, ficava parado bastante tempo esperando corrida.

Fazia depois de sair do trabalho para tentar complementar a renda, além de finais de semana. Nem gastava com comida porque era tudo no VR do trabalho mesmo, e nem com lavagem porque eu mesmo limpava. Fiz umas contas e vi que não tinha lucro, que eu só estava jogando meu tempo fora e depreciando ainda mais o carro. Na minha vida de trabalhador eu rodava uns 12 mil km por ano, ou seja, só uma revisão. Nesses 6 meses fiz 3 revisões no carro, rodei 30 e pouquinhos mil km. Imagina para quem vive disso, deve dar fácil mais de 100 mil km/ano.

E eu usava um Fluence no X, já chegava de ar condicionado ligado, carro sempre limpo e mesmo assim recebia umas notas baixas aleatórias. Quando vejo as pessoas da minha cidade reclamando que o nível caiu assim eu acho bem justo, fizeram por merecer. Querem pagar tarifa de ônibus pra rodar 20 km na primeira classe.
 
É bem isso aí mesmo. Fui motorista por 6 meses em 2016, gasolina começou a subir muito e nada de ajustar as tarifas. E esses 25% são abusivos demais. Quando comecei eu dava água e balinha, reduzi só para balinha. Negócio não dá lucro. Uma vez levei um trio de adolescentes meio bêbadas e as 3 beberam água, a pessoa que chamou a corrida justificava "pode pegar, está pago". Outro motivo que desanimou foi que entrou muita gente naquela época, às vezes, mesmo aos sábados à noite, ficava parado bastante tempo esperando corrida.

Fazia depois de sair do trabalho para tentar complementar a renda, além de finais de semana. Nem gastava com comida porque era tudo no VR do trabalho mesmo, e nem com lavagem porque eu mesmo limpava. Fiz umas contas e vi que não tinha lucro, que eu só estava jogando meu tempo fora e depreciando ainda mais o carro. Na minha vida de trabalhador eu rodava uns 12 mil km por ano, ou seja, só uma revisão. Nesses 6 meses fiz 3 revisões no carro, rodei 30 e pouquinhos mil km. Imagina para quem vive disso, deve dar fácil mais de 100 mil km/ano.

E eu usava um Fluence no X, já chegava de ar condicionado ligado, carro sempre limpo e mesmo assim recebia umas notas baixas aleatórias. Quando vejo as pessoas da minha cidade reclamando que o nível caiu assim eu acho bem justo, fizeram por merecer. Querem pagar tarifa de ônibus pra rodar 20 km na primeira classe.

Não quero nem pensar no montante gasto por quem faz Uber para manter um carro...
Eu rodo apenas cerca de 1540 km por mês (70 km por dia) e gasto em média R$1100,00 por mês com meu carro (Celta 1.0) somando tudo. Durante o fim de semana passado fui observar minha planilha de gastos com o carro e tomei um susto, acabei decidindo anunciar para vender e investir essa grana em coisa mais útil... Essa semana já voltei a vir pro trabalho de transporte público.
 
Última edição:
- Passageiro que acha que, por estar pagando um valor irrisório como das corridas de Uber, pode fazer o que quiser dentro do carro desde cortar unhas a cagar e transar, deixar crianças soltas dentro do carro fazendo o que quer, quebrando componentes do carro, colocando pé sujo no banco etc. E se o motorista falar um 'piu', ainda leva avaliação negativa.
- Passageiro que acha que o motorista é obrigado a colocar 8 pessoas dentro de um carro comum;
- Passageiro que acha que o motorista é um empregado dele pra colocar as compras dele do mês no porta-malas do carro, levar até o destino, depois descarregar o carro sozinho ao chegar no destino.
nunca fiz nada disso, to com 4,9 :mad:

gente. Aqui a uber caiu muito de qualidade, carros fedorentos, muitos velhos;
Esses dias peguei um carro velho q nem a porta abria por fora com a maçaneta quebrada. :olar:
 
Última edição:
nunca fiz nada disso, to com 4,9


Esses dias peguei um carro velho q nem a porta abria por fora com a maçaneta quebrada.

Esquenta com isso não, cara. Nota só é importante para motorista, pois precisa manter uma nota alta para não ser banido da plataforma...

É até bom você estar com nota um pouco abaixo de 5 (nota máxima) porque alguns motoristas, por questões de segurança, cancelam corridas quando veem que o solicitante tem nota 5.
Exemplo: Entre os motoristas há um certo receio com relação a contas com nota 5 por medo de assaltos, pois todas as contas novas vêm com nota 5, o motorista pode suspeitar que você é um assaltante que criou uma nova conta no aplicativo com o objetivo de se passar por um cliente e assaltá-lo, coisa que, infelizmente, acontece muito.

Esses dias peguei um carro velho q nem a porta abria por fora com a maçaneta quebrada.

E que, muito provavelmente, foi quebrada por um passageiro, pois tem passageiro que não está nem ai, bate a porta com toda força do mundo, puxa a maçaneta de qualquer jeito etc, afinal, o carro não é dele, né, o dono que se vire pra consertar...
 
nunca fiz nada disso, to com 4,9


Esses dias peguei um carro velho q nem a porta abria por fora com a maçaneta quebrada.
ja peguei vários aqui que tinha que força bastante pra abrir a porta, e ta porrada bem grande pra fechar. É bem ruim esses carros, fora o cheiro de morfo com vomito.

Eu tbm nunca fiza nada que o motorista putasso ai em cima diz. Essas pessoas assim como os motoristas deveriam ser banidas, nota abaixo dos 4.5 nem deveria manter no uber.

Peguei uma vez um carro que tava como maior fedor de gasolina dentro, uma vez não, foram duas vezes (carros diferentes), nem vidro tinha era uma sacola que o cara colocou em uma das janelas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ah aqui eu sempre ganho 20 reais a cada 10 corridas da uber, isso é muito bacana. Pelo menos isso faz com que eu peça por outro app concorrente.
 
ja peguei vários aqui que tinha que força bastante pra abrir a porta, e ta porrada bem grande pra fechar. É bem ruim esses carros, fora o cheiro de morfo com vomito.

Eu tbm nunca fiza nada que o motorista putasso ai em cima diz. Essas pessoas assim como os motoristas deveriam ser banidas, nota abaixo dos 4.5 nem deveria manter no uber.

Peguei uma vez um carro que tava como maior fedor de gasolina dentro, uma vez não, foram duas vezes (carros diferentes), nem vidro tinha era uma sacola que o cara colocou em uma das janelas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conforme falei acima, não sou motorista. Tanto é que mencionei que acho os valores das corridas injustos e procuro sempre dar uma gorjeta a mais para o motorista quando utilizo Uber. Apenas procuro me colocar no lugar dos motoristas, pois vejo diariamente o que os motoristas passam para conseguir algum sustento mínimo, tenho parentes e conhecidos que trabalham com Uber e passam por cada coisa... Os exemplos que citei acima são só alguns pelos quais alguns parentes e conhecidos já passaram fazendo Uber.

Claro que não são todos os passageiros que fazem esse tipo de coisa, não generalizei, se você não faz esse tipo de coisa, então o que falei não se aplica a você....

Alguns motoristas já andam tão cansados desse tipo de coisa, com os valores irrisórios das corridas etc que acabam ficando com "humor de taxísta" como você citou, porém, claro, não justifica sair descontando em todo mundo, inclusive nos bons passageiros.
 
Última edição:
Esquenta com isso não, cara. Nota só é importante para motorista, pois precisa manter uma nota alta para não ser banido da plataforma...

É até bom você estar com nota um pouco abaixo de 5 (nota máxima) porque alguns motoristas, por questões de segurança, cancelam corridas quando veem que o solicitante tem nota 5.
Exemplo: Entre os motoristas há um certo receio com relação a contas com nota 5 por medo de assaltos, pois todas as contas novas vêm com nota 5, o motorista pode suspeitar que você é um assaltante que criou uma nova conta no aplicativo com o objetivo de se passar por um cliente e assaltá-lo, coisa que, infelizmente, acontece muito.



E que, muito provavelmente, foi quebrada por um passageiro, pois tem passageiro que não está nem ai, bate a porta com toda força do mundo, puxa a maçaneta de qualquer jeito etc, afinal, o carro não é dele, né, o dono que se vire pra consertar...
é muita pretensão tua afirma que todos os defeitos dos carros e motorista é culpa dos passageiros. Como se tu soubesse como todos os clientes se comportam dentro do carro. Como se fosse um ser sobrenatural que estar em todas as partes ao mesmo tempo, vem todos.

Tem muito motorista que já inicia com carro ano 98 caindo aos pedaços, e fedorento. Ou tu vai dizer que um motorista com 58 viagens, foram todos os 58 passageiros que conseguiram em menos de 1 mês deixar o carro do motorista fedorento, com problemas mecânicos.

Muito motorista malandro cadastrando resto de carro no aplicativo.
 
é muita pretensão tua afirma que todos os defeitos dos carros e motorista é culpa dos passageiros. Como se tu soubesse como todos os clientes se comportam dentro do carro. Como se fosse um ser sobrenatural que estar em todas as partes ao mesmo tempo, vem todos.

Tem muito motorista que já inicia com carro ano 98 caindo aos pedaços, e fedorento. Ou tu vai dizer que um motorista com 58 viagens, foram todos os 58 passageiros que conseguiram em menos de 1 mês deixar o carro do motorista fedorento, com problemas mecânicos.

Muito motorista malandro cadastrando resto de carro no aplicativo.

Novamente, não falei que todos os clientes se comportam de maneira A ou B, se ler com o mínimo de atenção e interpretar corretamente o meu post verá que escrevi exatamente "Tem passageiro que não está nem ai, bate a porta com toda força do mundo, puxa a maçaneta de qualquer jeito etc.", ou seja, há passageiros que fazem isso, não escrevi que todos os passageiros agem dessa maneira.

Também não falei que todos os defeitos de um carro são culpa dos passageiros, porém há defeitos no carro que são oriundos de mau uso por parte de alguns passageiros (não todos, claro) e há a questão das manutenções preventiva e corretiva pelas quais todo carro deve passar periodicamente, que alguns motoristas negligenciam.

Com certeza há motoristas malandros, não há dúvidas disso. Com relação ao ano do carro, segundo as regras da Uber, não é possível cadastrar um veículo com mais de 8 anos de idade, porém não duvido que haja motoristas fazendo algum tipo de manobra para burlar a regra.
 
Amigos, assim como tem passageiros sem noção também tem motoristas. Utilizo uber diariamente, ontem a tarde chamei um e tava um calor infernal, entrei no carro falei boa tarde, o cara não falou nada e seguiu a corrida, logo depois perguntei se ele podia ligar o ar e ele ligou putissimo também sem falar nada e assim foi até o final da corrida de 20min. Desci do carro dei uma estrela e fod#-s3 ele!
Não quer trabalhar com público vai fazer outra coisa, ninguém é obrigado a contratar um serviço e ser destratado. Se você tem uma loja e um cliente te destrata você vai destratar todos os outros? Não faz o minimo sentindo, ninguém tem nada a ver com teus problemas ou teu humor.
Enfim acho que vale o bom senso de ambos os lados.
 
Amigos, assim como tem passageiros sem noção também tem motoristas. Utilizo uber diariamente, ontem a tarde chamei um e tava um calor infernal, entrei no carro falei boa tarde, o cara não falou nada e seguiu a corrida, logo depois perguntei se ele podia ligar o ar e ele ligou putissimo também sem falar nada e assim foi até o final da corrida de 20min. Desci do carro dei uma estrela e fod#-s3 ele!
Não quer trabalhar com público vai fazer outra coisa, ninguém é obrigado a contratar um serviço e ser destratado. Se você tem uma loja e um cliente te destrata você vai destratar todos os outros? Não faz o minimo sentindo, ninguém tem nada a ver com teus problemas ou teu humor.
Enfim acho que vale o bom senso de ambos os lados.

Sim, em resumo é isso. É necessário bom senso de ambos os lados.

Do motorista: tratar os passageiros da maneira correta, não como se estivesse fazendo um favor e manter o carro em condições mínimas de uso.

Dos passageiros: tratar o carro do motorista como gostariam que tratassem o carro deles e evitar tratar o motorista como se fosse um empregado particular.
 
Amigos, assim como tem passageiros sem noção também tem motoristas. Utilizo uber diariamente, ontem a tarde chamei um e tava um calor infernal, entrei no carro falei boa tarde, o cara não falou nada e seguiu a corrida, logo depois perguntei se ele podia ligar o ar e ele ligou putissimo também sem falar nada e assim foi até o final da corrida de 20min. Desci do carro dei uma estrela e fod#-s3 ele!
Não quer trabalhar com público vai fazer outra coisa, ninguém é obrigado a contratar um serviço e ser destratado. Se você tem uma loja e um cliente te destrata você vai destratar todos os outros? Não faz o minimo sentindo, ninguém tem nada a ver com teus problemas ou teu humor.
Enfim acho que vale o bom senso de ambos os lados.

pode tá fazendo 10 graus, chegou de vidro aberto é 1 estrela.
 
A Uber, 99, Cabify etc deram luxo a um monte de idiotas que andariam de ônibus se não existissem esses aplicativos. Eu já dirigi bastante pra ganhar um extra, mas parei porque o preço tá ridículo e Belo Horizonte é uma lixo de cidade pra andar de carro (só tem ladeira, semáforo e buraco). Não compensa mais há bastante tempo.

E pra quem roda em Uber X é ainda pior. Porque a probabilidade de encontrar idiotas sem noção é maior. Por experiência própria eu digo que no mínimo uns 80% dos problemas da relação passageiro - motorista são culpa do passageiro.

pode tá fazendo 10 graus, chegou de vidro aberto é 1 estrela.

Eis um exemplo de passageiro completamente sem noção. :facepalm:
 
A Uber, 99, Cabify etc deram luxo a um monte de idiotas que andariam de ônibus se não existissem esses aplicativos. Eu já dirigi bastante pra ganhar um extra, mas parei porque o preço tá ridículo e Belo Horizonte é uma lixo de cidade pra andar de carro (só tem ladeira, semáforo e buraco). Não compensa mais há bastante tempo.

E pra quem roda em Uber X é ainda pior. Porque a probabilidade de encontrar idiotas sem noção é maior. Por experiência própria eu digo que no mínimo uns 80% dos problemas da relação passageiro - motorista são culpa do passageiro.



Eis um exemplo de passageiro completamente sem noção.

Quando uso uber quero conforto, até pq estou pagando caro. E quando uso é pq não quero usar o meu carro por algum motivo. Ou o sujeito me trata bem ou leva uma estrela, simples assim.
 
Quando uso uber quero conforto, até pq estou pagando caro. E quando uso é pq não quero usar o meu carro por algum motivo. Ou o sujeito me trata bem ou leva uma estrela, simples assim.

Entre 1 e 5 estrelas tem mais 3 no meio. Também acho errado o motorista já não chegar com o ar ligado, mas é completamente extremo pré-julgar o serviço a ser fornecido com base nisso. 1 estrela faz um estrago muito grande na média, demora para o motorista limpar.

E se for Uber X você não está pagando caro. Inúmeros estão no Uber só porque estão desempregados, é um negócio que paga ridiculamente mal.

Nunca usei, mas ouvi falar que o Cabify tinha opção de marcar se você já queria que o motorista chegasse de ar ligado ou desligado, Uber podia copiar isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo