• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Para quem quiser utilizar Gestures, basta instalar o app da Nova Launcher.
 
a respeito do gmail, parece que voltou ao normal.
instalei o blokada, mas agora fica essa notificação que não de jeito nenhum, coloquei a foto como spoiler.
consegui tirar a chave que fica na barra de status, mas a notificação não consigo tirar


É assim mesmo, se quiser ficar sem propagandas com o Chrome só nesses workarounds que apps terceiros conseguem. O Disconnect Pro que uso nao fica nenhuma notificação, mas ele sem ser na promoção de graça é absurdamente caro na Galaxy Apps.

Ou você pode usar o Samsung Internet como recomendado, pois ele permite instalar AdBlocker. Samsung Internet é um bom browser, acredito que você goste.
 
É assim mesmo, se quiser ficar sem propagandas com o Chrome só nesses workarounds que apps terceiros conseguem. O Disconnect Pro que uso nao fica nenhuma notificação, mas ele sem ser na promoção de graça é absurdamente caro na Galaxy Apps.

Ou você pode usar o Samsung Internet como recomendado, pois ele permite instalar AdBlocker. Samsung Internet é um bom browser, acredito que você goste.
vou tentar usar ele.
uma dúvida quem tem s10 plus, tirei do carregador em 5:50, e as 6:15 já tinha caido 3%, é assim mesmo?
praticamente só vi as notificações do celular
 
vou tentar usar ele.
uma dúvida quem tem s10 plus, tirei do carregador em 5:50, e as 6:15 já tinha caido 3%, é assim mesmo?
praticamente só vi as notificações do celular

Essas é uma das diferenças do uso de bateria de iOS vs Android. Nesse período no iOS provavelmente tu ainda estarias com 100%.
 
vou tentar usar ele.
uma dúvida quem tem s10 plus, tirei do carregador em 5:50, e as 6:15 já tinha caido 3%, é assim mesmo?
praticamente só vi as notificações do celular

Primeira semana com Android é assim mesmo. Ele está aprendendo o seu uso.
Depois dá semana de aprendizado, o consumo reduz um pouco. Mas não espere milagre nesta CPU lixosa da Samsung.
 
Nova Launcher.
Essas é uma das diferenças do uso de bateria de iOS vs Android. Nesse período no iOS provavelmente tu ainda estarias com 100%.
o samsung internet realmente parece ser bom, pena que o app dele é feio sauhsausahsa
vou usar ele, está me atendendo, ainda mais que para abrir outra aba fica na parte inferior do celular e não superior como google chrome.
Primeira semana com Android é assim mesmo. Ele está aprendendo o seu uso.
Depois dá semana de aprendizado, o consumo reduz um pouco. Mas não espere milagre nesta CPU lixosa da Samsung.
se eu chegar em casa umas 22:00 com 15% de bateria, está bom.

a respeito das notificações edge, gasta bateria?
 
Bom dia!!

Há alguma forma, de toda vez que eu ligar meu Headset Wireless, ele alterar no WIndows automaticamente?

Digo, sem precisar de trocar no dispositivo. Desliga o Headseta volta para a caix de som.

Tenho um G933.
o samsung internet realmente parece ser bom, pena que o app dele é feio sauhsausahsa
vou usar ele, está me atendendo, ainda mais que para abrir outra aba fica na parte inferior do celular e não superior como google chrome.

se eu chegar em casa umas 22:00 com 15% de bateria, está bom.

a respeito das notificações edge, gasta bateria?

Gasta sim, pouco.
 
...

2 - De novo, como é um smartphone da Samsung, tem nele o Samsung Internet que tem como instalar um bloqueador de anúncios nele, nativamente não tem como fazer isso no Chrome, apenas por apps de terceiros que muitas vezes precisam que o smartphone tenha root, esse Blokada que o amigo citou é conhecido, mas nunca testei.

...

Que, diga-se de passagem, é um ótimo navegador! Não possui tantos recursos como o Chrome, mas, é muito mais fluido e e eficiente! No Android, é sempre bom ter no mínimo 2 navegadores ou mais, pra todo tipo de situação!


Alias, pra mobile, minha opção atual pro fórum, está sendo usar o Samsung Internet em modo escuro com o tema Dark. Pra mim, ficou bem melhor e menos agressivs a visualização!


Collage-Maker-20190827-093514668.jpg



Primeira semana com Android é assim mesmo. Ele está aprendendo o seu uso.
Depois dá semana de aprendizado, o consumo reduz um pouco. Mas não espere milagre nesta CPU lixosa da Samsung.

Exatamente! O gerenciamento de bateria, vai se ajustando aos hábitos do usuário conforme o tempo, melhorando o consumo! E, por sua vez, o usuário também, vai aprendendo a configurar melhor o gerenciamento do aparelho e aplicativos. Assim, como, também, é normal uma piora temporária quando existe atualizações entre versões do Android, já que, esse aprendizado é resetado, iniciando um novo ciclo. Por isso, muitos tem a impressão que novas versões de Android sempre pioram o consumo de bateria!

Lembrando, que, não se trata apenas por ser Android. Samsung, também, nunca foi um primor de gerenciamento de energis. Mas, atualmente, estão dando mais atenção a essa questão. As fabricantes chinenas, por exemplo, estão bem adiantadas nisso!
 
Última edição:
a respeito do gmail, parece que voltou ao normal.
instalei o blokada, mas agora fica essa notificação que não de jeito nenhum, coloquei a foto como spoiler.
consegui tirar a chave que fica na barra de status, mas a notificação não consigo tirar

Se vc deixar o dedo encima da notificação, vai aparecer umas opções das notificações desse app, só ver o canal dessa notificação e deixar como baixa prioridade, ela tira o ícone da barra, mas quando vc acessa a barra de notificações, ela vai ficar apenas uma linha, não some totalmente, mas ajuda a despoluir a barra de notificações.
 
o samsung internet realmente parece ser bom, pena que o app dele é feio sauhsausahsa

Achava ele menos pior, mas no One UI ficou pior do que era. Mas eu larguei mão dele pois faço questão da sincronização das abas abertas no Chrome desktop.

vou usar ele, está me atendendo, ainda mais que para abrir outra aba fica na parte inferior do celular e não superior como google chrome.

Também tem como por no chrome, tem uma flag para isso. Não lembro de cabeça, mas uso aqui a barra no Chrome na parte inferior.
 
com certeza vai durar.
Galera é mt psycho.
Veja bem, uso normal é justamente o que vc falou, + um YT, e afins no meio.
Galera quer ter 8horas de tela, com 100% de brilho e maximo desempenho e resolux.

Ligando economia, brilho 50% é mais que suficiente, dura tranquilamente o dia todo, se o kra não fica jogando o dia todo no trabalho....
Afinal a maioria trabalha e não fica usando o celular em grande escala o tempo todo, e pra isso não faz a menor diferença ligar uma economia de energia e diminuir o brilho um pouco.
Ai vem os mimizentos, AINNNN, mas eu paguei 3 mil no celular, eu quero usar ele no maximo do maximo.
Kra 2 toques, quando vc não vai precisar de desempenho maximo, já resolve todo problema de bateria.
è mt frescura.
Complicado, mesmo. Bateria é importante, não é ser psycho.

E sim, é o fim da picada pagar caro em um aparelho e ter que ficar limitando o uso pra que ele não te deixe na mão durante um dia de utilização normal. Todos os seus bons relatos batem num pequeno outro relato: 5 horas de tela é muito, mas muito pouco. Eu faço 6, 7hs com meu aparelho antigo com a bateria já bem avariada (82% de saúde).

Por causa desses relatos estou até deixando de considerar o S10. Comprar um cel novo pra ter autonomia do meu celular velho que vive me abandonando em diferentes ocasiões é sem condições.
 
Que, diga-se de passagem, é um ótimo navegador! Não possui tantos recursos como o Chrome, mas, é muito mais fluido e e eficiente! No Android, é sempre bom ter no mínimo 2 navegadores ou mais, pra todo tipo de situação!


Alias, pra mobile, minha opção atual pro fórum, está sendo usar o Samsung Internet em modo escuro com o tema Dark. Pra mim, ficou bem melhor e menos agressivs a visualização!







Exatamente! O gerenciamento de bateria, vai se ajustando aos hábitos do usuário conforme o tempo, melhorando o consumo! E, por sua vez, o usuário também, vai aprendendo a configurar melhor o gerenciamento do aparelho e aplicativos. Assim, como, também, é normal uma piora temporária quando existe atualizações entre versões do Android, já que, esse aprendizado é resetado, iniciando um novo ciclo. Por isso, muitos tem a impressão que novas versões de Android sempre pioram o consumo de bateria!

Lembrando, que, não se trata apenas por ser Android. Samsung, também, nunca foi um primor de gerenciamento de energis. Mas, atualmente, estão dando mais atenção a essa questão. As fabricantes chinenas, por exemplo, estão bem adiantadas nisso!

Achava ele menos pior, mas no One UI ficou pior do que era. Mas eu larguei mão dele pois faço questão da sincronização das abas abertas no Chrome desktop.



Também tem como por no chrome, tem uma flag para isso. Não lembro de cabeça, mas uso aqui a barra no Chrome na parte inferior.
vou procurar isso, mas tenho que achar primeiro um bloqueador de anúncio que funcione com o google chrome

outra dúvida que tenho é se o Android ainda precisa ficar fechando os apps para liberar memória, iphone voce pode deixar semanas aberto que nao tem probema nenhum
 
Oloco, tenho um S10 normal, dura cerca de 5h de tela. Para mim, suficiente, talvez fim de semana talvez tenha que dar uma carga na parte da noite.
Isso que utilizo bluetooth, dados móveis, wi-fi, GPS, AOD, quase o tempo todo.
Quanto ao brilho, não vejo nenhuma necessidade em usar em 100% em uso normal, somente em uso externo com muito sol, a não ser que o indivíduo seja meio cegueta mesmo.
Acredito que alguém que priorize 100% a bateria e que use constantemente, o S10 não é a melhor opção, pelo menos não na versão vendida no Brasil.
Ao meu ver, a família S10 tem um conjunto completo e ganha de qualquer smartphone atualmente (considerando os smartphones vendidos oficialmente no Brasil e os valores praticados).
 
vou procurar isso, mas tenho que achar primeiro um bloqueador de anúncio que funcione com o google chrome

outra dúvida que tenho é se o Android ainda precisa ficar fechando os apps para liberar memória, iphone voce pode deixar semanas aberto que nao tem probema nenhum

Pode deixar aberto sem problema. Android já evoluiu bastante!! No começo, apresentava problema. Hoje, não mais.
 
vou procurar isso, mas tenho que achar primeiro um bloqueador de anúncio que funcione com o google chrome

No Chrome é o Blokada ou o Disconnect Pro que eu te disse.

outra dúvida que tenho é se o Android ainda precisa ficar fechando os apps para liberar memória, iphone voce pode deixar semanas aberto que nao tem probema nenhum

Não precisa fechar, o gerenciamento dessas aplicações abertas e em segundo plano é feita automaticamente.
 
No Chrome é o Blokada ou o Disconnect Pro que eu te disse.



Não precisa fechar, o gerenciamento dessas aplicações abertas e em segundo plano é feita automaticamente.
prefiro usar o samsung browser do que ter aquela notificação do blokada sempre, procurei o disconnect pro e está 80 reais
 
depois de ter tirado o s10 plus da tomada as 05:50h, agora 21:21 o celular está com 17% de bateria, isso pq usei muito, mas foi muito durante o dia, fazendo as minhas customização, instalando e desinstalado app o dia todo, também assistir 40 minutos de youtube e 35 de spotify, bateria está OK.
performance do celular também me agradou muito e a tela é bem melhor que meu iphone XR.
consegui colocar os gestos igual do meu xr no S10+ e não tive nenhum bug, até agora só tenho um ponto negativo, não consegui achar um bloqueador de anúncio para o google chrome.
Instalei o blokada, mas a notificação ficou fixo e não gosto disso, estou usando o samsung browser, mas não consigo instalar uma extensão de tradutor, usava muito o tradutor do google chrome.
tirando isso, só tenho elogios para o celular em 24h de uso :haha:
 
depois de ter tirado o s10 plus da tomada as 05:50h, agora 21:21 o celular está com 17% de bateria, isso pq usei muito, mas foi muito durante o dia, fazendo as minhas customização, instalando e desinstalado app o dia todo, também assistir 40 minutos de youtube e 35 de spotify, bateria está OK.
performance do celular também me agradou muito e a tela é bem melhor que meu iphone XR.
consegui colocar os gestos igual do meu xr no S10+ e não tive nenhum bug, até agora só tenho um ponto negativo, não consegui achar um bloqueador de anúncio para o google chrome.
Instalei o blokada, mas a notificação ficou fixo e não gosto disso, estou usando o samsung browser, mas não consigo instalar uma extensão de tradutor, usava muito o tradutor do google chrome.
tirando isso, só tenho elogios para o celular em 24h de uso :haha:
Pode tentar utilizar o Firefox também. O mesmo permite a instalação de extensões igual ao navegador de computador.
 
depois de ter tirado o s10 plus da tomada as 05:50h, agora 21:21 o celular está com 17% de bateria, isso pq usei muito, mas foi muito durante o dia, fazendo as minhas customização, instalando e desinstalado app o dia todo, também assistir 40 minutos de youtube e 35 de spotify, bateria está OK.
performance do celular também me agradou muito e a tela é bem melhor que meu iphone XR.
consegui colocar os gestos igual do meu xr no S10+ e não tive nenhum bug, até agora só tenho um ponto negativo, não consegui achar um bloqueador de anúncio para o google chrome.
Instalei o blokada, mas a notificação ficou fixo e não gosto disso, estou usando o samsung browser, mas não consigo instalar uma extensão de tradutor, usava muito o tradutor do google chrome.
tirando isso, só tenho elogios para o celular em 24h de uso :haha:
No ecossistema Android, existem muitos navegadores com as características que você procura (bloqueador + tradutor) . O lance, é ir testando até encontrar o que melhor atenda suas necessidades!

uns, com bloqueador, tradutor e barra de navegação inferior que tenho usado são Kiwi Browser e Monumet Browser.

Obs. Um que estou testando agora, e tem me surpreendido positivamente é o Via Navegador. Tem todos os recursos citados acima, mas tem se saído mais eficiente que os demais!
 
Última edição:
prefiro usar o samsung browser do que ter aquela notificação do blokada sempre, procurei o disconnect pro e está 80 reais

Pois é, como falei, só vale o Disconnect Pro quando ele tem a promoção de graça, acontece muito raramente.
Lembrei de outro que funciona com o Chrome: Adhell. Mas eu acho que ele precisa de uma notificação permanente também. Acho que só o Disconnect Pro não precisa poisa ele usa o Samsung Knox que já é um serviço que roda em background.
 
Última edição:
Complicado, mesmo. Bateria é importante, não é ser psycho.

E sim, é o fim da picada pagar caro em um aparelho e ter que ficar limitando o uso pra que ele não te deixe na mão durante um dia de utilização normal. Todos os seus bons relatos batem num pequeno outro relato: 5 horas de tela é muito, mas muito pouco. Eu faço 6, 7hs com meu aparelho antigo com a bateria já bem avariada (82% de saúde).

Por causa desses relatos estou até deixando de considerar o S10. Comprar um cel novo pra ter autonomia do meu celular velho que vive me abandonando em diferentes ocasiões é sem condições.


5h de tela sem economia, com brilho 50%, jogando é ruim ? sinto muito mas vc é um tremendo mimizento, pra um aparelho super ergonômico com bateria de 3.100, que eu citei como o s10e!!
Sendo que para uso normal, vc liga uma economia de energia, e normalmente não fica jogando o dia todo, durando tranquilamente até você estar em casa e poder deixar 20min na tomada !
Nem vale a pena discutir, se vc prefere um tijolão com seus 5mil mAh, ai já é gosto seu, não da pra fazer milagre, em celular mais compacto e ergonômico.
 
No ecossistema Android, existem muitos navegadores com as características que você procura (bloqueador + tradutor) . O lance, é ir testando até encontrar o que melhor atenda suas necessidades!

uns, com bloqueador, tradutor e barra de navegação inferior que tenho usado são Kiwi Browser e Monumet Browser.

Obs. Um que estou testando agora, e tem me surpreendido positivamente é o Via Navegador. Tem todos os recursos citados acima, mas tem se saído mais eficiente que os demais!
testei todos que você falou e todos são mais fluidos que o google chrome, mas o que achei melhor para navegar é o samsung browser, muito fluído.
Gostei também do Kiwi, mas depois que você coloca a barra de endereço e abas na parte inferior, ele fica menos fluido.
vou deixar os dois, mas como principal vou usar o Samsung browser.
valeu pela ajuda.
Pois é, como falei, só vale o Disconnect Pro quando ele tem a promoção de graça, acontece muito raramente.
Lembrei de outro que funciona com o Chrome: Adhell. Mas eu acho que ele precisa de uma notificação permanente também. Acho que só o Disconnect Pro não precisa poisa ele usa o Samsung Knox que já é um serviço que roda em background.
mas agora que achei outros navegadores, nem vou me preocupar com o chrome, de todos ele foi o que achei menos fluido.
-------------------------------------------------
não sei se posso postar aqui, mas alguém recomenda um fone para usar com o S10+, não gostei muito do fone que chegou com ele
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo