O papo é tomadas

Você aprova o padrão huebr atual?


  • Total de votos
    114


Silêncio... charme... suavidade... elegância... material refinado que nos remete aos mais altos padrões europeus.



É tendência nos mais requintados mercados que o cabo fique torto para baixo.
 
Silêncio... charme... suavidade... elegância... material refinado que nos remete aos mais altos padrões europeus.

yurieu, dá para se ver que você infelizmente odeia o novo padrão mundial IEC 60906-1.

Que tal trocar as tomadas da sua residência para o padrão americano e voltar a ter sossego? Existem vendedores no Aliexpress que vendem tomadas americanas de alto padrão.

Mas aqui vai uma dica: se a tensão da rede da sua cidade for 220V, então melhor ficar com o padrão dos pinos redondos por conta do maior efeito pelicular nas redes de 60Hz, além da maior distância de isolamento.
 


Silêncio... charme... suavidade... elegância... material refinado que nos remete aos mais altos padrões europeus.



É tendência nos mais requintados mercados que o cabo fique torto para baixo.

essas tomadas aí já estão frouxas pelo seu uso. As molas já foram pro espaço.
tá na hora de trocar as tomadas por Schneiders.
 
yurieu, dá para se ver que você infelizmente odeia o novo padrão mundial IEC 60906-1.

Eu me solidarizo com ele, principalmente em relação à resistência estrutural e à qualidade dos materiais das tomadas brasileiras.

Que tal trocar as tomadas da sua residência para o padrão americano e voltar a ter sossego?

Essa foi a melhor coisa que fiz. Não na casa toda pois ficaria muito caro mas na minha sala dedicada só uso tomadas americanas Leviton que importei dos USA. Algumas de uso industrial para as cargas de maior corrente. São tomadas com estrutura em metal e parafusos robustos. Os contatos são muito mais firmes que uma tomada nacional, tem que fazer força para tirar os conectores. Não existem rangidos nestas tomadas!

O cara odeia as tomadas da casa dele com todas as forças. :bwahaha:

Acredito que não da casa dele mas sim as tomadas nacionais. Eu também.

.
 
yurieu, dá para se ver que você infelizmente odeia o novo padrão mundial IEC 60906-1.

Que tal trocar as tomadas da sua residência para o padrão americano e voltar a ter sossego? Existem vendedores no Aliexpress que vendem tomadas americanas de alto padrão.

Mas aqui vai uma dica: se a tensão da rede da sua cidade for 220V, então melhor ficar com o padrão dos pinos redondos por conta do maior efeito pelicular nas redes de 60Hz, além da maior distância de isolamento.


O cara odeia as tomadas da casa dele com todas as forças. :bwahaha:

essas tomadas aí já estão frouxas pelo seu uso. As molas já foram pro espaço.
tá na hora de trocar as tomadas por Schneiders.
Veja o tamanho do paradoxo. Como pode uma tomada "afrouxar" e com vida útil??? Essas tomadas não têm molas. É tecnicamente impossível. Olhe na internet os cacarecos da Clamper e verá que são conchinhas que fazem o contato.

Vou contar uma pequena história, visitei uns apartamentos, edifícios antigos de padrão razoável. Neste havia somente tomadas padrão antigo, mas todas tomadas escrito "indústria uruguaia", e as ditas cujas têm uma resistência fenomenal, de mais de 30 anos.

Essa nossa, bem.
 
Comprei tomadas da Cooper no Ebay, padrão hospital, zero de vibração na conexão.
Este vendedor tem vários tipos e o espelho tambem.
Comprei duas vezes e passou sem imposto.
Vale a pena.
 
Última edição:
Não foi dessa vez que a tomada me matou. o conector plástico saltou fora quando coloquei a mão para ver porque estava inclinado para baixo.
IMG-4364.jpg
 
Não foi dessa vez que a tomada me matou. o conector plástico saltou fora quando coloquei a mão para ver porque estava inclinado para baixo.
IMG-4364.jpg

Que chinelagem de tomada!
 
A tomada mais esquecida do mundo, sinônimo mundial de segurança e confiabilidade. Diz que a Casa Branca vai trocar as Leviton pela brasileira.
 
Site Clamper:

eletrodomésticos de primeiro mundo

tomada estrangeira

Aí sim não tem risco de queimar.

Untitled.png
 
Possuo Home Theater com receiver Onkyo, e andei pensando na possiblidade de investir em tomadas de melhor qualidade, melhor do que essas compradas nos estabelecimentos tradicionais.

Qual voces recomendam ?
Uso um condicionador de energia Upsai e um filtro de linha da mesma marca, com protecoes contra surtos e outras coisas que nao lembro agora.
 
Possuo Home Theater com receiver Onkyo, e andei pensando na possiblidade de investir em tomadas de melhor qualidade, melhor do que essas compradas nos estabelecimentos tradicionais.

Qual voces recomendam ?
Uso um condicionador de energia Upsai e um filtro de linha da mesma marca, com protecoes contra surtos e outras coisas que nao lembro agora.
filtro TOP é APC e Belkin, mas as tomadas são padrão americano e tem q usar adaptador.
e verificar a tensão da rede se for usar os filtros importados 115V-120V-125V.
nacional melhor é Clamper.

tomada nacional, como tu é o @SCHNEIDERMAN pode ir de Schneider Eletric q é das melhores.
lembrando q APC é by Schneider Eletric.
 
A tomada mais esquecida do mundo, sinônimo mundial de segurança e confiabilidade. Diz que a Casa Branca vai trocar as Leviton pela brasileira.

Desculpa cara, mas da forma que vejo no vídeo, está parecendo que você não sabendo puxar corretamente uma tomada, está parecendo que está tentando dar um haduken com um choryuken :bwahaha: .

Qualquer plug encaixado em outro não se puxa fazendo esse movimento frenético com o punho, até porque nenhuma tomada até padrão europeu vai durar muito tempo se fizer esse movimento de para lá e para cá e ainda mais com essa força toda.

A única coisa que se deve fazer é empurrar para frente para encaixar e depois puxar para trás quando for remover, a não ser que ela enganche dentro aí sim o cara vai ficar mexendo de um lado pro outro para ver se ela sai.

Se tiver alguma tomada super folgada aí, provavelmente a tomada da parede é de 20A e a tomada do aparelho é de 10A.

Outra coisa também sobre tomada, não é bom que a tomada fique muito firme na parede, pois isso pode evita da pessoa tropeçar caso esbarre no fio cruzado no chão, assim se a pessoa tropeçar no cabo e ela soltar sem muita resistência, o tropeço pode ser evitado.
 
Outra coisa também sobre tomada, não é bom que a tomada fique muito firme na parede, pois isso pode evita da pessoa tropeçar caso esbarre no fio cruzado no chão, assim se a pessoa tropeçar no cabo e ela soltar sem muita resistência, o tropeço pode ser evitado.

Pelo o que você escreveu eu entendi que você acha melhor a tomada sair inteira da parede para evitar que a pessoa caia caso tropece no fio, é isso mesmo??

.
 
Pelo o que você escreveu eu entendi que você acha melhor a tomada sair inteira da parede para evitar que a pessoa caia caso tropece no fio, é isso mesmo??

.
Entendeu errado¹
Entendeu errado²
Ele acha melhor, porém não é algo que entre na normatização das instalações elétricas internacionais.

"minha tomada não acontece isso, a sua está com as chapas frouxas": Só acontece no Brasil.
Entendeu errado³

O que eu quis dizer é que no tropeço do cabo, o plug macho é desencaixado do plug fêmea.

Arrancar TODA a tomada da parede ao tropeçar no cabo, só vai ocorrer se a tomada macho ficar enganchada por algum problema na plug fêmea.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo