• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

O papo é tomadas

Você aprova o padrão huebr atual?


  • Total de votos
    114
Aprovo.

É mais segura se usada corretamente.
Se você não se importa, arranca o terceiro pino (hmmmm) e perca a garantia.

PS:
31vH3XMRNwL._SX450_.jpg
Esse troço ai é versátil mas super perigoso, qualquer vacilo e é choque.
 
 

E a quantidade de vidas que a tomada salvou? Sou um total apoiador do padrão IEC das tomadas brasileiras e sul africanas.

Com essa tomada da foto abaixo é possível você inserir um plug americano onde o pino terra pode ficar conectado à fase. Já vi isso acontecer e a pessoa foi eletrocutada ao tocar a carcaça do equipamento "aterrado na fase" mas não faleceu porque se conseguiu desligar o equipamento a tempo. Devo lembrar que essa aberração de tomada era uma das que mais estavam presentes nas casas antigas.

images
 
E a quantidade de vidas que a tomada salvou? Sou um total apoiador do padrão IEC das tomadas brasileiras e sul africanas.

Com essa tomada da foto abaixo é possível você inserir um plug americano onde o pino terra pode ficar conectado à fase. Já vi isso acontecer e a pessoa foi eletrocutada ao tocar a carcaça do equipamento "aterrado na fase" mas não faleceu porque se conseguiu desligar o equipamento a tempo. Devo lembrar que essa aberração de tomada era uma das que mais estavam presentes nas casas antigas.

images
Bom, se vc apresentar as estatísticas eu posso mudar de opinião.

Por enquanto, os argumentos que me convencem: (vou resumir pq é mt grande e sei que ninguem tem saco pra ficar lendo...)
Retirados do link: https://epoca.globo.com/tecnologia/...anhou-dinheiro-com-tomadas-de-tres-pinos.html
Os argumentos favoráveis à padronização — mais segurança contra choques elétricos — eram rebatidos, com argumentos de que a maior parte dos imóveis não dispunha de aterramento elétrico e boa parte dos eletrodomésticos era dotada de um sistema de proteção interna contra curtos-circuitos, de modo que o terceiro pino ficaria sem utilidade.

Apontava-se também o baixo índice de choques no país, o que não justificaria uma mudança, a insegurança ocasionada pelo aumento no uso de adaptadores e o peso no bolso do consumidor
A Daneva foi fundada por Juliano Filippelli Neto — que também participou da comissão da ABNT que estudou a tomada de três pinos. Era líder de vendas de extensões e adaptadores no Brasil. Em abril de 2013, alterou seu capital social, passando-o de R$ 700 mil para R$ 24 milhões — um salto de 3.328%. Um mês depois, a Pial Legrand adquiriu 51% da empresa por R$ 66 milhões. Dois anos mais tarde, comprou os 49% restantes por R$ 65 milhões. A multinacional francesa novamente se beneficiou da tomada de três pinos.

A Daneva doou R$ 50 mil a José de Souza Cândido, candidato do PT a deputado estadual em São Paulo, hoje falecido. Já a SMS Tecnologia Eletrônica doou, no mesmo ano, R$ 24 mil a José de Filippi Junior, candidato a deputado federal do PT por São Paulo; R$ 5.700 a Joel Fonseca Costa, candidato do PT a deputado estadual em São Paulo; além de R$ 2 mil a Paulo Skaf, que concorria ao governo paulista pelo PSB. Nas eleições de 2014 e 2016, nenhuma empresa do grupo Legrand colaborou com candidatos.
 
E a quantidade de vidas que a tomada salvou? Sou um total apoiador do padrão IEC das tomadas brasileiras e sul africanas.

Com essa tomada da foto abaixo é possível você inserir um plug americano onde o pino terra pode ficar conectado à fase. Já vi isso acontecer e a pessoa foi eletrocutada ao tocar a carcaça do equipamento "aterrado na fase" mas não faleceu porque se conseguiu desligar o equipamento a tempo. Devo lembrar que essa aberração de tomada era uma das que mais estavam presentes nas casas antigas.

images
Essa nova tomada não salvou nenhuma vida, pelo contrário, apenas contribuiu para aumentar o número de mortes.

1. mortes por infarto: estresse por ser um padrão bizarro
2. mortes por acidente automobilístico: ao ter que sair às pressas comprar uma tomada pois "não deu"
3. queima de aparelhos fundamentais ao suporte à vida, pois os hospitais cortam cabos fora do padrão e inventam emendas
4. risco elevado de eletrochoques devido essas tomadas terem durabilidade de um ano antes de quebrar.

O problema não é ser tomada de 3 pinos, é a forma bizarra dela e ser proibido outros tipos, e como os cabos tipos C são os mais comuns, é mais fácil arrancar o pino terra que ele entra em qualquer tomada universal.

E eu refaço a pergunta: na Europa onde existe o tipo C, ainda há variantes nacionais como na Italia, tem elevado número de incidentes devido choque elétrico?
 
contribuiu para aumentar o número de mortes.

1. mortes por infarto: estresse por ser um padrão bizarro
2. mortes por acidente automobilístico: ao ter que sair às pressas comprar uma tomada pois "não deu"
3. queima de aparelhos fundamentais ao suporte à vida, pois os hospitais cortam cabos fora do padrão e inventam emendas
4. risco elevado de eletrochoques devido essas tomadas terem durabilidade de um ano antes de quebrar.

Eu vinha concordando com as suas colocações mas neste último post achei que você exagerou bastante.

Baseado em que estatísticas/estudos você está alegando isso?

Não é possível que tenha tirado isso tudo de puro achismo.

.
 
Eu vinha concordando com as suas colocações mas neste último post achei que você exagerou bastante.

Baseado em que estatísticas/estudos você está alegando isso?

Não é possível que tenha tirado isso tudo de puro achismo.

.
Eu já postei várias vezes uma foto de um cardiodesfibrilador com plugue padrão hospitalar ligado em DOIS benjamins numa tomada padrão universal brasileira.
 
mas deve ter alguma coisa na lei liberando a importação de componentes e assessórios pra utilização dos equipamentos. Não faz sentido um hospital precisar de um equipamento e ter q fazer gambiarra cortando cabo.

Se o equipamento é comprado fora a tomada tb deve ser.

Duvido q Sírio Libanês e Albert Einstein usem gambiarras desse porte.
 
mas deve ter alguma coisa na lei liberando a importação de componentes e assessórios pra utilização dos equipamentos. Não faz sentido um hospital precisar de um equipamento e ter q fazer gambiarra cortando cabo.

Se o equipamento é comprado fora a tomada tb deve ser.

Duvido q Sírio Libanês e Albert Einstein usem gambiarras desse porte.
Norma é normal... hospital é interditado se não seguir a NBR.

Veja a malditinha aí

bolso-18-set.2018-768x644.jpg


Na UTI até aguenta devido as bombas de infusão de medicamentos a maioria são nacionais, e quase todos os equipamentos possuem saída de cabo de energia padrão IEC(saída de fonte comum).

Agora, onde mais eles tem costume de cortar fora é no bloco cirúrgico, os cauterizadores muitos são Made in USA portanto eles não querem saber de compatibilidade, o cabo é padrão Hospitalar.

Na realidade, a tomada de 3 pinos é uma fraude em si; num hospital obviamente tudo deveria ser padrão hospitalar, porém não se fabrica aqui esse tipo de cabo e tomada.
 
brincadeira o q o pedreiricista fez nessa tomada aí. pino de terra pra baixo e se bobiar polaridade invertida.
Na maioria das vezes, eles fazem certo, e com aterramento. Grandes hospitais antigos tinham aterramento elétrico. Essa tomada é especificada para ser instalada assim também. Só fica mais difícil de colocar devido a essa depressão ridícula, você não enxerga os furos se a tomada estiver próxima ao chão, como sempre mais uma jaboticaba nacional.
 
Eu vinha concordando com as suas colocações mas neste último post achei que você exagerou bastante.

Baseado em que estatísticas/estudos você está alegando isso?

Não é possível que tenha tirado isso tudo de puro achismo.

.
SERIO?!!? Aquilo foi SARCASMO PURO! Não acredito que vc tá realmente levando a sério
 
:olar:
 
novas tomadas prontas pra serem instaladas...

Schneider Miluz

kiKqVIy.jpg


NKKpTjW.jpg


Siemens Ilus

7h12xN5.jpg


ZVfLXgy.jpg


essa outra aqui é a tomada do meu Ar Condi Eletrolux 7500 btus de janela, nem sei q padrão é, deve ser Australiano. não sei como isso veio parar aqui em casa, mas já comprei o AP com o Ar Condi assim.

Pial Legrand 20A

hTcdpsk.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo