[TÓPICO OFICIAL] Red Dead Redemption 2

Não mesmo, eu tenho 99% de certeza que equivale ao médio do PC, com algumas firulas no High. Já joguei por uns 30 minutos no One X e lá tava bonito demais pra ser equivalente ao low do PC.
o PC no médio está bonito demais também. Até no low ativando somente Ambient Occlusion está bonito demais.
 
Noticia publicada hoje dia 6/11

Que doido, é de ontem então ? Podre... Apesar que o launcher aqui tá beleza, mas pro pessoal que nem entra no game, seria um boa.
 
A questão é, uma GTX 1070 ou RX580 que é próximo da GPU de um Xonex, faz 4k 30fps no médio? Se não fizer, então a versão de PC tá mal otimizada, pq essas duas GPUs que citei rodam igual e até melhor outros jogos que o Xonex roda tbm...
 
  • Curtir
Reações: C.J
Fiz um vídeo rodando aqui no meu sistema, ryzen 3900x com uma Gtx 1080. Tentei ir do low aos settings mais altos... Jogando mesmo, não no benchmark.

Se alguém quiser ver como fica o game em low e mais ou menos onde tive que deixar para a gtx 1080 dar conta... Segue abaixo.

 
Isso que tava pensando aqui.
Me lembra Batman Arkham Knight, povo liberou refund independente das horas jogadas, putz, zerei, pedi refund e depois quando ficou bom, comprei de novo e terminei mais uma vez.
Esse aí foi um caso a parte, consertaram bonito. O desempenho ficou ótimo, e os gráficos são lindos mesmo pra 2015.
 
Achei esse texto no GTA Forums, explicando o porquê a necessidade de upgrade/downgrade de BIOS pra alguns conseguirem rodar o jogo:

- Game/Launcher DRM is some atrocious piece of garbage that uses some instructions on the CPU that is braking for some because of a combination of [BIOS version (which includes AGESA version)] x [Chipset]. For some, a simple BIOS version update to the latest one worked, for others they had to downgrade their BIOS versions to fix it. And for some unlucky ones they're in a deadlock where they can't actually downgrade it, be it because it is sometimes not backwards compatible, be it because their own hardware needs the current version (i.e. Ryzen 3000). For those, unfortunately they'll have to wait for a fix from Rockstar.

Parece que é relacionado com o DRM do jogo.
 
Colocando em 4K no PC a diferença é nítida. Tem muito menos "embaçamento", sombras melhores, distância de fundo bem maior, etc. Não enxerga quem é cego. Mas o jogo em si já é bonito nos consoles...
sim, 4k deve ser absurdo mas eu não tenho monitor pra isso, não tive a experiência haha. Só se eu pegar um vídeo no youtube e assistir em 4k pra comparação ser mais realista, mesmo o youtube comprimindo o vídeo.

No console eu já fico parado olhando a paisagem
 
Noticia publicada hoje dia 6/11

Que doido, é de ontem então ? Podre...

E mesmo assim esse patch não resolveu NADA para a maioria das pessoas que não estavam conseguindo abrir o jogo.

Um novo patch otimizando a performance deve levar no mínimo mais uma semana pra sair, novos drivers da Nvidia também podem ajudar e tal...
 
A questão é, uma GTX 1070 ou RX580 que é próximo da GPU de um Xonex, faz 4k 30fps no médio? Se não fizer, então a versão de PC tá mal otimizada, pq essas duas GPUs que citei rodam igual e até melhor outros jogos que o Xonex roda tbm...
Foi o que eu disse páginas atrás. Pra comentar sobre desempenho tem que obrigatoriamente pegar console como referência. Mas eu acho que a 1070 está uns degrais acima da 580, não?
 
Coloca em Vulkan caso não esteja. Aqui deu isso quando testei em DX12. Em Vulkan não deu nenhuma travada.

O meu dá nos dois...

Eu até tirei todos os Overclock para ver se não era instabilidade. Pior que o jogo está em um SSD EVO 850, logo, não pode ser problema de leitura de disco.
 
O que me deixa mais puto e que a Rockstar está calada não fala nada. Não pede desculpas porra nenhum ligou o foda-se mesmo.

São pouco mais de 24 horas de lançamento e ele disse alguma coisa la no começo quando os problemas surgiram mas agora ta calada.
Eu nunca fiquei tão frustrado com algo que comprei. Se pudesse pedir refund já teria feito.
 
Aqui não estou nem conseguindo ver esse jogo bonito que vocês estão descrevendo (e que eu vi em vídeos e imagens). Olhem como ficam as texturas setadas no HIGH (GTX 1060 3GB / R5 1600 / 16 GB RAM):

high-res.png


Já tentei muitas coisas, uma delas foi deletar os arquivos da pasta "settings" (em Documents/Rockstar...). Na primeira vez que eu executo após isso, o jogo inicia com as configurações recomendadas, só quem em 1366x768 (não faz nenhum sentido isso, meu monitor é nativo 1920x1080), então eu altero a resolução pra 1080p, confirmo, e qdo saio do menu e volto pro jogo as texturas estão aparentemente corretas (pelo menos bem melhor do que na imagem acima), porém basta eu reiniciar/fechar o jogo que na próxima execução as texturas estão borradas novamente. Isso acontece independentemente de alterar outras configurações gráficas, e inclusive quando testei com as texturas no ULTRA (que eu não uso pois minha VGA tem só 3 GB de VRAM).
Já reinstalei drivers (v441.12), verifiquei a integridade dos arquivos, DELETEI os dois arquivos de textura da pasta raiz do jogo e os baixei novamente (mais de 6 GB), e nada. A única coisa que "resolve" é deletar os settings antes de abrir e rodar o jogo sem reiniciar (ou seja, sem poder alterar configurações que exigem a reinicialização). Se fecho e abro sem fazer isso, roda parecendo um jogo de 2010.
 
A questão é, uma GTX 1070 ou RX580 que é próximo da GPU de um Xonex, faz 4k 30fps no médio? Se não fizer, então a versão de PC tá mal otimizada, pq essas duas GPUs que citei rodam igual e até melhor outros jogos que o Xonex roda tbm...
Esse tipo de comparação não diz nada enquanto alguma boa alma não nos trouxer a informação de quais settings são equivalentes à versão de console.
 
Segundo o teste da Gamer Nexus a melhor opção pra quem joga com 1080ti é usar Vulkan, quase 10fps a mais de diferença.

Por outro lado, vi comentários no tópico que no DX12 tá mais bonito que no Vulkan.
 
Desativei o BitDefender e o jogo entrou normalmente, não mexi nas configurações gráficas, e o jogo ficou na casa dos 55fps, joguei por 15 minutos tinha lugares que caia para 50fps mas estava bem jogável e com gráficos bem melhores que os do PS4 Pro, tbm tenho a versão do PS4, então sai do jogo e no Geforce Experience otimizei o jogo para as configurações recomendadas, aí o jogo foi para 40fps, parecia que estava em slowdown, e crashava nos menus, cortava a metade da tela, vou dar um default nas configurações gráficas e jogar assim até resolverem os problemas, mas nas configurações padrões já achei bem mais bonito que o do PS4 Pro e a 55fps estava bem jogável.
 
Esse tipo de comparação não diz nada enquanto alguma boa alma não nos trouxer a informação de quais settings são equivalentes à versão de console.

Veja o vídeo do Digital Foundry analisando a performance do jogo nos consoles e depois teste aí no PC no low. Só pelo vídeo do Digital Foundry e com a compressão porca do youtube você já vai perceber que não é equivalente ao low do PC. É pelo menos o médio com algumas coisas no High.
 
Mas os consoles não são os beta testers ? To tentando vender minha versão ps4 pra pegar a da steam prox mês mas sinceramente se esse lixo não melhorar merece ser torrentado, não que eu vá fazer mas a vontade é grande. UM ano e os caras lançam assim.
 
Aqui não estou nem conseguindo ver esse jogo bonito que vocês estão descrevendo (e que eu vi em vídeos e imagens). Olhem como ficam as texturas setadas no HIGH (GTX 1060 3GB / R5 1600 / 16 GB RAM):

high-res.png


Já tentei muitas coisas, uma delas foi deletar os arquivos da pasta "settings" (em Documents/Rockstar...). Na primeira vez que eu executo após isso, o jogo inicia com as configurações recomendadas, só quem em 1366x768 (não faz nenhum sentido isso, meu monitor é nativo 1920x1080), então eu altero a resolução pra 1080p, confirmo, e qdo saio do menu e volto pro jogo as texturas estão aparentemente corretas (pelo menos bem melhor do que na imagem acima), porém basta eu reiniciar/fechar o jogo que na próxima execução as texturas estão borradas novamente. Isso acontece independentemente de alterar outras configurações gráficas, e inclusive quando testei com as texturas no ULTRA (que eu não uso pois minha VGA tem só 3 GB de VRAM).
Já reinstalei drivers (v441.12), verifiquei a integridade dos arquivos, DELETEI os dois arquivos de textura da pasta raiz do jogo e os baixei novamente (mais de 6 GB), e nada. A única coisa que "resolve" é deletar os settings antes de abrir e rodar o jogo sem reiniciar (ou seja, sem poder alterar configurações que exigem a reinicialização). Se fecho e abro sem fazer isso, roda parecendo um jogo de 2010.
Vc está tendo o mesmo problema que eu estava tendo e o @Gonira já matou a charada, vc precisa mexer na escala da resolução, deixa desligado.
 
Tem algo bem errado nesse jogo, não tem explicação esse desempenho fraquíssimo no PC comparado com os consoles.

Se tivesse um salto incrível dos gráficos eu até aceitava, mas nada justifica do jeito que está.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo