[CLUBE] DT3Sports Hyper, Hyperview e Hyperspace

achei esses aqui da cooler master, o preço está muito bom, alguém aqui usa ele no hyperspace?
 
O meu chegou hoje. montei ele e tirei umas fotos pra galera que ainda está na duvida poder ver o gabinete.

Prós:
O gabinete é muito bonito
Tem muito espaço pra por os fans pra refrigerar, eu to usando 8.
Material de boa qualidade, não é aqueles gabinetes molengas ou que o preto é meio que um cinza escuro.
As baias de expansão são removíveis, então se um dia for preciso remover a placa de vídeo ou usar uma que utilize menos slots, você não via ficar com um buraco na parte de trás do gabinete, basta encaixar a tampa novamente.

Contras:
Achei o espaço na parte de trás um pouco apertado pra passar os fios pra quem possui muitos discos(eu utilizo 6), quem possui poucos HD's/ SSD's não deve enfrentar esse problema.
Pra quem pretende usar WC recomendo por na parte de cima se o WC for de 240mm ou maior, pois na lateral vai impedir a passar dos cabos da placa de vídeo e o cabo de 24pinos da placa mãe.
Não foi possível encaixar os pinos extras pra dar suporte da placa mãe ATX pelo fato deles não enroscarem no gabinete, estou usando uma placa ATX presa na furação micro-ATX.
Tive que amassar a parte de trás pra por a placa mãe, pois com o espelho a furação não batia, ai era usar o gabinete sem o espelho da placa mãe ou dar uma amassadinha pra conseguir subir um pouco ele e encaixar perfeitamente.

Obs: A placa mãe é uma X370GT5 da Biostar.


No geral ele é um gabinete muito bom, recomendo pra quem quer um gabinete espaçoso e bem refrigerado. Mas quem quer apenas estética há outros melhores custando o mesmo ou mais barato.


a minha mobo tbm n coube o plate
 
Como você fez pra por ela?
A parte de cima tá torta, só tá parafusada no centro e na parte de baixo, tenho q tentar dobrar com um alicate o suporte do plate p ver se dá certo
 
o meu coloquei sem o espelho mesmo, tava pensando aqui sobre o airflow do gabinete também seria uma opção colocar as 3 de cima mandando ar frio e as demais retirando o ar quente, seria uma boa ideia ?
 
o meu coloquei sem o espelho mesmo, tava pensando aqui sobre o airflow do gabinete também seria uma opção colocar as 3 de cima mandando ar frio e as demais retirando o ar quente, seria uma boa ideia ?
Não é a melhor forma, o ar frio é mais "denso" que o ar quente, sendo assim o ar quente sobe, ficando mais fácil fazer a exaustão dele pela parte superior do gabinete, mas se você pudesse fazer uns testes e ver os resultados! :) Iria ajudar a todos!
 
Para quem já recebeu e montou o gabinete, confirma se é possível adaptar o filtro de poeira superior na entrada lateral como foi especulado nas mensagens anteriores? Se não for estou pensando em comprar logo uns filtros no ali, porque acredito que a melhor configuração deve ser fundo e lateral entrando ar e a traseira e superior com o radiador retirando.
 
Para quem já recebeu e montou o gabinete, confirma se é possível adaptar o filtro de poeira superior na entrada lateral como foi especulado nas mensagens anteriores? Se não for estou pensando em comprar logo uns filtros no ali, porque acredito que a melhor configuração deve ser fundo e lateral entrando ar e a traseira e superior com o radiador retirando.

Dá pra adaptar sim, mas não recomendo por ficar muito próximo ao HD/SSD pode causar problema.
Eu recomendo comprar um filtro pra por na entrada de ar da fonte, eu to usando o filtro do meu gabinete antigo, coube certinho, tive apenas q prender ele com durex mas como eu prendi por dentro do gabinete não da nem pra ver.
 
vocês recomendam esse gabinete ao invés desse gamemax raider XT?
faz anos que não troco meu pc e estou com muita dúvida sobre qual gabinete pegar, aqui é bastante quente e tem muita poeira, pelo que vi esse da gamemax tem filtros porém a parte frontal tem um fluxo de ar bem menor que o hyperspace. Pensei em adaptar filtros para o hyperspace mas eu não tenho ideia de onde conseguir por aqui, os vendidos no ml o frete fica 50 reais fica inviavel esse valor.
 
Dá pra adaptar sim, mas não recomendo por ficar muito próximo ao HD/SSD pode causar problema.
Eu recomendo comprar um filtro pra por na entrada de ar da fonte, eu to usando o filtro do meu gabinete antigo, coube certinho, tive apenas q prender ele com durex mas como eu prendi por dentro do gabinete não da nem pra ver.

Obrigado!
 
O filtro qie devo comprar para o cooler da fonte alguem sabe dizer se de 120mm ou 140mm? Ainda não tenho a fonte em mãos mas acredito ser tamanho universal correto?
 
nGi93t1.jpg


5kJlB2i.jpg


Terminei de montar o meu, deu um p*** trampo por conta da organização atrás, espaço pra HDD é bem ruim, chegou num ponto que eu toquei o fod@-se e não quis mais organizar tudo bonitinho lá trás, tá um ninho de rato mesmo hauehau.
No geral eu gostei do gabinete, mas faltou a sensação de acabamento premium que o meu anterior tinha, um CM Storm Trooper.

Uma coisa que me deixou chateado foi que não consegui ligar as DR12 Pro na MB pra usar com Aura Sync, o cabo que veio são 3 pinos, na placa mãe são 4, a menos que eu esteja fazendo algo errado, parece que não rola mesmo. Se alguém souber de uma solução pra isso ajudaria demais!
 
Comprei o meu, haha. Detalhe que eu comprei um h500 branco da nzxt não tem 4 meses. Mas acabei me apaixonando por essa criança da DT3, esperar chegar e montar o brinquedo.
 
nGi93t1.jpg


5kJlB2i.jpg


Terminei de montar o meu, deu um p*** trampo por conta da organização atrás, espaço pra HDD é bem ruim, chegou num ponto que eu toquei o fod@-se e não quis mais organizar tudo bonitinho lá trás, tá um ninho de rato mesmo hauehau.
No geral eu gostei do gabinete, mas faltou a sensação de acabamento premium que o meu anterior tinha, um CM Storm Trooper.

Uma coisa que me deixou chateado foi que não consegui ligar as DR12 Pro na MB pra usar com Aura Sync, o cabo que veio são 3 pinos, na placa mãe são 4, a menos que eu esteja fazendo algo errado, parece que não rola mesmo. Se alguém souber de uma solução pra isso ajudaria demais!
Nossa ficou lindo com o rgb branco, em pensar que comprei fluído laranja pro WC, vendo essas imagens me arrependo de não ter pego branco kkkk
O meu chegou ontem, sim entregaram em pleno domingo kkkkk como não tinha planejado a chegada ainda não montei, pois tenho que montar a mesa nova ainda a que estou usando não cabe o menino kkkk sábado eu monto a mesa e o gabinete.
 
nGi93t1.jpg


5kJlB2i.jpg


Terminei de montar o meu, deu um p*** trampo por conta da organização atrás, espaço pra HDD é bem ruim, chegou num ponto que eu toquei o fod@-se e não quis mais organizar tudo bonitinho lá trás, tá um ninho de rato mesmo hauehau.
No geral eu gostei do gabinete, mas faltou a sensação de acabamento premium que o meu anterior tinha, um CM Storm Trooper.

Uma coisa que me deixou chateado foi que não consegui ligar as DR12 Pro na MB pra usar com Aura Sync, o cabo que veio são 3 pinos, na placa mãe são 4, a menos que eu esteja fazendo algo errado, parece que não rola mesmo. Se alguém souber de uma solução pra isso ajudaria demais!
até onde eu sei, dá pra ligar fan de 3 pin em conector 4 pin, mas os fans vão rodar em 100%, pois o 4° pin é pra controlar a velocidade :v
 
até onde eu sei, dá pra ligar fan de 3 pin em conector 4 pin, mas os fans vão rodar em 100%, pois o 4° pin é pra controlar a velocidade :v
Não cara, vc está confundindo kkkk existe 3pin de energia(3 pinos um do lado do outro) e 3pin RGB(3 pinos 4 - 1 que forma o 3pin 5v famoso A-RGB).
Esse que ele está dizendo é o A-RGB que só serve para os leds
 
Não cara, vc está confundindo kkkk existe 3pin de energia(3 pinos um do lado do outro) e 3pin RGB(3 pinos 4 - 1 que forma o 3pin 5v famoso A-RGB).
Esse que ele está dizendo é o A-RGB que só serve para os leds
ah pode cre, viajei, o 4 pin a-rgb é 12v né ? to viajando asjiajisjias
 
Montei pra um grande amigo um desses ontem. Excelente gabinete custo benefício.
Se vê que ele é feito com custo baixo mesmo, as borrachas do passa cabo são de qualidade ruim, saiam ao passar os cabos, duas tiradas de tampa já deixou a lataria marcada com os parafusos, a chapa não é tão grossa. Mas enfim. Excelente gabinete, é mais bonito que o original (Lian Li O11D), custa metade... tenho um Lian Li fechado aqui, se meu water cooler custom coubesse eu venderia ele, compraria um desses e economizaria 400, perdendo em qualidade e ganhando em beleza... Mas enfim, não cabe, os 4cm dele serem mais curtos já faz não caber e eu teria medo de deixar meu radiador de 60mm apoiado só nos vidros.


Enfim, quem está de olho pode ir sem medo, eu achei sensacional.
 
ah pode cre, viajei, o 4 pin a-rgb é 12v né ? to viajando asjiajisjias
Tem dois tipos de 4pin, o PWM que é de energia e controle de rotação dos fans e o 4pin RGB ambos são 12v.
O rgb de 4 pinos não tem "controle" de led independente, já o de 3 pinos ele tem esse controle individual para cada led.

Eu também ficava bem confuso kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Montei pra um grande amigo um desses ontem. Excelente gabinete custo benefício.
Se vê que ele é feito com custo baixo mesmo, as borrachas do passa cabo são de qualidade ruim, saiam ao passar os cabos, duas tiradas de tampa já deixou a lataria marcada com os parafusos, a chapa não é tão grossa. Mas enfim. Excelente gabinete, é mais bonito que o original (Lian Li O11D), custa metade... tenho um Lian Li fechado aqui, se meu water cooler custom coubesse eu venderia ele, compraria um desses e economizaria 400, perdendo em qualidade e ganhando em beleza... Mas enfim, não cabe, os 4cm dele serem mais curtos já faz não caber e eu teria medo de deixar meu radiador de 60mm apoiado só nos vidros.


Enfim, quem está de olho pode ir sem medo, eu achei sensacional.
Montou com loop? Teria fotos para inspirar a galera? Vou montar o meu sábado, tô procurando referências.
 
Tem dois tipos de 4pin, o PWM que é de energia e controle de rotação dos fans e o 4pin RGB ambos são 12v.
O rgb de 4 pinos não tem "controle" de led independente, já o de 3 pinos ele tem esse controle individual para cada led.

Eu também ficava bem confuso kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Montou com loop? Teria fotos para inspirar a galera? Vou montar o meu sábado, tô procurando referências.
Não tenho fotos e não foi com loop custom, apesar de ter usado dois WC, eras fechados (na cpu threadripper e na vaga Titan X hybrid)
 
Comprei o Lian Li Dynamic O11 na WAZ, no período da Black Friday, por R$ 799,00.

Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17-5.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17-6.jpg





Diferenças nas dimensões da Corsair Carbide AIR 540 x Lian Li Dynamic O11


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17-4.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17-2.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17.jpg





Outras fotos


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-07-16-7.jpg



Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-07-16-3.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-07-16.jpg





FOTOS DO MANUAL

Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-12-10.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-11-46.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-11-27.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-11-09.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-10-51.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-10-31.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-10-16.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-09-58.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-09-36.jpg
 
Última edição:
Comprei na WAZ, no período da Black Friday, por R$ 799,00.


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17-5.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17-6.jpg





Diferenças nas dimensões da Corsair Carbide AIR 540 x Lian Li Dynamic O11


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17-4.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17-2.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-08-17.jpg





Outras fotos


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-07-16-7.jpg



Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-07-16-3.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-07-16.jpg





FOTOS DO MANUAL

Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-12-10.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-11-46.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-11-27.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-11-09.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-10-51.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-10-31.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-10-16.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-09-58.jpg


Whats-App-Image-2019-12-16-at-08-09-36.jpg
Bela aquisição, e boa montagem, mas acho que tá no tópico errado kkk
 
Montei pra um grande amigo um desses ontem. Excelente gabinete custo benefício.
Se vê que ele é feito com custo baixo mesmo, as borrachas do passa cabo são de qualidade ruim, saiam ao passar os cabos, duas tiradas de tampa já deixou a lataria marcada com os parafusos, a chapa não é tão grossa. Mas enfim. Excelente gabinete, é mais bonito que o original (Lian Li O11D), custa metade... tenho um Lian Li fechado aqui, se meu water cooler custom coubesse eu venderia ele, compraria um desses e economizaria 400, perdendo em qualidade e ganhando em beleza... Mas enfim, não cabe, os 4cm dele serem mais curtos já faz não caber e eu teria medo de deixar meu radiador de 60mm apoiado só nos vidros.


Enfim, quem está de olho pode ir sem medo, eu achei sensacional.
pode crer a borracha do meu sumiu ajisjiasjiajisa, deve estar lá no fim do 24 pin, minhas fans saíram pra entrega hoje ( amém, to desde a BF esperando sasporra ) hj a noite instalo as fans, arrumo a borracha, tento instalar o espelho e os suporte p/ atx, vou até pegar umas ferramentas no trabalho huehuhehue, e já faço um mini review das ZX120 p/ quem tá pensando em comprar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mano, que fanzinho pequeninho, nas fotos ele parece enorme com as pás compridas, quando vc pega na mão vc vê que ele n tem nada a ver com a foto asjiajisjiasji, ele é muito nenê, com as pás curtinhas, mas a construção dele é bem robusta, ele é pesado, vc n sente que ele vai explodir na sua mão se vc tentar apertar ele hehehuas, quero chegar em casa e testar o rgb dele p ver ver como fica
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo