• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - R$ 189,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
ESSAS MEMORIAS NUM R5 1600 + ASROCK B450 STEEL LEGEND CONSIGO SUBIR ATE QUANTO MHZ?
 
ESSAS MEMORIAS NUM R5 1600 + ASROCK B450 STEEL LEGEND CONSIGO SUBIR ATE QUANTO MHZ?

Cada caso é um caso, lembrem-se sempre que overclock de memória TAMBÉM depende da capacidade do processador, qualquer coisa acima do que é especificado pela AMD já vai depender das capacidades da controladora do processador.

O R5 1600 novo da Kabum que tem o AF no modelo deve subir mais, pois é basicamente um R5 2600 remarcado, os antigos depende, eu tinha um antigo 1600 e rodava diários a 3400MHz, mas, com B-die.
 
Estou com a minhas rodando no padrão (3000) mesmo. Como faço pra subir? Só entrar na Bios e escolher a velocidade? Tipo, colocar 3200/3400?
 
Essas memorias qui nao funciona em 3200mhz c14 com a a320m-dgs, era pra conseguir :mas:
 
Não tinha, eu jogo em 144hz jogos não muito pesado, não sei te dizer o quanto melhorou, mas percebi uma melhora sim

Valeu. Eu tenho kit aqui em uso, vontade de comprar só pra testar na prática/jogos essa história que melhora bem clock alto e baixa latência no Ryzen.
 
a minha esta assim, nao sobe mais pq o IF nao deixa, e ainda da pra melhorar muita coisa

muCmdaM.png
Copiei os seus timings aqui e funcionou de primeira, não precisei ajustar nada :isso:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a única diferença foi que estou usando 1800 de memory clock
 
Solicitei a devolução do primeiro pedido e paguei o boleto com o cupom de desconto e já postaram o novo kit, essas memorias casam legal com uma x470gtn? alguém já usou elas na biostar?
 
Quem fez OC e ajustou os timings de forma estável seria legal se postassem os timings exatos pros preguiçosos de plantão que quiserem tentar copiar e não tem paciência pra ficar fuçando e ajustando pra min-max :coolface:
a minha esta assim, nao sobe mais pq o IF nao deixa, e ainda da pra melhorar muita coisa

muCmdaM.png
Copiado e ficou estável aqui também
 
Copiando tudo mundo acerta :br:, na escola eu passei todas as provas colando, só aprendi a ler, escrever e fazer contas e só :coolface: e chingar tambem é claro :fail: Vou copiar tambem esses timings pra ver se melhora aqui :allgoods:
 
ESSAS MEMORIAS NUM R5 1600 + ASROCK B450 STEEL LEGEND CONSIGO SUBIR ATE QUANTO MHZ?
vai sofrer já que essa mobo não permite colocar mais de 1.4v nas memórias.
 
essas memórias da crucial feitas nos últimos 6 meses só sobem com voltagem... 1.42v com sorte dá pra chegar a 3600mhz ou 3733mhz nos ryzem 3000 a temperatura abaixo de 42c mas aí tem que colocar um sensor de temperatura seu pois as memórias não tem. Se alguém aqui acha que vai conseguir subir bem só com 1.35v, pode tirar o cavalinho da chuva! Degradação vai rolar se a temperatura da memória subir horrores... pelo que vi, não passa de 45c com menos de 1.45v. Então, tá bem tranquilo.
E vai ser difícil pra caramba conseguir estabilidade acima de 3533mhz nos zen+, e bem provável que uns 3200mhz nos zen.

São ótimas memórias mas elas demandam maior voltagem. Se vale a pena? Vish e como! A diferença entre uma dessas e uma samsung B DIE no que realmente importa, que é limitar processador, é praticamente nula e custa pouco.
 
Possuo a memória da assinatura HyperX Fury 2400@ over 2933 CL 14-15-13-30 e um R7 2700@3.9Ghz, Biostar X370GT7. Bench no Aida 64 elas ficam com latência 69-71ns. Será que vale a pena comprar esse kit? Utilizo para games.
 
Possuo a memória da assinatura HyperX Fury 2400@ over 2933 CL 14-15-13-30 e um R7 2700@3.9Ghz, Biostar X370GT7. Bench no Aida 64 elas ficam com latência 69-71ns. Será que vale a pena comprar esse kit? Utilizo para games.

Cara, eu não trocaria somente por isso não... é um capricho.
 
Nas especificações da Steel Legen, fala que pra AMD Matisse, as velocidades máximas são 3200. Isso que dizer que não conseguirei elevar as minhas acima disso?
 
Matisse é ryzen 3000. e não é listado essa memória do tópico a 3200 lá, é a 3000, que é o perfil xmp. Ou seja, eles testaram essas memórias com o perfil xmp e funcionou a 3000mhz.

Qualquer coisa acima disso já é alteração feita pelo usuário e dá pra enquadrar como overclock. Mas sim, até outros usuários daqui já conseguiram subir bem mas acima disso e vai depender da somatória de sorte, placa mãe, controlador do processador, qualidade do chip e como ele responde a voltagem e por aí vai. Nada acima de 3000mhz vai ser garantido mas é improvável que nem 3200mhz não consiga.
 
Pessoal, uma ajuda rapidinho. Fiz o boleto de 4 dessas memórias Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15.
Posso realizar o pagamento tranquilamente? Ela vai ser compatível com a Tomahawk ou Asrock Fatal1ty B450 Gaming K4 e o 2700x?
Obrigado! Abraços
 
As memórias que eu comprei através do link disponibilizado no tópico chegaram.
Mas depois de instala-las eu rodei um programa para verificar os Mhz delas e esse foi o resultado:
tBF5nJh.png


Ta certo isso? Posso ter encaixado elas mal no slot?
 
As memórias que eu comprei através do link disponibilizado no tópico chegaram.
Mas depois de instala-las eu rodei um programa para verificar os Mhz delas e esse foi o resultado:
tBF5nJh.png


Ta certo isso? Posso ter encaixado elas mal no slot?

O XMP tá ativado na Bios? Faz o teste de benchmark no aida64 e mostra o resultado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo