[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Dúvida, tem diferença entre ssd m.2 pra sata normal?

Tem, se o M.2 for do tipo NVME, que é mais rápido por conseguir trabalhar com mais linhas PCI-E de forma simultânea.

Falouws :cool:
 
No caso, esse seria top?


Esse aí é similar ao SATA de mesmo modelo. Nesse caso, muda apenas o formato e o tipo de instalação, mas as velocidades seriam as mesmas do modelo SATA tradicional. Inclusive, a descrição da Terabyte está errada, pois esse SSD, apesar de ser M.2, não é NVME nem aqui, nem na China...

Falouws :cool:
 
[ PC P/ RENDERIZAÇÃO E JOGOS / +- R$ 2.500,00 ]

Salve! Bom, ponsei nessa build:

- AMD Ryzen 5 2600 - R$ 800,00
- GeForce GTX 1660 Galax 1-Click OC 6GB (60SRH7DSY91C) - R$ 950,00
- ASRock A320M-HD - R$ 310,00
- 16GB (2X8) DDR4 2666 Mhz Team Group T-Force Vulcan Z - R$ 360,00
- SSD 960GB Crucial BX500 - R$ 0,00 (já possuo)
- 500W Bronze 80 Plus Pichau Gaming Nidus (PG-5001-BR) - R$ 230,00
- Cooler Master Q300L - R$ 0,00 (já possuo)
Total: R$ 2.650,00

O que acham? Tem algo errado, ou que precise urgentemente trocar? Não pretendo fazer OC.

Já agradeço!
 
[ PC P/ RENDERIZAÇÃO E JOGOS / +- R$ 2.500,00 ]

Salve! Bom, ponsei nessa build:

- AMD Ryzen 5 2600 - R$ 800,00
- GeForce GTX 1660 Galax 1-Click OC 6GB (60SRH7DSY91C) - R$ 950,00
- ASRock A320M-HD - R$ 310,00
- 16GB (2X8) DDR4 2666 Mhz Team Group T-Force Vulcan Z - R$ 360,00
- SSD 960GB Crucial BX500 - R$ 0,00 (já possuo)
- 500W Bronze 80 Plus Pichau Gaming Nidus (PG-5001-BR) - R$ 230,00
- Cooler Master Q300L - R$ 0,00 (já possuo)
Total: R$ 2.650,00

O que acham? Tem algo errado, ou que precise urgentemente trocar? Não pretendo fazer OC.

Já agradeço!
Estou achando esse 2600 bem caro, melhor pegar um 1600AF por menos de R$600, ou um 2700 que de vez em quando aparece por R$800. E a placa mãe uma B450M é ideal, como a DS3H pelo menos... De resto está bom.
 
@_EagleMan_

Talvez eu consiga pegar uma ASUS b450-f Gaming ROG-STRIGX, é um pouco mais cara, mas tu acha que é uma boa placa e melhor que a steel legend?
 
@_EagleMan_

Talvez eu consiga pegar uma ASUS b450-f Gaming ROG-STRIGX, é um pouco mais cara, mas tu acha que é uma boa placa e melhor que a steel legend?
Na minha opinião é uma das melhores B450 que existem, superior em qualquer aspecto à Steel Legend.
 
Eu não entendi, você tem um 3600 e comprou o 2700X só por causa do cooler? :bwahaha:

No mais fica com o 3600 e vende esse 2700X, a performance de ambos é bem parecida e o 3600 é mais atual.
Exatamente amigo, o Wraith Prism é R$200 se comprado separadamente, então optei por pegar um 2700x em promoção pra pegar o cooler e vender o 2700x com outro cooler, um WC Akasa R10 que tenho aqui. O desempenho do Aircooler da AMD é o mesmo e tem os RGB que vai deixar bacana o conjunto. É doidera, mas no kit que estou montando full rgb o Wraith Prism vai ficar da hora.
 
Quanto vale essa config?
i5 6500
16GB 2133 HyperX Fury
Asus H170M-Plus?

Obrigado.
 
E essa minha antiga configuração, quanto vocês acham que valeria se fosse tentar vender?

Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06Ghz
Cooler Master Hyper 212x
Kingston 12GB (3x 4GB DDR3 1333Mhz)
Cooler Master Storm Scout (primeira versão)
 
E essa minha antiga configuração, quanto vocês acham que valeria se fosse tentar vender?

Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06Ghz
Cooler Master Hyper 212x
Kingston 12GB (3x 4GB DDR3 1333Mhz)
Cooler Master Storm Scout (primeira versão)

kkkkkkkk, primeira geração ainda, vai ser dificil.
 
kkkkkkkk, primeira geração ainda, vai ser dificil.

Sim, entendo que seria bem difícil conseguir vender, por isso nem tentei vender. É só uma curiosidade mesmo de quanto valeria essa config hoje se estivesse tudo ok e fosse tentar vender (se é que ainda valeria alguma coisa).

Outro motivo pelo qual nem tentei vender é o fato de não ter certeza se essa placa mãe está 100%, já que a antiga fonte (Seventeam 850w) chegou a detonar com 2 VGAs que tive e suspeito que ela tenha ferrado com a placa mãe também, pois era bem estranho o problema que eu tinha com esse PC: ele passava dias funcionando normal e com cerca de 2 meses começava a desligar/reiniciar do nada, aí bastava eu retirar a VGA do slot PCI-E e colocar em outro slot que passava mais uns 2 meses sem dar problemas. Depois de cerca de 2 meses, voltava a acontecer o mesmo problema e eu era obrigado a mudar a VGA para o outro slot PCI-E novamente, ficando sempre nesse ciclo vicioso, mesmo trocando a fonte e a VGA, o que me levou a desistir de vez dessa máquina antiga e decidir fazer o upgrade, porque já estava cansado de passar raiva.
 
Última edição:
@_EagleMan_

Talvez eu consiga pegar uma ASUS b450-f Gaming ROG-STRIGX, é um pouco mais cara, mas tu acha que é uma boa placa e melhor que a steel legend?

Tudo depende do preço: se estiver muito mais cara que a Steel Legend, eu prefiro pular as B450 e pegar uma X470 pelo menos.

Por mais que essa STRIX tenha recursos aparentemente superiores aos da Steel Legend, o VRM sem dúvida não é um deles:



No teste de banca aberta, como o Peperaio fez com a Steel Legend, o VRM atingiu pouco mais de 93°C, isso numa temperatura ambiente de 32°C (21°C pro HUB), enquanto que o da B450-F superou os 100°C. No teste dentro do case, a situação melhorou, mas ainda assim a Gaming K4, que usa o mesmo VRM/dissipador da Pro4, obteve um resultado bem mais interessante. Não digo que a placa da Asus é ruim por isso, eu só acho que não vale à pena pagar o premium que a marca pede nesse modelo.

Enfim, pro 3600/3700X/3800X stock, não há veria qualquer problema, mas pode se tornar unum upgrade futuro para um 3900X, mesmo em stock, caso você não utilize o cooler BOX ou não forneça uma ventilação ativa adequada na região dos MOSFETs. A Steel Legend sofre do mesmo problema, mas tem a vantagem de custar mais barato e a economia serviria para comprar um SSD SATA, ou quem sabe um M.2.

Falouws :cool:
 
Tudo vai depender do teu orçamento, mas eu de cara descartaria comprar qualquer coisa da Intel, seja do mercado mainstream (que será substituído em breve por outra plataforma, com outro socket), seja do mercado HEDT (perdeu a relevância de existir graças ao Threadripper da AMD).

No caso da AMD, no mercado mainstream, você teria a opção do 3900X (12C/24T) ou 3950X (16C/32T). Se quer algo mais econômico, tanto o 3700X quanto o 3800X (na ausência do 3700X) são excelentes opções e qualquer uma delas te fornecerá mais threads e mais performance também.

Já no caso da plataforma HEDT, só tem um caminho a seguir: Threadripper 3000, aí vai depender do teu cacife pra pagar os R$ 8K que a Pichau pede na versão de entrada, com 24C/48T, fora a placa-mãe, memória, etc... Porém, como teu orçamento inicial está abaixo disso, então o jeito é ficar com a plataforma AM4 mesmo.
Quanto ao Ryzen Threadripper 2920X e ou outro de entrada Threadripper e pq acha o 3700x melhor que o 3800x e quanto ao 3900x nisso pego uma mobo X570 (SE TIVER ALGUMA INDICAÇAO)
 
Fala galera, podem avaliar essa configuração pf? É principalmente para uso do pacote adobe e recursos de design gráfico.

Processador: AMD Ryzen 7 3700X (Ou melhor ir de intel?)

Placa Mãe: Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

VGA: Asus GeForce GTX 1660 Super 6GB Dual 192-bit, DUAL-GTX1660S-6G-EVO (ou Gigabyte GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 OC 192-bit , não sei se vai compensar tanto assim)

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3000MHz Preta

SSD:Adata XPG GAMMIX S11 Pro 512GB M.2 2280 NVMe (ou de 256 + HD)

Fonte: Corsair CX550 80 Plus (Daria conta ou melhor investir em Corsair CX750 80 Plus Bronze PFC Ativo 750W ou outra fonte?)

Gabinete: Cooler Master MasterBox TD500L Lateral Acrílico (Esse gabinete é bom ou melhor investir em outro?)

Cooler: CPU Cooler Master Hyper 212 Black Edition

Fan: Cooler Master Masterfan SF120R ARGB

Vlw gente ^^
 
Quanto ao Ryzen Threadripper 2920X e ou outro de entrada Threadripper e pq acha o 3700x melhor que o 3800x e quanto ao 3900x nisso pego uma mobo X570 (SE TIVER ALGUMA INDICAÇAO)

O problema dos TRs 1920X e 2920X é que, além da plataforma não aceitar os TRs 3000 e posteriores, o Ryzen 9 3900X, que tem a mesma quantidade de núcleos e threads, o supera em performance, mesmo usando uma controladora dual channel:



O 3700X é melhor que o 3800X pelo motivo abaixo:



O 3800X só vale à pena na falta do 3700X pra vender, e se ele não estiver custando muito mais caro.

De indicação de X570, eu tenho a Asus TUF Gaming X570-Plus, a Gigabyte X570 Aorus Elite, a Asus ROG STRIX X570-E Gaming (a que eu uso), a Asrock X570 Taichi, a Asus Crosshair VIII Hero e a Asrock X570 Phantom Gaming X. Da MSI, recomendo a X570 Unify deles.

Falouws :cool:
 
Tudo depende do preço: se estiver muito mais cara que a Steel Legend, eu prefiro pular as B450 e pegar uma X470 pelo menos.

Por mais que essa STRIX tenha recursos aparentemente superiores aos da Steel Legend, o VRM sem dúvida não é um deles:



No teste de banca aberta, como o Peperaio fez com a Steel Legend, o VRM atingiu pouco mais de 93°C, isso numa temperatura ambiente de 32°C (21°C pro HUB), enquanto que o da B450-F superou os 100°C. No teste dentro do case, a situação melhorou, mas ainda assim a Gaming K4, que usa o mesmo VRM/dissipador da Pro4, obteve um resultado bem mais interessante. Não digo que a placa da Asus é ruim por isso, eu só acho que não vale à pena pagar o premium que a marca pede nesse modelo.

Enfim, pro 3600/3700X/3800X stock, não há veria qualquer problema, mas pode se tornar unum upgrade futuro para um 3900X, mesmo em stock, caso você não utilize o cooler BOX ou não forneça uma ventilação ativa adequada na região dos MOSFETs. A Steel Legend sofre do mesmo problema, mas tem a vantagem de custar mais barato e a economia serviria para comprar um SSD SATA, ou quem sabe um M.2.

Falouws :cool:


Consegui por 829-860 R$, a steel legend ta 200 reais a menos. Não conheço muito das placas pra AMD, mas pesquisando por baixo as x470, vi uma Aorus ultra gaming por 1000 R$, é uma diferença considerável se levar em conta a diferença pra steel legend.
 
Consegui por 829-860 R$, a steel legend ta 200 reais a menos. Não conheço muito das placas pra AMD, mas pesquisando por baixo as x470, vi uma Aorus ultra gaming por 1000 R$, é uma diferença considerável se levar em conta a diferença pra steel legend.

Se vai gastar 1000 reais em uma mobo, pega a Asus TUF X570 por 1078:

Chipset mais atual que o X470 e pode te suprir para futuro UP dos Ryzen 4000.
 
Placa-mãe, sem nota fiscal, é complicado mesmo... Nesse caso, o jeito é pegar o modelo mais próximo dela, numa loja que seja de confiança, e esse modelo seria a B450M Steel Legend. Seu único contra ao meu ver seria o VRM, pois caso você opte por colocar um 3900X nela futuramente, tu vai ter que prover algum tipo de refrigeração ativa sobre os MOSFETs, a fim de evitar que eles sejam sobrecarregados pelo excesso de calor.

nesse caso, pelos preços seria melhor pegar a que o colega citou acima a Asus TUF X570 ? Na pichau tá 1099, dependendo do frete compensa. Meu pc que faleceu durou 10 anos, adicionei a ele ssd sata, já tinha usb 3.0, então pegar uma placa-mãe que me permita adicionar itens que melhorem a performance sem ter q trocar td me agrada, deixo de pegar o gabinete e continuo c o meu . ou pegar a que o colega citou abaixou, a rog strix b450 tb, ou outra b450 tb..

Sobre a fonte eu queria economizar, acabo extrapolando o orçamento previsto, pq me empolgo mas no fim mal uso os recursos básicos.
o técnico disse que a fonte está em perfeito estado, o que houve foi que chegou ao processador direto 12v, por isso o cheirinho de queimado. o chipset queimou , mas ele disse que conseguiria arrumá-la.

WOW usa muito processador, mas já tem um tempo que não jogo, por isso nem vou investir em outra vga.
obrigado pela ajuda!
 
Última edição:
Fala galera, podem avaliar essa configuração pf? É principalmente para uso do pacote adobe e recursos de design gráfico.

Processador: AMD Ryzen 7 3700X (Ou melhor ir de intel?)

Placa Mãe: Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

VGA: Asus GeForce GTX 1660 Super 6GB Dual 192-bit, DUAL-GTX1660S-6G-EVO (ou Gigabyte GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 OC 192-bit , não sei se vai compensar tanto assim)

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) DDR4 3000MHz Preta

SSD:Adata XPG GAMMIX S11 Pro 512GB M.2 2280 NVMe (ou de 256 + HD)

Fonte: Corsair CX550 80 Plus (Daria conta ou melhor investir em Corsair CX750 80 Plus Bronze PFC Ativo 750W ou outra fonte?)

Gabinete: Cooler Master MasterBox TD500L Lateral Acrílico (Esse gabinete é bom ou melhor investir em outro?)

Cooler: CPU Cooler Master Hyper 212 Black Edition

Fan: Cooler Master Masterfan SF120R ARGB

Vlw gente ^^
Caso não vá usar mta edição de vídeos/renderizações, aconselho a economizar um pouco no cpu, q até um 3600 vai ter uma boa longevidade p/ as tarefas q vc precisa, já q dependerá + de memória, do q cpu. Placa mãe tbm dá pra poupar uma grana, trocando por uma Asrock B450m Steel Legend, caso tenha um pouco de paciência, às vezes aparece promos por - de 600 (só não esqueça de pedir à loja q for comprar p/ atualizar o bios pros ryzen 3xxx poderem rodar). A fonte segura essa vga tranquilamente, mantenha ela.
 
Se vai gastar 1000 reais em uma mobo, pega a Asus TUF X570 por 1078:

Chipset mais atual que o X470 e pode te suprir para futuro UP dos Ryzen 4000.

Ai que ta, n quero gastar, quero dar no maximo 860 R$ em uma ASUS b450-f Gaming ROG-STRIGX que ta custando 200 a mais q a steel legend, por isso to perguntando se vale a pena esses dois a mais em uma b450-f ou se vale uma steel legend mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a fonte eu queria economizar, acabo extrapolando o orçamento previsto, pq me empolgo mas no fim mal uso os recursos básicos.
o técnico disse que a fonte está em perfeito estado, o que houve foi que chegou ao processador direto 12v, por isso o cheirinho de queimado. o chipset queimou , mas ele disse que conseguiria arrumá-la.

Como isso aconteceu? Tu fez OC?:medo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chipset mais atual que o X470 e pode te suprir para futuro UP dos Ryzen 4000.


Não pretendo atualizar nem tão cedo, quero um PC que dure e quando eu sentir a necessidade de atualizar, a amd já vai ter um novo socket e eu n vou atualizar ainda dentro da AM4, talvez nem mesmo pra AMD.
 
Última edição:
Ai que ta, n quero gastar, quero dar no maximo 860 R$ em uma ASUS b450-f Gaming ROG-STRIGX que ta custando 200 a mais q a steel legend, por isso to perguntando se vale a pena esses dois a mais em uma b450-f ou se vale uma steel legend mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Como isso aconteceu? Tu fez OC?:medo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Não pretendo atualizar nem tão cedo, quero um PC que dure e quando eu sentir a necessidade de atualizar, a amd já vai ter um novo socket e eu n vou atualizar ainda dentro da AM4, talvez nem mesmo pra AMD.
Você tem o mesmo pensamento que eu, achar o ponto do custo benefício.
A placa mãe depende muito do que vc vai usar, slots PCI express, M2, quantidades de Sata, etc...
Por exemplo, se eu fosse montar um PC hoje CPU+MOBO+Memória, iria:
Ryzen 5 3600 - R$1071,00
Gigabyte B450M Gaming - R$480,25
2x Crucial Ballistix Sport LT Red 8GB - R$484,50
Total: R$2035,75

Peças cotadas no site Guerra Digital.

Até fim do ano quero trocar de plataforma, só não troco agora pois estarei ocupado no PS4 com FFVII Remake e TLOU2.
Depois que terminar esses games, penso num setup para o Cyberpunk 2077 (esse precisa ser no PC, pois não consigo jogar games em primeira pessoa no controle).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo