[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

creio que sim , minha placa mãe é a h310m.2 2.0 da gigabyte e possui somente um slot M.2 2280.
sua placa mae eh 2x somente, por isso essa velocidade, precisa de uma placa mae que seja 4x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1 x M.2 connector (Socket 3, M key, type 2260/2280 SATA and PCIe x2 SSD support)
 
Amigos, comprei um 970 evo, de 500gb. Onde consulto a vida útil dele em TBW? Procurei no manual e não encontrei.

QUero saber antes de começar a usa-lo.
 
Mas eu ainda acho que vale a pena por R$659,90. Acho sacanagem demais esse aumento do nada mesmo, sendo que ontem ainda estava R$599,00.

Ah cara, voltei atrás e peguei, fiquei com muito ódio da Kabum pelo aumento... mas infelizmente acho que não veremos tantas baixas tão já... como o amigo abaixo disse também, é o que eu ia comentar... Corona, embargo contra China, aumento de dólar... acho que é disso pra pior por ora... então tive que engolir o choro e comprar... me arrependi de não ter gerado o boleto, mas estava esperando cair a grana na conta pra pagar... por 1 dia perdi 60 piletas...

nao eh tao do nada assim, as incertezas com fornecimento de pecas da china e dolar alto tao empurrando todos os precos para cima..
Então, eu sei disso... mas é complicado, é aquela velha história.. os caras já compraram as peças, então teoricamente não deveriam repassar POSSÍVEIS aumentos futuros, mas sei que não é bem assim que funciona. Mas fazer o que, fiz a burrada de não boletar, peguei pelo erro. hahah

Ainda assim vale o preço... pois não tem nada de mesmo nível no momento.. SSDs de mesmo valor também são DRAMless então... tem uma pequena vantagem ainda por ser NVMe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, comprei um 970 evo, de 500gb. Onde consulto a vida útil dele em TBW? Procurei no manual e não encontrei.

QUero saber antes de começar a usa-lo.
www.samsung.com/semiconductor/minisite/ssd/product/consumer/970evo/

300 TBW for 500GB model
TBW: Terabytes Written

Portanto 300 Terabytes
 
Senhores, é possível instalar um Corsair MP510 240GB - M.2 NVMe em uma Gigabyte GA-H61M-DS2H ?

Sei que não estarei usufruindo do melhor que o Corsair pode oferecer, a ideia é fazer um upgrade de Mobo + CPU daqui uns meses no pc da assinatura. Preciso de um boot mais rápido e carregamento mais veloz de jogos, pelo HD está lerdo demais.
 
Senhores, é possível instalar um Corsair MP510 240GB - M.2 NVMe em uma Gigabyte GA-H61M-DS2H ?

Sei que não estarei usufruindo do melhor que o Corsair pode oferecer, a ideia é fazer um upgrade de Mobo + CPU daqui uns meses no pc da assinatura. Preciso de um boot mais rápido e carregamento mais veloz de jogos, pelo HD está lerdo demais.
Nao. Sua placa nao tem slot M2 para instalar esse ssd. Alem disso suas portas sata sao sata II - pode comprar um ssd SATA normal e ir usando com velocidade reduzida ate trocar a mobo
 
Senhores, é possível instalar um Corsair MP510 240GB - M.2 NVMe em uma Gigabyte GA-H61M-DS2H ?

Sei que não estarei usufruindo do melhor que o Corsair pode oferecer, a ideia é fazer um upgrade de Mobo + CPU daqui uns meses no pc da assinatura. Preciso de um boot mais rápido e carregamento mais veloz de jogos, pelo HD está lerdo demais.
adaptador pci-e> m.2 não dara boot a não ser que a bios permita mais da pra fazer uma alternativa pra isso colocando o O.S no m.2 mais colocando o gerenciador de boot no hd
 
Nao. Sua placa nao tem slot M2 para instalar esse ssd. Alem disso suas portas sata sao sata II - pode comprar um ssd SATA normal e ir usando com velocidade reduzida ate trocar a mobo
Alguma recomendação de algum sata até 400 reais? Vejo os kingston mais baratos, porém com muitas reclamações, quero algo que não me encha a paciência.

adaptador pci-e> m.2 não dara boot a não ser que a bios permita mais da pra fazer uma alternativa pra isso colocando o O.S no m.2 mais colocando o gerenciador de boot no hd
Muito complicado, não manjo desses paranaues, mas agradeço a dica.
 
Alguma recomendação de algum sata até 400 reais? Vejo os kingston mais baratos, porém com muitas reclamações, quero algo que não me encha a paciência.


Muito complicado, não manjo desses paranaues, mas agradeço a dica.
então não e complicado e simples vc coloca o O.S no hd e depois no m.2
depois e so adicionar a inicialização do O.S do m.2 iniciar via m.2 e apagar os dados do hd (não e formatar ) atualizar a lista de boot e pronto assim o hd "inicia o boot" e faz o link pro m.2
ou pega os sata da china o mais barato de maior capacidade
 
Senhores, é possível instalar um Corsair MP510 240GB - M.2 NVMe em uma Gigabyte GA-H61M-DS2H ?

Sei que não estarei usufruindo do melhor que o Corsair pode oferecer, a ideia é fazer um upgrade de Mobo + CPU daqui uns meses no pc da assinatura. Preciso de um boot mais rápido e carregamento mais veloz de jogos, pelo HD está lerdo demais.
Se daqui a uns meses tu for trocar a mobo e cpu, é mais recomendado comprar um ssd sata barato, e depois que trocar a mobo aí sim comprar um m.2, isso se a nova mobo tiver suporte a m.2.
 
Se daqui a uns meses tu for trocar a mobo e cpu, é mais recomendado comprar um ssd sata barato, e depois que trocar a mobo aí sim comprar um m.2, isso se a nova mobo tiver suporte a m.2.
ou um conversor no ali m.2 sata também e possível so que limita a velocidade da sata

assim vc pode ir pra tecnologia mais nova sem ficar limitado pela mob (compra um sata antigo)
 
Pode-se particionar um SSD? Acabei de comprar um pc e veio com 1tb sdd. Queria particionar para por o Windows em uma pequena partição e meus jogos no outro.
 
Pode-se particionar um SSD? Acabei de comprar um pc e veio com 1tb sdd. Queria particionar para por o Windows em uma pequena partição e meus jogos no outro.

Pode sim não tem nenhum problema em particionar o disco. O próprio Windows, na instalação padrão, particiona em no mínimo 2 partições.
 
Colegas, bom dia.

Fiz a aquisição de um Evo 970 m.2 recentemente e nos programas de monitoramento está apontando uma temporada aproximada de 50 graus. O slot do m.2 fica abaixo da VGA, o que eu acredito colaborar para manter a alta temperatura. Gostaria de saber se essa temperatura é normal ou eu deveria adicionar um kit de fan no meu gabinete para melhorar a refrigeração interna e obviamente ajudar a reduzir essa temperatura. Meu gabinete é o da assinatura, um aerocool cylon e vi no site que ele suporta 3 de 120mm ou 2 de 140 na parte frontal e ainda tem espaço para mais um na parte superior.

Obrigado.
 
Aguem saberia me dizer se o TBW desse Sandisk aqui mantem o padrão de 40tbw que a maioria de 120gb usa ? Procurei em tudo que foi lugar essa informaçao mas nao achei nada, nem mesmo no site

ssd-sandisk-plus-sdssda-120gb-g27-120gb-sata-iii-leitura-530mbs-e-gravacoes-400mbs_47277.jpg
 
ainda bem q consegui pegar um Patriot 240gb por 155,00 antes do dólar subir.
o preço dos SSD em geral disparou!
 
Na loja que explode o Kingston 240GB estava por menos de 200 nos meses atrás e agora foi para quase 300. Monitores também deram um aumento grande.
ainda to sondando algumas coisas com preço "bom" q ainda não rolou aumento. comprar antes q bata 5,00 o dólar.
 
Olá, pessoal. Qual SSD m2-NVME de 1TB que seja custo beneficio atualmente?
 
Olá, pessoal. Qual SSD m2-NVME de 1TB que seja custo beneficio atualmente?
Essas peças subiram demais de preços, mas atualmente acho que seriam esses 2:
Tem Open Box dele por R$579,90.
Sobre o Adata, Nn anúncio não fala, mas é a versão PRO, que é bem melhor do que a normal.
e

Nos reviews que vi, o Adata é um pouco melhor que o Intel. Eu tenho um (só ainda não instalei). Paguei R$600,00 em promoção na própria Kabum, 1 mês atrás.
 
Essas peças subiram demais de preços, mas atualmente acho que seriam esses 2:
Tem Open Box dele por R$579,90.
Sobre o Adata, Nn anúncio não fala, mas é a versão PRO, que é bem melhor do que a normal.
e

Nos reviews que vi, o Adata é um pouco melhor que o Intel. Eu tenho um (só ainda não instalei). Paguei R$600,00 em promoção na própria Kabum, 1 mês atrás.

Massa, cara. Mas dei uma pesquisada e tô achando muito caro. Em tempos anteriores eles estavam bem mais baratos. Acho que vou esperar mais um pouco antes de comprar.

Obrigado pela ajuda.

Vlw
 
Massa, cara. Mas dei uma pesquisada e tô achando muito caro. Em tempos anteriores eles estavam bem mais baratos. Acho que vou esperar mais um pouco antes de comprar.

Obrigado pela ajuda.

Vlw
Realmente subiu demais, mas a tendência dos preços dos SSD´s é só aumentar. Não espere por uma baixa num curto prazo que infelizmente não terá.
 
Massa, cara. Mas dei uma pesquisada e tô achando muito caro. Em tempos anteriores eles estavam bem mais baratos. Acho que vou esperar mais um pouco antes de comprar.

Obrigado pela ajuda.

Vlw

Esta mais em conta comprar no ML, parece que ainda tem gente com preço antigo e acha alguns vendedores com NF para fazer uso dos 5 anos de garantia, no meu caso que compro sem NF mesmo, não ligo, comprei um WD SN750 por R$1099.90 sem juros no CC, porém este ai da Intel por 899.90 para quem tem dinheiro para pagar a vista é muito bom, 1800mbs é muita coisa, rápido d+.

Quer uma opinião sincera ? Compra agora pois vai subir de preço e já esta subindo.

Olha diferença de preço no exemplo do S40G de 512gbs:

Kabum:


ML:


Ele la fora na Newegg:


Dolar já esta 5.00, teoricamente o do ML esta no mesmo preço dele no dolar, conversão direita este da newegg sai a R$445.00.

Eu estou comprando tudo que é importado e que gostaria de ter, troquei de celular, comprei uma caixa de som BT, agora um novo SSD para colocar no lugar do meu Asgard zuado, estou olhando até uma 2080 TI, mas estou achando ela muito cara, futuro ninguém sabe como vai ficar e principalmente a próxima geração de hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo