[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora tenho outra dúvida, enquanto pesquisava peças para o meu PC surgiu a dúvida: air cooler ou water cooler? Vi um WC por R$ 200 no Aliexpress, mas esse mesmo WC agora não sai por menos de 380, era um WC de 240mm, tinha essa fuleragem de RGB e parecia cumprir muito bem com seu papel.

Levando em consideração que WC deixa o PC mais organizado, resfria bem por um preço razoável, fico pensando se compensa.
Já do lado dos air coolers, eles são grandes (podendo atrapalhar RAMs de perfil alto), resfria bem, mas aqueles tops e tem barulho.
 
Acho que é um kit bom, mas você encontrou ele em kit ou vai comprar separado?

Vou comprar tudo separado.
Mas apareceu outras opções aqui, a pronta entrega, com preço razoável, acha que compensa alguma troca por estes componentes?

Ryzen 5 2600 - R$ 850
Asus B450M Gaming BR - R$600 // AsRock B450M Steel Legend - R$ 650 // GA B450 Aorus M - R$ 680
Corsair Vengeance 16gb (2x8) 3000MHz - R$ 500

Valeu
 
Vou comprar tudo separado.
Mas apareceu outras opções aqui, a pronta entrega, com preço razoável, acha que compensa alguma troca por estes componentes?

Ryzen 5 2600 - R$ 850
Asus B450M Gaming BR - R$600 // AsRock B450M Steel Legend - R$ 650 // GA B450 Aorus M - R$ 680
Corsair Vengeance 16gb (2x8) 3000MHz - R$ 500

Valeu
2 pentes de memória RAM 8GB 3000mhz por 500? Da uma pesquisada na gringa pra ver se acha com um preço melhor, como são itens baratos não serão taxados.
 
Pessoal, a X570 chegou e tá funcionando de boas com o R5 1600.

Caso alguém mais queira fazer upgrade por partes e tenha processador de primeira geração, se quiser, pode pegar uma X570. Não sei se vale para todas. Mas na Prime X570-P funcionou. A versão da BIOS é a 1404, que já veio nela.
 
Eae galera to montando um pc para fazer stream na twich com o streamlabs obs,qual cpu vcs me indicam?E aproveitando olhem se o pc ta bom pra stream. posso gastar ate 2k e poquinho na cpu no pc no total 8k no maximo.
Especs do pc:
Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151;
Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) DDR4 2666MHz Branca;
Gigabyte GeForce RTX 2060 Super 8GB Windforce OC 256-bit;
SSD Pichau Gaming 512GB 2.5" Sata 6GB/s;
AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO.
 
Eae galera to montando um pc para fazer stream na twich com o streamlabs obs,qual cpu vcs me indicam?E aproveitando olhem se o pc ta bom pra stream. posso gastar ate 2k e poquinho na cpu no pc no total 8k no maximo.
Especs do pc:
Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151;
Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) DDR4 2666MHz Branca;
Gigabyte GeForce RTX 2060 Super 8GB Windforce OC 256-bit;
SSD Pichau Gaming 512GB 2.5" Sata 6GB/s;
AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO.
pra stream eu investiria em ryzen pq é muito melhor pra multi tarefas !
 
Eae galera to montando um pc para fazer stream na twich com o streamlabs obs,qual cpu vcs me indicam?E aproveitando olhem se o pc ta bom pra stream. posso gastar ate 2k e poquinho na cpu no pc no total 8k no maximo.
Especs do pc:
Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151;
Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (2x8) DDR4 2666MHz Branca;
Gigabyte GeForce RTX 2060 Super 8GB Windforce OC 256-bit;
SSD Pichau Gaming 512GB 2.5" Sata 6GB/s;
AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO.
No PC da Assinatura tenho feito lives de boa. Meu gargalo claramente é a GPU.

Com 4500 de bitrate tem funcionado 100%, ontem testei com 6000 e precisei aliviar algumas coisas na GPU.

Resumindo, Ryzen 5 3600 segura de boa!
 
Vou comprar tudo separado.
Mas apareceu outras opções aqui, a pronta entrega, com preço razoável, acha que compensa alguma troca por estes componentes?

Ryzen 5 2600 - R$ 850
Asus B450M Gaming BR - R$600 // AsRock B450M Steel Legend - R$ 650 // GA B450 Aorus M - R$ 680
Corsair Vengeance 16gb (2x8) 3000MHz - R$ 500

Valeu

Quanto tava a 1600 AF? Porque ela é basicamente a 2600, eles só diminuíram o microcode, mas a performance é idêntica. Entre as placas mãe, eu pegaria a Steel Legend, mas se não for fazer OC daria pra pegar a mais barata se quiser economizar.
 
Quanto tava a 1600 AF? Porque ela é basicamente a 2600, eles só diminuíram o microcode, mas a performance é idêntica. Entre as placas mãe, eu pegaria a Steel Legend, mas se não for fazer OC daria pra pegar a mais barata se quiser economizar.

Eles não possuem o 1600 AF lá, como é loja física não chegou nada ainda.
Penso em OC, até pra ter mais longevidade nos itens, ou seja, se precisar lá na frente, mando um OC.

Mas show de bola, valeu pelo help total!
 
opa o 5 3600x ent eh uma opcao melhor ainda ne?
Sim, mas pelo que leio aqui muitas vezes o valor pago a mais não irá compensar pelo FPS ou desempenho a mais que ele dará. Ai o pessoal com mais conhecimento poderá falar.

Mas te digo uma coisa: Os Ryzen 5 e Ryzen 7 de 3ª geração são excelentes opções.
 
Pessoal, pode me ajudar num Upgrade? Tenho:

- Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 6570
- Placa Mãe: Asus Z87M-Plus
- Processador: Intel Core i3-4330, 3500 MHz (35 x 100)
- 4X: Corsair Vengeance 4 GB DDR3-1600 DDR3

E pretendo pegar um:

- Processador AMD Ryzen 7 2700X
- Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming
- Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171
- Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3200MHz

Eu não posso gastar muito. Por isso vou até aproveitar minha placa de vídeo que sei que é ruim, mas para trabalhar chequei nessa configuração.
O uso será para Photoshop, Illustrator, InDesign e ocasionalmente Premiere e After. com uso simultâneos quase sempre.

Pensei em economizar com a placa mãe e adiar a placa de vídeo.
Mas essa configuração é boa? existe outra placa mãe recomendada para esse processador?

Obrigado
 
Pessoal, pode me ajudar num Upgrade? Tenho:

- Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 6570
- Placa Mãe: Asus Z87M-Plus
- Processador: Intel Core i3-4330, 3500 MHz (35 x 100)
- 4X: Corsair Vengeance 4 GB DDR3-1600 DDR3

E pretendo pegar um:

- Processador AMD Ryzen 7 2700X
- Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming
- Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171
- Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 3200MHz

Eu não posso gastar muito. Por isso vou até aproveitar minha placa de vídeo que sei que é ruim, mas para trabalhar chequei nessa configuração.
O uso será para Photoshop, Illustrator, InDesign e ocasionalmente Premiere e After. com uso simultâneos quase sempre.

Pensei em economizar com a placa mãe e adiar a placa de vídeo.
Mas essa configuração é boa? existe outra placa mãe recomendada para esse processador?

Obrigado

Boa noite amigo.
Visto que você focará o uso do seu novo computador para renderizações e uso simultâneos de programas, no qual exigirá mais núcleos para uma melhor performance, tentaria pegar uma placa-mãe melhor como a B450 Steel Legend (https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4) ou MSI B450 Tomahawk e se possível, uma fonte de 600w caso a diferença de valor seja pouca, podendo assim dar uma "folga" para futuros upgrades.
Dependendo da sua placa de vídeo, não creio que seja necessário um upgrade agora (de urgência) se realmente o seu uso for apenas para os programas mencionados acima e não para jogos, porém se sobrar grana para ela melhor ainda que ficará um PC todo novo, boa sorte!
 
Boa noite amigo.
Visto que você focará o uso do seu novo computador para renderizações e uso simultâneos de programas, no qual exigirá mais núcleos para uma melhor performance, tentaria pegar uma placa-mãe melhor como a B450 Steel Legend (https://www.terabyteshop.com.br/pro...0-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4) ou MSI B450 Tomahawk e se possível, uma fonte de 600w caso a diferença de valor seja pouca, podendo assim dar uma "folga" para futuros upgrades.
Dependendo da sua placa de vídeo, não creio que seja necessário um upgrade agora (de urgência) se realmente o seu uso for apenas para os programas mencionados acima e não para jogos, porém se sobrar grana para ela melhor ainda que ficará um PC todo novo, boa sorte!

Entendi, legal! disso eu não entendo muito, então muito obrigado! vou olhar essa placa 👍
 
Galera vocês acham que a placa Asrock A320m-HD
Suporta memoria ddr4 2666mhz (2x4)???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O processador AMD ATHLON 3000G vega 3
Suportaria uma placa da série Rx?
 
Última edição:
Vlw, obrigado! Vou dar uma pesquisada nesses que você indicou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre a placa mãe que você citou, ela suporta até qual versão dos hadware ?
Eu também acho que usar o 5 1600AF em conjunto com um 1660S é uma excelente opção, tente procurar essa configuração ...
 
Fala galera, beleza?

Vou comprar meu 1º PC. Até então usava sempre notebook por conta da faculdade.

Quero gastar até R$ 3.500,00.

A ideia é jogar PUBG, CS:GO, Diablo3 (4 qnd lançar) e trabalhar as vezes com Excel, Power BI e Python.

Vocês acham melhor eu comprar as peças separadamente, ou pegar algo pronto (ex.: Pichau)?

Já tenho monitor, teclado e mouse...

Pretendo aproveitar o SSD de 500 GB do meu notebook.

Consigo aproveitar as 2 de Memoria DDR3 SODIM 1.5V CORSAIR 8gb 1600MHZ ?

Valeu desde já
 
Fala galera, beleza?

Vou comprar meu 1º PC. Até então usava sempre notebook por conta da faculdade.

Quero gastar até R$ 3.500,00.

A ideia é jogar PUBG, CS:GO, Diablo3 (4 qnd lançar) e trabalhar as vezes com Excel, Power BI e Python.

Vocês acham melhor eu comprar as peças separadamente, ou pegar algo pronto (ex.: Pichau)?

Já tenho monitor, teclado e mouse...

Pretendo aproveitar o SSD de 500 GB do meu notebook.

Consigo aproveitar as 2 de Memoria DDR3 SODIM 1.5V CORSAIR 8gb 1600MHZ ?

Valeu desde já
Pega peça por peça pq essas lojas sempre enfiam umas zicas nesses PC´s montados
 
Tenho um setup com soquete LGA 1150 que comprei a 4 anos atrás, com um processador i3 4160 e uma gtx 750ti e quero dar um upgrade no meu pc. Vale mais a pena comprar um processador superior do mesmo soquete(LGA 1150), tipo um i5-i7, ou montar um setup do zero?
 
Quero compartilhar minha experiência com overclock de memórias.
Fiz os testes hoje. Estou o dia todo testando e tentando.
Não sei se aqui é o local certo, mas, vamos lá.

Memórias Crucial Sport 3200mhz, CL 16, Micron E-die.
X570 TUF
R7 3700x

Primeiro de tudo:
Considero ilegal a prática de venda de memórias com clock anunciado via XMP e não o clock real.
Minhas memórias são 2400, mas, paguei mais caro por "serem 3200".
Porém, 3200, somente via XMP, o que já é um over bem considerável.

Usei o DramCalculator como base.
Fiz os benchmarks no Aida64 e na ferramenta do jogo Civilization VI.

O maior clock que alcancei, sem travamento já no boot, foi 3700, CL 18, 1.40v.
Porém, ao iniciar os testes, o Windows trava.
Com 3800 o pc nem inicia, obrigando o reset de bios.

Com 3600 CL 18, o cpuz indica o fsb em 3:54.
No Aida há indicação de aumento na leitura, e latência de 71ns.

No bench do jogo, houve pouca alteração em relação à 3200 via XMP.

Não vou postar tudo o que testei.
Vou pular para o que deixei setado no final, estável.

Consegui manter 3200, 14, 15, 14, 28, 56, fsb 1:16, tensão 1.36v, 73ns no Aida.

Foi o melhor equilíbrio.
Mantém uma tensão mais confortável e timings mais apertados, gerando resultados quase empatados em relação à frequências mais altas, timings mais folgados e tensão maior.

Espero que esses testes sejam úteis para alguém.

Valeu!
 
Considero ilegal a prática de venda de memórias com clock anunciado via XMP e não o clock real.

Idem, amigo. Eu fico p*to com essa sacanagem.

Minhas memórias são Ballistx Sport AT, de 2666. Vou ver se consigo algo usando como base esses parâmetros que você postou.

Abraço.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo