[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou tentando montar meu setup pela primeira vez e não quero gastar além da conta. Meu intuito é jogar com um bom gráfico e um bom FPS e que após 1 ano ou 2, eu consiga dar um upgrade nele.

Segue as config que já pesquisei com as dicas que recebi no fórum:

Processador -> AMD Ryzen 7 2700 (R$1000)
Placa Mae -> ASRock B450 Steel Legend DDR4 ( R$940 )
GPU -> ASRock RX 580 8GB Gaming X (R$1000)
RAM: Rise Mode 2x8GB 3000MHz CL15 (R$303 a 370 cada... )
SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB 3500MB/s de Leitura e 1200MB/s de Gravação (R$ 330 a 390)
PSU: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze (R$240 a 270 )
HD: SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, ST1000DM010 (R$300)

Gostaria de saber se essas configurações estão boas e se posso economizar optando por outro tipo de marca ou modelo, mantendo uma boa jogatina para jogos atuais.
 
Estou tentando montar meu setup pela primeira vez e não quero gastar além da conta. Meu intuito é jogar com um bom gráfico e um bom FPS e que após 1 ano ou 2, eu consiga dar um upgrade nele.

Segue as config que já pesquisei com as dicas que recebi no fórum:

Processador -> AMD Ryzen 7 2700 (R$1000)
Placa Mae -> ASRock B450 Steel Legend DDR4 ( R$940 )
GPU -> ASRock RX 580 8GB Gaming X (R$1000)
RAM: Rise Mode 2x8GB 3000MHz CL15 (R$303 a 370 cada... )
SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB 3500MB/s de Leitura e 1200MB/s de Gravação (R$ 330 a 390)
PSU: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze (R$240 a 270 )
HD: SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, ST1000DM010 (R$300)

Gostaria de saber se essas configurações estão boas e se posso economizar optando por outro tipo de marca ou modelo, mantendo uma boa jogatina para jogos atuais.
Já q vc está planejando fazer um upgrade no máx 2 anos, caso puder aguardar um pouco poderia economizar no 1600 AF agr q vira e mexe surge promo por 500 e pouco no lugar do 2700. Vc pode economizar um pouco pegando uma Asrock Fatal1ty b450 k4 q tem dissipador ligeiramente melhor q essa Steel Legend e sendo uns 200 conto + barato. Trocaria essa 580 e se puder juntar um pouco +, daria p/ levar essa gtx 1660S https://www.guerradigital.com.br/ga...i-express-30-oem-sem-caixa-ne6166s018j9-1160x q é superior à ela, mas caso contrário, ainda assim faria um esforço pra pegar pelo - uma 1660 "normal" msm. Memórias pode trocar pelas 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports: https://www.terabyteshop.com.br/pro...rt-lt-16gb-2x8gb-3000mhz-black-bl2k8g30c15u4b
 
Já q vc está planejando fazer um upgrade no máx 2 anos, caso puder aguardar um pouco poderia economizar no 1600 AF agr q vira e mexe surge promo por 500 e pouco no lugar do 2700. Vc pode economizar um pouco pegando uma Asrock Fatal1ty b450 k4 q tem dissipador ligeiramente melhor q essa Steel Legend e sendo uns 200 conto + barato. Trocaria essa 580 e se puder juntar um pouco +, daria p/ levar essa gtx 1660S https://www.guerradigital.com.br/ga...i-express-30-oem-sem-caixa-ne6166s018j9-1160x q é superior à ela, mas caso contrário, ainda assim faria um esforço pra pegar pelo - uma 1660 "normal" msm. Memórias pode trocar pelas 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports: https://www.terabyteshop.com.br/pro...rt-lt-16gb-2x8gb-3000mhz-black-bl2k8g30c15u4b
Vlw, obrigado! Vou dar uma pesquisada nesses que você indicou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já q vc está planejando fazer um upgrade no máx 2 anos, caso puder aguardar um pouco poderia economizar no 1600 AF agr q vira e mexe surge promo por 500 e pouco no lugar do 2700. Vc pode economizar um pouco pegando uma Asrock Fatal1ty b450 k4 q tem dissipador ligeiramente melhor q essa Steel Legend e sendo uns 200 conto + barato. Trocaria essa 580 e se puder juntar um pouco +, daria p/ levar essa gtx 1660S https://www.guerradigital.com.br/ga...i-express-30-oem-sem-caixa-ne6166s018j9-1160x q é superior à ela, mas caso contrário, ainda assim faria um esforço pra pegar pelo - uma 1660 "normal" msm. Memórias pode trocar pelas 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix Sports: https://www.terabyteshop.com.br/pro...rt-lt-16gb-2x8gb-3000mhz-black-bl2k8g30c15u4b
Sobre a placa mãe que você citou, ela suporta até qual versão dos hadware ?
 
Última edição:
Estou tentando montar meu setup pela primeira vez e não quero gastar além da conta. Meu intuito é jogar com um bom gráfico e um bom FPS e que após 1 ano ou 2, eu consiga dar um upgrade nele.

Segue as config que já pesquisei com as dicas que recebi no fórum:

Processador -> AMD Ryzen 7 2700 (R$1000)
Placa Mae -> ASRock B450 Steel Legend DDR4 ( R$940 )
GPU -> ASRock RX 580 8GB Gaming X (R$1000)
RAM: Rise Mode 2x8GB 3000MHz CL15 (R$303 a 370 cada... )
SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro 256GB 3500MB/s de Leitura e 1200MB/s de Gravação (R$ 330 a 390)
PSU: Pichau Nidus 500W 80 Plus Bronze (R$240 a 270 )
HD: SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, ST1000DM010 (R$300)

Gostaria de saber se essas configurações estão boas e se posso economizar optando por outro tipo de marca ou modelo, mantendo uma boa jogatina para jogos atuais.
Essa Steel Legend está absurdamente cara. Nesse valor vc consegue pegar uma Asus TUF X570 em promoção, que te dará uma longevidade maior em termos de qualidade para futuros ups.
Esse HD tá meio salgado tbm. Esses dias tinha um de 2GB por +/- esse valor em promoção.
Na RAM, dá uma olhada na Crucial Ballistix 3000mhz que tem um excelente CxB e sobe bem em OC. Até 3600 CL16 é bem tranquilo.
 
Vlw, obrigado! Vou dar uma pesquisada nesses que você indicou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sobre a placa mãe que você citou, ela suporta até qual versão dos hadware ?
Suporta tdos os cpu's ryzen 3xxx, caso atualize o bios da placa.
 
Olá, peço desculpas antecipadamente se este não for local correto pra este tópico.
Então, estou montando meu primeiro desktop para uso Profissional (Softwares de engenharia e arquitetura) e para uso esporádicos de Games.
Iniciei minhas pesquisas e aquisições utilizando saldos de cashback, então por enquanto possuo Gabinete Wheeljack Redragon (por enquanto sem os fans), Fonte Gamemax 500w 80 plus bronze, 16gb Ram 2x8 Kllisre ddr4 2666mhz (Aliexpress) e um SSD 240 GB Kingston.

Depois de alguns reviews e comparativos, decidi comprar um Ryzen, mas ainda estou com dúvidas sobre qual modelo, principalmente devido ao valor no mercado, apesar de eu ter facilidade em comprar no distribuidor com um CNPJ.
Então estou em dúvidas referente ao conjunto Processador, PL Mãe e PL de Vídeo. Esta última estou quase decidido a importar usada pelo Aliexpress apesar de não ser tão confiável.

No distribuidor, os valores atuais estão da seguinte forma:

Processador:
Ryzen 5 2600 - R$ 757,92
Ryzen 5 3600 - R$ 995,00
Ryzn 7 2700x - R$ 974,00
Ryzen 7 2700 - R$ 859,00

Placa Mãe:
Gigabyte A320m S2H - R$ 349,00
Gigabyte A320M-H - R$ 378,61
Gigabyte B450M Aorus M - R$ 552,00

Partindo desses valores e suprimentos já adquiridos somados com a provável compra da Rx580 4gb, queria ajuda de vocês para concluir o setup.
Gostaria de estipular um teto de 1400 ~1500 reais para o Processador e placa mãe.
Quem puder me ajudar com uma força, agradeço.
 
Essa Steel Legend está absurdamente cara. Nesse valor vc consegue pegar uma Asus TUF X570 em promoção, que te dará uma longevidade maior em termos de qualidade para futuros ups.
Esse HD tá meio salgado tbm. Esses dias tinha um de 2GB por +/- esse valor em promoção.
Na RAM, dá uma olhada na Crucial Ballistix 3000mhz que tem um excelente CxB e sobe bem em OC. Até 3600 CL16 é bem tranquilo.
Valeu ! Vou dar uma pesquisada nessas aí
 
Fala pessoal

Seguinte: Tenho uma AB350 Gaming +R5 1600 e tô querendo fazer um upgrade mais por causa da placa mãe (não consigo entender a jogada da AMD em limitar tanto os chipsets B350 e B450, no que diz respeito às conexões M.2 e SATA [se você usar o M.2, duas portas SATA são desabilitadas]).

Eu preciso das portas SATA disponíveis (que são, no geral, 6) e também quero usar o slot M.2, o que me faz excluir da lista de upgrade de placa mãe todas as placas com os chipsets supracitados.

Daí me restam as X470, que estão praticamente o mesmo preço das X570, sendo que estas não suportam o meu processador, que é de 1ª geração (apenas as Gigabytes aceitam, mas teria que ser o R5 1600 AF) e aquelas acabo considerando caro demais por já serem "obsoletas".

Não tenho condições de comprar placa mãe e processador ao mesmo tempo e gostaria da ajuda de vocês em relação a escolha entre um e outro, sobre qual dos dois comprar primeiro. Eu gostaria de permanecer com o meu atual processador, pois ele me atende bem, é novo e o comprei por um ótimo preço (R$ 499,00 com frete grátis na loja que explode), ou seja, tá sendo um ótimo custo benefício.

Se eu comprar um processador agora, teria que ser um R5 3600, já que a diferença dele para os inferiores, ainda que da geração anterior, é muito pequena e, em contra partida, teria que continuar por um bom tempo usando a minha B350 com duas portas SATA a menos.

Ressalto que estas portas seriam utilizadas para um HD ou drive de dvd e, a outra, para o dock station do gabinete, sendo esta segunda opção a que mais sinto falta, devido a sua praticidade. As demais portas SATA estão ocupadas com HDs.

Enfim, não sei se consegui explicar direito o meu dilema, mas se puderem ajudar e até mesmo indicar eventuais produtos, agradeço.

Abraço a todos.
 
Fala pessoal

Seguinte: Tenho uma AB350 Gaming +R5 1600 e tô querendo fazer um upgrade mais por causa da placa mãe (não consigo entender a jogada da AMD em limitar tanto os chipsets B350 e B450, no que diz respeito às conexões M.2 e SATA [se você usar o M.2, duas portas SATA são desabilitadas]).

Eu preciso das portas SATA disponíveis (que são, no geral, 6) e também quero usar o slot M.2, o que me faz excluir da lista de upgrade de placa mãe todas as placas com os chipsets supracitados.

Daí me restam as X470, que estão praticamente o mesmo preço das X570, sendo que estas não suportam o meu processador, que é de 1ª geração (apenas as Gigabytes aceitam, mas teria que ser o R5 1600 AF) e aquelas acabo considerando caro demais por já serem "obsoletas".

Não tenho condições de comprar placa mãe e processador ao mesmo tempo e gostaria da ajuda de vocês em relação a escolha entre um e outro, sobre qual dos dois comprar primeiro. Eu gostaria de permanecer com o meu atual processador, pois ele me atende bem, é novo e o comprei por um ótimo preço (R$ 499,00 com frete grátis na loja que explode), ou seja, tá sendo um ótimo custo benefício.

Se eu comprar um processador agora, teria que ser um R5 3600, já que a diferença dele para os inferiores, ainda que da geração anterior, é muito pequena e, em contra partida, teria que continuar por um bom tempo usando a minha B350 com duas portas SATA a menos.

Ressalto que estas portas seriam utilizadas para um HD ou drive de dvd e, a outra, para o dock station do gabinete, sendo esta segunda opção a que mais sinto falta, devido a sua praticidade. As demais portas SATA estão ocupadas com HDs.

Enfim, não sei se consegui explicar direito o meu dilema, mas se puderem ajudar e até mesmo indicar eventuais produtos, agradeço.

Abraço a todos.
Vc relata um "problema" referente a pequena quantidade de portas sata na sua mobo para resolver pensa em trocar primeiro o processador? :john::chan:
 
Não pensei em trocar primeiro o processador. Se você prestar atenção, vai ver que o processador somente cogitei por conta da incompatibilidade do chipset x570 com os Ryzen de primeira geração.

Edit: Alguém já testou um Ryzen de primeira geração em placas X570?
 
Última edição:
Cara, eu pesquisei a ASRock B450 Fatality que você citou, porém está sem estoque. Qual seria uma equivalente a ela ? A B360 perde muito ?
Tem no Kabum por 750. Está bem complicado de achar disponibilidade e opções de placas nesses tempos de corona, ou opte pela Asus TUF Gaming X570 Plus custando em torno de 1k, ou se quiser economizar vá de Gigabyte b450m ds3h. B360 é pra Intel, portanto incompatível c/ os ryzen's.
 
Parece-me que é equilibrado e também acho que o sistema de refrigeração é opcional. Com relação ao PSU, não esqueça que essa parte é a que distribui a energia e você não pode economizar em um PSU; é melhor comprar um que tenha uma boa reputação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou pensando em trocar o Water Cooler por um cooler mais barato e colocar um SSD de pelo menos 240GB.
Em relação ao PSU, qual me recomendaria? Algum disponível na Terabyte de preferência.
 
Não pensei em trocar primeiro o processador. Se você prestar atenção, vai ver que o processador somente cogitei por conta da incompatibilidade do chipset x570 com os Ryzen de primeira geração.

Edit: Alguém já testou um Ryzen de primeira geração em placas X570?
Foi mal, pelo que eu saiba a incompatibilidade é das mobos de 1° e 2° geração com o processadores de 3°, aí vc resolve com update de Bios. Acredito que vc não tenha problema de usar uma x570 com um 1600.
Vc já pensou na hipótese de comprar um adaptador pci-e para m.2?
 
Bom dia,

To pensando em montar uma máquina nessa combinação R5 1600 + RX580 8GB + 16GB 2666. O foco é rodar os jogos atuais em 1080/60fps em uma qualidade boa.
Será que vale a pena? Está config está saindo em torno de R$ 3k
 
Para um 3600 com uma steel legend b450... tem necessidade de eu comprar outro cooler? Onde eu moro e bem quente... e no meu atual pc nao vejo muita temperatura porque tenho um H100

Pretendo no máximo colocar as memorias em 3200, nada de over exorbitante.
 
Pessoal, to num dilema parecido.

Peguei numa promoção na Terabyte um R7 2700 + Asus B450 Gaming/BR + Cooler Deepcool por 1240 reais.

Agora estou em dúvida nas seguintes memórias:

Geil Super Luce 3200 2x8 3200
Corsair Vengeance RGB Pro 2x8 3200
Crucial Ballistix Sport LT 2x8 3200
Patriot Viper Led 2x8 3200

Alguem que conheça elas a fundo poderia opinar?
 
Amigos, boa noite. Comprei um combo R5 3600 + B450M Steel Legend. No entanto, a loja ficou sem estoque da Steel Legend. Eles me ofereceram a B450 Aorus M no lugar. Nao queria quebrar cabeca com cancelamento da compra nem esperar o valor retornar, pq dolar ta cada dia mais caro.

Na loja ainda tem as placas abaixo... qual delas seria "equivalente" a Steel Legend? Aorus Pro?

X570UD (falei que aceitaria trocar por esta, apesar de ser o preco mais caro, eles tem obrigacao de fornecer algo superior ou equivalente).
B450 Aorus Pro
B450 Aorus Elite
B450 Aorus M
 
Pessoal, boa noite! Queria começar a levantar alguns custos para fazer um upgrade de PC, basicamente, do meu atual só aproveitaria o SSD + 1060 3GB (mais pra frente busco trocar).

Alguma sugestão?
Pelo que vi, acho que o CxB seria o Ryzen 1600 AF, correto? E o resto da config?

Muito obrigado!
 
Foi mal, pelo que eu saiba a incompatibilidade é das mobos de 1° e 2° geração com o processadores de 3°, aí vc resolve com update de Bios. Acredito que vc não tenha problema de usar uma x570 com um 1600.
Vc já pensou na hipótese de comprar um adaptador pci-e para m.2?

Então, a questão é que no site das fabricantes das mobos, não constam os Ryzens de 1ª geração como sendo compatíveis... Eu acabei comprando uma Prime x570-p. Vou testar com o meu 1600. Aí postarei aqui o resultado. Pelo menos pode vir a ajudar os colegas com dilemas parecidos.
 
Placa mãe asus a320
Entre esses modelos
A320 m-k
A320 m-a
A320 m-k/br
A320 m-hd
Qual seria o melhor custo-benefício?
Tem tantas variações que complica na hora de escolher uma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

APU AMD A10 9700
Vale a pena usar esse processador em 2020? Oq acham?

Com essa config:
Asus A320 M-K/BR
2x4 DDR4
E uma fonte 400w

Para trabalhos, alguns jogos como Skyrim, pubg lite e etc
obs: tbm para upgrades futuros, com uma placa mais avançada essa APU se dá bem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa mãe asus a320
Entre esses modelos
A320 m-k
A320 m-a
A320 m-k/br
A320 m-hd
Qual seria o melhor custo-benefício?
Tem tantas variações que complica na hora de escolher uma..
 
Placa mãe asus a320
Entre esses modelos
A320 m-k
A320 m-a
A320 m-k/br
A320 m-hd
Qual seria o melhor custo-benefício?
Tem tantas variações que complica na hora de escolher uma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

APU AMD A10 9700
Vale a pena usar esse processador em 2020? Oq acham?

Com essa config:
Asus A320 M-K/BR
2x4 DDR4
E uma fonte 400w

Para trabalhos, alguns jogos como Skyrim, pubg lite e etc
obs: tbm para upgrades futuros, com uma placa mais avançada essa APU se dá bem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa mãe asus a320
Entre esses modelos
A320 m-k
A320 m-a
A320 m-k/br
A320 m-hd
Qual seria o melhor custo-benefício?
Tem tantas variações que complica na hora de escolher uma..

Em relação às placas mãe, eu iria de Prime A320M-A, por ter 6 portas SATAS (faz diferença se você não utilizar o M.2).

Sobre os processadores realmente não sei.
 
Placa mãe asus a320
Entre esses modelos
A320 m-k
A320 m-a
A320 m-k/br
A320 m-hd
Qual seria o melhor custo-benefício?
Tem tantas variações que complica na hora de escolher uma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

APU AMD A10 9700
Vale a pena usar esse processador em 2020? Oq acham?

Com essa config:
Asus A320 M-K/BR
2x4 DDR4
E uma fonte 400w

Para trabalhos, alguns jogos como Skyrim, pubg lite e etc
obs: tbm para upgrades futuros, com uma placa mais avançada essa APU se dá bem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Placa mãe asus a320
Entre esses modelos
A320 m-k
A320 m-a
A320 m-k/br
A320 m-hd
Qual seria o melhor custo-benefício?
Tem tantas variações que complica na hora de escolher uma..
Praticamente nenhuma a320, c/ exceção da Asus EX a320m-Gaming (e msm assim não é mto indicada, já q os vrm's são bem raquíticos, e o preço não compensa, já q fica bem próximo das b450 de entrada) pois não possuem sequer um dissipador sobre os vrm's. Ainda + se vc está planejando fazer upgrades futuros essas a320 basiconas não serão suficientes p/ segurar cpu's + fortes. Tente juntar um pouco + de grana e pegar no mín uma Gigabyte b450m ds3h.
 
Quem puder me ajudar com uma força, agradeço.

Eu iria de 2700x, porém lembre-se que ele vem sem Cooler, então teria que gastar um pouco mais pra usar um Cooler bom.

Sobre as placas mãe. Eu não gosto de nenhuma pra falar a verdade, mas se você tiver somente essas opções, vai de B450M mesmo.


Fala pessoal

Seguinte: Tenho uma AB350 Gaming +R5 1600 e tô querendo fazer um upgrade mais por causa da placa mãe (não consigo entender a jogada da AMD em limitar tanto os chipsets B350 e B450, no que diz respeito às conexões M.2 e SATA [se você usar o M.2, duas portas SATA são desabilitadas]).

Eu preciso das portas SATA disponíveis (que são, no geral, 6) e também quero usar o slot M.2, o que me faz excluir da lista de upgrade de placa mãe todas as placas com os chipsets supracitados.

Daí me restam as X470, que estão praticamente o mesmo preço das X570, sendo que estas não suportam o meu processador, que é de 1ª geração (apenas as Gigabytes aceitam, mas teria que ser o R5 1600 AF) e aquelas acabo considerando caro demais por já serem "obsoletas".

Não tenho condições de comprar placa mãe e processador ao mesmo tempo e gostaria da ajuda de vocês em relação a escolha entre um e outro, sobre qual dos dois comprar primeiro. Eu gostaria de permanecer com o meu atual processador, pois ele me atende bem, é novo e o comprei por um ótimo preço (R$ 499,00 com frete grátis na loja que explode), ou seja, tá sendo um ótimo custo benefício.

Se eu comprar um processador agora, teria que ser um R5 3600, já que a diferença dele para os inferiores, ainda que da geração anterior, é muito pequena e, em contra partida, teria que continuar por um bom tempo usando a minha B350 com duas portas SATA a menos.

Ressalto que estas portas seriam utilizadas para um HD ou drive de dvd e, a outra, para o dock station do gabinete, sendo esta segunda opção a que mais sinto falta, devido a sua praticidade. As demais portas SATA estão ocupadas com HDs.

Enfim, não sei se consegui explicar direito o meu dilema, mas se puderem ajudar e até mesmo indicar eventuais produtos, agradeço.

Abraço a todos.

Seu dilema seria entre comprar uma placa mãe nova ou um processador novo? Bom, não tem como você comprar um CPU novo sem comprar a placa mãe. Dito isso, compre uma placa mãe primeiro.

O seu problema vai ser achar uma placa mãe vendendo no Brasil que seja X470. Nas principais lojas, como kabum, pichau e tera, quase não existem e as que têm são caras. Você chegou a dar uma olhada e gostou de alguma?

EDIT: Vi agora que já comprou uma placa. Pelo que li na internet depende da versão da BIOS e da Agesa pra rodar, mas algumas pessoas conseguiram sim rodar X570 + primeira geração.

Bom dia,

To pensando em montar uma máquina nessa combinação R5 1600 + RX580 8GB + 16GB 2666. O foco é rodar os jogos atuais em 1080/60fps em uma qualidade boa.
Será que vale a pena? Está config está saindo em torno de R$ 3k

Acho que não vale a pena, é um PC inteiro por 3K ou só essas 3 peças? Por exemplo, na Kabum separado:




Para um 3600 com uma steel legend b450... tem necessidade de eu comprar outro cooler? Onde eu moro e bem quente... e no meu atual pc nao vejo muita temperatura porque tenho um H100

Pretendo no máximo colocar as memorias em 3200, nada de over exorbitante.

Você vai usar o 3600 com um H100? Claro que não vai precisar de outro Cooler, só quando o H100 morrer.

Pessoal, to num dilema parecido.

Peguei numa promoção na Terabyte um R7 2700 + Asus B450 Gaming/BR + Cooler Deepcool por 1240 reais.

Agora estou em dúvida nas seguintes memórias:

Geil Super Luce 3200 2x8 3200
Corsair Vengeance RGB Pro 2x8 3200
Crucial Ballistix Sport LT 2x8 3200
Patriot Viper Led 2x8 3200

Alguem que conheça elas a fundo poderia opinar?


Você tem o modelo exato de cada memória? Não da pra saber quais elas são só pela velocidade e tamanho.

Amigos, boa noite. Comprei um combo R5 3600 + B450M Steel Legend. No entanto, a loja ficou sem estoque da Steel Legend. Eles me ofereceram a B450 Aorus M no lugar. Nao queria quebrar cabeca com cancelamento da compra nem esperar o valor retornar, pq dolar ta cada dia mais caro.

Na loja ainda tem as placas abaixo... qual delas seria "equivalente" a Steel Legend? Aorus Pro?

X570UD (falei que aceitaria trocar por esta, apesar de ser o preco mais caro, eles tem obrigacao de fornecer algo superior ou equivalente).
B450 Aorus Pro
B450 Aorus Elite
B450 Aorus M

Tanto a Aorus Pro e a Elite são basicamente idênticas e comparáveis, e eu diria melhores que a Steel Legend. A X570UD não acho que vale a pena, não é melhor que nenhuma outra, a não ser que você precise de algo específico que só as X570 têm.

Pessoal, boa noite! Queria começar a levantar alguns custos para fazer um upgrade de PC, basicamente, do meu atual só aproveitaria o SSD + 1060 3GB (mais pra frente busco trocar).

Alguma sugestão?
Pelo que vi, acho que o CxB seria o Ryzen 1600 AF, correto? E o resto da config?

Muito obrigado!


Quanto quer gastar? Você só tem SSD e VGA? Tem gabinete, monitor e periféricos?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo