• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Levando em conta que os próximos consoles serão 8/16, as cpus 6/12 (i7 8700, Ryzen 5 3600) devem dar conta do recado ou seria a hora de pensar em atualizar? Estou perguntando pq as lojas ainda estão mantendo o preço "antigo" de alguns processadores e o próximo lote com certeza virá bem mais caro.
 
Resolvids
 
Última edição:
Levando em conta que os próximos consoles serão 8/16, as cpus 6/12 (i7 8700, Ryzen 5 3600) devem dar conta do recado ou seria a hora de pensar em atualizar? Estou perguntando pq as lojas ainda estão mantendo o preço "antigo" de alguns processadores e o próximo lote com certeza virá bem mais caro.
Embora seu 8700 seja a versão bloqueada p/ OC creio q ele empurrará tranquilo os jogos por até uns 4 anos ainda s/ se preocupar. Se vc tivesse um i7 até 7ªG aí sim era motivo p/ pensar em trocar, (msm assim durou bem durante esse tempo todo) como não é o caso, pode manter de boas :joia:.
 
Um colega me recomendou essas configurações para um PC Gamer bom e barato:

ASUS A320m K
Ryzen 5 2600
RX 580
2x8gb RAM
HD 1tb
SDD 128gb
Fonte 500w 80plus

O que vocês acham ? Vale a pena para jogar de boas e gastar menos ?
 
Idem, amigo. Eu fico p*to com essa sacanagem.

Minhas memórias são Ballistx Sport AT, de 2666. Vou ver se consigo algo usando como base esses parâmetros que você postou.

Abraço.

Pois é...
Some à isso a perda da garantia dos processadores ao fazer OC nas memórias.
Na embalagem das minhas memórias vem escrito 3200, mas, todos os programas identificam as mesmas como 2400.

Testa aí e fala. Usei o profile "fast" no DramCalculator.
 
Opa, tudo bem com vocês, então galera, eu to querendo melhorar o meu pc, com foco em jogos e atividades diárias também.
Gostaria de poder jogar jogos como Sekiro, Ds3 e The Witcher 3 numa taxa de frames jogável sabe, mas acho que com meu orçamento não daria
Eu consegui pegar algumas informações sobre as especificações dele, mas se tiver faltando algo, me avisem.
Meu pc
Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H
Placa de Vídeo: Geforce GTS 450
RAM: 4 Gb
Processador: Intel Core i5-3450
CPU: 3.10Ghz (4 CPUs), ~3.5Ghz
A fonte eu não sei (?) mas deve ser 400w
Sobre o meu orçamento... hahah, bom, eu não to disponibilizando de muito, mas acho que posso gastar de 800 até no máximo 1200 reais.

 
R5 1600 50c em idle é normal?

Update: ue garaio, na bios tá 28c, esse ryzen master tá louco?
 
Última edição:
R5 1600 50c em idle é normal?

Update: ue garaio, na bios tá 28c, esse ryzen master tá louco?

Para verificar a temperatura do PC utiliza o HWmonitor, é o que vai te dar a temperatura mais correta. Aqui em casa em dias quentes utilizando o cooler gammax 400 em Idle o 1600 fica em 30 a 32 graus com overclock em 3.8
 
Para verificar a temperatura do PC utiliza o HWmonitor, é o que vai te dar a temperatura mais correta. Aqui em casa em dias quentes utilizando o cooler gammax 400 em Idle o 1600 fica em 30 a 32 graus com overclock em 3.8
Está dando 37-40 agora.

Assim que chegar a VGA faço uns testes certinho
 
Amigos, minha noiva quer adicionar um pente de 8gb no pc dela, o modelo dela é o KHX2400C15D4/8G, pelo que eu to vendo na kabum tem as HX424C15FB3/8, vai ter problema de compatibilidade ou posso comprar?
 
Levando em conta que os próximos consoles serão 8/16, as cpus 6/12 (i7 8700, Ryzen 5 3600) devem dar conta do recado ou seria a hora de pensar em atualizar? Estou perguntando pq as lojas ainda estão mantendo o preço "antigo" de alguns processadores e o próximo lote com certeza virá bem mais caro.
Não vale a pena atualizar agora, sua CPU é excelente!

Opa, tudo bem com vocês, então galera, eu to querendo melhorar o meu pc, com foco em jogos e atividades diárias também.
Gostaria de poder jogar jogos como Sekiro, Ds3 e The Witcher 3 numa taxa de frames jogável sabe, mas acho que com meu orçamento não daria
Eu consegui pegar algumas informações sobre as especificações dele, mas se tiver faltando algo, me avisem.
Meu pc
Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H
Placa de Vídeo: Geforce GTS 450
RAM: 4 Gb
Processador: Intel Core i5-3450
CPU: 3.10Ghz (4 CPUs), ~3.5Ghz
A fonte eu não sei (?) mas deve ser 400w
Sobre o meu orçamento... hahah, bom, eu não to disponibilizando de muito, mas acho que posso gastar de 800 até no máximo 1200 reais.
Se tu conseguisse mais 4GB de RAM por um bom preço, dá pra pegar uma RX 570 + uma fonte boa de 500W.
Depois disso, só trocando o kit inteiro (memória+processador+placa mãe).
 
Tenho um setup com soquete LGA 1150 que comprei a 4 anos atrás, com um processador i3 4160 e uma gtx 750ti e quero dar um upgrade no meu pc. Vale mais a pena comprar um processador superior do mesmo soquete(LGA 1150), tipo um i5-i7, ou montar um setup do zero?
Rapaziada, acabei pesquisando e cheguei a conclusão que vale mais a pena montar um setup do zero, porém estou meio por fora das ultimas gerações de cpu. Meu orçamento pro pc inteiro está em volta dos 2,5-3k de reais, e vou utilizar o computador somente para jogos e navegação comum na internet. Pesquisando por placas de vídeo, encontrei uma 1660 da GALAX por R$999,00 na Kabum, e pelo que pesquisei dos benchmarks ela é uma placa que tem um custo benefício muito bom, mas minha dúvida seria, qual o melhor processador também custo x benefício que aguentaria ela tranquilamente? Gostei bastante do preço do 3500x que vi na Pichau, e o do I5 9400f(ambos por 850 reais) e achei os ryzen 3600 muito caros.
 
Rapaziada, acabei pesquisando e cheguei a conclusão que vale mais a pena montar um setup do zero, porém estou meio por fora das ultimas gerações de cpu. Meu orçamento pro pc inteiro está em volta dos 2,5-3k de reais, e vou utilizar o computador somente para jogos e navegação comum na internet. Pesquisando por placas de vídeo, encontrei uma 1660 da GALAX por R$999,00 na Kabum, e pelo que pesquisei dos benchmarks ela é uma placa que tem um custo benefício muito bom, mas minha dúvida seria, qual o melhor processador também custo x benefício que aguentaria ela tranquilamente? Gostei bastante do preço do 3500x que vi na Pichau, e o do I5 9400f(ambos por 850 reais) e achei os ryzen 3600 muito caros.
O r5 3500x é uma boa opção frente ao 9400f pois te proporcionará um upgrade futuro melhor (ryzen's 4000), dependendo da sua necessidade, vc poderia fazer um upgrade p/ um 8/16. Se quiser economizar um pouco + tem o r5 1600 AF q tem praticamente o desempenho do 2600 reaproveitado e fabricado em 12nm.
 
O r5 3500x é uma boa opção frente ao 9400f pois te proporcionará um upgrade futuro melhor (ryzen's 4000), dependendo da sua necessidade, vc poderia fazer um upgrade p/ um 8/16. Se quiser economizar um pouco + tem o r5 1600 AF q tem praticamente o desempenho do 2600 reaproveitado e fabricado em 12nm.
Então, até dei uma olhada nesse r5 1600, mas fiquei com medo dele gargalar com a 1660 pelo preço. A diferença de preço entre o 1600 e o 3500x é coisa de 300 reais, vale a pena investir isso pra uma longevidade/desempenho melhor? Tem muita diferença entre o 3500x e o 3600? Além disso, não sei se estou na thread correta, mas nesse range de preço(R$1000), a melhor GPU seria a 1660 mesmo né?
 
Fala pessoal!

Estou querendo montar um pc novo.

Gostaria de uma sugestão de vcs, meu orçamento esta +- na base de R$5000~6000
Maioria das peças eu vejo no Boadica por ser o local mais barato no rj (caso encontre em algum site posso comprar tmb).

Placa mãe :??
Processador: Ryzen 5 3600
HD: já tenho
HD SDD : wd 250gb (ou 500gb qual mais indicado?)
Placa de video: GTX 1660TI ou rtx 2060 super
Memoria: ???
Monitor: AOC 24" gamer hero
Fonte: ??
Cooler: CM hyper t4 (eu tenho esse consigo reaproveitar?)
Gabinete: ??
 
Então, até dei uma olhada nesse r5 1600, mas fiquei com medo dele gargalar com a 1660 pelo preço. A diferença de preço entre o 1600 e o 3500x é coisa de 300 reais, vale a pena investir isso pra uma longevidade/desempenho melhor? Tem muita diferença entre o 3500x e o 3600? Além disso, não sei se estou na thread correta, mas nesse range de preço(R$1000), a melhor GPU seria a 1660 mesmo né?
Pra uma vga tipo a 1660 o 1600 AF vai empurrar tranquilo, apesar de ser praticamente um de 2ªG renomeado e ter - desempenho, vc economiza uma boa grana e terá uma maior longevidade em relação ao 3500x, q é + ou - do msm nível do 9400f. O 3500x é um cpu 6c/6t vs 6c/12t do 3600, a vantagem é q vc terá maior equilíbrio entre longevidade x desempenho caso fosse pegar ele.
 
Pessoal, preciso de uma configuração pra um PC ate 4k. No maximo 5. O que anda bom no momento? Lembrando que e apenas para jogos!
 
Fala galera, estou montando meu 1º PC mas estou com algumas dúvidas. A ideia é gastar 4k no máximo.

Olhando os processadores, estou pensando em optar pelo Ryzen 5 3600X. É uma boa escolha?

Qual placa de vídeo seria interessante pegar? E qual placa mãe?

A ideia é usar o PC para jogar (CS, PUBG, Diablo, FarCry...) e trampar (Excel, Power BI, Python).

Em relação a fonte, 500W são suficientes? Ou já pego uma de 750W?

Valeu
 
Fala galera, estou montando meu 1º PC mas estou com algumas dúvidas. A ideia é gastar 4k no máximo.

Olhando os processadores, estou pensando em optar pelo Ryzen 5 3600X. É uma boa escolha?

Qual placa de vídeo seria interessante pegar? E qual placa mãe?

A ideia é usar o PC para jogar (CS, PUBG, Diablo, FarCry...) e trampar (Excel, Power BI, Python).

Em relação a fonte, 500W são suficientes? Ou já pego uma de 750W?

Valeu

Em relação ao processador, creio que o 3600 terá um custo benefício melhor que o 3600X e, com a economia do processador, dá pra você investir em outro componente, como a placa de vídeo, por exemplo.

Placa mãe vai depender do seu uso. Se tiver bastante HDs e SSDs ou outros dispositivos SATA, se atente ao chipset X470 ou X570. Fique de olho também nas portas USB. A AMD peca muito nesse quesito.

Já sobre a placa de vídeo, vai depender também do orçamento (de quanto vai sobrar ou de quanto você pretende investir nela, caso seja prioridade). Veja alguma de 8 GB. Eu atualmente prefiro as da Nvidia, mas estou por fora sobre o custo benefício das atuais.

Sobre a fonte, veja a marca e modelo, para saber se é de qualidade. Depois, se a diferença entre uma de 500 e uma de 750 for ínfima, eu optaria pela de maior potência. Mas você pode calcular o consumo do seu sistema pra poder ter uma noção melhor de qual comprar.
 
Fala galera, estou montando meu 1º PC mas estou com algumas dúvidas. A ideia é gastar 4k no máximo.

Olhando os processadores, estou pensando em optar pelo Ryzen 5 3600X. É uma boa escolha?

Qual placa de vídeo seria interessante pegar? E qual placa mãe?

A ideia é usar o PC para jogar (CS, PUBG, Diablo, FarCry...) e trampar (Excel, Power BI, Python).

Em relação a fonte, 500W são suficientes? Ou já pego uma de 750W?

Valeu
Com relação à fonte, peguei a de 700W por que estava em promoção, mais barata que as de 500/600, mesmo com frete
 
Compatriotas,
Penso na seguinte configuração para full hd 144fps em jogos competitivos:

MSI B450M PRO-VDH PLUS
Ryzen 5 3600
Cooler Master Hyper H412R
GTX 1660 Super Galax
RAM 2x8 Crucial Ballistix 3000mhz
HD 1TB Seagate
SSD 120GB PNY
Fonte Deepcool DA500

Orçamento R$4.500 - R$5.000
Gostaria de saber se tem algo que possa melhorar na configuração que não ultrapasse do orçamento.
 
Boa noite,
Estou montando um PC gamer com a configuração abaixo.
Tenho dúvidas em relação a placa mãe, parece que vou ter que fazer OC para conseguir ler a memória RAM de 3200 MHz.
Tava pensando em fazer OC nas memórias pra tentar chegar até uns 3600MHz.
A fonte não faço ideia se vai aguentar a placa de vídeo e a placa mãe.
Alguém me ajuda aí??? Esse PC vai rodar com essas peças e essa fonte, fazendo os OCs na placa mãe e memória??
Vou usar o cooler da amd que já vem com o processador, não vou comprar water cooler pra ele. Não vou fazer OC no processador.
O gabinete vai ter 6 fans pra ajudar a esfriar as peças.

PROCESSADOR AMD RYZEN 7 3800X OCTA-CORE 3.9GHZ (4.5GHZ TURBO) 36MB CACHE AM4, 100-100000025BOX

Placa Mae Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

(2x) Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha, TLPRD48G3200HC16C01

Placa de Video Zotac GeForce RTX 2060 Super Mini 8GB GDDR6 256-bits, ZT-T20610E-10M

SSD Lexar NM610 500GB M.2 2280 PCIe, LNM610-500RB

Gabinete Gamer Pichau Rostock LED RGB, Lateral Vidro Temperado, PGR-01RGB (já vem com 3 fans)

(3x) Ventoinha Pichau Gaming Wave 120G Led Verde, PGW120-GREEN

Fonte Gigabyte B700H 700W 80Plus Bronze PFC Ativo, GP-B700H (não faço ideia se é boa... Procurei alguma que fosse plus bronze e pfc ativo)

Monitor Led 29" LG Ultrawide Ips Full HD 29WK500
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo