• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Meu cabo DP eu comprei nessas lojinhas que vendem todo tipo de cabo, aqueles da china, nele tem a marca DAIY.

Aqui funciona tudo nele, HDR, G-sync normalmente.

HlQwyfCN_o.png
 
Qual seria o impacto de abrir mão da 2x HDMI 2.0 e 1x DisplayPort 1.2 do WK600?

Pergunto pois queria o monitor preto, e só acho ele no modelo WK500 (2x HDMI 1.4).

Utilizaria o monitor mais para trabalhar, e jogos como CS GO e Diablo.
 
Qual seria o impacto de abrir mão da 2x HDMI 2.0 e 1x DisplayPort 1.2 do WK600?

Pergunto pois queria o monitor preto, e só acho ele no modelo WK500 (2x HDMI 1.4).

Utilizaria o monitor mais para trabalhar, e jogos como CS GO e Diablo.
HDR e FreeSync para Nvidia. Mas se quer para CS:GO, não é melhor um 144Hz?
 
HDR e FreeSync para Nvidia. Mas se quer para CS:GO, não é melhor um 144Hz?

Então, imagino que seria...mas o foco maior é trabalho. Planilho muito e seria muito bom conseguir ter o excel aberto no lado.

Jogo CS GO e PUBG, mas nem é tanto assim....acaba sendo mais por lazer.

Sem falar que nunca tive um monitor...sempre joguei direto no notebook.
 
Então, imagino que seria...mas o foco maior é trabalho. Planilho muito e seria muito bom conseguir ter o excel aberto no lado.

Jogo CS GO e PUBG, mas nem é tanto assim....acaba sendo mais por lazer.

Sem falar que nunca tive um monitor...sempre joguei direto no notebook.
Ah sim, eu iria no WK600 por ter um painel superior, acho que vale os R$250 a mais.
 
Opa estou com o 29WK600 a quase 1 ano e nunca parei para dar minha opinião aqui no tópico kk, fiz uma breve analise do que estou achando ate agora espero que seja útil ✌

Qualidade de imagem:
- Posso dizer que é um dos melhores que já tive dentro da faixa de R$ 800~1k, o monitor possui diversos ajustes de imagem e ajustes de cores avançado, alem de possuir modo jogo com perfis para FPS, RTS e Personalizado alem da mira crosshair que é bem util em alguns games.

Freesync:
- Funciona normalmente em placas nvidia e a faixa de atualização é 40~75hz. So funciona em DisplayPort

Tempo de resposta:
- 5ms (GTG), apresenta ghosting mesmo ajustando as opções do modo jogo para o "mais rápido", é bem evidente em alguns cenários, mais especificamente cenários claros e de cores mais vibrantes (fortnite por exemplo.) Se você faz muita questão deste aspecto em particular e seu foco é somente games esse monitor não é pra você.

HDR:
-Funciona tanto no HDMI quanto no DisplayPort, O HDR bem de entrada se assim posso dizer, porem em games com suporte ficam extremamente lindos com esse adicional. Alguns que testei e que ficaram lindos foram o AC odyssey e o Star Wars Battlefront 2, sendo o star wars o que ficou mais bonito dando uma diferença gritante, também testei no forza horizon 4 porem por algum motivo que ainda não descobri o jogo não esta mais reconhecendo o HDR do monitor. Recentemente comprei o The Division 2 que também tem HDR e funcionou muito bem.

Aspecto 21:9:
- Se pretende entrar no mundo ultrawide prepare-se pq muitos conteúdos não vão estar nesse formato, felizmente existem diversas soluções para isso, alem de uma comunidade forte como por exemplo a "www.wsgf.org" onde você encontra diversos Mods para games quem não tem suporte nativo.
Ja os conteúdos disponíveis nativamente nesse formato são um deleite a parte, depois que comprei o monitor estou assistindo filmes nele, tanto pelo aspecto o qual preenche toda a tela quanto pela qualidade de imagem, minha smart tv da sala esta parada! Os jogos então nem se fala a imersão é muito maior, alem de vantagem no campo de visão.
Para trabalho programação, edição, texto, navegação e etc.. não tem o que reclamar, melhora na produtividade sem igual.

Som Integrado:
- A qualidade é boa e já na metade do volume é bem alto, o som é limpo e sem distorções podendo ser usado para assistir videos tranquilamente, posso afirmar que o audio é melhor que caixinhas de som 2.0 que vendem por ai.

Considerações finais:
- O suporte do monitor poderia ser melhor e possuir ajuste de altura mas nada que um suporte vesa a parte não o resolva.
- Poderia ter um consumo menor de energia, não é nada tao gritante mas usando 8x5 no mês já são quase 13KW #julius rsrs.
- O acabamento da bordas da tela poderiam ser melhores e passam a sensação de fragilidade, tenho uma webcam e fico com medo de prender ela em cima do monitor.
 
Qual placa será que casaria melhor com o wk600? A GTX 1660 ti daria conta de rodar ultrawide e 75hz?
creio que em presets médios sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje descobri algo interessante, provavelmente muitos já sabem mas quando liguei o HDMI em um notebook o monitor aceitou a resolução 4k, e o engraçado que no meu pc não funciona :thinking:
 
Qual placa será que casaria melhor com o wk600? A GTX 1660 ti daria conta de rodar ultrawide e 75hz?
Consegue levar basicamente todos os títulos no high~Ultra, só fazer alguns ajustes.
 
Qual placa será que casaria melhor com o wk600? A GTX 1660 ti daria conta de rodar ultrawide e 75hz?

Tenho exatamente essa combinação WK600 + GTX 1660ti, desde que adquiri o monitor eu só testei 2 jogos sendo eles The Division 2, e AC Odyssey.
No caso do TD2 rodo o game entre 52 a 60+ em certos locais e momentos até bate 70-75 mais o game se mantem mais nessa variação de 52/65 (alto).

AC Odyssey já foi um caso mais complicado, pois mesmo quando jogava em FHD, ele até se mantinha em 60FPS travados (Alto/Tudo Alto), mais tinha certos pontos que eu tinha quedas para 50 FPS, ou seja AC é um game extremamente pesado e quando parti para um monitor UW eu senti a diferença, a configuração gráfica se mantem a mesma só que agora com UW rodo o game entre 42-55-65, ele se mantem nessa variação, em pontos mais pesados do game é fatal ele cair para 42/45, o problema que a taxa desse monitor 45-75hz, mais em pontos mais leves ele se mantem bem entre 55-65... como AC é um ponto fora de curva quando se trata de desempenho.

Depois pretendo testar com outros games, mais a GTX1660ti atende super bem para esse monitor, agora se você quer rodar os games em 75Hz (cravados) com o WK600, a GTX1660ti não é a placa ideal, diria que talvez dependendo do jogo nem a RTX2060, já iria então para uma RTX2070S, ai sim você rodaria os games a 75hz.

Mais a GTX1660ti casa super bem cara, pelo menos para os jogos que temos atualmente no mercado.
 
Pessoal, existe alguma forma de dividir a tela como se fossem dois diferentes monitores?
 
Pessoal boa noite , obrigado por me aceitarem no forum .
Comprei um monitor o 29wk500 , tenho uma placa de video 1660ti da nvidia .
Infelizmente pude ver que meu monitor nao roda gsync ,.
Gostaria de saber se para aproveitar os 75 hz , posso colocar naquela tela de config da placa da nvidia , sem ter um risco .
Por que em tese o monitor funciona .
Alguem por favor pode me ajudar com isso ? Config tambem sao bem vindas . Obrigado
 
Pessoal, alguém pode passar as configs de HDR ?
E de cores no painel de controle da NVIDIA e do monitor ?
Pois minha imagem não está legal...
Gostaria de uma ajuda com a calibração ...
 
Pessoal boa noite , obrigado por me aceitarem no forum .
Comprei um monitor o 29wk500 , tenho uma placa de video 1660ti da nvidia .
Infelizmente pude ver que meu monitor nao roda gsync ,.
Gostaria de saber se para aproveitar os 75 hz , posso colocar naquela tela de config da placa da nvidia , sem ter um risco .
Por que em tese o monitor funciona .
Alguem por favor pode me ajudar com isso ? Config tambem sao bem vindas . Obrigado
Pode sim, só colocar em 75Hz vai funcionar perfeitamente, só não tem suporte ao FreeSync.
 
Pessoal, alguém pode passar as configs de HDR ?
E de cores no painel de controle da NVIDIA e do monitor ?
Pois minha imagem não está legal...
Gostaria de uma ajuda com a calibração ...
Alguem para passar as configs de calibração ?
 
Depois de quase 2 meses com o monitor, hoje me deparei com um (dead pixel), na verdade é um pixel branco que só aparece com a tela na cor (azul) ... quando comprei e chegou o monitor eu até cheguei fazer testes para ver se tinha dead pixel, e não notei nenhum só que eu fiz teste com um fundo preto e outro branco, não cheguei testar com fundos coloridos, na verdade eu nem fazia ideia que podia apresentar problemas de pixel em cores diferentes.

É muito azar mesmo, provavelmente esse pixel deve ter vindo de fabrica pqp....

Por sorte só aparece em fundos azul, e é bem pequeno, sera que com aqueles videos do youtube que fica mudando de cor pode voltar um pixel branco assim ?
 
Depois de quase 2 meses com o monitor, hoje me deparei com um (dead pixel), na verdade é um pixel branco que só aparece com a tela na cor (azul) ... quando comprei e chegou o monitor eu até cheguei fazer testes para ver se tinha dead pixel, e não notei nenhum só que eu fiz teste com um fundo preto e outro branco, não cheguei testar com fundos coloridos, na verdade eu nem fazia ideia que podia apresentar problemas de pixel em cores diferentes.

É muito azar mesmo, provavelmente esse pixel deve ter vindo de fabrica pqp....

Por sorte só aparece em fundos azul, e é bem pequeno, sera que com aqueles videos do youtube que fica mudando de cor pode voltar um pixel branco assim ?
Na verdade é um stuck pixel, ficou travado com o RGB ligado, mas a posição que ele está atrapalha?
 
Na verdade é um stuck pixel, ficou travado com o RGB ligado, mas a posição que ele está atrapalha?

Humm não entendo muito, mais valeu pela explicação =)

Olha não chega atrapalhar ele se encontra no comprimento do monitor 200mm da esquerda para direita e na altura bem no centro, não chega ser no centro.
como disse até o momento só vejo ele em fundo de cor azul, ai ele fica branco fora isso até onde vi esta normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Humm não entendo muito, mais valeu pela explicação =)

Olha não chega atrapalhar ele se encontra no comprimento do monitor 200mm da esquerda para direita e na altura bem no centro, não chega ser no centro.
como disse até o momento só vejo ele em fundo de cor azul, ai ele fica branco fora isso até onde vi esta normal.

Mais é aquilo né, quando você percebe algo assim sua mente e atenção parece que só foca nisso né, além da bad que bate... =(
 
Show , mais como usa isso ?
Só baixar e dar um duplo clique ?

Desculpe a ignorância.. achei que a calibração era no menu do monitor..
 
Comprei o 29wk500 em substituicao ao meu 21.5 da aoc o g2260vw tambem com freesync... Minhas primeiras impressoes:

Gostei do espaco de visao extra, isso realmente eleva a imersao em jogo como hunt showdown e demais.
Achei as cores meio lavadas, opacas, sem vida, como se todas as cores estivessem mais desbotadas ou com um tom mais escuro, ja fiz alguns ajustes mas nada chegou aos pes do meu monitor antigo(eu ainda tenho ele em mãos para comparar)
Senti uma falta de auto falantes, mas como paguei 900 pila valeu pelo valor em um monitor de 29 polegadas.

Bom, alguem que possui este monitor em especifico 29wk500 chegou a fazer uma calibragem de cor nele? estou tentado a fazer a devolucao por que a questao de cor me incomoda um pouco se caso nao conseguir configurar ele para chegar no nivel que acho aceitavel =/. Eu realmente curti o formato ultrawide mas nao acho o k600 ou ate outro com 29pol por um preco aceitavel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo