Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse lance de retro serve mais como "arma" na guerra de consoles do que qualquer outra coisa. Desde que apareceu essa feature no Xbox ela se tornou uma das "vantagens" em se ter Xbox. Para mim é algo muito relativo, acho que a feature é legal, porém eu joguei apenas 5 jogos de Xbox 360 durante os três anos que tive um Xbox One.

Quanto aos novos consoles, ter retro até poderia adiantar minha compra, visto que ainda tem alguns jogos dessa geração que eu quero terminar, mas pra mim não seria o fator decisivo.
 
Estava olhando aqui o PS3 foi lançando em 11/11/2006 o PS4 foi lançado em 15/11/2013. Será que teremos o PS5 entre dia 14/11/2020 e 21/11/2020?

Seria um felicidade :mr::mr::mr:
 
Estava olhando aqui o PS3 foi lançando em 11/11/2006 o PS4 foi lançado em 15/11/2013. Será que teremos o PS5 entre dia 14/11/2020 e 21/11/2020?

Seria um felicidade :mr::mr::mr:

Geralmente lança nos EUA antes da Black Friday para aproveitar as vendas da Black Friday.
 
Quando eu tinha PS3, eu comprei RE 1, 2 e 3 de PS1! O PS3, PSP e PSVITA tinham emuladores nativos de PS1.

Que eu saiba, salvo engano, no PS4 não existe emulador de PS1!

Eu sinceramente acho que algumas pessoas comprariam alguns jogos clássicos antigos por pura nostalgia! Por exemplo, se eu visse "Dino Crisis" ser vendido baratinho (R$ 10,00-20,00), é capaz de eu comprar, mesmo que eu nunca jogue!

Se o PS5 fosse ainda compatível com mídias de CD's e DVD's de PS1 e PS2, isso reviveria a venda de jogos usados! Acho que nem precisa de licença para isso!

Se a Sony não quiser o trabalho de desenvolver o emulador, pois, convenhamos, software não é o forte da Sony, ela poderia liberar para empresas de terceiros desenvolverem e venderem na loja! E assim
teria os emuladores com nenhum custo e trabalho!

Mas a questão principal nem é essa! A questão é o poder de marketing que o resgate da nostalgia traz! Seriam 26 anos de história resgatados em um único console! Isso é uma característica que fortalece a marca! Isso é muito mais importante do que o eventual lucro de vendas desses jogos antigos!

A Sony não tem nada a perder e muito a ganhar com a retrocompatibilidade total! :true:

Concordo com essa parte do Marketing...Não importa muito se a maioria não vai jogar, ou alguns que vão jogar e vão perceber que é melhor parar e não estragar as boas lembranças que tinham daquele jogo...O ponto aqui é o fator Marketing que traria para a marca playstation. No mais, eu também não faria questão de ter retro com PS1 e PS2, mais PS3 seria legal se tivesse... agora PS4 obviamente é obrigatório ter.
 
eu respeito mas não nego o fato que me dá tristeza de ver certos comentários assim.. "pra que retro, NINGUÉM vai jogar jogo da geração passada, isso é perca de tempo"

galera chega agora na plataforma e quer falar como se fosse cliente desde o ps1... além do que, você ter o direito de jogar um jogo que você adquiriu é obrigação, não importa a geração.. se eu quiser jogar jackie chan do ps1 de novo porque comprei o jogo original, eu tenho meu direito, simples.

quem fala isso com certeza não sabe a riqueza na biblioteca de jogos que teve nas gerações passadas
 


E tome mais rumor.


y59fgxff4ss41.png
 
eu respeito mas não nego o fato que me dá tristeza de ver certos comentários assim.. "pra que retro, NINGUÉM vai jogar jogo da geração passada, isso é perca de tempo"

galera chega agora na plataforma e quer falar como se fosse cliente desde o ps1... além do que, você ter o direito de jogar um jogo que você adquiriu é obrigação, não importa a geração.. se eu quiser jogar jackie chan do ps1 de novo porque comprei o jogo original, eu tenho meu direito, simples.

quem fala isso com certeza não sabe a riqueza na biblioteca de jogos que teve nas gerações passadas
Só fazem isso pq a SONY parece que não dará suporte, pois se desse não estariam aqui falando isso, mas sim elogiando.

Enfim, uma gigante maioria diz isso apenas para não ter que criticar a empresa amada, lamentável.
 

Não boto fé nisso não, remaster de HZD? Se a Sony fizer isso ela vai dar um tiro no pé. Acho que a versão do PS4 deve receber um UP com 60 FPS e texturas melhores, agora remaster eu duvido.
 
Se você não gosta de jogar jogo velho você está errado. kkkk
Claro que não está errado não gostar, mas errado está ao fazer pouco caso de uma feature que deveria existir para o bem de todos. Não seria perfeito os consoles serem iguais os PC's neste quesito?

Enfim, o que não faz qualquer sentido é essa passada de pano e não seu gosto ou não por jogo velho.

#FimDoDebate
 
Claro que não está errado não gostar, mas errado está ao fazer pouco caso de uma feature que deveria existir para o bem de todos.

Não seria perfeito os consoles serem iguais os PC's neste quesito?

Enfim, o que não faz qualquer sentido essa passada de pano e não seu gosto ou não por jogo velho.
Pra mim não é passada de pano, simplesmente não vejo diferença. Como eu disse antes isso só serve pra fanboy ter argumento em guerra de consoles, porque na prática mesmo a grande maioria das pessoas não vai jogar jogos antigos.

Qual o sentido de comprar um hardware atual (PS5, XSX, RTX 2080) para jogar jogos de 20 anos atrás? Pra mim não faz o menor sentido. Se for pra jogar jogo de PS1 eu baixo um emulador no PC/celular e pronto, se eu for investir uma grana em um PS5 + TV 4k vai ser pra jogar coisas atuais.
 
Só fazem isso pq a SONY parece que não dará suporte, pois se desse não estariam aqui falando isso, mas sim elogiando.

Enfim, uma gigante maioria diz isso apenas para não ter que criticar a empresa amada, lamentável.
Não é bem assim.
Eu gostaria de ter o suporte sim, mas nao vou ficar jogando Ps2 tendo pago 6mil no Ps5. Gostaria talvez de jogar um ou outro game por questão afetiva mas não vou ficar rodando Ps2 nele.
Xbox ter isso é legal, mas nao mudou em nada a trajetória do console.
O jogos memoráveis em geral recebem um remake ou remaster.
Castlevania SoTN
Bioshock
DmC3
GoW
HALOS
Gears
Crash
Uncharteds
FFVII
Etc

Todos ja possuem remakes e remaster que podem ser aproveitados.O que sobra é um punhado de jogos que tem um pequeno apelo.

Logo é bem vindo no começo da gen para fidelizar e para a galera poder migrar e terminar de zerar os titulos do Ps4 no Ps5, mas nao fara diferenca la no meio do Ps5 com jogos surreais de belos.
 
Pra mim não é passada de pano, simplesmente não vejo diferença. Como eu disse antes isso só serve pra fanboy ter argumento em guerra de consoles, porque na prática mesmo a grande maioria das pessoas não vai jogar jogos antigos.

Qual o sentido de comprar um hardware atual (PS5, XSX, RTX 2080) para jogar jogos de 20 anos atrás? Pra mim não faz o menor sentido. Se for pra jogar jogo de PS1 eu baixo um emulador no PC/celular e pronto, se eu for investir uma grana em um PS5 + TV 4k vai ser pra jogar coisas atuais.
Confesso que também não utilizo demasiadamente ela, mas semana passada liguei o PC (novo) e joguei um Counter Strike 1.6, ou seja, não há razão alguma para fazer pouco caso de uma feature dessa, MESMO NÃO A UTILIZANDO CORRIQUEIRAMENTE.

Ter, por exemplo, a saga toda Metal Gear, seja no console X ou Y, não é uma bosta dispensável, mas sim desejável.

Fazer pouco caso de uma feature dessa, se não for por mero egoísmo (o famoso eu não gosto, "tô nem aí") ou passada de pano, não tem explicação razoável alguma.
 
Última edição:
Não boto fé nisso não, remaster de HZD? Se a Sony fizer isso ela vai dar um tiro no pé. Acho que a versão do PS4 deve receber um UP com 60 FPS e texturas melhores, agora remaster eu duvido.
Ué, porque não? Estão fazendo a versão de PC que deve ser tudo isso que o cara falou, só vão re-relançar essa versão para o PS5.
 
Confesso que também não utilizo demasiadamente ela, mas semana passada liguei o PC (novo) e joguei um Counter Strike 1.6, ou seja, não há razão alguma para fazer pouco caso de uma feature dessa, MESMO NÃO A UTILIZANDO CORRIQUEIRAMENTE.

Ter, por exemplo, a saga toda Metal Gear, seja no console X ou Y, não é uma bosta dispensável, mas sim desejável.

Fazer pouco caso de uma feature dessa, se não for por mero egoísmo (o famoso eu não gosto, "tô nem aí") ou passada de pano, não tem explicação razoável alguma.
Ai é que tá: pra você isso faz diferença, pra mim não. Se o PS5 tiver ou não tiver isso, pra mim não muda nada. Se eu for comprar o console não vai ser por isso.

O Xbox tem retrocompatibilidade com a porra toda e é o único console que eu tenho certeza que nunca mais vou comprar.
 
Ai é que tá: pra você isso faz diferença, pra mim não. Se o PS5 tiver ou não tiver isso, pra mim não muda nada. Se eu for comprar o console não vai ser por isso.

O Xbox tem retrocompatibilidade com a porra toda e é o único console que eu tenho certeza que nunca mais vou comprar.
Errado: se ler novamente meu comentário vai ver que não faz diferença para mim, POIS POUCO UTILIZO, apenas tenho a consciência que é uma baita feature que deveria estar presente em todos os consoles, simples.

Quanto a não gostar do XBOX, normal, cada um tem gosto.
 
Errado: se ler novamente meu comentário vai ver que não faz diferença para mim, POIS POUCO UTILIZO, apenas tenho a consciência que é uma baita feature que deveria estar presente em todos os consoles, simples.

Quanto a não gostar do XBOX, normal, cada um tem gosto.
Bom, se você não utiliza o serviço mas ainda fica batendo o pé no chão dizendo que todo console deveria ter simplesmente porque sim, parabéns pela estupidez.
 
Não é bem assim.
Eu gostaria de ter o suporte sim, mas nao vou ficar jogando Ps2 tendo pago 6mil no Ps5. Gostaria talvez de jogar um ou outro game por questão afetiva mas não vou ficar rodando Ps2 nele.
Xbox ter isso é legal, mas nao mudou em nada a trajetória do console.
O jogos memoráveis em geral recebem um remake ou remaster.
Castlevania SoTN
Bioshock
DmC3
GoW
HALOS
Gears
Crash
Uncharteds
FFVII
Etc

Todos ja possuem remakes e remaster que podem ser aproveitados.O que sobra é um punhado de jogos que tem um pequeno apelo.

Logo é bem vindo no começo da gen para fidelizar e para a galera poder migrar e terminar de zerar os titulos do Ps4 no Ps5, mas nao fara diferenca la no meio do Ps5 com jogos surreais de belos.
Eis o problema, a vinculação da feature com o XBOX, esquece isso cara, a feature, em que pese tenha de forma limitada no XBOX, deve ser vista em relação ao PC e não ao console da concorrência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom, se você não utiliza o serviço mas ainda fica batendo o pé no chão dizendo que todo console deveria ter simplesmente porque sim, parabéns pela estupidez.
Não é estupidez, é apenas reconhecer que o que não é topíssimo para mim, pode ser para outros, afinal não sou o dono da verdade absoluta.

E CONSIDERANDO QUE NÃO ATRAPALHA EM NADA QUEM NÃO A CURTE, deve sim ser estimulada sua presença em todos os consoles e não menosprezada.

Veja:

a) não curto os jogos da Quantic Dream, mas eles devem existir? DEVEM, pois há quem goste, simples;
b) não utilizo a retrocompatibilidade, mas ela deve existir? DEVE, pois há quem utilize, simples.

Estupidez seria se ficasse aqui defendo apenas meu gosto pessoal como se meu gosto fosse uma verdade universal.
 
Última edição:
Concordo com essa parte do Marketing...Não importa muito se a maioria não vai jogar, ou alguns que vão jogar e vão perceber que é melhor parar e não estragar as boas lembranças que tinham daquele jogo...O ponto aqui é o fator Marketing que traria para a marca playstation. No mais, eu também não faria questão de ter retro com PS1 e PS2, mais PS3 seria legal se tivesse... agora PS4 obviamente é obrigatório ter.

É difícil projetar o retorno de marketing, mas é possível imaginar um cenário de quanto isso iria custar:

Imagine que custe US$ 1 para implantar a retro total no console. Se isso tivesse sido feito no PS4, o custo teria sido acima de US$ 100 milhões de dólares (Quantidade de aparelhos vendidos). Faz sentido um investimento de marketing nessa magnitude? Será que o retorno seria rápido? Será que essa grana investida em outras ações de marketing não trariam mais resultados?

Minha opinião é o seguinte, sendo da mesma arquitetura a nova geração precisa ser compatível com a anterior. Além disso acho desnecessário.
 
expectativa: entrar no T.O do ps5 pra ver uma notícia oficial da sony sobre alguma novidade, nova feature, jogos de peso, preço, etc

realidade: entrar no T.O do ps5 e ver uma galera falando de pc e outra galera defendendo a política da sony de não te dar o seu direito de jogar por algo que você pagou em uma geração posterior

é amigos.. tempos modernos
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo