Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos PELO
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem jogo antigo q foi programado pra single core. Quando vc põe num PC dual core fica acelerado. Tem jogos q não abrem no windows mais novo, dá erro por falta de driver e o fabricante não tem driver de windows 10. Pra jogos de windows deve ter um overhead muito grande pra um jogo q pedia CPU de 500mhz rodar num CPU de 3ghz. Mas no caso dos consoles deve ter jogo q acessa o CPU num nível muito mais baixo do q no PC.

Isso valia mais para jogos de épocas mais remotas, programados para Windows XP, mas de uns 10 anos para cá, quando todos os processadores viram 64-bits, é bem difícil ver jogos que não são compatíveis com os PC mais modernos. Creio que os ajustes que estão fazendo nos jogos de PS4 é para que eles possam rodar melhor, utilizar melhor o Hardware disponível no PS5. Provavelmente, nos jogos em que os caras não queiram fazer isso, a Sony vá embarcar o SO do PS4 no PS5. Ai quando tu colocar um jogo de PS4, o console acesse o SO correto, em um modo de compatibilidade.

Isso era bem comum em computadores mais antigos, que por exemplo, que tinha o modo real (em que o computador se comportava como um IBM PC de 1981, com 640kB de RAM) e o modo protegido (em que ele se comporta como um computador mais moderno). Quando um software acessava o modo real, o sistema operacional mandava uma instrução para chavear do modo protegido para modo real, e o software rodava como se estivesse em um MS-DOS. Quando o software encerrava, o sistema operacional mandava uma instrução para chavear do modo real para modo protegido, e o mundo seguia muito bem (que já usou o Windows 3.11 sabe do que estou falando). No caso, haveria um Modo PS4, que o SO do PS5 acessaria quando tivesse que rodar um jogo de PS4.

Para PS2 e PS1, bastava utilizar emulação. O próprio PS4 consegue emular o PS2, com o PS5 isso deve ser muito fácil. Agora o PS3, a situação é muito complicada. Duvido muito que até mesmo a Sony consiga escrever um emulador minimamente decente para o PS3. O Saturno, que é um console muito mais antigos e mais simples que o PS3, não tem um emulador decente até hoje, o que diria o PS3?

Última edição:
Eurotruck é bom demais, jogava no Pc com volante, metia uma playslit de Sérgio Reis, amado batista, e grito veio e luz alta na turmada
Eu tive sorte de jogar esse jogo no volante na época, era muito fácil manobrar pra descarregar.
Creio que com todo o poder de fogo dos novos consoles, deve vir algo da SCS, afinal tem muita gente que curte o jogo/estilo.

Eu tive sorte de jogar esse jogo no volante na época, era muito fácil manobrar pra descarregar.
Creio que com todo o poder de fogo dos novos consoles, deve vir algo da SCS, afinal tem muita gente que curte o jogo/estilo.

E com óculos VR? Vixe, deve ser muito massa.

Tem jogo antigo q foi programado pra single core. Quando vc põe num PC dual core fica acelerado. Tem jogos q não abrem no windows mais novo, dá erro por falta de driver e o fabricante não tem driver de windows 10. Pra jogos de windows deve ter um overhead muito grande pra um jogo q pedia CPU de 500mhz rodar num CPU de 3ghz. Mas no caso dos consoles deve ter jogo q acessa o CPU num nível muito mais baixo do q no PC.
tem um exemplo? eu tenho o age of empires 1 (jogo de 1997) aqui em cd, se eu instalar ele não vai rodar direito?

A diferença é que no PC vc acha algo arquivo que baixa e funciona o game. Mesmo que porco, o poder sendo muito superior compensa o gargalo.
No caso do console, precisamos dos devs e que não tem tempo / interesse em fazer.
Mas acho que do Ps4 para Ps5 vai ser bem fácil. Problema vai ser o Ps3 que é algo muito diferente, precisará de uma especie de emulador mesmo.

também acho.. acredito que ps3 vai ser só via streaming se vier, infelizmente.. tem uma biblioteca muito boa ali:bua:

também acho.. acredito que ps3 vai ser só via streaming se vier, infelizmente.. tem uma biblioteca muito boa ali:bua:
Eu tenho uns 3 jogos aqui que gostaria muito dr jogar.
Um deles,Modnattion Racer, eu queria uma versão de Ps5.....
Sony nunca te pedi nada.

quem tiver os jogos no ps4, vai poder jogar direto no ps5?
ou vai ter que comprar tudo de novo

Qual o sentido da retro se tiver que comprar novamente?:sefu:
god of war 3 do ps3 para o ps4 não muda praticamente nada e a sony colocou para vender.
não duvido nada de uma empresa querendo gerar lucro, o pior que vai ter trouxa para comprar.

god of war 3 do ps3 para o ps4 não muda praticamente nada e a sony colocou para vender.
não duvido nada de uma empresa querendo gerar lucro, o pior que vai ter trouxa para comprar.
Remaster nao é retro.
É dificil a galera entender diferença entre:
Remake / Remaster / Retro?

Remaster nao é retro.
É dificil a galera entender diferença entre:
Remake / Remaster / Retro?
umas versões do ps3 para o ps4 é uma cópia barata com valor alto, mas só perguntei pq não li a noticia que postaram aqui, não vou levar o papo para frente

umas versões do ps3 para o ps4 é uma cópia barata com valor alto, mas só perguntei pq não li a noticia que postaram aqui, não vou levar o papo para frente
Foi uma remaster pelos 10 anos do lançamento da saga no Ps2.
Além do fato que divido a arquitetura do Ps3 é muito difícil portar o game via retro. Logo viram a oportunidade para mostrar o 3 para quem veio Xbox 360.
Ate pro Ps5 creio que a retro sera impossível, teriam que programr basicamente do zero o game para usar a retro.

O pessoal tem que entender que PS3 e PS4 são duas paradas completamente diferentes. Igual, só o nome e a marca que fez. Querer que um PS4 rode nativamente um jogo de PS3 é a mesma coisa de querer que o PS4 rode jogos de GameCube/Wii.

Só do fato do PS3 ter usado NVidia ja dificulta em muito a retrocompatibilidade.Jogos que foram feito a base de outra ISA etc etc.
Ps4-Ps5 já é diferente ambos usam a mesma ISA(Gcn) então é bem mais fácil,e a própria Sony disse que a AMD tratou com Maestria esse assunto ent whatever.

Mais fácil.comprar um.ps3 e ser feliz do que ficar esperando que a Sony faça retro dele....PS3 fatzao, 2 controles, 80gb 300 pila...GG

PS3 realmente não é fácil de emular! Mas não é algo impossível, especialmente para Sony que detêm todos os códigos fontes e para o Ryzen do PS5 que é bastante potente!

Mas PS1, PS2, PS4 deveria ser obrigação rodar no PS5 já no lançamento!

Tenho certeza que as vendas de jogos antigos iriam cobrir facilmente todo o custo de desenvolvimento e manutenção dos softwares/emuladores, e ainda daria um bom lucro!

Mas o maior ganho seria no marketing do novo console!

PS3 realmente não é fácil de emular! Mas não é algo impossível, especialmente para Sony que detêm todos os códigos fontes e para o Ryzen do PS5 que é bastante potente!

Mas PS1, PS2, PS4 deveria ser obrigação rodar no PS5 já no lançamento!

Tenho certeza que as vendas de jogos antigos iriam cobrir facilmente todo o custo de desenvolvimento e manutenção dos softwares/emuladores, e ainda daria um bom lucro!

Mas o maior ganho seria no marketing do novo console!

PS1 e PS2 eu duvido que as vendas seriam boas, primeiro que qualquer joguinho iria vir por $10 e isso hoje já se transforma em R$50, e segundo que a maior parte desses jogos estão extremamente datados e as licenças só deus sabe como estão.

Por mim tanto faz, não sou contra isso jamais, só acho que não vale a pena investir tempo nisso.

PS3 tem cerca de 70 jogos do PS1 na loja, comprei Syphon Filter e não aguentei jogar 10 minutos, preferi parar e não apagar as boas memórias que tenho no jogo. PS2 deve ter só uns 30 jogos e eu conto nos dedos quantas vezes vi algum amigo meu jogando um game de PS2 no PS4.

Acho que isso é muito mais nostalgia que realmente interesse da galera jogar.

PS4 é obrigação.
PS3 não vejo tanta necessidade porque os principais jogos receberam remaster, mas se tivesse seria ok.
PS2 acho perda de tempo mas eu mesmo comprei GTA Collection, Metal Slug e outros jogos que queria, jogar eu não joguei, mas comprei.
PS1 não compraria nenhum jogo e acho que seria só perda de tempo.

PS1 e PS2 eu duvido que as vendas seriam boas, primeiro que qualquer joguinho iria vir por $10 e isso hoje já se transforma em R$50, e segundo que a maior parte desses jogos estão extremamente datados e as licenças só deus sabe como estão.

Por mim tanto faz, não sou contra isso jamais, só acho que não vale a pena investir tempo nisso.

PS3 tem cerca de 70 jogos do PS1 na loja, comprei Syphon Filter e não aguentei jogar 10 minutos, preferi parar e não apagar as boas memórias que tenho no jogo. PS2 deve ter só uns 30 jogos e eu conto nos dedos quantas vezes vi algum amigo meu jogando um game de PS2 no PS4.

PS4 é obrigação.
PS3 não vejo tanta necessidade porque os principais jogos receberam remaster, mas se tivesse seria ok.
PS2 acho perda de tempo mas eu mesmo comprei GTA Collection, Metal Slug e outros jogos que queria, jogar eu não joguei, mas comprei.
Tb tem isso.
Licença, tem muitas produtoras que nem existem mais, outras ja mudaram de nome 3 vezes.
E portar uns 3000 jogos para que apenas uns 150 sejam realmente vendidos é muito caro.
Tipo a galera vai pegar os classicos tipo crono cross, black , etc. O resto vai vender tipo 10 copias.

Retro com PS1 e PS2 nem fede nem cheira. Se tiver, tudo bem, mas se não tiver, tanto faz. Eu certamente não pagaria por um jogo de PS1/PS2. Somente Hill, por isso exemplo, em telas modernas fica uma porcaria.

PS3 seria interessante, mas eu reconheço que e bem difícil disso acontecer.

PS4 e obrigação.

Retro com PS1 e PS2 nem fede nem cheira. Se tiver, tudo bem, mas se não tiver, tanto faz. Eu certamente não pagaria por um jogo de PS1/PS2. Somente Hill, por isso exemplo, em telas modernas fica uma porcaria.

PS3 seria interessante, mas eu reconheço que e bem difícil disso acontecer.

PS4 e obrigação.
Tipo mesmo do Ps3, eu teria uns 4 jogos que queria jogar.
O resto além de ja terem sequência, ja estão mega datados.
A galera nao lembra de quando limitado era o jogo na epoca do Ps3, basicamente corredores. Hoje qualquer jogos tem espaço maiores e complexos.
Fui jogar Alice Madness e fiquei incomodado de quanto o jogo era fechado e linear.

PS4 é obrigação.

Emulador de PS1 já existe desde o PS3, não teria um gasto significativo de desenvolvimento e adaptação!

PS2 e PS3 teria sim que fazer um emulador, mas tenho certeza que o custo de desenvolvimento não seria tão caro e o lucro das vendas facilmente compensaria!

Concordo que poucas pessoas jogariam na prática, mas não tem como negar o efeito de marketing e nostalgia!

Não se pode negar a força do resgate de 26 anos de história! Isso tem um marketing muito poderoso que está sendo desperdiçado pela Sony!

Emulador de PS1 já existe desde o PS3, não teria um gasto significativo de desenvolvimento e adaptação!

PS2 e PS3 teria sim que fazer um emulador, mas tenho certeza que o custo de desenvolvimento não seria tão caro e o lucro das vendas facilmente compensaria!

Concordo que poucas pessoas jogariam na prática, mas não tem como negar o efeito de marketing e nostalgia!

Não se pode negar a força do resgate de 26 anos de história! Isso tem um marketing muito poderoso que está sendo desperdiçado pela Sony!

PS2 tem vários jogos no PS4 já, isso provavelmente não custaria nada, apenas correr atrás dos estúdios e licenças.
Agora vamos lá, PS1 tem 70 jogos na biblioteca do PS4 e PS2 uns 30.

Quantos jogos vc acha que as pessoas em 2021 comprariam? Eu digo por mim, minha lista de PS1 não chega a 5 jogos e PS2 não chega a 10. E falando por mim, eu compraria só para ter mesmo, jogar não dá mais.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar