Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Rapaz, acho que a Sony matou parte desse conceito de nostalgia com o lançamento do PS1 mini. Creio que o público que liga mais para retro seja o da Nintendo. Particularmente eu, os jogos que queria jogar no PS3 já está disponível no PS4 ou já consegui rodar em um PC bem mediano.
 
PS2 tem vários jogos no PS4 já, isso provavelmente não custaria nada, apenas correr atrás dos estúdios e licenças.
Agora vamos lá, PS1 tem 70 jogos na biblioteca do PS4 e PS2 uns 30.

Quantos jogos vc acha que as pessoas em 2021 comprariam? Eu digo por mim, minha lista de PS1 não chega a 5 jogos e PS2 não chega a 10. E falando por mim, eu compraria só para ter mesmo, jogar não dá mais.

Impressão que tenho é que o pessoal quer a retro pra ter aquela sensação de não ter perdido dinheiro nos jogos que compraram no passado. Jogar mesmo uma ínfima minoria jogaria.
 
PS2 tem vários jogos no PS4 já, isso provavelmente não custaria nada, apenas correr atrás dos estúdios e licenças.
Agora vamos lá, PS1 tem 70 jogos na biblioteca do PS4 e PS2 uns 30.

Quantos jogos vc acha que as pessoas em 2021 comprariam? Eu digo por mim, minha lista de PS1 não chega a 5 jogos e PS2 não chega a 10. E falando por mim, eu compraria só para ter mesmo, jogar não dá mais.

Quando eu tinha PS3, eu comprei RE 1, 2 e 3 de PS1! O PS3, PSP e PSVITA tinham emuladores nativos de PS1.

Que eu saiba, salvo engano, no PS4 não existe emulador de PS1!

Eu sinceramente acho que algumas pessoas comprariam alguns jogos clássicos antigos por pura nostalgia! Por exemplo, se eu visse "Dino Crisis" ser vendido baratinho (R$ 10,00-20,00), é capaz de eu comprar, mesmo que eu nunca jogue!

Se o PS5 fosse ainda compatível com mídias de CD's e DVD's de PS1 e PS2, isso reviveria a venda de jogos usados! Acho que nem precisa de licença para isso!

Se a Sony não quiser o trabalho de desenvolver o emulador, pois, convenhamos, software não é o forte da Sony, ela poderia liberar para empresas de terceiros desenvolverem e venderem na loja! E assim
teria os emuladores com nenhum custo e trabalho!

Mas a questão principal nem é essa! A questão é o poder de marketing que o resgate da nostalgia traz! Seriam 26 anos de história resgatados em um único console! Isso é uma característica que fortalece a marca! Isso é muito mais importante do que o eventual lucro de vendas desses jogos antigos!

A Sony não tem nada a perder e muito a ganhar com a retrocompatibilidade total! :true:
 
Última edição:
Impressão que tenho é que o pessoal quer a retro pra ter aquela sensação de não ter perdido dinheiro nos jogos que compraram no passado. Jogar mesmo uma ínfima minoria jogaria.

PS1 não existe no PS4, PS2 existe sim, só que são poucos jogos. Me lembro na época do PS3 que ninguém jogava jogos do PS1, quando comprei alguns meus amigos até acharam estranho.
Por R$10 ou R$20 eu compraria vários tbm só pro comprar, mas não espere esse preço e mesmo nesse preço vai ter gente dizendo que só paga R$1,00 e etc.

Me desculpe mas esse marketing de 26 anos de console é pura balela, ninguém vai comprar um PS5 por ele rodar jogos do PS1 ou PS2, isso é o que nós fãs achamos, a grande maioria não tá nem ai para esses consoles sinceramente. Sony não é a Nintendo, o Nintendista sim vai comemorar um jogo de NES no Switch, o dono do PS5 não quer o Crash do PS1, ele quer o Crash do PS5. Pelo menos é o que eu acho.

Impressão que tenho é que o pessoal quer a retro pra ter aquela sensação de não ter perdido dinheiro nos jogos que compraram no passado. Jogar mesmo uma ínfima minoria jogaria.

O problema que PS1 e PS2 não tinham jogos digitais, hoje o cara vai ter que comprar os jogos, se sendo bem sincero é como o @Auberich disse, o pessoal vai comprar seus jogos favoritos e olhe lá. Não consigo me ver comprando 10 jogos de PS1 em 2021.
 
Ah caras, vamos falar na realidade. Se for para jogar PS1, PS2, existem soluções bem mais baratas e práticas, se me entendem. Não vejo por que a Sony colocar algo que o público dela não vai usar. Conheço muita gente que nem sabe que o PS2/PS3 roda PS1 por disco. Isso é diferente da Nintendo, que o público exige retrocompatibilidade, principalmente com o Gamecube.

Melhor ela dedicar esse tempo para fazer alguma outra coisa. Para mim valeria muito mais a pena um Remaster de um jogo de PS1 do que um emulador de PS1 para o PS5.
 
Última edição:
Eu sinceramente não faço questão de ter PS1 e PS2 no PS5.
Se vier ok, mas pra mim tanto faz.
 
Oq a Sony diz é verdade. A parcela de jogadores q tem interesse em dezenas de jogos antigos é muito pequena. Dos q tem interesse nos jogos antigos, são poucos jogos. Pegar jogo de PS1 de baixa resolução e esticar numa TV de 50 polegadas fica muito feio.
 
prefiro comprar remaster do que retro, a não ser que a retro aumente a resolução e desempenho, como acontece no Xone x. aí é valido. não me conformo que a sony deixou MGS4 no limbo, não fez remaster nem nada, parece que o jogo não existiu... baita jogo e olha que vendeu muito na época. adoraria rejogar em resolução e desempenho atual.
 
Gente, uma coisa não exclui a outra! A Sony pode entregar o desenvolvimento e manutenção dos emuladores para outra empresa! Em nada prejudiciaria o desenvolvimento dos grandes jogos First Party, que realmente são o maior atrativo disparado!

Tem muitos jogos de PS3 excelentes! Se o emulador permitir resoluções e fps mais altos, ficariam bonitos!

Muitos fãs apreciariam demais a
retrocompatibilidade total! E, sionceramente, não vejo qualquer mal que isso traria a Sony, só benefícios!



 
Última edição:
Gente, uma coisa não exclui a outra! A Sony pode entregar o desenvolvimento e manutenção dos emuladores para outra empresa! Em nada prejudiciaria o desenvolvimento dos grandes jogos First Party, que realmente são o maior atrativo disparado!

Tem muitos jogos de PS3 excelentes! Se o emulador permitir resoluções e fps mais altos, ficariam bonitos!

Muitos fãs apreciariam demais a
retrocompatibilidade total! E, sionceramente, não vejo qualquer mal que isso traria a Sony, só benefícios!





exato! igual eu falei anteriormente, o ps3 tem uma rica biblioteca.. não me conformo em "deixar no esquecimento" assim
 
Gente, uma coisa não exclui a outra! A Sony pode entregar o desenvolvimento e manutenção dos emuladores para outra empresa! Em nada prejudiciaria o desenvolvimento dos grandes jogos First Party, que realmente são o maior atrativo disparado!

Tem muitos jogos de PS3 excelentes! Se o emulador permitir resoluções e fps mais altos, ficariam bonitos!

Muitos fãs apreciariam demais a
retrocompatibilidade total! E, sionceramente, não vejo qualquer mal que isso traria a Sony, só benefícios!





Do primeiro vídeo com 25 jogos só 6 não podem ser jogados no PS4 aqui no Brasil hoje, os outros 19 pode jogar no PS4 por preço de banana e gráficos, resolução e FPS muito melhor que no PS3. E falo no Brasil porque bos países que tem a PSNOW pode jogar por setreaming.

Dead Space 2
Tales of Xillia
LBP 2
Mass Effect
MGS 4
RDR

Novamente, ninguém tá dizendo que isso prejudicaria o PS5, o ponto é que PS1 e PS2 não iriam trazer peso algum ao PS5. PS3 até poderia um pouco, mas como eu falei a grande maioria dos jogos de PS4 já receberam ports no PS4, poucos jogos ficaram faltando.
 
quem tiver os jogos no ps4, vai poder jogar direto no ps5?
ou vai ter que comprar tudo de novo

Pra quê esse tipo de pergunta bait?

Tu frequenta aqui desde a criação do tópico, SABE o que já foi postado ou não.

Wars é logo ali, no fim do corredor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

god of war 3 do ps3 para o ps4 não muda praticamente nada e a sony colocou para vender.
não duvido nada de uma empresa querendo gerar lucro, o pior que vai ter trouxa para comprar.

Não falei?

Vai pro Wars, mano.
 
Do primeiro vídeo com 25 jogos só 6 não podem ser jogados no PS4 aqui no Brasil hoje, os outros 19 pode jogar no PS4 por preço de banana e gráficos, resolução e FPS muito melhor que no PS3. E falo no Brasil porque bos países que tem a PSNOW pode jogar por setreaming.

Dead Space 2
Tales of Xillia
LBP 2
Mass Effect
MGS 4
RDR

Novamente, ninguém tá dizendo que isso prejudicaria o PS5, o ponto é que PS1 e PS2 não iriam trazer peso algum ao PS5. PS3 até poderia um pouco, mas como eu falei a grande maioria dos jogos de PS4 já receberam ports no PS4, poucos jogos ficaram faltando.

Essa é apenas uma lista dos jogos mais famosos! Há diversos outros excelentes, como "Dante's Inferno" que eu nunca joguei e gostaria de jogar!

O PS3 tem uma biblioteca de quase
1.500 jogos! PS2 tem quase 4.000! E PS1 tem quase 3.300! É muito jogo!

O PS4 tem aproximadamente
4.000! Agora imagina o marketing: Mais de 12.000 jogos disponiveis para PS5! :olar:

Achei muito desonesta esta estratégia da Sony de não dar retrocompatibilidade total para vender jogos remasters, muitos dos quais apenas aumentaram a resolução, algo que um simples emulador poderia fazer!

Com todo respeito a opinião dos demais, acho que
retrocompatibilidade total agregaria sim valor ao PS5! Nada de revolucionário ou essencial, mas agradaria sim a muitos fãs!
 
Pra quê esse tipo de pergunta bait?

Tu frequenta aqui desde a criação do tópico, SABE o que já foi postado ou não.

Wars é logo ali, no fim do corredor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não falei?

Vai pro Wars, mano.
para de chorar, mds
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa é apenas uma lista dos jogos mais famosos! Há diversos outros excelentes, como "Dante's Inferno" que eu nunca joguei e gostaria de jogar!

O PS3 tem uma biblioteca de quase
1.500 jogos! PS2 tem quase 4.000! E PS1 tem quase 3.300! É muito jogo!

O PS4 tem aproximadamente
4.000! Agora imagina o marketing: Mais de 12.000 jogos disponiveis para PS5! :olar:

Achei muito desonesta esta estratégia da Sony de não dar retrocompatibilidade total para vender jogos remasters, muitos dos quais apenas aumentaram a resolução, algo que um simples emulador poderia fazer!

Com todo respeito a opinião dos demais, acho que
retrocompatibilidade total agregaria sim valor ao PS5! Nada de revolucionário ou essencial, mas agradaria sim a muitos fãs!
eu jogaria do ps3 os Metal gear, silent hill e entre outros, uma pena nao chegar no ps5
 
Essa é apenas uma lista dos jogos mais famosos! Há diversos outros excelentes, como "Dante's Inferno" que eu nunca joguei e gostaria de jogar!

O PS3 tem uma biblioteca de quase
1.500 jogos! PS2 tem quase 4.000! E PS1 tem quase 3.300! É muito jogo!

O PS4 tem aproximadamente
4.000! Agora imagina o marketing: Mais de 12.000 jogos disponiveis para PS5! :olar:

Achei muito desonesto esta estratégia da Sony de não dar retrocompatibilidade total para vender jogos remasters, muitos dos quais apenas aumentaram a resolução, algo que um simples emulador poderia fazer!

Com todo respeito à opinião dos demais, acho que
retrocompatibilidade total agregaria sim valor ao PS5! Nada de revolucionário ou essencial, mas agradaria sim a muitos fãs!

PS1 e PS2 não agrega em nada.
PS3 agregaria um pouco.
PS4 é OBRIGAÇÃO!

Simples assim, ninguém vai comprar um PS5 em 2021 para rodar jogos de 1996 que rodam em qualquer celular hoje, isso é perda de tempo e coisa para fã saudosista.

1500 jogos de PS3 e o povo vai jogar meia dúzia que não saiu no PS4.
PS1 e PS2 é até piada alguém achar que em 2021 as pessoas vão se importar de jogos jogos de 20 anos anos, Sony não é Nintendo, esquece isso.

Dos 50 jogos mais bem avaliados de PS3 30 estão no PS4.

Estão no PS4.
Grand Theft Auto V
Uncharted 2: Among Thieves
Batman: Arkham City
LittleBigPlanet
The Last of Us
BioShock Infinite
Call of Duty: Modern Warfare 2
Call of Duty 4: Modern Warfare
BioShock
Street Fighter IV
Braid
The Elder Scrolls V: Skyrim
God of War III
Uncharted 3: Drake's Deception
Super Street Fighter IV
Journey
The ICO & Shadow of the Colossus Collection
Assassin's Creed II
Peggle
Borderlands 2
Batman: Arkham Asylum
Rayman Legends
Far Cry 3
Assassin's Creed: Brotherhood
Okami HD
LIMBO
Wipeout HD Fury
L.A. Noire
Dishonored
Dark Souls


Não estão no PS4.
Red Dead Redemption
Portal 2
Mass Effect 2
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
The Elder Scrolls IV: Oblivion
Mass Effect 3
Rock Band
Rock Band 2
LittleBigPlanet 2
Rock Band 3
God of War Collection
Killzone 2
XCOM: Enemy Unknown
Demon's Souls
Need for Speed: Hot Pursuit
Deus Ex: Human Revolution
Metal Gear Solid HD Collection
Dead Space 2
Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
The Orange Box
 
Esse papo que a galera se importa com retrô é balela. Retrocompatibilidade com o PS4 é obrigação, já com PS3 é osso pelo arquitetura e PS1 e 2 é só pra falar que tem.

Se eu tivesse um PS5 futuramente gostaria de ver jogos do PS3, pois foi uma época marcante e que infelizmente eu tive que optar pelo PC, pois era um ou outro. No mais nem precisa ir longe, até emulador de PS1 e 2 tem pra Android e PC.
 
Tem ICO para PS4? Acho que só tem Shadow of the Colossus.
Enfim, concordo com o PELO.
 
Essa é aquela feature que a turma fica criticando que não tem, mas se a empresa resolve colocar (e obviamente agregando ao preço do produto) nem 10% utiliza.

E outra, vamos lembrar que a Playstation lança jogos pra caramba, logo a turma não depende de jogo "velho" para passar o tempo.
 
Gostei demais do controle do PS5, esperando demais que a Sony demonstre logo o console.
 
No meu ponto de vista , uma retro com PS3 e PS4 seria indispensável!
 
Como já tipo a retro do PS4 é quase uma obrigação. Agora dos demais consoles anteriores PQP ninguém vai jogar, vide Black que saiu da retro do Xbox a galera fez maior barulho, baixaram jogaram 10 minutos e nunca mais voltaram ao game.
 
Retrô é algo que para mim não faz a mínima diferença, se eu jogar aí uns 3/4 jogos da geração passada seria muito. É algo que agrega mas sinceramente só pelo saudosismo do que pela vontade de jogar mesmo.
 
Retrô é algo que para mim não faz a mínima diferença, se eu jogar aí uns 3/4 jogos da geração passada seria muito. É algo que agrega mas sinceramente só pelo saudosismo do que pela vontade de jogar mesmo.


Mal tenho tempo pra jogar os jogos dessa geração :haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo