• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Será que sem querer me tornei um Casual Gamer?

Você morreu por dentro cedo hein rapaz.
ué, se o problema é jogar eu jogo todos os dias. :apelo:

Só acho estranho alguém ficar forçando fazer algo que não gosta mais. Eu jogo pq gosto e sinto muita vontade. se eu não sentisse seria até melhor pois me sobraria tempo pra outra coisa que goste.

É até sorte conseguir abandonar um hábito prejudicial. Mas tem cada louco neste fórum que acha saudável jogar mesmo sem ter vontade.
 
ué, se o problema é jogar eu jogo todos os dias. :apelo:

Só acho estranho alguém ficar forçando fazer algo que não gosta mais. Eu jogo pq gosto e sinto muita vontade. se eu não sentisse seria até melhor pois me sobraria tempo pra outra coisa que goste.

É até sorte conseguir abandonar um hábito prejudicial. Mas tem cada louco neste fórum que acha saudável jogar mesmo sem ter vontade.

Só entendi agora o seu comentário hahahahah

Mas isso de jogar sem ter vontade nunca rolou comigo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho q vc precisa de 1 namorada

Quando namorava eu jogava até mais (tirando esse período da quarentena, que toquei o foda-se e to com 100h nas duas ultimas semanas lol)
 
Acho que o lance é esse. A gente se cansou de certas "fórmulas".
O que me prende nos single hoje em dia é a história e imersão. Se isso se perde durante o caminho, ja era.
Eu travei no Fallout 4 quando descobri sobre o filho do protagonista. Acabou todo o sentido de estar ali pra mim.

Já RE7, por exemplo, eu me sentia dentro daquele jogo, explorando aquela casa, e querendo descobrir mais sobre aquele mundo e chegar a conclusão da história. Tinha sentido eu estar jogando o jogo, eu não estava só apertando botões e esperando uma reação. Eu me importei.

O mesmo com Nier Automata. De início eu "humm... ok. Mundo aberto, bonito, trilha legal, combate legal, mas nada de mais". Depois fui descobrindo a história do jogo e puta que pariu, tudo fez sentido.
É por aí.

Eu tento que tento gostar e eu tento que tento terminar certos jogos mas as formulinhas estão batidas demais, principalmente esses jogos de mundo aberto cheios de fetch quest. Assassin's Creed mesmo é um negócio que eu acho muito daora o conceito, mas na prática eu já percebi que é inzerável, entedia muito rápido.

Tá muito caro produzir jogo e as desenvolvedoras ficam cada vez mais com medo de experimentar, preferem se copiar e ficar em fórmulas já testadas, os últimos Tomb Raiders são o exemplo perfeito disso.

Acho que é por isso que a geração do PS1 foi minha favorita. Como 3D era novidade, cada novo jogo era uma experiência única, por mais toscos que eles fossem pros padrões atuais. Hoje quase tudo passa essa sensação de "been there, done that".

O que salva pra mim são jogos focados, interessantes, com histórias que prendem. Nier Automata foi um ótimo exemplo. Mas tem que garimpar, principalmente nessa indústria cheia de EAs, Ubisofts e Activisions. Na indústria hoje, sobra qualidade técnica, mas falta criatividade.
 
Última edição:
Também acho ... sou "gamer" desde o Atari ... PC Gamer desde 1994 ... e hoje, com quase 40 anos de idade, posso afirmar a mesma coisa!!! Quanto mais velho a gente fica, mais perdemos interesse em qualquer tipo de jogo!! Por exemplo, eu DETESTEI o novo Doom ... não consegui jogar!! Joguei coisa de 2 horas e já desisti ... não consegui jogar, achei muito idiota!

Por incrível que pareça, eu só consigo jogar jogos que realmente me prendem, com uma história bem elaborada, como The Witcher 3 ... esse eu joguei muito e, depois de uns meses, quando eu vejo, estou reinstalando o jogo e jogando novamente com algum MOD ... agora estou jogando ele com o MOD que muda os personagens para o da série da Netflix ... bizarro, mas muito interessante! hehe

Outro jogo que jogo muito é Star Wars Battlefront 2 ... praticamente não consigo jogar outra coisa! Como você comentou, "estilos de jogos que sempre foram do nosso agrado", e com a temática também, pois sou fã de Star Wars! hehe

Antigamente, eu jogava qualquer coisa, curtia qualquer estilo, e "mandava ver" ... hoje eu não consigo, nada me prende muito!

Boa parte das produtoras, parece que só investem em gráficos e se esquecem de investir em algo que seja realmente divertido e o pior de tudo é quando não fazem alguma história que seja involvente.
O teu caso jogando Doom, foi igual ao meu em relação ao Just Cause 4. A poucos dias, peguei o jogo gratuito na Epic Store. Então, eu comecei a jogar algumas horas e me deparei com duas missões chatas. Depois da segunda, deletei o jogo. Eu fiz umas 6 horas. kkkkkk

De certa forma, pra mim, eu tenho conseguido me divertir mais com jogos indies ou jogos de nicho, tipo: Mount Blade, Holdfast, Risk of Rain, Worms e Kenshi. Esses jogos, eu paro de jogar durante muito e muito tempo, mas sempre deixo instalado no computador pois eu sei que voltarei a jogar.

Já a questão dos mods...Isso sim da uma vida nova ao jogo. Essa ano, voltei a jogar The Sims 4, justamente porque descobri que existiam mods "zoados", tipo: possibilidade de criar gangues, virar traficante de drogas, tornar o mundo do jogo em um apocalipse zombie, conjurar criança possuída por demônio.
O tipo de jogo que era pra ser algo tranquilo, vira um caos HUEAUH :bwahaha:
 
Boa parte das produtoras, parece que só investem em gráficos e se esquecem de investir em algo que seja realmente divertido e o pior de tudo é quando não fazem alguma história que seja involvente.
O teu caso jogando Doom, foi igual ao meu em relação ao Just Cause 4. A poucos dias, peguei o jogo gratuito na Epic Store. Então, eu comecei a jogar algumas horas e me deparei com duas missões chatas. Depois da segunda, deletei o jogo. Eu fiz umas 6 horas. kkkkkk

De certa forma, pra mim, eu tenho conseguido me divertir mais com jogos indies ou jogos de nicho, tipo: Mount Blade, Holdfast, Risk of Rain, Worms e Kenshi. Esses jogos, eu paro de jogar durante muito e muito tempo, mas sempre deixo instalado no computador pois eu sei que voltarei a jogar.

Já a questão dos mods...Isso sim da uma vida nova ao jogo. Essa ano, voltei a jogar The Sims 4, justamente porque descobri que existiam mods "zoados", tipo: possibilidade de criar gangues, virar traficante de drogas, tornar o mundo do jogo em um apocalipse zombie, conjurar criança possuída por demônio.
O tipo de jogo que era pra ser algo tranquilo, vira um caos HUEAUH :bwahaha:
os mods realmente mantem o jogo vivo, vide minecraft, que o vanilla dele é espetacular de bom, mas muito do que deixa vivo até hoje é os mods que a comunidade faz, skyrim tbm é um bom exemplo disso, não é atoa que desde o lançamento em 2011 tem gente jogando até hoje.
isso dos graficos é realmente nitido mesmo hoje em dia, quantos jogos genericos não tem por ai com bons graficos tipo esse control ai recente, a galera esqueceu do restante do jogo, por isso fortnite fez sucesso, a jogabilidade é diferente de todo BR que ja tinha
 
Certamente idade é um fator, mas acho que essa indústria também anda muito esgotada e se o cara não sai muito dos AAAs e online vai cansar ainda mais rápido.

O último AAA que comprei antes do Alyx, acho que foi o RE2 que joguei até fechar porque é um puta jogo. Passei Doom com tranquilidade, não só pelo preço, mas porque me parece mais do mesmo total. AAA agora pra mim é CP2077 que me fez até montar um PC novo, mas tirando isso, não tem muito o que me chame atenção.

Já entre indies a coisa muda. Joguei mais de 60 horas de Mount & Blade Bannerlord e agora estou jogando X4, são dois jogos bem diferentes do mais do mesmo que temos aí.
Eu sempre procuro essa variação e testar coisas novas que vão aparecendo no Steam. Ontem estava jogando uma demo do Drug Dealer Simulator. :bwahaha: Mas o negócio é variar e não forçar, ir fazer outra coisa como ler, TV, etc. Essa época está pior pela quarentena.

Eu acredito que a coisa vai muito além, a indústria está voltada para criar modelos de jogos que viciem os jogadores, atingindo eles de uma forma mental muito mais elaborada do que pode parecer. Eu acredito que os jogos de hoje sejam até feitos baseados em estudos de como viciar alguém. Isso meio que não pega na gente pq pegamos uma geração em que os games tinham características muito diferentes, mas pra garotada de hj em dia é o padrão.

Tem muito jogo de 2005, 2007, que tem features que nenhum lançamento hoje tem, coisas interessantes que vc pode interagir, fazer, customizações diversas, mods multiplayer muito mais completos, muito mais oferta de jogos coop, etc. Se vc botar um Medal of Honor de PS1 na mão de um moleque de 10 anos, tirando pelo gráfico terrível, aposto que ele iria se surpreender com os recursos do jogo, os modos de jogo e por aí vai.

Hj em dia todos os jogos são secos, o foco é vc ser melhor que o outro, não se divertir, as franquias se tornaram quase ceitas, uma vez que os jogos não tem o objetivo de que vc seja um gamer, mas sim um adepto daquela franquia em específico, se vc não gastar todo o seu tempo livre naquele jogo e todo o seu dinheiro reservado a jogos para adquirir itens e vantagens, vc fica atrás dos outros de uma forma que nem é viável se divertir. E mesmo os jogos de mundo aberto, se vc prestar atenção, eles são bem engessados e nada surpreendentes. Tem tempo que eu não jogo um jogo que durante a jogatina aconteça algo que eu já não esperasse/imaginava.
 
Eu acredito que a coisa vai muito além, a indústria está voltada para criar modelos de jogos que viciem os jogadores, atingindo eles de uma forma mental muito mais elaborada do que pode parecer. Eu acredito que os jogos de hoje sejam até feitos baseados em estudos de como viciar alguém. Isso meio que não pega na gente pq pegamos uma geração em que os games tinham características muito diferentes, mas pra garotada de hj em dia é o padrão.

Tem muito jogo de 2005, 2007, que tem features que nenhum lançamento hoje tem, coisas interessantes que vc pode interagir, fazer, customizações diversas, mods multiplayer muito mais completos, muito mais oferta de jogos coop, etc. Se vc botar um Medal of Honor de PS1 na mão de um moleque de 10 anos, tirando pelo gráfico terrível, aposto que ele iria se surpreender com os recursos do jogo, os modos de jogo e por aí vai.

Hj em dia todos os jogos são secos, o foco é vc ser melhor que o outro, não se divertir, as franquias se tornaram quase ceitas, uma vez que os jogos não tem o objetivo de que vc seja um gamer, mas sim um adepto daquela franquia em específico, se vc não gastar todo o seu tempo livre naquele jogo e todo o seu dinheiro reservado a jogos para adquirir itens e vantagens, vc fica atrás dos outros de uma forma que nem é viável se divertir. E mesmo os jogos de mundo aberto, se vc prestar atenção, eles são bem engessados e nada surpreendentes. Tem tempo que eu não jogo um jogo que durante a jogatina aconteça algo que eu já não esperasse/imaginava.

Sim, se não me engano tem estudo mostrando que microtransações do tipo loot boxes causam vício e dependência semelhante a jogos de azar em cassinos. Por isso essas publishers deram uma freada nessas práticas porque já estavam atraindo atenção e a mão pesada do Estado.

O que havia nos jogos antigos era mais ludicidade e sensação de descoberta. Hoje é tudo formulaico como os jogos da Ubisoft, joga um AC ou FarCry, nem precisa jogar o próximo porque só muda uma skin. Se for ver, até o Witcher 3 usou essa fórmula batida de mundo aberto, mas ele foi espetacular no enredo e nos personagens cativantes. Esse diferencial salva o jogo de qualquer comparação com esses jogos medíocres da Ubisoft, EA, etc.
 
Eu acredito que a coisa vai muito além, a indústria está voltada para criar modelos de jogos que viciem os jogadores, atingindo eles de uma forma mental muito mais elaborada do que pode parecer. Eu acredito que os jogos de hoje sejam até feitos baseados em estudos de como viciar alguém. Isso meio que não pega na gente pq pegamos uma geração em que os games tinham características muito diferentes, mas pra garotada de hj em dia é o padrão.

Tem muito jogo de 2005, 2007, que tem features que nenhum lançamento hoje tem, coisas interessantes que vc pode interagir, fazer, customizações diversas, mods multiplayer muito mais completos, muito mais oferta de jogos coop, etc. Se vc botar um Medal of Honor de PS1 na mão de um moleque de 10 anos, tirando pelo gráfico terrível, aposto que ele iria se surpreender com os recursos do jogo, os modos de jogo e por aí vai.

Hj em dia todos os jogos são secos, o foco é vc ser melhor que o outro, não se divertir, as franquias se tornaram quase ceitas, uma vez que os jogos não tem o objetivo de que vc seja um gamer, mas sim um adepto daquela franquia em específico, se vc não gastar todo o seu tempo livre naquele jogo e todo o seu dinheiro reservado a jogos para adquirir itens e vantagens, vc fica atrás dos outros de uma forma que nem é viável se divertir. E mesmo os jogos de mundo aberto, se vc prestar atenção, eles são bem engessados e nada surpreendentes. Tem tempo que eu não jogo um jogo que durante a jogatina aconteça algo que eu já não esperasse/imaginava.
Acho que é real isso mas é culpa dos "acionistas" que querem ter uma fonte de renda contínua ao longo do tempo, lançando jogos como SERVIÇOS. Lootboxes, season pass, DLCs escrotos de conteúdo... Itens cosméticos não vou comentar porque até acho válido, só desgosto quando extrapola a proposta do jogo (itens muito chamativos em um ambiente "sério"). Tem também essas paradas de EA Acess, e os equivalentes da Sony e M$ (em breve Steam) que, ao meu ver, dão um boost nessa prática e "prostituem" os jogos NOVOS.

BF1 teve premium pass com bastante conteúdo, dividiu a comunidade mas no final deu certo porque o pacote completo estava a preço de banana. OK.
COD atual estamos pagando apenas por cosméticos, só pelo volume de jogadores da pra dizer que os caras estão tirando muita grana com isso. O mesmo vale pra diversos games Play4Free. OK.
BF5 eliminou o serviço premium mas o conteúdo free era muito pouco e esparso e o conteúdo pago era bem tosco, afundaram o jogo. Péssimo exemplo.
CS tem as skins que criaram um mercado a parte. Move grandes quantidades de dinheiro e é usado em diversos níveis (dentro do jogo, sites externos, competições...) Pra mim, tem até lavagem de dinheiro pesada acontecendo aí. Acharam uma mina de ouro
Company of Heroes 2 (comprei ontem) aqui fica estranho. Tem DLC pra liberar exércitos no modo MP, questionável mas vá lá. Além disso tem DLC pra liberar "habilidades" para esses exércitos, ai eu já acho que passaram do limite e estão influenciando o gameplay. Vira um pay2win e isso é errado em um ambiente competitivo.

Não citarei mobiles porque ai acho que é o inferno na Terra, muita exploração.
_______
E outra, eu separo isso também entre grandes empresas e pequenas. Um estúdio menor é compreensível que adicione conteúdo aos poucos e venha a cobrar por isso, se for bom e um preço justo, pago sem reclamar. Um grande estúdio lançando um bom conteúdo pago, OK também. Agora ficar cobrando por cada pedacinho, ainda mais os que já deveriam estar no jogo principal é de se perder a fé.

De qualquer forma, bons jogos vão vender igual. O problema são as pequenas gemas que são escondidas do grande público e nem sempre tem a atenção e recompen$a merecida. Ai cabe a nós, gamers conscientes de divulgar esses jogos.

(Anos atrás não comprava nada de game, era tudo pirata. Hoje não faço isso porque a)tenho recursos e tem muita promoção b)tem que reconhecer o trabalho das pessoas, é assim que as coisas deveriam funcionar em qualquer canto)
 
Acredito que a maioria dos gamers que se sentem assim já estão na faixa os 25 a 30 anos.
Uma fase em que a gente ja viu muita proposta diferente nos games então não é qualquer historia ou mecânica "nova" que aceitamos gastar nosso tempo jogando.
Hoje o fator que mais pesa pra eu encarar o meus games de forma mais casual é o valor do meu tempo mesmo, porque tem muito jogo que se você tira uma hora por dia pra jogar não rende nada e eu acabo preferindo nem jogar porque sei que aquela hora empregada em outro tipo de atividade meu satisfaz muito mais.
Tem jogo que te exige um aprendizado do kct pra você conseguir fazer o game andar mas depois você para pra pensar e aquele esforço todo nem vale tanto a pena assim.
Eu passei os 3 anos seguintes ao meu casamento sem interesse com jogos, no ultimo ano voltei a jogar uma coisa ou outra mas sou muito seletivo no que jogar.
Mas é um hobby que quero carregar comigo até o fim da vida, o que vai mudar é a intensidade e a qualidade só.
 
os mods realmente mantem o jogo vivo, vide minecraft, que o vanilla dele é espetacular de bom, mas muito do que deixa vivo até hoje é os mods que a comunidade faz, skyrim tbm é um bom exemplo disso, não é atoa que desde o lançamento em 2011 tem gente jogando até hoje.
isso dos graficos é realmente nitido mesmo hoje em dia, quantos jogos genericos não tem por ai com bons graficos tipo esse control ai recente, a galera esqueceu do restante do jogo, por isso fortnite fez sucesso, a jogabilidade é diferente de todo BR que ja tinha

Essas empresas indies tem nos trazido jogos bem diferentes dos quais estamos acostumados. Além disso, nos últimos anos, a quantidade de jogos pixelizados e jogos em 2D/2.5D também tem aumentado bastante. Tudo isso é uma coisa boa, já que muitos desses jogos possuem uma temática bem diferente e provavelmente, jamais teríamos algo parecido se fossemos esperar pelas grandes empresas de jogos AAA. 😁
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que a maioria dos gamers que se sentem assim já estão na faixa os 25 a 30 anos.
Uma fase em que a gente ja viu muita proposta diferente nos games então não é qualquer historia ou mecânica "nova" que aceitamos gastar nosso tempo jogando.
Hoje o fator que mais pesa pra eu encarar o meus games de forma mais casual é o valor do meu tempo mesmo, porque tem muito jogo que se você tira uma hora por dia pra jogar não rende nada e eu acabo preferindo nem jogar porque sei que aquela hora empregada em outro tipo de atividade meu satisfaz muito mais.
Tem jogo que te exige um aprendizado do kct pra você conseguir fazer o game andar mas depois você para pra pensar e aquele esforço todo nem vale tanto a pena assim.
Eu passei os 3 anos seguintes ao meu casamento sem interesse com jogos, no ultimo ano voltei a jogar uma coisa ou outra mas sou muito seletivo no que jogar.
Mas é um hobby que quero carregar comigo até o fim da vida, o que vai mudar é a intensidade e a qualidade só.

A curva de aprendizado em determinados jogos é um problemaço e o pior é quando determinados jogos parecem ser simples, mas não são. Tipo, Rimworld e Prison Architect. Eu aprendi a jogar na época, depois deixei de jogar durante um bom tempo e quando fui voltar, tive uma certa preguiça mental: instalei os jogos, tentei jogar em torno de 1h e deletei, pois eu percebi que o esforço mental para aprender tudo novamente, não me compensaria no momento.
 
Última edição:
Ou simplesmente entrou num periodo que eu chamo de "depressão gamer";

Resumindamente, é um momento que eu entro que não fico afim de jogar absolutamente nada, ainda assim tento pegar varios games aleatórios e dropo todos, as vezes desisto, outras insisto, mas já estou tão acostumado que simplesmente deixo pra lá, vou pro Youtube, começo a assistir videos de alguns canais de games ou mesmo ver filmes e do nada tudo volta ao normal... Uma coincidência que reparei é que tende a acontecer em momentos de "blackout", quando ficamos um bom tempo sem nada novo do meu interesse no horizonte e também não tenho nada programado para rejogar ou que tenha deixado de passar... Já pensei também "será que to enjoando deste negocio?", dai chega um game bom e lá se vão 100h jogando ele :haha:
cara vc resumil minha vida de gamer ultimamente.
 
OP, nessa quarentena esta dificil jogar algo, estou buscando algo mais introspectivo, mas esta dificil. Nem consigo jogar meu D3 ou Grim Dawn. Só consigo jogar mesmo um csgo, porque pego uma breja, jogo aquele comp bebendo e conversando com outras pessoas.
Vai ser a primeira season de D3 contando de 2017 que nao faço toda jornada de temporada..
 
bom ta ai a prova viva tem acho que milhões de jogos na plataforma steam a venda, se 30% presta ja é muito.
 
É a idade. Normal. To com 34 anos, cada vez mais pra eu pegar um jogo e fechar com prazer do inicio ao fim tem que ser algo muito especial, tipo tem que bater um dos generos que eu gosto e o jogo tem que ser muito acima da média. Se nao for isso, jogo algumas horinhas, fico entediado, e deixo de lado pra nunca mais tocar.

Exemplo de jogo que me fez se sentir com 15 anos novamente: Doom eternal
Exemplo de jogo que é bom, joguei um pouco, mas deixei de lado sem nenhum motivo: assassins creed odyssey

E conforme mais velho vc vai ficando, mais "preguiça" vc tem de jogar. Tem horas que dá preguica de abrir o jogo pq vc nao ta afim de "gastar" concentração, atenção, essas coisas. É por isso que até hoje eu jogo wow (mmo). To meio na preguiça, cansado do dia que eu tive, eu logo lá, faço minhas daily que é um conteúdo que dá pra fazer bem largado sem ter que pensar em nada. Vou la, faço, curto a sensação de ter progredido um pouco (no momento adquirindo reputacao com umas facções novas lá que colocaram) e é isso. Coisa de velho mesmo.
 
Eu sinto muito isso, eu me orgulhava de sempre ter o foco de, pegar um único jogo, ir do começo ao fim dele, sem jogar absolutamente nenhum outro, eu realmente aproveitava bastante o modo história, isso até 2013 mais ou menos

Depois disso, comecei jogar muito online, jogos como fifa ( me curei ), battlefield, call of duty, joguei muito driveclub online também, Rocket League

Jogos do tipo, procurar partida online sem nenhum compromisso.. e sigo nessa até hoje.

Costumo pegar um jogo pra zerar, se for um titulo de muito peso, uncharted 4, the last of us, god of war, gta 5.

Esse ano mesmo comecei jogos e simplesmente larguei, exemplos : Need Heat, Days Gone, Spider man ( sim, não gostei..) Bloodborne, esse eu joguei 10 minutos kkk, RE2 até zerei mas, não via a hora de terminar..

talvez o fator tempo, hoje tenho muito menos tempo, basicamente 1 hora por dia..filhos, obrigações em casa, etc.. tenho 27 anos
 
Última edição:
Que bizarro, comigo foi o contrario, sinto que estou perdendo tempo da minha vida em multiplayer mata mata.

Não jogo muito multiplayer mata mata, tirando Dota que jogo algumas vezes por mês com alguém. Jogo mais MMO e APRG.

O fato de farmar e depois vender o item pra alguém, ou interagir pra usar um item, pra mim é essencial. Jogos offline você farma farma e dai um cara com hack pega todos os achievments e items que você tava tentando conseguir.
 
Ou simplesmente entrou num periodo que eu chamo de "depressão gamer";

Resumidamente, é um momento que eu entro que não fico afim de jogar absolutamente nada, ainda assim tento pegar varios games aleatórios e dropo todos, as vezes desisto, outras insisto, mas já estou tão acostumado que simplesmente deixo pra lá, vou pro Youtube, começo a assistir videos de alguns canais de games ou mesmo ver filmes e do nada tudo volta ao normal... Uma coincidência que reparei é que tende a acontecer em momentos de "blackout", quando ficamos um bom tempo sem nada novo do meu interesse no horizonte e também não tenho nada programado para rejogar ou que tenha deixado de passar... Já pensei também "será que to enjoando deste negocio?", dai chega um game bom e lá se vão 100h jogando ele :haha:
É um resumo da minha vida gamer recente, rsrs.
Já tinha reparado nessa "depressão gamer" de uns 3 anos para cá, sempre alternando fases de "alta e baixa atividade", onde chego a ficar meses sem vontade de jogar absolutamente nada e, inesperadamente, a vontade volta e eu pego vários jogos para zerar. E acredito que estou entrando num período de baixa, pois desde que zerei Mafia 2 semana passada, iniciei uns 8 jogos, mas na maioria não consegui ficar mais de 1h jogando.

Também concordo com a maioria, acho que é a idade + falta de inovação que ferra com a gente e nos faz entrar nessa "depressão". No que é relativo à idade, acredito que são as responsabilidades que acumulam na vida adulta e nos tira as diversões simples que um jogo proporciona. Família, trabalho, amigos, política, futebol, religião, tudo isso impacta muito quando pegamos algum jogo para zerar. E isso se soma a falta de inovação, onde os jogos reutilizam muitas mecânicas, tornando-os extremamente repetitivos, anulando boa parte do que restou da diversão de se jogar um game.

Que bizarro, comigo foi o contrario, sinto que estou perdendo tempo da minha vida em multiplayer mata mata.
Mais um aqui que acha jogos multiplayer mata mata um desperdício de tempo. Um coop de vez em quando até que vai, principalmente se tiver algum conhecido jogando, mas jogos mata mata não desce.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não jogo muito multiplayer mata mata, tirando Dota que jogo algumas vezes por mês com alguém. Jogo mais MMO e APRG.

O fato de farmar e depois vender o item pra alguém, ou interagir pra usar um item, pra mim é essencial. Jogos offline você farma farma e dai um cara com hack pega todos os achievments e items que você tava tentando conseguir.
Não entendi essa sua crítica dos singleplayer. O cara com hack não vai interferir em nada no seu jogo, logo, não vejo lógica em criticá-lo por possuir os melhores itens do jogo ou conquistas, sejam elas obtidas por trapaça ou não.
 
Última edição:
O nome disso é falta de organização e foco, acho que só vai se pegar um game pra capar e fazer até o fim uns 5 games, após fazer isso deve voltar ao normal, hahahaha.
 
Eu sou um gamer das antigas. Desde a época do Atari! Jogo quase todos os dias, mas no máximo uma hora e meia. É o tempo que tenho. Com filho a caminho sei que isso vai diminuir. Hoje em dia foco em jogar um jogo de cada vez, até terminar. Claro que se gostar. Já deixei vários games abandonados também. Penso que o problema hoje é o excesso de jogos a que temos acesso. Com essa questão de lojas virtuais, promoções, jogos gratuitos, fica difícil focar no que realmente queremos jogar. Além disso, acho que os jogos estão ficando extensos demais. Veja AC Odyssey por exemplo, é um jogo bom, mas peca pelo o excesso de conteúdo repetitivo só no intuito de fazer o game render.
 
Não entendi essa sua crítica dos singleplayer. O cara com hack não vai interferir em nada no seu jogo, logo, não vejo lógica em criticá-lo por possuir os melhores itens do jogo ou conquistas, sejam elas obtidas por trapaça ou não.

Interfere sim no meu jogo, interfere na minha percepção do jogo.

Pra que eu vou farmar 200 horas em um jogo offline se eu posso pegar o que eu quero com hack?

Eu tenho tempo limitadíssimo pra jogar fora dessa forma.
 
Interfere sim no meu jogo, interfere na minha percepção do jogo.

Pra que eu vou farmar 200 horas em um jogo offline se eu posso pegar o que eu quero com hack?

Eu tenho tempo limitadíssimo pra jogar fora dessa forma.
Entendo mas não tem nada a ver, é só você usar também então se não se importa em jogar deste modo, se fosse online aonde outras pessoas progridem igual você é injusto, mas a forma como outra pessoa boa um jogo single player...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se fosse pensar por esse lado jamais jogaria Skyrim já que tem diversos vídeos de nego zerando o jogo em 3,5 minutos abusando de bugs e não dando um golpe sequer em mob algum
 
É normal.
A minha teoria é que quanto mais velho a gente fica, mais perdemos o interesse de ficar jogando qualquer coisa, e mais começamos a nos focar em jogos simples ou ainda, nos focamos mais estilos de jogos que sempre foram do nosso agrado.

O meu maior problema é completar 100% a história de um jogo. Eu chego em 40~~60% (as vezes nem isso) da campanha e já desisto e geralmente, nunca mais volto a jogar. Pra você ter uma noção, o último jogo que fiz 100% da campanha, foi Skyrim na época de lançamento. Depois, tentei: Fallout New Vegas, The Witcher 3, Dungeons 3, The Forest, Spec Ops. Nesse ano, foi Divinity 2, passei da primeira parte da ilha e do barco, e depois deletei o jogo. :vish:
Eu tenho 34 anos e já estou na fase de jogar só a main quest, terminar a história e deu, nunca mais.
Tô fora de ficar horas procurando por pele de animais no RDR2, por exemplo, pra conseguir um upgrade de inventário ou uma roupa diferente. Pra mim isso já é perda de tempo.
 
Última edição:
Eu tenho 34 anos e já estou na fase de jogar só as main quest, terminar a história e deu, nunca mais.

Eu tenho 30 e as vezes até fazer só a main quest me cansa kkk o witcher 3 ta lá esperando eu parei na metade kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo