• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Exato, não tem estoque em lugar algum, é disso que falo, quero comprar um teclado novo, mas só o que sobrou de TKL RGB são os Redragon Kumara e Dark Avenger, sim queria que o novo fosse RGB, ABNT e Switch Brown, preferencialmente da Cherry

Hoje uso um CM Storm QuickFireTK Cherry MX Brown, ABNT led branco, teclado muito bom de usar e as keycaps até estão resistindo, fez 4 anos em março e ainda estão ok, são laser print e apenas descascou levemente a quina da "S" e a "D". Foto abaixo, não reparem a sujeira!!!!! :hihi:

Preciso fazer limpeza, aliás nunca limpei ou fiz manutenção nele e tirando o detalhe das keycaps, está muito bom o teclado, estas Cherry MX são boas mesmo heim? :D

A luz dos leds são bem boas, estão no mínimo de brilho na foto e ainda estão bem fortes.



Quero um teclado mecânico para o outro micro que tenho aqui e que seja tão bom quanto este.
Show, esses teclados da CM são ótimos, só vejo gente falando bem, ainda mais com o switch Gateron (no caso do 550-530). Switch cherry brown, ABNT2 e TKL? Rapaz, vai ser difícil de achar, viu, se não fosse ABNT era mais fácil de encontrar, mas é bom dá uma aguardada pra ver se volta do estoque esse da CM, no meio dessa crise toda, a reposição dos produtos, pelo o que percebi, está sendo feita aos poucos.
 
Qual teclado vocês me recomendariam? Meus objetivos seriam: Entrada USB (gostaria de ter, mas posso comprar um hub pra suprir), RGB de qualidade (não quero luzinha porca), Double Shot e se possível ABNT2 também. Se tiver tudo isso, consigo comprar até por R$ 700,00 (provavelmente vou anotar o modelo e comprar qdo houver promoção).
Obrigado!
Pelo que você quer me vem a cabeça o k70 Corsair
 
Qual teclado vocês me recomendariam? Meus objetivos seriam: Entrada USB (gostaria de ter, mas posso comprar um hub pra suprir), RGB de qualidade (não quero luzinha porca), Double Shot e se possível ABNT2 também. Se tiver tudo isso, consigo comprar até por R$ 700,00 (provavelmente vou anotar o modelo e comprar qdo houver promoção).
Obrigado!
Cara, por esse preço, você por dá uma olhada no Alloy origins e no STRAFE MK.2, só que vi bastante reclamação nos LED's desse STRAFE MK.2, pesquisa um pouco depois e ver se realmente não estou falando besteira.

Não sei se estes dois são double shot, não esquece de dá uma olhada também (tem vez que o material é construído de uma maneira diferente - não lembro qual - que fica até bem durável e com uma ótima qualidade):
Alloy:
https://www.kabum.com.br/produto/10...gins-rgb-switch-hyperx-red-abnt2-hx-kb6rdx-br
STRAFE:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99978
 
Show, esses teclados da CM são ótimos, só vejo gente falando bem, ainda mais com o switch Gateron (no caso do 550-530). Switch cherry brown, ABNT2 e TKL? Rapaz, vai ser difícil de achar, viu, se não fosse ABNT era mais fácil de encontrar, mas é bom dá uma aguardada pra ver se volta do estoque esse da CM, no meio dessa crise toda, a reposição dos produtos, pelo o que percebi, está sendo feita aos poucos.

São muito bons mesmo e bem construídos, são 4 anos de uso com jogos, digitação de textos para trabalhos da especialização, e agora com a quarentena trabalho em casa, é um prazer a mais para desenvolvimento de software, kkkk...

Só não uso Cherry MX Blue, porque não quero enlouquecer todos aqui, se fosse sozinho seria tranquilo.
 
Tem a série da Corsair com switches cherry MX Silent, dá uma pesquisada, tem no padrão ABNT2 também.
Espera promoção, de vez em quando cai pra um pouco menos que R$700,00. Como você não falou do orçamento, essa é a minha indicação pelos seus requisitos.
Se puder recomendar algo com no máximo uns R$ 400 reais.
 
São muito bons mesmo e bem construídos, são 4 anos de uso com jogos, digitação de textos para trabalhos da especialização, e agora com a quarentena trabalho em casa, é um prazer a mais para desenvolvimento de software, kkkk...

Só não uso Cherry MX Blue, porque não quero enlouquecer todos aqui, se fosse sozinho seria tranquilo.
Eu no "hype" tinha comprado um Kala Black switch brown (outemu), porém quando chegou veio o azul, solicitei a devolução e peguei esse CK-550, estou muito satisfeito por conta do switch que utilizam (Gateron), e também que é da cooler master, né, haha. Por mais que não tenha double injection, ele já é diferente daqueles comuns de membrana (inclusive, o que estou usando é de membrana já faz 4 anos e não borrou nenhuma tecla, kkkkkk). Trabalho com programação há um tempo já e nunca usei teclado mecânico, essa será minha primeira vez, digo, não digitar pela primeira vez em um, porque o que me fez gastar logo no teclado foi eu ter testado a digitação no HyperX do meu amigo, puts... primeira vez, a gente nunca esquece, :hihi:.
E sério, já faz um tempo que estou procurando por conta que não queria gastar tanto... se esse não der certo, vou nos topos de linha (ABNT2, fullsize e mx brown).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se puder recomendar algo com no máximo uns R$ 400 reais.

Cara, eu estava procurando um nessa faixa também, sendo fullsize, switch brown (de boa qualidade) e ABNT2, até que encontrei este:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...k550-rgb-switch-gateron-brown-ck-550-gkgm1-br
Aprovou hoje, e já foi enviado pra mim, estou no aguardo, quando chegar vou ver se valeu a pena o tempo de procura e espera!
Mas caso queira ver os da Redragon que utilizam Outemu fabricados por ela mesma, dá uma olhada no Kala, Mitra ou Varuna.

Se não optar pela Redragon, pode dá uma olhada nesses que usam Kailh:
https://www.kabum.com.br/produto/104597
Obs.: Tem outras opções desse mesmo modelo e TKL também no site, dá uma olhada.

Tem esse também que é switch brown (outemu) e está com preço bacana (parece modelo novo):
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104869
Meu amigo de trabalho utiliza um TKL da Havit (switch brown) e está gostando bastante.

Vi que na Terabyte veio o CK-350 "BR", caso não queira esperar o CK-550 (que foi o que comprei e pelo o que andei pesquisando e o que o nosso colega falou acima, ele é um ótimo teclado)
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ck350-rgb-switch-outemu-brown-ck-350-kkom1-br

Esse CK-550 que mandei por primeiro, ele está indisponível no estoque, mas pode ser que volte amanhã, porque Luigi recomendou ele em live de dúvidas sobre periféricos/hardware, aí tem uns loucos que boletam e não pagam, só que o sistema da Tera e outros sites do gênero, eles separam do estoque esses boletados, já que a compensação cai em 24H+, aí pra não ter problema de o cara comprar e quando compensar o boleto o produto já está esgotado, eles fazem essa jogada (que é a certa). Só tem cara que se aproveita disso e acaba tirando estoque dos outros, se é que posso falar assim.
 
Última edição:
Cara, por esse preço, você por dá uma olhada no Alloy origins e no STRAFE MK.2, só que vi bastante reclamação nos LED's desse STRAFE MK.2, pesquisa um pouco depois e ver se realmente não estou falando besteira.

Não sei se estes dois são double shot, não esquece de dá uma olhada também (tem vez que o material é construído de uma maneira diferente - não lembro qual - que fica até bem durável e com uma ótima qualidade):
Alloy:
https://www.kabum.com.br/produto/10...gins-rgb-switch-hyperx-red-abnt2-hx-kb6rdx-br
STRAFE:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99978
teria algo além desse preço? pq dependendo do custo x benefício eu posso meter o louco e pagar mais caro ahuauhau. to pensando em pegar esse corsair mesmo!
Inclusive, qual a diferença do strafe mk2 pro k70 mk2? não to achando nenhuma Oo
Obrigado!
 
Última edição:
Então pessoal estou querendo um novo teclado mecanico ai na faixa dos 350 reais , andei dando uma olhada e encontrei o Red dragon Dark Avenger e o sharkoon pure writer tem mais algum nessa faixa de preço que seria melhor que os dois citados ? e se nao tiver qual o melhor dos dois
 
Eu no "hype" tinha comprado um Kala Black switch brown (outemu), porém quando chegou veio o azul, solicitei a devolução e peguei esse CK-550, estou muito satisfeito por conta do switch que utilizam (Gateron), e também que é da cooler master, né, haha. Por mais que não tenha double injection, ele já é diferente daqueles comuns de membrana (inclusive, o que estou usando é de membrana já faz 4 anos e não borrou nenhuma tecla, kkkkkk). Trabalho com programação há um tempo já e nunca usei teclado mecânico, essa será minha primeira vez, digo, não digitar pela primeira vez em um, porque o que me fez gastar logo no teclado foi eu ter testado a digitação no HyperX do meu amigo, puts... primeira vez, a gente nunca esquece, :hihi:.
E sério, já faz um tempo que estou procurando por conta que não queria gastar tanto... se esse não der certo, vou nos topos de linha (ABNT2, fullsize e mx brown).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Cara, eu estava procurando um nessa faixa também, sendo fullsize, switch brown (de boa qualidade) e ABNT2, até que encontrei este:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...k550-rgb-switch-gateron-brown-ck-550-gkgm1-br
Aprovou hoje, e já foi enviado pra mim, estou no aguardo, quando chegar vou ver se valeu a pena o tempo de procura e espera!
Mas caso queira ver os da Redragon que utilizam Outemu fabricados por ela mesma, dá uma olhada no Kala, Mitra ou Varuna.

Se não optar pela Redragon, pode dá uma olhada nesses que usam Kailh:
https://www.kabum.com.br/produto/104597
Obs.: Tem outras opções desse mesmo modelo e TKL também no site, dá uma olhada.

Tem esse também que é switch brown (outemu) e está com preço bacana (parece modelo novo):
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104869
Meu amigo de trabalho utiliza um TKL da Havit (switch brown) e está gostando bastante.

Vi que na Terabyte veio o CK-350 "BR", caso não queira esperar o CK-550 (que foi o que comprei e pelo o que andei pesquisando e o que o nosso colega falou acima, ele é um ótimo teclado)
https://www.terabyteshop.com.br/pro...ck350-rgb-switch-outemu-brown-ck-350-kkom1-br

Esse CK-550 que mandei por primeiro, ele está indisponível no estoque, mas pode ser que volte amanhã, porque Luigi recomendou ele em live de dúvidas sobre periféricos/hardware, aí tem uns loucos que boletam e não pagam, só que o sistema da Tera e outros sites do gênero, eles separam do estoque esses boletados, já que a compensação cai em 24H+, aí pra não ter problema de o cara comprar e quando compensar o boleto o produto já está esgotado, eles fazem essa jogada (que é a certa). Só tem cara que se aproveita disso e acaba tirando estoque dos outros, se é que posso falar assim.
Beleza! Muito obrigado pelas dicas! Levarei em consideração!
 
teria algo além desse preço? pq dependendo do custo x benefício eu posso meter o louco e pagar mais caro ahuauhau. to pensando em pegar esse corsair mesmo!
Inclusive, qual a diferença do strafe mk2 pro k70 mk2? não to achando nenhuma Oo
Obrigado!
Cara, pelo o que pouco sei, é mais na construção (material utilizado) e nos LEDs, não sei ao certo.
Se quiser meter o louco e pegar um mais caro (não vejo muito o que ganhar), então vai no Corsair K95, tem ele em ABNT2 e possui ótimos switches, mas só se realmente quiser gastar mais e achar que é de seu agrado, porque os dois que indiquei estão no topo também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então pessoal estou querendo um novo teclado mecanico ai na faixa dos 350 reais , andei dando uma olhada e encontrei o Red dragon Dark Avenger e o sharkoon pure writer tem mais algum nessa faixa de preço que seria melhor que os dois citados ? e se nao tiver qual o melhor dos dois
Recomendo o purewriter.
 
Última edição:
Comprei esse kit de teclas, curti bastante o profile DSA e a superficie concava das teclas. Recomendo.




Obs: algumas teclas nao serviram, usei algumas de outro kit DSA que ja tinha aqui.

 
Comprei esse kit de teclas, curti bastante o profile DSA e a superficie concava das teclas. Recomendo.




Obs: algumas teclas nao serviram, usei algumas de outro kit DSA que ja tinha aqui.


Recentemente montei umas tipo SA no Magicforce, praticamente quase da mesma cor que as suas:
IMG-20200502-162642.jpg

IMG-20200502-162659.jpg

IMG-20200502-162625.jpg
 
Comprei esse kit de teclas, curti bastante o profile DSA e a superficie concava das teclas. Recomendo.




Obs: algumas teclas nao serviram, usei algumas de outro kit DSA que ja tinha aqui.


Recentemente montei umas tipo SA no Magicforce, praticamente quase da mesma cor que as suas:
IMG-20200502-162642.jpg

IMG-20200502-162659.jpg

IMG-20200502-162625.jpg
é nesse estilo mesmo que quero, pena que os fretes agora estão absurdos de caros.
essa sua daniel é exatamente o que procuro, se n fossem translucidas eram melhores ainda.
 
Obrigado por confirmar, comprou pela tera também? O meu foi confirmado hoje, já está em separação pro estoque. Só estava muito preocupado com essa questão mesmo de ser ABNT2, agora já fico mais tranquilo, porque no site oficial da Cooler Master ainda não atualizaram esse modelo adaptado nas numerações lá "BR".
Se vier com esse problema, é dos menores pra mim, kkkkk, mas realmente, espero que resolvam o seu! Vou postar aqui quando chegar, agora só ter paciência porque optei pela transportadora. Agora fiquei curioso, porque o RMA da Cooler geralmente é bom, já tive problemas com a ventoinha e deu tudo certo, inclusive no reclame aqui eles têm uma reputação legalzinha. Pode ser que com essa crise, tenham mudado a logística e tal, mas nada justifica a falta de retorno da parte deles.

Foi na Terabyte mesmo, peguei o Brown. A iluminação é muito boa, e pode-se utilizar o Aurora para controle da iluminação em jogos. Pena que o software mais novo da Coolermaster só pega os teclados mais caros...
 
Foi na Terabyte mesmo, peguei o Brown. A iluminação é muito boa, e pode-se utilizar o Aurora para controle da iluminação em jogos. Pena que o software mais novo da Coolermaster só pega os teclados mais caros...
Sim, tinha visto essa questão do Aurora, mas acho nem vou usar muito não, nunca se sabe... hehe, valeu novamente!

@Fortunee, o que te falei ontem sobre o estoque do produto? A galera boleta e desiste, kkkkk, corre:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...k550-rgb-switch-gateron-brown-ck-550-gkgm1-br
 
Comprei esse kit de teclas, curti bastante o profile DSA e a superficie concava das teclas. Recomendo.

Obs: algumas teclas nao serviram, usei algumas de outro kit DSA que ja tinha aqui.


Nossa bem legal, gosto de keycaps com perfil semelhante.

Meu sonho é um TKL ou um híbrido, com o númerico junto, tal qual o QuickFire TK, mas usando keycaps SA ou cherry, adoro este formato concavo esférico retrô.
E usando keycaps com cores diferentes para as funções.

Tipo este abaixo, até as cores gostei, mas com RGB pra eu escolher a cor que quiser da iluminação.

 
Última edição:
Sim, tinha visto essa questão do Aurora, mas acho nem vou usar muito não, nunca se sabe... hehe, valeu novamente!

@Fortunee, o que te falei ontem sobre o estoque do produto? A galera boleta e desiste, kkkkk, corre:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...k550-rgb-switch-gateron-brown-ck-550-gkgm1-br

Achei o e-mail de RMA da coolermaster BR, estava no spam. Estranho o google considerar o e-mail deles como spam. Ruim vai ser ter que enviar o teclado inteiro se precisar, só para trocar 3 teclas.
 
Outemu atualmente está mesmo ruim? Quero trocar meu motospeed com outemu blue que durou uns 4 anos (ainda está ok, quero trocar por questões de barulho mesmo e por querer um TKL).
Iria pegar um Redragon dark avenger Outemo Brown, mas fiquei com o pé atrás com essa murmurinho de que os outemu estão ruins ultimamente, ou é um problema mais focado no blue?
 
Galera, tô vendo várias indicações que eu gostaria de comprar, com switch brown, mas tudo layout ABNT2. Indicam algum que seja layout americano? Queria achar o CK550 ou 350, mas tá difícil.
 
Galera, tô vendo várias indicações que eu gostaria de comprar, com switch brown, mas tudo layout ABNT2. Indicam algum que seja layout americano? Queria achar o CK550 ou 350, mas tá difícil.

O que você acha do HyperX Alloy? Foi um que quase comprei. Cherry Brown.
 
o que acham do trust gxt 865 asta?
Não tenho problema em não ser abnt (já uso mac.. entao ja estou acostumado).
Ta por 199 na pichau. Ou acho ou algo melhor por esse preço? (sei que é um preço baixo pra mecanicos).
Obs: É meu primeiro mecanico.. nunca usei um.
Obs2: Tenho preferencia por não ser muito barulhento.. Quanto mais silencioso, melhor.

 
Última edição:
@Zeroumz olha esse da Logitech que também entrou na promoção no Terabyte.
Talvez não seja muito silencioso, mas o que tu acha?
Eu gosto bastante da Logitech, fiquei inclinado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Zeroumz olha esse da Logitech que também entrou na promoção no Terabyte.
Talvez não seja muito silencioso, mas o que tu acha?
Eu gosto bastante da Logitech, fiquei inclinado...
Agora que percebi que não é ABNT2.
Tá foda!
 
teria algo além desse preço? pq dependendo do custo x benefício eu posso meter o louco e pagar mais caro ahuauhau. to pensando em pegar esse corsair mesmo!
Inclusive, qual a diferença do strafe mk2 pro k70 mk2? não to achando nenhuma Oo
Obrigado!

Não posso falar pelo strafe. Mas eu comprei o k70 mk2 esse mês e já estou usando ele. Sinceramente? É o melhor teclado que eu já tive. Ainda estou apanhando para me acostumar com as teclas dele, mas ele é maravilhoso. Silencioso. As cores dele são lindas, e ajustaveis com o ICUE. Coloquei o meu no branco sem efeitos. (Foto do perfil). Mudei os botões WASD para uns cinzas que vem com ele. São teclas mais altas, necessário? não, mas é daora. Gosto da textura do apoio, do enter e das teclas que troquei (Parece aqueles pisos de ônibus, porém a textura é muito boa).
Gosto do espaçamento a cada 4 Fs(F1-F4, F5-F8), praticidade de limpar. Tenho cachorro e gato em casa, ambos soltam muito pelo mas é só dar um sopro que sai.


Unico detalhe é que não possui macro. Caso queira macro, seria a versão K95.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo