• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Achei o e-mail de RMA da coolermaster BR, estava no spam. Estranho o google considerar o e-mail deles como spam. Ruim vai ser ter que enviar o teclado inteiro se precisar, só para trocar 3 teclas.
Maninho, pelo o que vi, esse DEL zoado é da versão desde PT, não? A do acento, acho zoado mesmo, caso o inverter não tenha resolvido. Sim, o RMA deles é da hora, até estranhei não terem respondido você, mas que bom que deu certo, agora pense bem antes de mandar, caso não vá lhe atrapalhar esse período sem e se compensa o trampo todo.

Sobre o ALLOY, cara, eu gostei muito de ter digitado nele, meu amigo tem um (Red) e é bom demais, pena que prefiro o brown.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outemu atualmente está mesmo ruim? Quero trocar meu motospeed com outemu blue que durou uns 4 anos (ainda está ok, quero trocar por questões de barulho mesmo e por querer um TKL).
Iria pegar um Redragon dark avenger Outemo Brown, mas fiquei com o pé atrás com essa murmurinho de que os outemu estão ruins ultimamente, ou é um problema mais focado no blue?
Eles deram vários problemas, inclusive teclados da Redragon (os mais carinhos, eu acho) estão vindo alguns "switches adicionais", caso algum dê problema, só efetuar a troca. Porém, os mais recentes estão saindo com um Outemu fabricado por ela mesmo, que é uma versão que dizem ser melhorada e ter resolvido o problema tão relatado pela galera. Sinceramente? Eu não quis arriscar, peguei um Gateron mesmo que sei que a qualidade é garantida, mas cara, se eu estivesse no seu lugar e tivesse tido uma boa experiência com Outemu, eu ia sem dúvidas novamente, mas como não tive experiência com ele, optei deixar de lado. Dá uma pesquisada melhor nas últimas reviews, eu acredito que eles estejam bem melhores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Zeroumz olha esse da Logitech que também entrou na promoção no Terabyte.
Talvez não seja muito silencioso, mas o que tu acha?
Eu gosto bastante da Logitech, fiquei inclinado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Agora que percebi que não é ABNT2.
Tá foda!
Ele não é, eu tinha visto esse também na minha busca, kkkkk, vi que muita gente reclama dos leds que falham rápido demais, eu gosto da Logitech também, mas aí optei por switches e produtos mais olds no mercado com uma ótima recomendação. Você ter boletado o CK550 com certeza vai ser uma ótima aquisição, sem contar o tempo de garantia do teclado, se não me falha memória é de 2 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, tô vendo várias indicações que eu gostaria de comprar, com switch brown, mas tudo layout ABNT2. Indicam algum que seja layout americano? Queria achar o CK550 ou 350, mas tá difícil.
Cara, o Alloy fullsize estava em promoção na Kabum, tava R$ 419 no boleto, switch brown. Fica de olho, geralmente essas promoções vão e voltam.
 
Última edição:
Maninho, pelo o que vi, esse DEL zoado é da versão desde PT, não? A do acento, acho zoado mesmo, caso o inverter não tenha resolvido. Sim, o RMA deles é da hora, até estranhei não terem respondido você, mas que bom que deu certo, agora pense bem antes de mandar, caso não vá lhe atrapalhar esse período sem e se compensa o trampo todo.
Cara, o Alloy fullsize estava em promoção na Kabum, tava R$ 419 no boleto, switch brown. Fica de olho, geralmente essas promoções vão e voltam.

Parece que o RMA deles é bom mesmo, vão me mandar as teclas sem precisar mandar o teclado, porque viram que foi erro de fábrica.
 
Cara, o Alloy fullsize estava em promoção na Kabum, tava R$ 419 no boleto, switch brown. Fica de olho, geralmente essas promoções vão e voltam.

Eu vi, mas comecei a ler reviews e parece que as teclas ABS acabam estragando muito rápido. O que acham do G413? Parece ser bom e tá numa promo excelente.
 
Eu vi, mas comecei a ler reviews e parece que as teclas ABS acabam estragando muito rápido. O que acham do G413? Parece ser bom e tá numa promo excelente.

Teclas você pode comprar outras depois , até caso queria personalizar o teclado.
Esse switch deve ser como um Brown, porém mais leve. O Led é apenas vermelho, caso não se importe. Já li que algumas pessoas tiveram problemas com esse switch, tanto que a Logietch agora usa o GX nos mais novos, mas a Logitech possui um dos melhores RMAs.
Parece que a Logitech e a Corsair usam keycaps fora do padrão, então você não vai conseguir personalizar eles.
 
É, voltei na estaca zero. Eu tenho um Poker II com switch MX Brown e adoro pra digitar, mas pra trabalhar faltam muitas teclas e acabo fazendo muito malabarismo pra digitar. Como uso Mac, tô acostumado com teclado no padrão US, aí limita ainda mais a compra. Vi um K70 com teclas MX Red, mas fico na dúvida se vai ser bom pra digitar ou não. Teclas MX Brown, layout US sem cobrar dois rins tá complicado achar. Acabei lendo mais uns reviews do G413 e desisti justamente pelos problemas com o switch.
 
É, voltei na estaca zero. Eu tenho um Poker II com switch MX Brown e adoro pra digitar, mas pra trabalhar faltam muitas teclas e acabo fazendo muito malabarismo pra digitar. Como uso Mac, tô acostumado com teclado no padrão US, aí limita ainda mais a compra. Vi um K70 com teclas MX Red, mas fico na dúvida se vai ser bom pra digitar ou não. Teclas MX Brown, layout US sem cobrar dois rins tá complicado achar. Acabei lendo mais uns reviews do G413 e desisti justamente pelos problemas com o switch.

Tenho minhas dúvidas quanto aos reds pra digitar, tenho aqui no testador e são muito leves, além de lineares.
Se tiver interesse em importar tem os IKBC C87, Akko 3087 ou Durgod k320 .
 
Última edição:
É, voltei na estaca zero. Eu tenho um Poker II com switch MX Brown e adoro pra digitar, mas pra trabalhar faltam muitas teclas e acabo fazendo muito malabarismo pra digitar. Como uso Mac, tô acostumado com teclado no padrão US, aí limita ainda mais a compra. Vi um K70 com teclas MX Red, mas fico na dúvida se vai ser bom pra digitar ou não. Teclas MX Brown, layout US sem cobrar dois rins tá complicado achar. Acabei lendo mais uns reviews do G413 e desisti justamente pelos problemas com o switch.
Tenho minhas dúvidas quanto aos reds pra digitar, tenho aqui no testador e são muito leves, além de lineares.
Se tiver interesse em importar tem os IKBC C87, Akko 3087 ou Durgod k320 .
Isso aí vai da preferência. Pessoalmente eu acho o red melhor pra digitar de leve, pois o feedback tátil atrapalha nesse caso. Pra quem tem a mão pesada e não vai digitar de leve acho que não muda muita coisa. Mas cada um vai ter uma percepção diferente. Por exemplo, já vi muita gente que acha o red muito leve e que pressiona teclas por engano. Eu quando testei não achei tão leve assim, pelo jeito que falavam eu até achei que seria mais leve.
 
Recentemente comprei o teclado mecânico Dazz Eclipse e percebi que o mesmo está apresentando problema durante a digitação... é uma espécie de "desligada" por alguns segundos no teclado... por exemplo, quando estou digitando continuamente às vezes durante 1 ou 2 segundos o teclado para de responder ao apertar as teclas... durante a digitação da palavra, quando isso acontece, eu digito uma palavra e apenas alguns caracteres são computados, normalmente 5 tecladas são perdidas nessa "desligada", como se não tivessem sido tecladas.

Isso é um problema "comum" em teclados mecânicos? Alguma dica pra resolver ou somente acionando a garantia mesmo?

Obrigado.
 
Última edição:
Recentemente comprei o teclado mecânico e percebi que o mesmo está apresentando problema durante a digitação... é uma espécie de "desligada" por alguns segundos no teclado... por exemplo, quando estou digitando continuamente às vezes durante 1 ou 2 segundos o teclado para de responder ao apertar as teclas... durante a digitação da palavra, quando isso acontece, eu digito uma palavra e apenas alguns caracteres são computados, normalmente 5 tecladas são perdidas nessa "desligada", como se não tivessem sido tecladas.

Isso é um problema "comum" em teclados mecânicos? Alguma dica pra resolver ou somente acionando a garantia mesmo?

Obrigado.
Isso nao eh normal. Qual teclado?
 
Galera boa noite! Há uns dias atrás deixei cair cerveja no meu k95, fiz os procedimentos de deixar secar e tal porém acredito que algumas teclas ficaram um pouco rígidas... existe algum lubrificante que eu posso aplicar nos switchs com problema ?
 
Galera boa noite! Há uns dias atrás deixei cair cerveja no meu k95, fiz os procedimentos de deixar secar e tal porém acredito que algumas teclas ficaram um pouco rígidas... existe algum lubrificante que eu posso aplicar nos switchs com problema ?

alcool isopropilico.
 
Galera boa noite! Há uns dias atrás deixei cair cerveja no meu k95, fiz os procedimentos de deixar secar e tal porém acredito que algumas teclas ficaram um pouco rígidas... existe algum lubrificante que eu posso aplicar nos switchs com problema ?
alcool isopropilico.
me arrisco a dizer que wd40 resolvera
 
Turma, geralmente fico mais para o lado do fórum de internet e redes, porém venho recorrer ao conhecimento da turma de teclados mecânicos.

Meu teclado hoje é convencional (de membrana comum), marca fanhung (nunca ouvi falar). Tem só uns 15 anos de uso e funcionando normalmente. O problema que 80% das teclas já não tem mais identificação. Teclas U, I e O toda hora dá problema, pois confundo com frequência, aí tem que apagar e escrever novamente.

Pois bem, já que é para trocar, queria um teclado mais "atual" e que talvez dure mais uns 15 anos.

Vai servir 80% do tempo para digitação (textos, algoritmos e internet). 20% (quando sobra um tempo livre), um jogo light para passar o tempo: um PUBG (tá quase morto, mas ainda jogo), CS, ETS2...

Dúvidas:
1°- Pulo direto para um semi-mecânico ou já direto para um mecânico?
2°- Eu gosto do meu teclado atual (firmeza da tecla + barulho), no caso do mecânico qual switch se aproxima mais (blue, brown, red....) do convencional?
3°- Sugestão de teclado baixo custo. Não importo de importar (Ali, Ebay, Gearbest...). Já vi que com R$100 não tem nada mecânico (tem semi-mecânico nesse valor). Sugestão de R$150? No máximo R$200?

OBS: Preciso do numpad, porque digito planilhas e ficar caçando os números em cima do qwerty é osso. Pode ser USB, PS2, wireless, serial... a conexão é de menos. E se possível que tivesse pelo menos 4 teclas macro/hotkey/personalizável/atalho/acesso rápido (cada um conhece com um nome diferente), pois preciso sempre da calculadora e de controle de áudio).

Obrigado a todos.
 
Galera boa noite! Há uns dias atrás deixei cair cerveja no meu k95, fiz os procedimentos de deixar secar e tal porém acredito que algumas teclas ficaram um pouco rígidas... existe algum lubrificante que eu posso aplicar nos switchs com problema ?
Depende, se for rígida tipo seca de metal arranhando, a cerveja deve ter levado a lubrificação original embora. Nesse caso você pode colocar um pouco de óleo desengripante (tipo wd40 mas pode ser outra marca). Porém se as teclas estão engomadas, aí primeiro você precisa limpar com limpa contatos ou álcool isopropílico. Vai limpando pra ver se melhora, se chegar no ponto de ficar arranhando e muita seca aí você lubrifica com o óleo pra ver se ganha alguma viscosidade e fica mais próximo de como tava antes.

Fora isso não tem muito o que fazer sem abrir o switch ou soldar outros no lugar.
 
To aos poucos montando um PC aqui e semana passada peguei um Razer Blackwidow 2019 de 130€ por 78€. Gente, que maravilha pra digitar.

No Brasil, uns 3 anos atras, eu cheguei a pegar um Blackwidow Elite, ou algo assim. O mais pica dos Blackwidow. Saiu uns 500 reais numa promocao maluca (menos da metade do preco normal). Nao lembro qual era o switch, mas achei bem sem graca. Acabei trocando ele por um Corsair mecanico dos mais basicos, com switch vermelho, e mais uma volta em dinheiro.

Mas agora peguei esse Blackwidow com o switch verde. Esse sim e maravilhoso pra digitar. Bem barulhento mas muito bom. Gostei bastante mesmo.
 
novo é excelente, usado assim como qualquer coisa depende do estado que se encontra né.
vai pagar quanto ?

Cara tá pedindo 300 Reais, mas está com Apoio de Pulso quebrado.
Tempo de Uso: Menos de 1 Ano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

novo é excelente, usado assim como qualquer coisa depende do estado que se encontra né.
vai pagar quanto ?

Mas encontrei outros 2 aqui na região:

Quick Fite TK - Cooler Master
Poseidon Z - Thermaltake

Ambos Switch Brown
 
Recentemente comprei o teclado mecânico e percebi que o mesmo está apresentando problema durante a digitação... é uma espécie de "desligada" por alguns segundos no teclado... por exemplo, quando estou digitando continuamente às vezes durante 1 ou 2 segundos o teclado para de responder ao apertar as teclas... durante a digitação da palavra, quando isso acontece, eu digito uma palavra e apenas alguns caracteres são computados, normalmente 5 tecladas são perdidas nessa "desligada", como se não tivessem sido tecladas.
Isso é um problema "comum" em teclados mecânicos? Alguma dica pra resolver ou somente acionando a garantia mesmo?
Obrigado.

Isso é nada normal, nem teria sentido de ser. Teclado mecânico ou membrana, ou o que for, tem que funcionar sempre o tempo todo, sem falhas no pressionamento de teclas, tão pouco falhar o switch ou fazer duplo clique, nada disso é normal.

Dito isso, tem outro teclado para testar? Precisa identificar se é o conector USB com mau contato, ou até mesmo verificar se ele está entrando em modo de economia de energia e desligando as vezes.

Tenta trocar a porta USB, as vezes é defeito nela, ou baixar os drivers mais atualizados. Já tive caso de Mouse não funcionar no USB 3.0 (conector azul) do notebook, eu ligava ele acendia a luz e apagava, sem funcionar. Eu atualizei os drivers USB do note e tudo voltou a funcionar.

Então, tenta ver qual sua placa mãe e baixa os drivers atualizados, atualiza o windows, etc.

Tirando toda esta questão de software, aí é hardware mesmo, você pode tentar usar em outro micro e ver se aparece o problema e se não adiantar nada, então tem de acionar a garantia do teclado.

Espero ter ajudado.
 
Isso é nada normal, nem teria sentido de ser. Teclado mecânico ou membrana, ou o que for, tem que funcionar sempre o tempo todo, sem falhas no pressionamento de teclas, tão pouco falhar o switch ou fazer duplo clique, nada disso é normal.

Dito isso, tem outro teclado para testar? Precisa identificar se é o conector USB com mau contato, ou até mesmo verificar se ele está entrando em modo de economia de energia e desligando as vezes.

Tenta trocar a porta USB, as vezes é defeito nela, ou baixar os drivers mais atualizados. Já tive caso de Mouse não funcionar no USB 3.0 (conector azul) do notebook, eu ligava ele acendia a luz e apagava, sem funcionar. Eu atualizei os drivers USB do note e tudo voltou a funcionar.

Então, tenta ver qual sua placa mãe e baixa os drivers atualizados, atualiza o windows, etc.

Tirando toda esta questão de software, aí é hardware mesmo, você pode tentar usar em outro micro e ver se aparece o problema e se não adiantar nada, então tem de acionar a garantia do teclado.

Espero ter ajudado.

Testei o teclado em outro computador e o problema persistiu.
O problema não ocorria em outro teclado mecânico q eu usava.
Vou ter q acionar a garantia.
Obrigado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo