• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas você é cliente novo, certo? Foi como eu falei, cliente novo tá conseguindo.



Se você conseguiu, ótimo então, parabéns campeão!

Mas a informação que eu passei me parece mais relevante, uma vez que ninguém aqui no fórum tá conseguindo fazer o upgrade, é só ler a quantidade de posts nas páginas atrás.
Eu e mais alguns aqui do mesmo fórum somos ninguém? Estranho esse teu senso de "ninguém".
 
Já era cliente Oi-Fibra no Plano de 200 MB, sou de Caruaru/PE
Liguei ontem 02/06/2020 para Oi e pedi para alterar para o Plano novo de 400 MB

após 30 minutos já estava com o novo plano funcionado (atendente informou que leva até 24 horas)

gostei da ideia de comprar um G240W-A no Black-Market se alguém souber onde tem manda link, quero ver esta rede em brigde sendo controlada pelo meu roteador

segue teste de velocidade feito hoje 03/06/2020, logo na parte da manhã

 
Já era cliente Oi-Fibra no Plano de 200 MB, sou de Caruaru/PE
Liguei ontem 02/06/2020 para Oi e pedi para alterar para o Plano novo de 400 MB

após 30 minutos já estava com o novo plano funcionado (atendente informou que leva até 24 horas)

gostei da ideia de comprar um G240W-A no Black-Market se alguém souber onde tem manda link, quero ver esta rede em brigde sendo controlada pelo meu roteador

segue teste de velocidade feito hoje 03/06/2020, logo na parte da manhã

meio difícil de colocar outro modem na rede gpon sem a permissão da operadora :haha:

rede gpon é 100% controlada pela operadora, se vc não tiver as configs exatas que a oi utiliza fora o numero gpon e senha gpon exclusivos para seu acesso, vc não vai conseguir colocar outro modem no lugar.
fora a questão de incompatibilidade entre marcas de olt e onu(não que seja o caso pq é modem nokia para nokia).
 
Pessoal, apenas dando um feedback sobre a reclamação que abri ontem no consumidor.gov:

Hoje, pela manhã, recebi a ligação da Oi para confirmar que tinha resolvido a minha solicitação de upgrade. Em meia hora, já estava funcionando.



Importante registrar o atendimento: a pessoa parecia entender bem do assunto.
 
Já ouvi relatos que essa ONT dá para por em Bridge, e sobre o Wifi para vc jogar essa banda toda na casa inteira vc terá que gastar uma nota com roteador top de linha ou rede mesh, que também não é nada barato.

Pois é, tentei a senha super e não consigo acesso. Mas enfim, minha vontade de ter um upload maior me fez querer os 400MB, ontem a noite liguei de novo e a central fez o procedimento em 10 minutos e o rapaz antes de desligar pediu para que eu verificasse se a velocidade já estava certa. Ah, sou assinante desde 10/05, só liguei e fui para a opção de alteração de plano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

EZi80k-PXYAEFjf-N.jpg
 
Eu e mais alguns aqui do mesmo fórum somos ninguém? Estranho esse teu senso de "ninguém".

Então beleza campeão, qual a sua dica? Porque cada hora um atendente fala uma coisa.

Quantas vezes tenho que ligar pra conseguir? você ligou quantas? 12x? 15x? 20x?

Se você tem paciência e sorte pra cair em um atendente disponível para solução da questão, ótimo, porque eu não tenho.

Igual eu aqui quando pedi pra instalar a minha fibra ótica, quase 1 mês de luta, é só olhar meus posts anteriores.

Enquanto não for algo padrão, igual nas outras provedoras de FTTH e inclusive na NET, que você liga, pede pra subir ou abaixar os atendentes fazem de forma instantânea, será sempre ninguém mesmo.

O negócio é aguardar, sei lá... 1 semana até os cabeça oca do callcenter receber a informação de que há uma velocidade nova disponível.
 
Então beleza campeão, qual a sua dica? Porque cada hora um atendente fala uma coisa.

Quantas vezes tenho que ligar pra conseguir? você ligou quantas? 12x? 15x? 20x?

Se você tem paciência e sorte pra cair em um atendente disponível para solução da questão, ótimo, porque eu não tenho.

Igual eu aqui quando pedi pra instalar a minha fibra ótica, quase 1 mês de luta, é só olhar meus posts anteriores.

Enquanto não for algo padrão, igual nas outras provedoras de FTTH e inclusive na NET, que você liga, pede pra subir ou abaixar os atendentes fazem de forma instantânea, será sempre ninguém mesmo.

O negócio é aguardar, sei lá... 1 semana até os cabeça oca do callcenter receber a informação de que há uma velocidade nova disponível.
Vou me intrometer, mas hoje em dia eu nem me estresso mais com atendente. Eu ligo, peço o que preciso, se negarem (e eu souber que tenho direito) peço o protocolo e vou em seguida no site da Anatel ou do Consumidor.

Os atendentes são terceirizados de uma empresa X, eles não têm conhecimento sobre aquele assunto específico, só treinamento. Por isso que sempre falam algo do tipo "desligar e ligar" o modem, porque esse é o treinamento que eles recebem (sem querer desmerecer, até porque 90% dos problemas são coisas que podem ser facilmente resolvidas assim).

Já quando vc reclama nesses sites acima, sua demanda é enviada pra alguém que realmente conhece do assunto.

Reclamar nesses sites é uma dica que dou pra todo mundo. Outro dia uma amiga minha teve cobrança indevida no celular. Falei pra ela reclamar no Consumidor, e 5 dias depois devolveram o dinheiro dela em dobro.
 
Então beleza campeão, qual a sua dica? Porque cada hora um atendente fala uma coisa.

Quantas vezes tenho que ligar pra conseguir? você ligou quantas? 12x? 15x? 20x?

Se você tem paciência e sorte pra cair em um atendente disponível para solução da questão, ótimo, porque eu não tenho.

Igual eu aqui quando pedi pra instalar a minha fibra ótica, quase 1 mês de luta, é só olhar meus posts anteriores.

Enquanto não for algo padrão, igual nas outras provedoras de FTTH e inclusive na NET, que você liga, pede pra subir ou abaixar os atendentes fazem de forma instantânea, será sempre ninguém mesmo.

O negócio é aguardar, sei lá... 1 semana até os cabeça oca do callcenter receber a informação de que há uma velocidade nova disponível.
Te dou a dica de registrar uma reclamação no consumidor,gov, como eu fiz.
É um procedimento bem rápido e é mais certo de resolver. A outra opção é esperar uma semana e ver se normaliza.
 
Fiz a solicitação ontem (Salvador), do upgrade de 200 para 400, disseram q tem disponibilidade e que hoje estaria habilitado, até agora nada, agora informaram que o prazo é até dia 9.

Os que conseguiram a migração e possuem o HG8245Q2, eles trocam o modem por outro ou só disponibilizam os 400?
 
Fui passear quando volto a Oi começou a vender planos de 400MB?

lol

Será que vai rolar o 1G? A rede está estável mesmo na pandemia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que to vendo pessoal está de novo com o papo de velocidade ser mais que suficiente e não vale a pena... enquanto isso nos EUA 10Gbps lol e 1Gbps a preços baixo... nem se fala de outros países... Pessoal quer fazer a tecnologia parar ^^

Se o download fosse possível fazer em 1s ou menos de um filme ou um jogo é bom para todos. A vida passa rápido. Reduz o valor até mesmo de quem tem baixos valores de velocidade pelas grandes ofertas e avanço de tecnologia (igual aos computadores... um celular milhões de vezes melhor que o primeiro computador que levou o homem a lua hoje é feito para jogar joguinho de tiro, seu tempo passou old man! huauhauhauh)... tem gente até hoje que defende 600Kbps que dá para ver vídeos em 720p lol
 
Última edição:
Fiz a solicitação ontem (Salvador), do upgrade de 200 para 400, disseram q tem disponibilidade e que hoje estaria habilitado, até agora nada, agora informaram que o prazo é até dia 9.

Os que conseguiram a migração e possuem o HG8245Q2, eles trocam o modem por outro ou só disponibilizam os 400?

Tenho esse modelo da Huawei e continua o mesmo. Nokia idem.
 
Tenho esse modelo da Huawei e continua o mesmo. Nokia idem.

Sabe se é possível colocar esse modem HG8245Q2 em modo Bridge?

Parece que é realmente um problema de hardware desses modens da Oi. Pois vejo que muitos tem problema de latência carregada. Inclusive, esse parâmetro é um dos maiores causadores de lag/delay online e é garantido por lei que as operadoras devem fornecer valores a baixo de 300ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Legal pra quem tá conseguindo migrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara no modem HUAWAEI com a senha SUPER, consegue ter acesso a todas configus, mas não sei se consegue setar em BRIDGE.

Já fiz o teste aqui sem esta senha, na normal mesmo, espetei um outro roteador da TPLINK e funfou de boa sem mexer em bridge, só que ele não consegue bater 200MB, aí ficava limitado a 80mb. Era só plugar no modem da Oi e configurar ele com os IPs, tipo colocar o IP do modem da Oi no DMZ, me perdoem se eu estiver errado ou falei bobagem, mas fiz isso aqui:



Vou tentar colocar em dmz pra testar. Vc pode ter problemas se o seu roteador for limitado a 100mb. Por isso só chega 80.
 
Pessoal, tenho Oi 200/60mb no RJ, aqui o PING é excelente (4ms), nenhuma perda de pacotes.. só que após sofrer muito delay no PS4 em jogos como FIFA e ter uma péssima experiência online mesmo com esses resultados, fiz uma análise da minha rede com um técnico que identificou que tds minhas rotas eram boas, porém venho sofrendo de Bufferbloat, segundo ele devido ao equipamento colocado pela Oi (Nokia G240W-C) que é fraco e não consegue gerir o trafego de rede.

O recomendado era que a Oi trocasse o aparelho por um melhor (O que duvido, pois fiquei sabendo que eles só trabalham com um outro aparelho da Huawei e um outro modelo da Nokia, que tbm tem problemas), porém uma alternativa seria colocar esse modem da Oi em modo Bridge e administrar a rede com um bom roteador (no meu caso uso um Asus AC68u), só que o suporte técnico avançado da Oi diz ser impossível colocar qualquer um dos seus aparelhos em bridge.

Já tentei de várias formas colocar o G240W-C em bridge sem sucesso. Mesmo fazendo as configs via html no modem o roteador não pega internet. Alguém já conseguiu colocar esse modem, ou sabe se ainda é possível colocar outro modelo de modem da Oi, em bridge?
O modelo da huawei é possível colocar em bridge. Na minha casa é feito, mas tem um macete: precisa resetar o modem e tentar fazer as modificações bem rápido, antes do modem se atualziar e a senha de admin "super" deixar de funcionar.
 
Já era cliente Oi-Fibra no Plano de 200 MB, sou de Caruaru/PE
Liguei ontem 02/06/2020 para Oi e pedi para alterar para o Plano novo de 400 MB

após 30 minutos já estava com o novo plano funcionado (atendente informou que leva até 24 horas)

gostei da ideia de comprar um G240W-A no Black-Market se alguém souber onde tem manda link, quero ver esta rede em brigde sendo controlada pelo meu roteador

segue teste de velocidade feito hoje 03/06/2020, logo na parte da manhã

Para você no site da oi está aparecendo que está com o plano de 400? No meu aparece de 200 ainda.
 
Fui passear quando volto a Oi começou a vender planos de 400MB?

lol

Será que vai rolar o 1G? A rede está estável mesmo na pandemia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que to vendo pessoal está de novo com o papo de velocidade ser mais que suficiente e não vale a pena... enquanto isso nos EUA 10Gbps lol e 1Gbps a preços baixo... nem se fala de outros países... Pessoal quer fazer a tecnologia parar ^^

Se o download fosse possível fazer em 1s ou menos de um filme ou um jogo é bom para todos. A vida passa rápido. Reduz o valor até mesmo de quem tem baixos valores de velocidade pelas grandes ofertas e avanço de tecnologia (igual aos computadores... um celular milhões de vezes melhor que o primeiro computador que levou o homem a lua hoje é feito para jogar joguinho de tiro, seu tempo passou old man! huauhauhauh)... tem gente até hoje que defende 600Kbps que dá para ver vídeos em 720p lol
plano de 10Gbps pra clientes residenciais? Qual operadora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para você no site da oi está aparecendo que está com o plano de 400? No meu aparece de 200 ainda.
desce a página que ta lá
 
plano de 10Gbps pra clientes residenciais? Qual operadora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


desce a página que ta lá

Para empresas ^^ se não me engano a AT&T (uma facada e com mudança de tecnologia). Isso viabiliza também internet de 1G mais baratas ^^

Só ouvi falar da coreia do sul que quer trazer 10Gbps para clientes residenciais até 2022... a 50% deles.
 
Gente meu pc não tem SSD, se eu pegar esses 400 megas isso não vai dar gargalo com ele?
Quantos porcento do teu processador utiliza quando vc esta baixando algo? se já estiver acima de 60% e com muito picos de 100% não vai rolar...
Mas atualmente só de vc ter uma placa mãe interna ou externa de 100/1000 vc já é tecnicamente viável... só testar. Se ficar travando vídeo ou coisa do tipo por uso do processador ou coisa do tipo teu pc é muito fraquinho ^^

Se tiver dinheiro, os 50 a mais, troca*, cara. A oi costuma a não taxar quando vc aumenta a velocidade... agora se vc pedir para mudar de plano ai eles taxam... não custa perguntar.
 
Gente meu pc não tem SSD, se eu pegar esses 400 megas isso não vai dar gargalo com ele?

Não. 400Mb/s ( megabits/segundo ) = 50MB/s ( megabytes/segundo ) e qualquer HD moderno suporta 50 megabytes por segundo.
 
Não. 400Mb/s ( megabits/segundo ) = 50MB/s ( megabytes/segundo ) e qualquer HD moderno suporta 50 megabytes por segundo.
Verdade ainda tem o hd... na taxa de escrita... só baixar o crystaldiskmark que vc vê a velocidade... mas atualmente dá tranquilo.
 
Essa questão de limite de portas pra determinadas velocidades
Fala galera, preciso de uma ajuda aí de quem puder.
Eu tenho NET/Claro atualmente, 240mb, mas é um parto para eu conseguir chegar nesse valor.
Sou de Blumenau/SC, e o que mais tem pegado por aqui são as rotas da NET que vez em quando dá uma zuada e meu ping vai lá para 150ms nos servidores da Valve/Steam.
Quais as chances de eu me incomodar com rota/ping alto na Oi?
Alguém da região aqui já possui? Está tudo normal?
Ou se alguém de fora souber sobre a situação.

Agradeço a ajuda!
No Paraná (Maringá) o ping e rotas são melhores que os da Vivo.
 
Alguém sabe se tem uma maneira de "solicitar" viabilidade?

Estou louco para pedir a fibra da OI (atualmente uso Copel), mas não consigo.

Tem dois pontos perto de mim que estão disponíveis (testei o CEP no site): um no começo da rua e um no fim. Porém, no meu número, não tem. 😭

Será que tem como? Sei lá, ligar para alguma central específica...
 
Alguém sabe se tem uma maneira de "solicitar" viabilidade?

Estou louco para pedir a fibra da OI (atualmente uso Copel), mas não consigo.

Tem dois pontos perto de mim que estão disponíveis (testei o CEP no site): um no começo da rua e um no fim. Porém, no meu número, não tem. 😭

Será que tem como? Sei lá, ligar para alguma central específica...
Procura no marketplace do Facebook por vendedores da Oi
 
Pessoal eu não dei sorte. A minha medição sempre da 190 down e 208 Up. O suporte especializado disse que iria mandar um técnico a minha casa pois não conseguiu resolver. Depois atendente me ligou dizendo que precisa trocar meu modem e iria agendar para sexta. Nunca bateu 400 no speed. Mas 208 UP SEMPRE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo