• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor ROG Strix XG32VQ / XG35VQ

Falae pessoal,
Existe algum programa da Asus (ou outro qualquer), que permita alterar brilho e contraste via software?
Acho mto ruim ter que ficar mexendo nos botões do monitor.:haha:
 
Pessoal, Como disse, estou com o modelo novo do XG32VQR.
Estou gostando bastante, mas estou com um problema. Ja ativei o gsync e também fiz ma mudança pelo CRU.
Quando jogo qualquer jogo in fullscreeen, o jogo fica dando flick (n sei se essa e a palavra certa, mas apaga e volta)
Alguem mais passou por isso ou sabe o que pode ser?

EDITADO:

Descobri que quando desligo o freesync do monitor, o problema para, mas ai tb perco o gsync. Vou ter que jogar em modo janela mesmo eu acho, ou teria outra solução?
Voce configurou o Gsync pelo aplicativo da Nvidia? O meu aconteceu isso tambem, desliguei o freesync por alguns minutos, depois liguei e configurei la no aplicativo painel de controle da Nvidia, ai parou.
 
Você configurou o Gsync pelo aplicativo da Nvidia? O meu aconteceu isso também, desliguei o freesync por alguns minutos, depois liguei e configurei la no aplicativo painel de controle da Nvidia, ai parou.

Configurei pelo Nvidia mesmo. Nesta tela de configurar o GSYNC tem uma checkbox la embaixo. Deixa ativada ou desativada? O meu esta ativado mas diz que o monitor não tem compatibilidade.
Pelo pendulum, esta tudo ok. Único problema mesmo seria esse do full screen.
 
Pessoal, Como disse, estou com o modelo novo do XG32VQR.
Estou gostando bastante, mas estou com um problema. Ja ativei o gsync e também fiz ma mudança pelo CRU.
Quando jogo qualquer jogo in fullscreeen, o jogo fica dando flick (n sei se essa e a palavra certa, mas apaga e volta)
Alguem mais passou por isso ou sabe o que pode ser?

EDITADO:

Descobri que quando desligo o freesync do monitor, o problema para, mas ai tb perco o gsync. Vou ter que jogar em modo janela mesmo eu acho, ou teria outra solução?


primeiro: BAITA monitor. HDR 400. Muito bom mesmo.

segundo: certamente tem outra solução, infelizmente nao sei qual é, mas nos foruns gringos tu descobre.
 
Configurei pelo Nvidia mesmo. Nesta tela de configurar o GSYNC tem uma checkbox la embaixo. Deixa ativada ou desativada? O meu esta ativado mas diz que o monitor não tem compatibilidade.
Pelo pendulum, esta tudo ok. Único problema mesmo seria esse do full screen.
Cara o meu eu deixei ativado e está funcionando de boa em todos os jogos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falae pessoal,
Existe algum programa da Asus (ou outro qualquer), que permita alterar brilho e contraste via software?
Acho mto ruim ter que ficar mexendo nos botões do monitor.:haha:
Tem sim man, você baixa pelo próprio site da Asus Drivers, aí você consegue gerenciar todas as opções de imagem pelo software, bem mais prático. Inclusive definir uma configuração pra cada programa e app, e ao abrir ele já muda automaticamente
 
Fala Man! Comprei recentemente este monitor também, faz duas semanas. E ao ligar pela manha também apareceu linhas horizontais na parte de baixo, e ficou uns 2 segundos e sumiu. Durante o dia, qualquer hora que eu ligar não aparece, só de um dia para o outro mesmo. Voce ainda continua com o monitor? Ainda aparece as linhas?

Opa, então, ainda estou com o monitor, mas irei acionar o RMA em breve, quando não estiver precisando usar o PC. O problema continua e piorou um pouco nas últimas semanas, as linhas aparecem em uma parte maior da parte inferior da tela e demoram mais para sair se o monitor estiver muito frio. Se você procurar na net vai achar vários casos, no fórum do Linus Tech Tips tem um tópico desse monitor com vários relatos desse tipo. Ao que parece é um mau contato no cabo flat do monitor, e quando o mesmo aquece o mau contato desaparece por causa da dilatação. De qualquer forma, o controle de qualidade desse monitor deixou muito a desejar.
 
Opa, então, ainda estou com o monitor, mas irei acionar o RMA em breve, quando não estiver precisando usar o PC. O problema continua e piorou um pouco nas últimas semanas, as linhas aparecem em uma parte maior da parte inferior da tela e demoram mais para sair se o monitor estiver muito frio. Se você procurar na net vai achar vários casos, no fórum do Linus Tech Tips tem um tópico desse monitor com vários relatos desse tipo. Ao que parece é um mau contato no cabo flat do monitor, e quando o mesmo aquece o mau contato desaparece por causa da dilatação. De qualquer forma, o controle de qualidade desse monitor deixou muito a desejar.
Valeu Man. Estou acompanhando e tem manhas que aparecem e outras não!
Visualizei este fórum da Linus Tech Tips e encontrei essa informação la também!
Inclusive tem um canal do youtube, do Double Nik que fala sobre este problema e tem um vídeo o qual faz a postagem para o RMA da Asus este mês! Estou acompanhando lá para consultar o posicionamento da Asus sobre o assunto.
De qualquer forma obrigado pela atenção e boa sorte na resolução deste problema!
Abraços
 
Opa , sério? Mesmo editando a faixa de uso dele pelo CRU?

Resolvi o problema do Flick. Voltei o range para 48-144. Tinha colocado 42-144 como vc tinha dito nos post anteriores.

Sobre o HDR, quando ativo no windows, fica bem melhor a claridade, os nits, mas as letras fica uma bosta, parece que é o contraste, n sei, muito ruim mesmo de usar.
Ai no jogo só funciona em modo Bordeless, e realmente fica mais bonito, mas como o jogo não tem suporte, a jogabilidade fica um pouco estranha, não consegui me adaptar.
 
Versão 2? do que?
São 3 versões do Freesync. Somente a Premium Pro suporta HDR. Tbm chamam ela de FreeSync 2 HDR.

 
São 3 versões do Freesync. Somente a Premium Pro suporta HDR. Tbm chamam ela de FreeSync 2 HDR.


Então, este monitor possui freesync 2, que também é chamado de premium pro. Vou postar uma foto de como fica a imagem. Já testei 2 cabos.
 
No site da Asus mostra que ele tem Freesync premium Pro. Então funciona na última versão mesmo.
 
Ele não veio com o Cabo? Provavelmente o que vem nele é adequado. Se não veio, compre um HDMI de boa qualidade, tem alguns baratos que funcionam bem. Só precisa ser HDMI 2.0. Não lembro se o cabo DP funciona o Freesync. Para o Gsync no modelo sem HDR só serve cabo Display Port. Olhando o site fiquei com dúvida se o HDR funciona no modo Gsync, mas como você usa AMD é ctz que o Freesync funciona 100% com HDR.
 
Ele não veio com o Cabo? Provavelmente o que vem nele é adequado. Se não veio, compre um HDMI de boa qualidade, tem alguns baratos que funcionam bem. Só precisa ser HDMI 2.0. Não lembro se o cabo DP funciona o Freesync. Para o Gsync no modelo sem HDR só serve cabo Display Port. Olhando o site fiquei com dúvida se o HDR funciona no modo Gsync, mas como você usa AMD é ctz que o Freesync funciona 100% com HDR.

não uso amd, tenho uma RTX 2080 TI.
estou usando o dp que veio nele.
Será que não funciona o gsync e o hdr juntos pelo DP?
 
não uso amd, tenho uma RTX 2080 TI.
estou usando o dp que veio nele.
Será que não funciona o gsync e o hdr juntos pelo DP?
Aí já muda. Achei que Vc estivesse na AMD. Nesse caso, da Nvidia, só cabo DP ativa o Gsync Compatible. Eu uso um cabo normal, não o mini, creio que versão 1.4. Funciona perfeitamente. Já o HDR, não sei dizer. Me parece que não funciona no seu monitor, visto que a Nvidia tbm separa o Gsync em vários tipos, e o único com HDR é o Gsync Ultimate que exige uma placa dela específica dentro do Monitor. Creio que com HDR não funciona o Gsync Compatible. Provavelmente um vai anular o outro, ou tirar o range do Gsync possivelmente. O único dispositivo que aguenta HDR com Gsync/Freesync completo são as TVs novas da LG C9/CX. Para monitor precisa desse hardware proprietário da Nvidia que habilita o Gsync Ultimate. Esses monitores são bem caros.
 
Última edição:
Opa, então, ainda estou com o monitor, mas irei acionar o RMA em breve, quando não estiver precisando usar o PC. O problema continua e piorou um pouco nas últimas semanas, as linhas aparecem em uma parte maior da parte inferior da tela e demoram mais para sair se o monitor estiver muito frio. Se você procurar na net vai achar vários casos, no fórum do Linus Tech Tips tem um tópico desse monitor com vários relatos desse tipo. Ao que parece é um mau contato no cabo flat do monitor, e quando o mesmo aquece o mau contato desaparece por causa da dilatação. De qualquer forma, o controle de qualidade desse monitor deixou muito a desejar.

Chegou a acionar o RMA da Asus? Estou com o mesmo problema aqui, desde o final de junho. Fica uns 2~3 minutos com essas linhas na parte inferior e depois elas somem. O problema mesmo é mandar para o RMA e ficar sem monitor em tempos de home office.
 
Chegou a acionar o RMA da Asus? Estou com o mesmo problema aqui, desde o final de junho. Fica uns 2~3 minutos com essas linhas na parte inferior e depois elas somem. O problema mesmo é mandar para o RMA e ficar sem monitor em tempos de home office.
Ainda não acionei. Mas no Youtube o cara do canal Double Nik tinha esse problema também e enviou (ele postou uns três vídeos sobre o assunto), acabou que no final eles fizeram o mesmo que em quase todos os outros casos com esse monitor, ressarcimento pois não é possível o conserto. Acontece que aí seria um problema para muitos que compraram antes da alta do dólar, pois o valor dos monitores aumentou e muito. Ao que parece eles seriam obrigados a ressarcir OU trocar por um produto semelhante, então tem que averiguar direito quando for acionar o RMA. Agora na época do inverno estão aparecendo muitos casos desse problema, uma pena pois o monitor é muito bom...
 
Ainda não acionei. Mas no Youtube o cara do canal Double Nik tinha esse problema também e enviou (ele postou uns três vídeos sobre o assunto), acabou que no final eles fizeram o mesmo que em quase todos os outros casos com esse monitor, ressarcimento pois não é possível o conserto. Acontece que aí seria um problema para muitos que compraram antes da alta do dólar, pois o valor dos monitores aumentou e muito. Ao que parece eles seriam obrigados a ressarcir OU trocar por um produto semelhante, então tem que averiguar direito quando for acionar o RMA. Agora na época do inverno estão aparecendo muitos casos desse problema, uma pena pois o monitor é muito bom...

Que bosta. Meu monitor é da Black Friday de 2018 e estava tudo perfeito até o final de junho. Zero problemas.

Esse problema atinge o XG32VQR também?

Vou tentar ligar esse semana e ver o que a Asus consegue fazer a respeito. Dinheiro de volta seria a pior das soluções. Vão devolver o valor da promoção de 2018, que não deve ser a metade do que cobram hoje em um monitor similar. :haha:
 
Esses problemas são todos no modelo XG32VQ? E como a Asus está fazendo RMA neste caso? São 3 anos mesmo? O meu já tem mais de um ano, não tenho mais a caixa original. A Asus pede caixa original e tudo que veio? Isso seria um absurdo completo.
 
...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo