• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Perdão pela demora da resposta, segue o link do processo: Corsair Lighting Protocol, aqui tem outro projeto do mesmo autor que é bom pra pegar umas ideias/base: Ambient backlight e aqui um vídeo: Arduino RGB.

Caso queira, eu te mando meu código pronto depois, só me chamar no privado.

O que eu fiz, suporta duas fitas de LED de até 135LEDS, mas no meu caso, eu tenho 171 LEDS e tbm já está modificado para suportar o quanto quiser com uma repetição (só ficando atendendo em quanto de Amperagem vai pedir, pra ver se pode ligar no PC ou em uma fonte externa.

Vou montar uma nova agora usando esse mesmo método como backlight dos monitores E/OU luminárias em cima dos monitores para stream, assim consigo regular a temperatura, intensidade e cores das luzes, ligando e desligando a quantidade de LEDS que desejar.

Uma gambiarra que está na minha mente, mas se der bom to feito. E quando não estiver usando, eu simplesmente dobro elas para trás das telas e elas ficam como ambient light em games e filmes.

Só as pira loca :v
Vlw colega! Eu tava imaginando em criar um programa Open pra gerenciar os LEDs e até msm a velocidade dos fans do PC usando Arduino ou qqr outro microcontrolador (ESP32, SMT etc...) com uma interface baseada em C#, pois ainda não manjo de Assembly para decifrar como manipular as entradas das placas mãe pra gerenciar o controlador delas e nem como fazer engenharia reversa nesses programas prontos como os da Corsair e ASUS pra enganar o sistema deles igual esse programa que vc demonstrou.

Tipo, ada porta do Arduino ou outro microcontrolador já ser especificada para cada objeto, portas para os fans, outros para os LEDs do PC, da luminária, porém ainda não tenho uma fita de LEDs aqui em casa, mas já tenho uma concepção do programa.

Não estou dizendo que sou um programador fodástico em C#, mas eu consigo desenrolar legal, rsrs! Só preciso voltar a ativa dps que terminei meu TCC, mas ai é questão de horas. Qqr coisa manda PM tmb e a gente desenrola isso junto free-fire! Kkk
 
Meu cantinho sem o RGB em destaque hehe (postei da outra vez no escuro)

yhrsST8.jpg

Qual a marca e modelo desse teclado? Procurei um assim e não achei em lugar nenhum, perfeito o layout!
 
Qual a marca e modelo desse teclado? Procurei um assim e não achei em lugar nenhum, perfeito o layout!
Fala meu amigo, o teclado que uso é o: Teclado Mecânico Gamer T-Dagger Bora, RGB, Switch Outemu Blue, ABNT2

Comprei na loja que explode há uns meses.

Aproveitando, atualização (por assim dizer) do cantinho, saiu a Aorus RX570 e entrou a RX 5600 XT Gigabyte + Suporte Rise Branco.

m9yiZVG.jpg


Wallpaper cortesia do nosso amigo @xpider

Meu monitor tem um brilho muito ruim :p
 
Fala meu amigo, o teclado que uso é o: Teclado Mecânico Gamer T-Dagger Bora, RGB, Switch Outemu Blue, ABNT2

Comprei na loja que explode há uns meses.

Aproveitando, atualização (por assim dizer) do cantinho, saiu a Aorus RX570 e entrou a RX 5600 XT Gigabyte + Suporte Rise Branco.

m9yiZVG.jpg


Wallpaper cortesia do nosso amigo @xpider

Meu monitor tem um brilho muito ruim :p

Bacana a VGA, mas não sou muito fã desses suportes...
Se você souber inglês, tem um tutorial bacana de como resolver isso sem precisar de suporte.


Mesmo sem entender muito, da para ver como o cara resolve, inclusive eu mesmo, quando tinha gabinete, usei o método e deu certo.

Ou então se você gosta do look do suporte, deixa assim mesmo :haha:
 
Bacana a VGA, mas não sou muito fã desses suportes...
Se você souber inglês, tem um tutorial bacana de como resolver isso sem precisar de suporte.


Mesmo sem entender muito, da para ver como o cara resolve, inclusive eu mesmo, quando tinha gabinete, usei o método e deu certo.

Ou então se você gosta do look do suporte, deixa assim mesmo :haha:

Caramba, nunca pensei nisso kkkk, mas eu curti o suporte. Porém é bom saber que da pra resolver de outra forma.
 
Whats-App-Image-2020-08-10-at-11-02-47-AM

Setup humilde
 
Espaço pequeno
bP8smJs.jpg
 
O G305 tem sensor topo de linha, gosto muito dele. Entre as opções baratas e em fio é a melhor opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo