• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Horizon Zero Dawn: Complete Edition

Não testei reshade no jogo. Como anda a performance? Mantém 99% de uso de GPU? Frames despencam?

Grande vilão é o adaptivesharpen, não adianta pois a definição que trás ele rouba muito FPS.

Mas ficou sim da mesma maneira segurando a VGA sem bugar sua utilização.

Custo entre 10 a 15 FPS aqui, compensou pois ficou mais "vivo" o jogo e o freesync ajuda na suavidade.

Os efeitos que eu deixei abaixo, diminui um pouco o colourfulness e tirei um pouco do preto do levels:

tT7Is4J.png



Video com on e off (espera uns 15 minutinhos que a qualidade melhora, YT demora para isso):

 
Meus amigos... Eu estava sofrendo de stutterings ao longo do jogo desde o início, com qualquer configuração no jogo, qualquer resolução, modo fullscreen, modo borderless.
Enfim, nada resolvia 100% os malditos stutters.
Até que tentei uma coisa agora e resolveu 100%, não tenho mais stutter NENHUM... Parece bruxaria.
Coloquei o jogo em modo JANELA, isso mesmo, JANELA! Aí eu usei um programa chamado "Borderless Gaming" que basicamente coloca o jogo pra rodar na tela inteira mesmo o jogo estando no modo "janela". Pronto, isso resolveu todos os meus stutterings, que coisa bizarra...
 
O jeito é esperar o patch, a empresa já está ciente dos problemas, e deixou nota de que vira o patch para correção e feeds da galera, em breve aparece um patch ai, até la jogar com crashs a rodo , o jogo é muito bom! Mas nada de colocar ele no altar, é apenas bom! rs
 
Já estava na Índia ou viajou ?
Se viajou, ensina ae como burlou kkk
eu tinha uma conta segundaria da steam na índia e a principal argentina, . ai comprei pela conta segundaria e compartilhei na minha principal pelo modo família falta um hora para termina o Download aqui..
 
Então o Horizon para PS4 Pro está melhor graficamente do que pra PC? ..Caramba..sei nem o que dizer, pela propaganda ele era pra ser mais bonito não?

 
Então o Horizon para PS4 Pro está melhor graficamente do que pra PC? ..Caramba..sei nem o que dizer, pela propaganda ele era pra ser mais bonito não?


que mole essa produtora deu.. vê o death stranding perfeito ater com a DLSS 2,0 saiu.. sei que vai conserta mais pra que lança um game assim. com tantos bugs .que pressa.:ps4:
 
Então o Horizon para PS4 Pro está melhor graficamente do que pra PC? ..Caramba..sei nem o que dizer, pela propaganda ele era pra ser mais bonito não?



Esse vídeo deixa claro o que a Digital Foundry disse que o Ambient Oclusion desse jogo está com algum problema. Além da falta de Filtro Anisotrópico.

.
 
Penso o seguinte. Temos que lembrar que esse game é um port direto de um jogo de PS4 de uma empresa que está trabalhando pela primeira vez no PC, onde existem infinitos tipos de hardware e configurações. E reparando bem, é um jogo bonito e cheio de detalhes. Vamos aguardar os futuros patches para ver o que será.
 
Meus amigos... Eu estava sofrendo de stutterings ao longo do jogo desde o início, com qualquer configuração no jogo, qualquer resolução, modo fullscreen, modo borderless.
Enfim, nada resolvia 100% os malditos stutters.
Até que tentei uma coisa agora e resolveu 100%, não tenho mais stutter NENHUM... Parece bruxaria.
Coloquei o jogo em modo JANELA, isso mesmo, JANELA! Aí eu usei um programa chamado "Borderless Gaming" que basicamente coloca o jogo pra rodar na tela inteira mesmo o jogo estando no modo "janela". Pronto, isso resolveu todos os meus stutterings, que coisa bizarra...

Meu amigo que tem uma GTX 1070 e estava tendo um monte de problemas acabou de fazer isso que tu disse. (ele já tinha esse borderless gaming comprado na steam)

Falou que corrigiu completamente o jogo.

Pode fixar isso aqui na página inicial que com certeza vai ajudar muita gente :haha:

Pessoal que está na steam argentina aproveitem pra comprar pq ta super baratinho lá

.
 
Então o Horizon para PS4 Pro está melhor graficamente do que pra PC? ..Caramba..sei nem o que dizer, pela propaganda ele era pra ser mais bonito não?



No estado atual do game, por incrivel que pareça, sim, o do videogame é mais bonito.

Mas lembremos, no entanto, que tem, no minimo, duas settings bugadas: Anisotropic filtering (não funciona) e ambient oclusion (que é feio pra caralho, é mais bonito se vc desligar o efeito, por incrivel que pareça).

Mas a desenvolvedora ja postou que esta ciente dos problemas e vai corrigir, só ter paciencia.

Eu tô achando até agora o jogo bastante bom, só não se se é a volta de jesus como os consolistas falam, mas parece sim ser um bom game.
 
E deixando bem claro que quem fez o port não foi a Guerrilla mas sim a Virtuos
port direto de um jogo de PS4 de uma empresa que está trabalhando pela primeira vez no PC
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

duas settings bugadas: Anisotropic filtering (não funciona)
Eu nunca imaginei que um dia eu iria sentir tanta falta de um Anisotrópico num jogo como eu estou sentindo agora :sefu:
 
E deixando bem claro que quem fez o port não foi a Guerrilla mas sim a Virtuos

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu nunca imaginei que um dia eu iria sentir tanta falta de um Anisotrópico num jogo como eu estou sentindo agora :sefu:
Tá explicado. Podiam ter colocado a logo deles no começo pra evitar choro.
 
Eu tinha mandado as settings nas primeiras páginas do topico. Tô sem o link, mas pesquisa no YouTube digital foundry horizon zero dawn

Texturas: médio
Qualidade do modelo: Ultra
Forçar o filtro AF pelo drive, acredito que pelo nvidia inspector
Sombras: Alto
Reflexo: médio
Nuvens: Alto
TAA
Motion Blur Ligado
Ambient Oclusion: Médio
Resolução dinamica: Desligado
 
Então o Horizon para PS4 Pro está melhor graficamente do que pra PC? ..Caramba..sei nem o que dizer, pela propaganda ele era pra ser mais bonito não?



Ué, a maior parte do vídeo tá falando e mostrando que a versão do PC está melhor. Na parte dos modelos que ele diz que o photo mode na versão de PC precisa deixar a câmera exatamente em uma posição especifica pra ver os detalhes, se não fica borrado. Enquanto no PS4 o photo mode está perfeito (Reparei nisso em TLOU2... o photo mode da Ellie é perfeito e da Abby fica borrado dependendo do angulo... vai entender)

Existe um contraponto interessante...

A versão do PC possui o dynamic foliage graças a uma tecnologia da AMD implementada no jogo, então andar pela vegetação tem um efeito bem realista que não existe no PS4 (a partir do minuto 4:11)

Entretanto, os cabelos da Aloy se movimentam com mais fluidez PS4... No PC parece que o cabelo está "preso", não tem a mesma naturalidade (a partir do minuto 8:00). O autor do vídeo não falou disso, mas muita gente percebeu nos comentários

Não sei se é intencional ou se tá mal portado mesmo
 
Ué, a maior parte do vídeo tá falando e mostrando que a versão do PC está melhor. Na parte dos modelos que ele diz que o photo mode na versão de PC precisa deixar a câmera exatamente em uma posição especifica pra ver os detalhes, se não fica borrado. Enquanto no PS4 o photo mode está perfeito.

Existe um contraponto interessante...

A versão do PC possui o dynamic foliage graças a uma tecnologia da AMD implementada no jogo, então andar pela vegetação tem um efeito bem realista que não existe no PS4 (a partir do minuto 4:11)

Entretanto, os cabelos da Aloy se movimentam com mais fluidez PS4... No PC parece que o cabelo está "preso", não tem a mesma naturalidade (a partir do minuto 8:00). O autor do vídeo não falou disso, mas muita gente percebeu nos comentários

Não sei se é intencional ou se tá mal portado mesmo
O cabelo funciona só em 30fps por enquanto. Tipo as animações faciais. Mas vao corrigir, eu espero pelo menos heuehuehuu
 
O cabelo funciona só em 30fps por enquanto. Tipo as animações faciais. Mas vao corrigir, eu espero pelo menos heuehuehuu

Então, mas não é o frame... É a movimentação do cabelo que está muito melhor no PS4 que também está a 30fps. A partir do minuto 8:00 do vídeo dá pra perceber

É como se a versão do PS4 estivesse com hairworks ativado e a do PC não rs
 
Então, mas não é o frame... É a movimentação do cabelo que está muito melhor no PS4 que também está a 30fps. A partir do minuto 8:00 do vídeo dá pra perceber

É como se a versão do PS4 estivesse com hairworks ativado e a do PC não rs
Eles não falaram q tinham implementado uma tecnologia diferente da AMD pros cabelos? Pode ser isso.
 
O jogo ta consumindo quase 7gb da minha 2060 super. Ainda sofro de sttuterings, dropadas de fps sem motivo algum, mesmo usando a configuracao do digital foundry.

Vou esperar o jogo amadurecer pra poder jogar. Nao vou ficar fazendo gambiarra pra deixar jogável, sendo que era pra simplesmente comprar, baixar e jogar!
 
No video eu percebi uma diferença nas texturas, melhores no PS4 do que PC, o cabelo como ja falaram é bem nitida a diferença, alguns momentos o chão é melhor no ps4 e outras no pc. No pc eu percebi que as cuts tem uma melhora grafica bem notável de quando volta ao jogo. Sobre as folhas, gramas que movimentam conforma passa por elas realmente isso é o que achei mais gritante e impressionante desde que comecei a jogar. Fora questão gráfica é esse consumo exagerado nos PCs, eu tenho 16gb, consome 15, quem tem 32, consome 20 a 25ram..se a pessoa tiver 64 ram vai consumir 60gb ram? 20 de vram?.


Mas o jeito é esperar, o maior problema é o desempenho mesmo e os crashs, onde até na steam rolou a propaganda ''PC sera bem melhor'''..
13715_10204321142107278_8497485206677912249_n.jpg
 
Pois é, ne...seria interessante se aparecesse uma pessoa com aquelas maquinas super fuderosas com placas com mais de 20gb de vram e 64/128gb de memória...

O quanto será dos recursos que o jogo consome? Seria interessante saber como curiosidade...
 
Lamento por quem tá com problema de performance, aqui tá bem liso rodando 1080 tudo no ultra menos cloud e water, FPS travado nos 50(ficava oscilando de 60 pra 52~54 resolvi travar nos 50) com i5 8400, GTX 1660 ti, 16GB, ram, SSD.
 
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo