NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
rsrs, achei que estava zoando. Isso, custom são as de "parceiros" da nvidia.

tava vendo aqui um modelo da EVGA...são dois slots mas praticamente os coolers ficam ocupando o espaço de mais um mesmo
 
Mano oq tu tem nesse Pc? Eu tenho uma cx650 da Corsair. Uso um 3700x, 4 ssds de 1tb e 32gb em 4x8 3600mhz. Colocando a 3080 deu 530w...

Eu não vou fazer oc de saída. Apesar de jogar na lg c9 eu deixo ela como 1440p. 4k não me interessa eu quero 120 fps.

Overclock GPu sobe bem consumo. Aqui é default, OC GPU sempre.
 
tava vendo aqui um modelo da EVGA...são dois slots mas praticamente os coolers ficam ocupando o espaço de mais um mesmo
Isso, as placas RTX 3070/3080 sãos 2 slots, mas algumas o sistema de refrigeração (cooler e heatsink) avançam em um terceiro slot.
 
Eu tava vendo isso, com OC 3080 pede mesmo fonte 750W. 100W de sobra pra ajudar na eficiência porque 650 acho que vai mesmo sem OC na CPU. Minha Corsair RM750I vai dar suadinha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não ouvi falar, que problema? Coil whine?
Fans fazendo barulho de atrito, fans literalmente saltando fora da placa e fans parando de funcionar mais ou menos 2 anos após
 
Olha o tamanho dessa placa, o cooler ocupa pouco mais de 3 slots :eek: As AORUS com essa tela LCD multifunção estão lindas, se for para escolher uma RTX 3000, já me decidi 😍 Só me falta o dinheiro...💰

6SzBdbc.jpg

7dkjJKv.jpg

2i07JMA.jpg
 
Olha o tamanho dessa placa, o cooler ocupa pouco mais de 3 slots :eek: As AORUS com essa tela LCD multifunção estão lindas, se for para escolher uma RTX 3000, já me decidi 😍 Só me falta o dinheiro...💰

6SzBdbc.jpg

7dkjJKv.jpg

2i07JMA.jpg
As Aorus sempre são mto bonitas, ao menos eu acho rs o preço dessa aí deve ser grande igual o tamanho dela rsrs
 
Por que placa de vídeo sofre tanto com oxidação? Minha placa mãe tem uns 5 anos e não vejo esse problema. :thinking:
 
Meu pc ja pesa uns 20 kg, com uma placa dessa vai facilmente pra 25 quase. Ja to ate com medo de deixar ele em cima da mesa, vai que nao aguenta e cai.
 
Acho que só a série 60 terá modelos de placas com tamanho itx (máximo 180mm) e consumo/tdp aceitável (menos de 200w).

De lascar, isso. Sem contar quem comprou fonte realmente compacta de 600w pra menos vai ter que fazer upgrade de placa e fonte!

Eu, que sofri horrores pra conseguir montar um setup minúsculo, vou ter que me contentar em viver na série 60, pois duvido que vai ter placa da série 70 com tamanho inferior a 230mm. F*da!
 
Acho que só a série 60 terá modelos de placas com tamanho itx (máximo 180mm) e consumo/tdp aceitável (menos de 200w).

De lascar, isso. Sem contar quem comprou fonte realmente compacta de 600w pra menos vai ter que fazer upgrade de placa e fonte!

Eu, que sofri horrores pra conseguir montar um setup minúsculo, vou ter que me contentar em viver na série 60, pois duvido que vai ter placa da série 70 com tamanho inferior a 230mm. F*da!
230mm, olha essa lista aqui, apenas a ZOTAC RTX 3070 Twin Edge cai nesse cenário, 232mm
 
Eu considerei um verdadeiro retrocesso, esses 8nm da Samsung. A placa tá cuspindo fogo, tudo indica que não vão conseguir fazer modelos compactos :feelbad:

@Kazzemaru, se uma 3070 vier com um comprimento abaixo de 270mm eu irei considerar um verdadeiro milagre, hehe. Mas pra brincadeira ficar interessante, tinha que no mínimo ter um comprimento inferior a 250mm (ideal mesmo era o processo de redução de litografia ter continuado a criar placas menores e mais frias; não terem chutado o pau da barraca como fizeram agora).
 
Acho que só a série 60 terá modelos de placas com tamanho itx (máximo 180mm) e consumo/tdp aceitável (menos de 200w).

De lascar, isso. Sem contar quem comprou fonte realmente compacta de 600w pra menos vai ter que fazer upgrade de placa e fonte!

Eu, que sofri horrores pra conseguir montar um setup minúsculo, vou ter que me contentar em viver na série 60, pois duvido que vai ter placa da série 70 com tamanho inferior a 230mm. F*da!

Tenho namorado um gabinete menor, reduzir o numero de peças, e realmente, o forninho da placa de video dentro pode ser um problema.
 
Por que placa de vídeo sofre tanto com oxidação? Minha placa mãe tem uns 5 anos e não vejo esse problema. :thinking:

Geralmente é por causa das ventoinhas que ficam jogando ar direto pra placa. Na placa mãe isso não ocorre, pelo menos não de maneira tão direta quanto nas placas de vídeo.
 
Está abaixando as 2080 ti e 2070 super no ml, na parte de usados..

Quem não quiser esperar as novas...
 
Está abaixando as 2080 ti e 2070 super no ml, na parte de usados..

Quem não quiser esperar as novas...
Eu estou bem receoso se teremos quantidade suficiente de placas no lançamento. Tem gente que pode ficar sem placa até o final do ano... ou ter que pagar muito mais caro para comprar uma agora.

Esse hype fez o brasileiro vender placa agora, mas esqueceu que aqui não é EUA, placa não chega dia 17/09... tem pandemia e rumores de poucos estoques.
 
Eu estou bem receoso se teremos quantidade suficiente de placas no lançamento. Tem gente que pode ficar sem placa até o final do ano... ou ter que pagar muito mais caro para comprar uma agora.

Esse hype fez o brasileiro vender placa agora, mas esqueceu que aqui não é EUA, placa não chega dia 17/09... tem pandemia e rumores de poucos estoques.

Se der zebra do estoque ser super limitado, geral vai se arrepender de ter vendido suas placas >.<. Uma 2070 super com certeza vai levar cyber punk com dlss 2.0 que já foi confirmado.
 
Sim, tinha visto, calculei lá hoje 3080 com OC e 3800X sem OC já bateu 647W. Se fizer OC na CPU já vai pra 714! Mudou 50W OC na 3080... deve ser mais, hein.
Seria um ótimo número mas acho que vai dar mais de 50w sim, só vamos saber quando o pessoal começar a colocar a mão, na 2080 Ti dá 130~150w brincando dependendo do OC.

- Clock padrão (1350Mhz):
1599186016091.png


- Boost informado pelo fabricante (1635Mhz):
1599185980678.png


- Boost real (1900~1950Mhz):
1599186041518.png


- Overclock manual que já fiz (~2100Mhz)
1599186892846.png


- 2200Mhz + 10% de overvoltage
1599187115716.png

Interessante, não conhecia o site.
Aqui, na minha config, com uma RTX 3080, que quero me dar de aniversário (justo no dia 17/09, só pode ser um sinal :mr2:), deu: Recommended PSU Wattage: 638 W, com Load Wattage: 588 W.

Minha fonte é uma Corsair TX650W... acho que vou arriscar, viu! Qualquer coisa desligo umas luizinhas aqui... como também quero migar no final do ano para o zen3 (Ryzen 7), deve dar mais folga na energia, já que hoje rodo em overclock.

Agora, no seu o que puxou tanto assim? Processador?
Talvez tenha sido os outros penduricalhos somados, apesar de não ter RGB e afins contabilizei trocentos fans, vários SSDs/HDs e até o gravador de DVD velho de guerra :melior4:

O processador foi a única coisa que tirei do padrão (5000Mhz @ 1.3v), mas não é algo que eu use no dia a dia por não ver necessidade.

Deixando ele no padrão baixa pouca coisa, cerca de 20~30w.

Tenho namorado um gabinete menor, reduzir o numero de peças, e realmente, o forninho da placa de video dentro pode ser um problema.
Pois é, há tempos tô de olho em gabinetes menores/mais 'otimizados' mas enquanto não fizer móveis sob medida para o escritório não me importo muito com o full tower ao lado da mesa/no chão.
 
Se der zebra do estoque ser super limitado, geral vai se arrepender de ter vendido suas placas >.<. Uma 2070 super com certeza vai levar cyber punk com dlss 2.0 que já foi confirmado.

Olhei sua assinatura, olhei a palavra arrependimento e lembrei que me arrependo até hoje de ter vendido ano passado minha última placa, bichinha rodava tudo tranquilamente, deveria ter segurado até a chegada da 3070. :feelbad:

sdds linda

y34819S.jpg
 
Última edição:

Que bom que "corrigiram" o tamanho dela... E pensar que a 1080Ti da zotac media 211mm; aí na versão 2070 super já aumentaram pra 221mm e agora, 232mm. Não é o tamanho ideal (e nem a fabricante com a melhor garantia do mundo, rs) mas já é um avanço.

Agora só falta ver a questão da fonte, hehe.
 
Eu estou bem receoso se teremos quantidade suficiente de placas no lançamento. Tem gente que pode ficar sem placa até o final do ano... ou ter que pagar muito mais caro para comprar uma agora.

Esse hype fez o brasileiro vender placa agora, mas esqueceu que aqui não é EUA, placa não chega dia 17/09... tem pandemia e rumores de poucos estoques.

Eu tava lendo o tópico da RTX 20 e falei com alguns membros, em 2018 a maioria das placas atrasou entrega. Teve casos que a loja que explode entregou apenas dois meses depois. Isso em tempos normais, agora na pandemia o risco de atrasos pode ser ainda maior

Essas placas devem começar ter mais estoque só em 2021 mesmo
 
Que bom que "corrigiram" o tamanho dela... E pensar que a 1080Ti da zotac media 211mm; aí na versão 2070 super já aumentaram pra 221mm e agora, 232mm. Não é o tamanho ideal (e nem a fabricante com a melhor garantia do mundo, rs) mas já é um avanço.

Agora só falta ver a questão da fonte, hehe.
De zotac eu passo longe
 
Eu tava lendo o tópico da RTX 20 e falei com alguns membros, em 2018 a maioria das placas atrasou entrega. Teve casos que a loja que explode entregou apenas dois meses depois. Isso em tempos normais, agora na pandemia o risco de atrasos pode ser ainda maior

Essas placas devem começar ter mais estoque só em 2021 mesmo
Pois é... pode ser pior que no auge da mineração.

Melhor esperar para ver o preço que vai chegar. Se a disponibilidade for pequena mesmo, oferta e demanda vai ditar o preço, e não tem essa de "MSRP" não.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo