NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
off: bazar do Hardmob ta muito comédia, nego pedindo mais de 3k na 2070.. e nem é a super :haha:
 
Mesma coisa aqui só que com uma CX650.. Vou arriscar na 3080 também
Aqui deu no recommended 605w, então acho que to safe
Só cogito trocar a fonte se o pc começar a desligar do nada quando tiver jogando :haha:
Acho que dá, viu!

Essa recomendação, como disse anteriormente, é mais uma folga. A não ser que o seu sistema esteja com overclock parrudo, ou uma verdadeira árvore de natal e muitos hd´s mecânicos... acho difícil passar dos 650W.

Eu também vou fazer o teste. Fonte não tá barato hoje, não!
 
Interessante, não conhecia o site.
Aqui, na minha config, com uma RTX 3080, que quero me dar de aniversário (justo no dia 17/09, só pode ser um sinal :mr2:), deu: Recommended PSU Wattage: 638 W, com Load Wattage: 588 W.

Minha fonte é uma Corsair TX650W... acho que vou arriscar, viu! Qualquer coisa desligo umas luizinhas aqui... como também quero migar no final do ano para o zen3 (Ryzen 7), deve dar mais folga na energia, já que hoje rodo em overclock.

Não sei até que ponto Outervision é preciso, é site bem antigo muito usado. Minha fonte mostra consumo mas sempre esqueço de olhar e bater com site. :oops:

Se fosse tu, por estar no limite, não arriscaria OC na GPU, em stock vai bem mas OC a fonte vai trabalhar no limite, mais quente e perder eficiência (mais calor = defeito). Recomendação do fabricante sempre tem gordura porque eles não sabem a máquina de todo mundo mas tb eles não calculam cara que faça OC na CPU e GPU com monte de fans.
 
Última edição:
Sim, tinha visto, calculei lá hoje 3080 com OC e 3800X sem OC já bateu 647W. Se fizer OC na CPU já vai pra 714! Mudou 50W OC na 3080... deve ser mais, hein.
Mas será que vai dar para fazer tanto overclock assim na GPU? Estou achando que essa litografia 8nm da Samsung não vai dar muita margem não. Os clocks do boost estão baixos.
 
Mas será que vai dar para fazer tanto overclock assim na GPU? Estou achando que essa litografia 8nm da Samsung não vai dar muita margem não. Os clocks do boost estão baixos.

Pois é, tô nessa dúvida, o boost clock da 3070 Galax, por exe, tá menor que Turing. Aquele monte de VRAM grudada na GPU deve ser bolsão de calor duro de resfriar tb, talvez acabe trabalhando mais quente e com menos margem OC.
 
Pessoal comentando do PCI-E 3.0 e o 4.0, eu vi testes no YT e pouca diferença ou quase nd, não sei com essas placas novas, mas para essas placas cuspideiras de frames, 2-3 frames a menos tá de boa.
 
Não sei até que ponto Outervision é preciso, é site bem antigo muito usado. Minha fonte mostra consumo mas sempre esqueço de olhar e bater com site. :oops:

Se fosse tu, por estar no limite, não arriscaria OC na GPU, em stock vai bem mas OC a fonte vai trabalhar no limite mais quente e perder eficiência (mais calor = defeito). Recomendação do fabricante sempre tem gordura porque eles não sabem a máquina de todo mundo mas tb eles não calculam cara que faça OC na CPU e GPU com monte de fans.
Boto fé... não devo fazer overclock não. RTX 3080 em 1440p vai sobrar. E CPU, depois que trocar para zen3, também não vejo necessidade de over.
 
 
Pois é, tô nessa dúvida, o boost clock da 3070 Galax, por exe, tá menor que Turing. Aquele monte de VRAM grudada na GPU deve ser bolsão de calor duro de resfriar tb, talvez acabe trabalhando mais quente e com menos margem PC.
Eu também acho que não vai ter muita margem... olha o tamanho desses triple fan coolers das custom... isso para placa sem overclock.
 
Com esse tdp a tendencia não é elas esquentaram pra porra?
Uma dica é que no site da Nvidia eles aumentaram o Tmáx de 89 graus da 2080Ti para 93 graus na 3090 mesmo com aquele cooler founder monstro.
 

Putz, mesmo a RTX 3080 é enorme. Ocupa 3 slots. Já fui ver se vai caber aqui hahaha

Quero ver a galera que montou mini itx fazer caber esse trambolho.
 
Última edição:
off: bazar do Hardmob ta muito comédia, nego pedindo mais de 3k na 2070.. e nem é a super :haha:

3k é muito mas até a 3060 sair dificilmente alguém vai pedir menos que 2500 numa 2070. Nem tem motivo sinceramente.

Embora to aceitando um salgado e um refri na minha :haha:
 
Boto fé... não devo fazer overclock não. RTX 3080 em 1440p vai sobrar. E CPU, depois que trocar para zen3, também não vejo necessidade de over.

Tava vendo PDF da Galax, todas tem backplate aberto atrás da GPU, até a 3070 dual fan. Tem até cooler adicional pra botar ali. Esse trem parece quente, hein. Sobre CPU, eu jogo 4K e mesmo 3080 sendo essa porrada, pra quem curte gráfico no talo, duvido CPU stock seja problema/gargalo. A menos pessoal que curte rodar em +144fps em menor resolução, não é meu caso.
 
Essa serie 30XX me deixou com agua na boca.

E a primeira etapa foi finalmente vencida....consegui a liberação da patroa:)

Agora é esperar os preços, disponibilidade e tals
 
Putz, mesmo a RTX 3080 é enorme. Ocupa 3 slots. Já fui ver se vai caber aqui hahaha

Quero ver a galera que montou mini itx fazer caber esse trambolho.
Só colocar ela externa com extensor pciexpress
 
Uma dica é que no site da Nvidia eles aumentaram o Tmáx de 89 graus da 2080Ti para 93 graus na 3090 mesmo com aquele cooler founder monstro.

3090 tem VRAM atrás e na frente, cinturão de bafo quente na GPU que não é mole. Sabe sobre tmax dos outros modelos?

Edit: Acabei de ver, é 93° pra 3070, 3080 e 3090. Subiu geral.
 
Última edição:
Putz, mesmo a RTX 3080 é enorme. Ocupa 3 slots. Já fui ver se vai caber aqui hahaha

Quero ver a galera que montou mini itx fazer caber esse trambolho.

mas no site da nvida diz que é dois slots:hmm:
 
Foda não venderem founder aqui... essas custom estão vindo tudo alienígenas :medo:

Ah ta são os modelos especificos...

tava vendo aqui uma EVGA...usa dois slots e mais um em equivalencia de espaço pros coolers que ficam "saltados"
 
Última edição:
Sim, tinha visto, calculei lá hoje 3080 com OC e 3800X sem OC já bateu 647W. Se fizer OC na CPU já vai pra 714! Mudou 50W OC na 3080... deve ser mais, hein.
Mano oq tu tem nesse Pc? Eu tenho uma cx650 da Corsair. Uso um 3700x, 4 ssds de 1tb e 32gb em 4x8 3600mhz. Colocando a 3080 deu 530w...

Eu não vou fazer oc de saída. Apesar de jogar na lg c9 eu deixo ela como 1440p. 4k não me interessa eu quero 120 fps.
 
3090 tem VRAM atrás e na frente, cinturão de bafo quente na GPU que não é mole. Sabe sobre tmax dos outros modelos?

Edit: Acabei de ver, é 93° pra 3070, 3080 e 3090. Subiu geral.
Igual para todas até a 3070. Pode ser também que a curva do cooler padrão vem priorizando o menor ruído daí eles aumentaram o limite de temperatura.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo