Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Xanova Pulsar XK400 que voltou para R$ 329.90


Na teoria as diferenças serão diminuição da força para pressionar as teclas e sensação amanteigada durante a digitação.


Pode citar um teclado que usa? quero ver as especificações do switch.


A cor é red. Se quiser TKL indico o R$210.44 Dazz Alpha Red mas, se quiser fullsize indico Gateron Red ABNT2 FULLSIZE - Cooler Master CK550 - opção1, opção2, opção3, opção4, opção5 e opção6 (verificar as lojas). CK550 tá meio caro então acho que vale o Xanova Pulsar XK400 que voltou para R$ 329.90 com o-ring
obrigado amigo, vou avaliar as opções.
 
Pra um projeto custom 1.200,00 não saiu "tão" caro assim.

A real é que teclado top é caro mesmo. Vc vai ver preço de teclado mais top de marca reconhecida, é 700, 800, 900, passa de 1mil dependendo do modelo, e é o preço adequado pq lá fora é teclado de 150~200 dólares, em conversão direta já bate nos mil reais mesmo. Esse dólar tá massacrando os preços de periféricos, e teclados também não escaparam dessa.
Acredito realmente que não foi tão caro assim, mas pra minha realidade eu acho super caro, ao final, ficamos sem muita opção de ter algo de qualidade em nossos setups...
 
Pessoal, eu preciso de um teclado até R$ 230.
Estou entre o T-Dagger Bora Switch Brown e o Dazz Alpha Red. O Dazz tem switches Gateron, mas não podem ser trocados facilmente, enquanto o T-Dagger possui switches Outemu, que aparentemente estavam sofrendo de double-click (não sei se ainda é o caso). Vou usá-lo principalmente para jogar, teclados mecânicos realmente tem alguma vantagem? Qual é a melhor opção nessa faixa de preço?

Desde já, obrigado!
 
Acredito realmente que não foi tão caro assim, mas pra minha realidade eu acho super caro, ao final, ficamos sem muita opção de ter algo de qualidade em nossos setups...
Sim, é uma realidade para poucos, meu teclado mesmo quando comprei anos atrás paguei por volta de 400 reais e foi quase chorando, hoje um equivalente tá na casa dos 900 reais, não compraria nem a pau.
 
.
 
Existe algum teclado mecânico, que seja ABNT2, wireless, com teclas iluminadas e que não custe um rim?

Ou também pode ser de membrana, se souberem de algum. Tá difícil achar algo num preço decente.
 
Pessoal, eu preciso de um teclado até R$ 230.
Estou entre o T-Dagger Bora Switch Brown e o Dazz Alpha Red. O Dazz tem switches Gateron, mas não podem ser trocados facilmente, enquanto o T-Dagger possui switches Outemu, que aparentemente estavam sofrendo de double-click (não sei se ainda é o caso). Vou usá-lo principalmente para jogar, teclados mecânicos realmente tem alguma vantagem? Qual é a melhor opção nessa faixa de preço?

Desde já, obrigado!
Nesta faixa de preço, por mim é melhor o Dazz Alpha Red.

Boa tarde! Vale a pena ou nem?

Têm vários casos de doubble click com switch outemu, eu não compraria. É possível corrigir mas, prefiro investir em um switch melhor por ex Dazz Alpha Red (Switch Gateron)
 
A real é que teclado top é caro mesmo. Pessoal aqui aconselha vários de 300~400 reais, mas na real são tudo teclado "classe B" digamos assim, a maior qualidade é ter keytcap double-shot, de resto é switch outemu/kailh, software precário (quando tem) e controle de qualidade questionável, às vezes aparece um ou outro com switch gateron ou mesmo Cherry mas aí é sem RGB, sem double shot ou como vc comentou, design questionável. Vc vai ver preço de teclado mais top de marca reconhecida, é 700, 800, 900, passa de 1mil dependendo do modelo, e é o preço adequado pq lá fora é teclado de 150~200 dólares, em conversão direta já bate nos mil reais mesmo. Esse dólar tá massacrando os preços de periféricos, mouse top antigamente era de 300 a 400, um G Pro Wireless ou Viper Ultimate estão entre 600 e 800 e teclados também não escaparam dessa.
Com certeza. Não acredito que os fabricantes daqui queiram trolar o comprador, simplesmente eles precisam botar tudo na ponta do lápis e oferecer um preço competitivo. E claro vão ter que tirar de alguma coisa. E o consumidor que quiser gastar 300,00 num mecânico, também vai ter que abrir mão de alguma coisa. E tem tb aqueles de 900 a mais de 1000 Reais dos HyperX da vida, com (quase) tudo que tem direito.
 

Puts, tá osso de achar algum. Até acho alguns legais mas geralmente não tem iluminação.
Tô começando a reconsiderar a pegar algum com fio mesmo, embora queria que sumissem os fios da minha mesa.
Acho que só teriam opções acima de uns 600 reais né?
 
Puts, tá osso de achar algum. Até acho alguns legais mas geralmente não tem iluminação.
Tô começando a reconsiderar a pegar algum com fio mesmo, embora queria que sumissem os fios da minha mesa.
Acho que só teriam opções acima de uns 600 reais né?
Sem fio sem chance, isso é coisa que acha com facilidade importando e tudo ANSI, esse abaixo é um dos melhores CxB do momento:
 

Tristeza, queria um abnt2 kkkkkk
Esse ai tá muito além do que queria pagar.
Acho que até 200 reais, só com switch outemu né?
Chegou a aparecer o rawar frontline 1, que tem switches Kailh, mas já zerou nos estoques. Não peguei pq só tinha Blue.
 
Tristeza, queria um abnt2 kkkkkk
Esse ai tá muito além do que queria pagar.
Acho que até 200 reais, só com switch outemu né?
Chegou a aparecer o rawar frontline 1, que tem switches Kailh, mas já zerou nos estoques. Não peguei pq só tinha Blue.
 
Dúvida entre dois modelos específicos: Pichau P531 e Pichau P631
P531 traz switches da outemu (escolher entre red ou blue), já o P631, da Kailh (brown)
A diferença é de 50 reais. (se alguem pudesse me explicar a diferença do red pro blue tbm agradeceria)

*obs: Preciso do numpad, caso me recomendem outro teclado, preciso no maximo até 300 reais
 
A diferença é de 50 reais. (se alguem pudesse me explicar a diferença do red pro blue tbm agradeceria)

Red é silencioso, você só vai ouvir o click audível. O blue é barulhento, você ouve o click audível e o tátil, ou seja: dá pra sentir no dedo se a tecla foi pressionada.
 
Hoje eu tenho um HyperX Mars RGB e to quase sendo expulso de casa pelo barulho. Alguém pode indicar algo menos barulhento até R$1000? No caso o switch brown vai ser o mais indicado?
 
Mano se queres RGB vai de Riotoro Ghostwriter Prism ou Cooler Master CK550 pois, sincroniza com outros periféricos.


Muito bom, testou o bluetooth? e a bateria ta durando quanto tempo??


voltou para R$ 329.90 Xanova Pulsar XK400


voltou para R$ 329.90 Xanova Pulsar XK400
, se queres pra game acho melhro usar o R$210.44 Dazz Alpha Red por causa do switch red.

Então eu usei no primeiro dia só no cabo e no segundo eu fiquei só com o Bluetoth e gostei bastante, joguei bastante o COD Warzone e não senti nenhuma atraso de resposta ao apertar as teclas.

Não sei ao certo a duração da bateria mas já usei ele por umas 14 horas seguidas com o RGB ligado só que acabei deixando ele recarregando durante a noite depois disso.


Nao tem haver com teclado minha pergunta, mas voce pega o produto internacional nos correios por caixa postal ou posta restante?

Fui retirar nos correios por motivo de "Quebrada" ai eles não entregam em casa.
 
Dúvida entre dois modelos específicos: Pichau P531 e Pichau P631
P531 traz switches da outemu (escolher entre red ou blue), já o P631, da Kailh (brown)
A diferença é de 50 reais. (se alguem pudesse me explicar a diferença do red pro blue tbm agradeceria)

*obs: Preciso do numpad, caso me recomendem outro teclado, preciso no maximo até 300 reais
Não faz sentido optar pelo switch Outemu por causa de 50 Reais. Aliás, por diferença nenhuma.
É melhor vc optar pelo Kailh que vai te dar menos dor de cabeça.
Ou melhor ainda, vai de switch Cherry, dá uma conferida no Xanova Pulsar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o PGK-P631KB-RGB da PIchau. Mas as vezes quando o windows descansa e eu quero voltar, ele ta "desligado". Eu toco nele, ele pisca o led, e apaga.

Alguém tem ideia do que pode ser?

É bom considerar o que o @Chico mencionou sobre o P-631, embora talvez tenha sido só uma falha isolada 👆 👆 👆 .
 
Última edição:
Não faz sentido optar pelo switch Outemu por causa de 50 Reais. Aliás, por diferença nenhuma.
É melhor vc optar pelo Kailh que vai te dar menos dor de cabeça.
Ou melhor ainda, vai de switch Cherry, dá uma conferida no Xanova Pulsar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É bom considerar o que o @Chico mencionou sobre o P-631, embora talvez tenha sido só uma falha isolada 👆 👆 👆 .

Inclusive, convido ao post:
 
Além de que a maioria esmagadora dos teclados mecânicos ABNT 2 não tem fiação que separa do teclado, eu até entendo que só faz sentido isso se o teclado tiver bateria, mas poxa, poderia ter alguns no mercado brasileiro, ao menos para remédio.
 
Xanova Pulsar XK400 Cherry MX brown por 329, ou Pichau P631 kailh brown por 300?
Vou jogar, e pra digitação em geral.
Esses 30 reais a mais realmente valem a pena pelos Cherry Mx? mesmo o XK400 não tendo double shot nas teclas?
Não manjo muito.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo